domingo, 23 de novembro de 2008

espanha campeã da davis!


a por ellos oleeeee a por ellos ole ole"
pois é galera a maré não tava pra peixe no jogo emocionante de hj,josé acasuso jogou em lugar de del potro e emilio sanchez surpreender,não quis dar mole pro azar,e o capita da espanha é um capitão inteligentissimo realmente,me admira a sincera humildade que mostra em cada entrevista e em tratar os outros bem e na forma de armar o time,a espanha ganhou por ter um capita como emilio sanchez vicario,se fosse jordi arrese talvez perderia a davis,juro,só se fosse saibro que nem a influencia de capitão rolaria,mas vamos contar como foi o jogo.
resumo do jogo:http://www.youtube.com/watch?v=SiVITHyWVj0(ainda não sei colocar video aqui,então paciencia galera,por isso só mandei o link)
verdasco começou bem e tomou a virada,a partida tava inteira para acasuso,quando acasuso sentiu de novo o que os tenistas argentinos andam sentindo muito,o físico e no final acasuso tava morto e viu verdasco inteiramente em forma ainda mais depois que ele via a torcida mexer com ele,e olha que verdasco tava nem aí para o capitão,só depois que o emilio sanchez vicario pediu pra que escutasse mais ele,se não fosse por isso a argentina levaria a davis para nalbandian definir.
vitória por 3 sets a 1 de fernando metido verdasco,confesso que tava ridiculo ele nesses dias e olha que não passa de um tenista normal e não de um top ten ou algo assim e mesmo se fosse um top ten,não poderia ficar dando exemplo de hewitt lá não.se pega uma torcida mais indiabrada por exemplo a chilena ou algo assim,verdasco iria levar porrada de alguém,sinceramente,nisso a argentina tem fair play e não passa do simples grito no meio do ponto apenas.sendo que não engoli até agora não fazerem nada pra espanha quando gritaram espanha no meio do ponto de duplas em pleno voleio dentro que calleri iria fazer.
no final até a confraternização foi legal,mas vi que rolou média na situação e tal.
mas mesmo assim foi até legal a comemoração.
muita gente que eu discuti davis nesses dias e tal sendo torcedores verdadeiros da armada espanhola ou aqueles que são falsos(ou seja só querem saber de nadal e o rresto que se dane) agora tem o espaço aberto de vir aqui e falar: chupa igor!
aqui o espaço é aberto pra todas as opiniões,menos desrespeito aí não aceito!
apostaria na argentina,pra quem não sabe e agora tá sabendo.
dácio campos do sportv tinha razão em dizer que o jogo clave foi lopez x del potro pela a forma que lopez joga e por ser mais jogador e encaixar com o jogo de del potro.
parabéns a armada espanhola,parabéns inclusive a emilio humildade sanchez vicario(que gentleman de pessoa)pelo o titulo de tri campeão.

video onde nadal felicita a lopez pelo o título:http://www.youtube.com/watch?v=3EW1I983Aso&feature=channel


quanto a argentina,se mostrou despreparo total,mas me comovi com a forma que acasuso saiu de quadra,totalmente chorando,apesar de mostrar que amarela em davis no geral.e vimos que luli mancini colheu o que plantou deixando cañas de fora e preferindo a chucho acasuso e insistindo num del potro jogando com infiltração e totalmente morto.a grande chance de titulo para os argentinos(La legión como são conhecidos) foi essa,não será todo o dia que terás isso.
mas que os argentinos tenham mais competência e joguem bem,acho que hoje talvez calleri faria algo se o adversário fosse verdasco,nao duvidaria não,mas tava dificil.luli mancini sinceramente uma coisa apenas ele prestou,era treinar coria e levar coria aonde chegou porque de resto ele é um nada por acaso,ou zero a esquerda na forma de escalação,além de fatores que nem te conto dentro da partida!

SP campeão brasileiro de 2008,FATO!

ééééééééééééééé amigoooo,como tirar 5 pontos do SP hein,sendo que tem partidas contra fluminense no morumbi e goiás fora de casa?impossivel,tem gente que vai dizer igor só falta duas rodadas e tudo pode acontecer,não acho!o gremio deu a sua incompetencia de sempre,o palmeiras vazou também,o flamengo não se sustentou em nenhum momento e o cruzeiro inconstância pura,dos 4 que falei aqui,3 tem mais times que o SP indiscutivelmente,acho que só o São paulino fanático não enxerga isso.por isso que digo SP campeão,pode ter roubo ou não,mas o dono aqui do blog viu que terminaria num fato que era incontestável: incompetencia de times com melhor elenco e um time feio que joga absolutamente nada do que condiz teve competência e se teve ajuda de arbitragem em muitas partidas,aaa isso teve,mas mesmo assim a competência ficou de novo para o lado do time de muricy ramalho.faz parte!
um aviso ao torcedor do SP: não pode achar realmente que esse time do SP nessas últimas conquistas é o melhor time do mundo,pois quem dirigiu esse time e levou a inteligência de fato ao time se chama MURICY RAMALHO,esse cara competente demais fez tudo para guiar esse elenco que se fosse pegado por outro técnico dependendo do técnico botaria esse time até para a SÉRIE B.
vai ter gente que concordará com isso.
até perdendo as duas nas ultimas rodadas o título é do SP mesmo assim,pois acho que gremio dará uma mãozinha até ao ipatinga(ve se pode a que ponto chegou a polêmica).
digo parabéns ao SP!e agradeçam a muricy ramalho,esse sim uma verdadeira pessoa competente.pois o resto,não se pode confiar!
faça sua festa torcedor,pode fazer sim torcedor do SP!
e para aqueles que venha pra cá também,abro o espaço para vocês falarem que o igor queimou a língua!e queimaria quantas vezes fosse preciso!

Cruzeiro garante vaga na libertadores e vence flamengo que provavelmente estará lá


boa partida jogada no mineirão,o cruzeiro pressionou demais o time flamenguista e conseguiu seus gols por questão de tempo,caio junior de novo mexe mal no time e escala mal o time,até o empate o controle da partida dava para ter,mas após o gol da virada feito pelo o decisivo jogador cruzeirense ramirez definiu tudo e fazendo com que o time do flamengo perdesse a cabeça e diego tardelli em discussão asintosa com o Simon tomou cartão vermelho,nem precisava disso.ainda mais quando simon talvez não teria marcado penalti a favor do flamengo em lance claro.
vitória merecida,que deu tchau a titulo pro flamengo mas deu vaga praticamente aos dois pra libertadores 2009.

falaremos da partida vasco 1 SP 2 e há de dar os parabéns ao vasco da gama

e falo com conviccção absoluta,a torcida pode até chorar o rebaixamento do vasco,mas tem que se dar parabéns a forma que o time do vasco jogou,acho que o torcedor vascaíno a cada chutão dado nas duas etapas ficou com medo,até secadores do SP ficaram com medo disso e saberiam que isso não terminaria bem,mas o vasco tava jjogando bem e regra total,quando um time joga bem espreme o adversário da forma que espremeu o SP,e principalmente o SP,o gol não sai para o time da casa e sim para o SP que aproveita falhas e aproveitou uma delas o goleirão rafael tava muito no canto e quando pulou viu a bola de jorge vagner no fundo da rede,o vasco tava no jogo e conseguiu o empate feito por mádson,o vasco das poucas chances e as chances que deram ao vasco,mostrou que tem um ataque limitado e pra perder gols em decisão começa a pipocar realmente e na segunda etapa uma falha vascaina faz com que o gol de hugo seja decisivo ao time do SP e a partida,daí o vasco se entregou deu o sangue,não podemos reclamar da forma que o vasco jogou,mas viu a partida quase definida com hernanes perdendo gol e no ataque cruzmaltino ver edmundo isolar igual isolar o penalti contra o sport na copa do brasil e ver renato gaucho errar na alteração também e com isso o time do SP só segurou a bola e confirmou os 3 pontos importantes para eles,mas parabéns ao vasco que se não fosse pela a garra teria tomado uma altissima goleada.

Grêmio destemperado perde a cabeça e toma goleada de pura incompetência

o grêmio se preocupou mais com o resultado do SP do que em jogar bem no barradão,sentiu a pressão e jogou nada,saiu na frente com um baita gol contra não soube segurar falhou muito e tomou a virada merecidamente,mostrando como o time do celso roth é ruim demais e também é puro de incompetencia.
celso roth e o time se preocupou com o jogo do SP e quando viu tava 2 a 1 para o SP e no jogo do barradão eles tomando de 4 a 1,souza descontou mas não adiantou mais nada!
e olha que as coisas ficaram fáceis com uma expulsão de amaral,que perdeu a cabeça.
agora gremio dá tchau a título,digo isso com clareza e tá na libertadores já,fato!
4 a 2 merecido,o time do vitória quem achou que iria completamente entregar o ouro,queimou a lingua,o time de vagner mancini mostrou a que veio.
agora é tentar o impossível,que não será mais impossivel,não acredito que SP tropeçe as duas e o gremio faça milagres de ganhar de ipatinga e galo,do galo em casa pode até ser,mas do ipatinga eu tenho minhas serissimas duvidas,pois o time do celso roth nada pode-se esperar.
muricy em são januário diz que algo aconteceu para gremio levar 4 gols,e o que aconteceu foi falha da defesa e também o destempero feito.

acasuso jogará o quarto confronto na davis!

acasuso vai substituir o lesionado del potro que tava sem condições e quis ir pro sacrificio e perdeu seu jogo e fez a argentina complicar tudo.
acasuso da ultima vez que decidiu algo foi contra a russia em moscou onde perdeu o ultimo jogo para safin,mas pela a fase que ferrer enfrenta,talvez acasuso tenha chances,números não dizem nada mas tchucho tem vantagem sobre ferrer(4 a 3).eu achei que colocariam calleri pela a forma de saque e jogo agressivo que tem,mas creio que acasuso pode segurar.

uma frase de mancini me chamou atenção:es dificil,pero todavia podemos" aliás virou dificil,mas os argentinos em nenhum momento tiveram soberba antes de algo.
hoje é dia decisivo na davis,poderá a argentina virar o jogo ou teremos espanha campeã?isso nos vamos ver hoje.

resultados do brasileirão

CORITIBA 5 SANTOS 1
no couto pereira o santos não conseguiu jogar e o coritiba conduziu o jogo de forma tranquila,show de keirrison que voltou a fazer gols pelo o coxa e boa vitória do coritiba.o santos vai se livrar do rebaixamento mas tem que ganhar ou empatar seu proximo jogo para não chegar na última rodada precisando de escapar de rebaixamento.




BOTAFOGO 2 ATLÉTICO-PR 2
e olha que o botafogo merecia perder,só pressionou o furacão no começo do jogo,após o gol de 1 a 0 e do 2 a 1 relaxou até demais,o furacão correu atrás do marcador e merecia até ganhar o jogo,e tome mais falhas de renan que faz entregar jogos,e olha que a escalação até tava legal do botafogo.


PORTUGUESA 0 GOIÁS 0
desta vez o goiás jogou pra valer e conseguiu segurar o empate,a lusa perdeu um caminhão de gols e não saiu do empate,jogo que complicou a lusa que agora terá de ganhar os dois jogos para se livrar da zona de rebaixamento.