domingo, 21 de dezembro de 2008

Só agora nessa última semana vimos reforços no botafogo

E reforços até bons,pois trata-se de Reinaldo ex Flamengo e ex Paris Saint Germain e de Diego que foi da Cabofriense e até já jogou no Cruzeiro a época que o Cruzeiro tinha Fred no ataque.
veja o que Reinaldo disse: - Estou muito feliz, historicamente essa é a camisa mais importante do clube, mas é impossível fazer igual ao Garrincha, mas espero que ele me ajude lá de cima de onde ele estiver.
Sinceramente vejo ótimos olhos a essa contratação,quando ao Diego to na base do "Vamos Aguardar"!
Reinaldo chegou pra ser titular,já Diego ainda é uma incognita.
e Maicossuel?pois é eu postei sobre ele dias atrás,mas ele poderá ir pro galo mineiro,apesar da radio globo carioca e a diretoria nova darem certa a contratação,oléeeee na diretoria e na radio globo,deram de sobra!
e olha que foi só essa semana passada isso.
to vendo que vem mais no time alvinegro!

A formação do SP ano que vem promete e muito

Acho que Muricy terá sim um trabalho daqueles,pois o time ano que vem ficará melhor do que todos que conquistaram o tri campeonato,mas com má estria ele vai tentar fazer o melhor.
Contratações?falo de Eduardo Costa,Wagner diniz,Washington,Júnior César(que deu olé no palmeiras),Renato Silva e agora o volante Arouca é do SP.No documento do contrato que ele se compromete a assinar com o hexa-campeão nacional por 5 anos, a partir de primeiro de maio.
O vínculo de Arouca com o Flu terminará em 30 de abril e no dia seguinte ele vai se apresentar no SP.
Muricy pode optar bem principalmente na libertadores com 3 zagueiros e até o esquema 4-4-2,isso se você levar em consideração que o Hernanes tá indo embora.
A formação ano que vem do SP promete,pois pela a escalação terá muitas peças de fora e até algumas da base são paulina que vão enriquecer com esses reforços.O atleta e os diretores do São Paulo pretendem fazer acordo com o Fluminense para liberá-lo em janeiro.
FORMAÇÃO DO SP POSSIVELMENTE:Rogério Ceni, W.Diniz, A.Dias, Miranda e Junior Cezar.Zé Luis, Jean e Arouca,Jorge Wagner, Dagoberto e Washington.
sobram: Hugo, E.Costa, Renato Silva e outros(peguei essa sugestão de tática de algum torcedor são paulino em outro blog ele postando o seu comentário,o do cara vocês viram 4-4-2).
Possivelmente na competencia de muricy e não minha MODESTA opinião,o time que vai iniciar será o mesmo esquema desse ano de 2008: Ceni,A.Dias,Miranda e Renato Silva,W.Diniz ou Joílson,Zé Luis,Arouca(bem na função do hernanes),Hugo(pela a preferencia de Muricy) e Jorge Wagner pela a ala(pois é dificil tirar ele dali);Dagoberto e Washington,com Borges secando o banco.no 3-5-2 básico.

VOCÊ torcedor são paulino faça a sua formação que você quiser preferir nesse momento,fique a vontade!

Palmeiras em 2009 com relação a libertadores em situação dificílima

E mesmo que se fosse qualquer equipe eu abriria o tópico do post aqui dessa forma,só mudando o nome do time.
O Palmeiras além de ver o simples ditado do: o último que sair apague a luz por favor? ve um adversário que pode complicar mesmo com tudo quase resolvido na Pré libertadores e o adversário trata-se do Real Potosí da Bolívia,time no qual já ganhou de goleada várias partidas na Bolívia(5 no cruzeiro,3 no paraná e teve o empate que os jogadores do flamengo não aguentavam o ar de potosí).
digo o seguinte,se o Palmeiras ficar com magros 1 a 0 ou 2 gols ou até 3 gols de vantagem,digo que tá arriscado a cair fora,tem que fazer 5 gols ou até mais pra chegar tranquilão no jogo na Bolívia do Jeca Morales,e inclusive nos 3 mil e poucos metros de Potosí.
Primeiro jogo em SP no Palestra Itália e o segundo lá em Potosí.
se fosse o contrário,o palmeiras passaria até tranquilo,mas o sorteio quis assim.
Te cuida Verdão!!!

2 coisas distintas pra dar aqueeela comentada!

RONALDO VAI RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO
Na última sexta-feira, a Câmara dos Vereadores da capital paulista resolveu prestar uma homenagem ao jogador e lhe concederá o título de cidadão paulistano. A entrega do título ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no início de 2009, quando o atleta já estará integrado ao elenco corintiano e efetivamente morando em São Paulo.Os vereadores resolveram prestar a homenagem ao jogador não somente pelo fato de atuar no clube com maior torcida do Estado, mas também pelos serviços de Ronaldo ao futebol brasileiro e mundial.

Só sei de uma coisa: PALHAÇADA GERAL!
um cara que nunca morou em SP e nunca jogou em algum time de SP(só agora com o corinthians) e viveu a sua vida quase inteira no rio e começou no bairro de Bento Ribeiro e agora essa politicagem sem vergonha ao invés de fazer alguma coisa que preste pra manter SP como exemplo pro mundo me inventam de fazer título de cidadão paulistano pra ronaldo?aaaa que cara de pau,falta do que fazer,então tem muita cidade que nunca morei eu quero o meu também.
ps:meu sonho é receber título de cidadão carioca e santista,pois minha vida foi tratada por aí,e de verdade e não ronaldo que nunca veio a SP e só agora que veio.



ALÔ MULHERADAAAAA,O DAVID BECKHAM TÁ DE VOLTA A TV!
não estava sendo tão visto no futebol dos EUA,pois os indices de transmissão lá eram precários,mas ele e seu marketing farão um contrato de 3 meses com o Milan,se é que vai ter algum jogo que ele será usado,talvez seja devido a fase que se encontra o time de Ronaldinho Gaúcho.
mas vamos possivelmente ter ele na TV e a mulherada é que vai gostar,e vamos ter gente gostando do milan pois tem kaká,pato e beckham,não me digam o porque pois acho que vocês devem saber.
Na bola parada não duvido muito da habilidade do Beckham,mas de resto não digo que será uma boa não.
depoois de 3 meses terá Beckham voltar aos EUA.
e falo de tv pois aqui no brasil se mostram demais o Milan o que dirá agora hein!direito de TV a vista.

Flamengo e Botafogo brigam por 2 jogadores argentinos

Flamengo e Botafogo nas chamadas especulações,mas essa é até verdadeira estão na briga para conseguirem a contratação de dois jogadores argentinos: o lateral-esquerdo Maximiliano Velázquez e o volante Martín Galmarini.Velázquez que jogou no Lanús e Galmarini que tem passagem por Tigre e River Plate.No Botafogo, Velázquez seria alternativa para a lateral para compor a vaga deixada por Triguinho. O jogador, vinculado ao São Caetano, não foi procurado para renovar seu contrato em General Severiano e será do Santos tranquilamente.
Agora o Flamengo que procura Galmarini a questão é o seguinte:O que pode facilitar o negócio de Galmarini com o Fla seria a boa relação das diretorias dos dois clubes: o volante Rubens Sambueza, emprestado à Gávea, pertence ao River e isso pode facilitar a vinda dele ainda mais se Sambueza e Maxi forem embora,que tá mais perto disso.

O que eu acho é que quem arrisca não petisca realmente,pois os dois é puro risco inclusive o botafogo com Velásquez,e olha que o FRACO Lanús tem jogadores melhores como Pelletieri,tá feia a coisa!e o Gamberini no Flamengo tá com cara de que será bem esculachado que nem foi o jogador que tinha futuro e jogava na seleção olimpica argentina Hugo Colace,me dá essa impressão,espero que eu esteja errado.
mas quem não arrisca não petisca realmente,isso se vierem!

Manchester United é campeão do mundial de clubes


gol do titulo:http://www.youtube.com/watch?v=UZiIKKq3FcA
O torcedor do Manchester vai brigar comigo,mas não faço opinião pra fazer média a algum time,como alguns sabem bem.O Manchester jogou mal os dois jogos,tudo bem que 1 precisava jogar até de bengala pra ganhar,mas hoje a LDU por pouco não leva o jogo a prorrogação,jogo amarrado até demais,Cristiano Ronaldo só querendo saber de bailar ali e por lá e o Rooney perdendo gol,mas deixando sua marca.Venceu o time de mais qualidade,mas vi por um momento acharem que a LDU seria o Once Caldas ou o Adelaide United(sem comparações)ou seja que seria uma baba,mas não foi uma baba,eu saberia do que a LDU é capaz de fazer em seus jogos e numa bobiada tomou o gol e aí o título escapou nas mãos,mas teve a chance de levar o jogo a prorrogação.A LDU fez uma partidaça e não dá pra desmerecer de forma alguma o time equatoriano,não me deu nenhuma ráiva a LDU,ao contrários de alguns que prefeririam e fazem insinuações do tipo:aaa se fosse o fluminense!
sem contar o final do jogo que simplesmente o que se esperava festa,era um total desprezo a competição como se fosse jogo normal,a gente entende que europeu é frio e tal,mas não da forma que foi o final do jogo,parecia que alguém tinha falecido para ficar só no cumprimento e tal,até o milan quando ganhou do boca fez comemoração e tudo mais,deu volta olímpica antes da normal,fez muita festa.
o Manchester desprezou a competição,no final do jogo quando terminou dá pra realmente se notar.Porto e Milan em outras edições quando foram campeões comemoraram e muito,até o próprio manchester comemorou em 99 contra o Palmeiras de forma mais normal que se cobra uma final de campeonato,totalmente RIDICULO!
mais RIDICULO É a imprensa inglesa estar pouco se lixando pra competição,sabem de nada ainda tem um campeonato que eu acho uma m..... e querem desmerecer igual mundial de clubes,botando mais manchetes de criquet(respeito o esporte) do que o futebol.absurdo!
merece o titulo merece,mas deveria levar mais a sério e parar de palhaçada!
acho que quem não leva a sério e não quer participar que chame o vice da champions league ou outra coisa,quem valoriza a competição que participe,a mesma confusão da sul americana que os brasileiros tanto chiam.
parabéns Manchester United!

ps: sem contar que a festa do título,pareceu mais festa particular onde o aniversariante é um só,e o resto cantando tudo parabéns.sendo que nem era isso que se passava.

Boca vence e está perto do título

No triangular que decide o apertura argentino esse ano o Boca Juniors bateu ontem o San Lorenzo por 3 a 1 e está perto do título,a partida não foi tão boa,até foi nervosa,a segunda etapa o Boca matou o jogo nos contrataques e destaque para o segundo gol que começou com o goleiro Javi García que botou a bola no pé de Dátolo que passou pra riquelme e botou nas mãos de Palácio fazer o gol,um golaço(pena que ainda não tenho o video dele,mas quem quiser me ajudar com video só desse segundo gol do boca,vou agradecer muito).
daí o San Lorenzo perdeu a cabeça e ficou com 9 em campo,além dos cartões amarelos que o Héctor Baldassi começou a distribuir por puro exagero e descontrole acho.
o terceiro gol do Boca celou a boa partida que fizeram,mas agora sem Vargas e Riquelme que tomaram o terceiro cartão amarelo não jogarão na terça contra o Tigre,mas uma vitória simples faz o boca ser campeão,agora se perder por qualquer resultado dá san lorenzo,mas se perder por 3 gols de diferença dá Tigre.
Acho o Boca bem perto do título,pois tem a tarefa mais fácil,já san lorenzo e tigre terão de fazer milagre,um secando em casa e o outro dentro de campo.
Terça feira 8 e 30 da noite,por qualquer link e por sportv a transmissão desse jogo que será decisivo no El Cilindro,campo do Racing.o choque do jogo foi que Forlín ficou desacordado após choque com Silvera e foi ao hospital,espero que ele esteja bem,pois da forma que caiu é algo pra se preocupar,devem ter dado notícias dizendo que ele está bem.

Coisas que não entendemos por aí!

Eu ontem,aliás a várias transmissões de TV e com campeonatos alguns bons e outros totalmente patéticos,vejo o quanto que vimos as vezes de comentaristas que não se informam sobre algum campeonato o quando de besteira que falam,exemplo disso foi ontem após Boca x San Lorenzo quando perguntado o jornalista Lédio Carmona(não tenho vergonha de citar nomes) sobre os desfalques de Riquelme e Vargas(e isso o Sportv lá no el cilindro,campo do Racing) o que o Ischia(ainda fez a pronuncia errada de Ischia tendo um argentino comentando do lado que seria o Manolo Epebaum)poderia para ele colocar Álvaro Gonzalez e Chávez,dois jogadores de mesma característica para 1 jogador apenas(no caso Fábian Vargas) e pelo o visto esqueceram que o reserva de Riquelme se chama Leandro Gracián(pois "enganche",ou seja armador por armador concordam?),sem contar que ele em toda partida leva pro lado psicológico(comentando como se o campeonato argentino fosse igualzinho ao brasileiro,como se tivesse na casa dele).
nesses casos a pessoa poderia se informar um pouco mais sobre o plantel de cada time,e não pesquisar com intuito de ver se tem algum brasileiro ou algum craque pra puxar o saco e dizer que tal time presta e também ver quem uma partida de futebol não tem só o lado psicológico mas também o lado de qualidade tática e também de grupo(que uns tem e outros não)

Outro exemplo agora na ESPN quando passam aquele campeonato patético chamado campeonato Holandês,onde até minha mãe dá chapéu em zagueiro lá: o comentarista Alexandre Oliveira(que comenta Futsal)quando é chamado pras transmissões de qualquer jogo,até o jogo do adelaide,parece um boneco pois quem olha assim acha que o cara até sabe de tática e tudo mais,sendo que não passa de tudo lido num papel e se percebe quando vem algum time estranho a falta de informação feita sobre o time(e olha que isso ocorre com times tradicionais da espanha tipo málaga,deportivo,bilbao,além de ocorrer com timinhos holandeses e do mundial de clubes).



até quando teremos comentaristas que querem saber mais do que sabem normalmente?sendo o que se tenta saber mais acaba falando M.......!
isso vale também para as pessoas quando se opinam sobre algum assunto.
ATÉ QUANDO?

E a Polêmica da final da davis continua: Gaudio chuta o pau da barraca e ganha del potro como aliado!

Só podemos avaliar assim a forma que Juan Martin del Potro viu as opiniões de Gastón Gaudio,ele que concordava com o que Gaudio dizia.
Del Potro que disse que: se nalbandian é o lider da equipe,é porque o capitão(no caso "luli" Mancini)deixou que isso fosse acontece,que tudo está mal então,porque antes dos jogadores vem o capitão,mas tudo acabou e tocamos em frente e não vamos brigar com algo que já passou.
Realmente a postura do capitão foi patética,foi o mesmo comportamento em época onde Coria estava numa fase ruim,e isso Luli mancini faz e deixa as coisas virem,é que nem a maioria das pessoas que deixam as outras te dominarem e você não fala nada,tem que abrir a boca mesmo se a pessoa não goste,pelo menos sinceridade e coerência em primeiro lugar sempre.
confira a entrevista de gaudio a espn deportes: http://espndeportes.espn.go.com/news/story?id=758354&s=ten&type=story

Dentre algumas partes da entrevista cito essa:"Para mí, si hay que decidir algunas cosas, obviamente, que le van a consultar a los jugadores y, en ese caso, va a tener más peso David que otro.Ou seja,traduzindo que para ele se tiver que decidir alguma coisa que decida sobre os jogadores e não tendo um peso a mais para David Nalbandian.como se fosse favorecer a troca só pra David.Apesar do jeitão loucão que Gaudio tem,tem coisas que até que ele tem razão.Aliás sempre falei e falarei que escolher algo sem consultar ninguém,foi o que a federação de tenis fez isso é uma tremenda Ditadura.Total absurdo.
Outro destaque da entrevista era sobre Gaudio contando que fizeram m.. pra ele e para Zabaleta em 2003 na semi em málaga quando não veio nalbandian e nem coria,mas também quem apostaria que Gaudio e Zabaleta fariam algo,até com a "mãe espannhola chamada Carlos Moya em quadra?ninguém saberia ao certo.mas ele disse que não pode crucificar a chucho Acasuso a morte,pois o momento não era fácil,Gaudio disse que argentina estava sem plano B e como tava hein?ainda mais quando Calleri não quis jogar o quarto confronto por estar passando mal estranhamente,não digo que acasuso amarelou,mas estava despreparado para o momento e a escolha ainda foi errada pois podia até ser Cañas que foi deixado de fora.sem falar também que Gaudio não acreditaria que Nalbandian armaria uma carta pra influenciar a escolha de Vasquez como até ele foi fazer para demitir Gustavo Luza.

sobre opções de capitães Gaudio sinceramente preferiria a Martin Jaite e como segunda opção entre Vilas e Vasquez ele preferiria a Vilas.aposto que se frana tivesse no meio ou até clerc também,claro que colocariam eles no meio.Aliás fiquei pensando que se esperassem um pouco pegariam até o Emilio Sanchez Vicario(não acreditaria nesse caso em traição de nação)como capitão.Gaudio demonstra vontade de voltar,mas no momento diz não se sentir incluido na equipe.
a polêmica continua e 2009 será duro na copa davis pra argentina,falo com toda sinceridade possível.e não pense que tudo será de flores nas outras pois não será.a Copa Davis promete.