quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Figueirense e Avai fazem jogo equilibrado e empatam no primeiro clássico catarinense do ano

No primeiro clássico do ano, Figueirense e Avaí empataram em 1 a 1, nesta quinta, pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado o Figueirense termina a rodada na oitava posição com seis pontos ganhos. o Avaí chegou aos 9 pontos e ficou na quinta posição na tabela.O Figueirense saiu na frente com o zagueiro Bruno Perone, que marcou aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate do Avaí aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo com o atacante Rafael Costa.
e olha que a partida foi super equilibrada,o Figueira conseguiu o gol e foi o suficiente pro clássico ter sido bastante aberto e o empate era mais que merecido da forma que as duas equipes jogaram,mas poderia ter tido bem mais gols,na segunda etapa o Avaí pressionou e fez o gol de empate e quase virou a partida pois teve chance pra isso,daí do meio para o final do jogo a partida seguiu equilibrada e o empate foi o resultado final.
As duas equipes se continuarem com a gana que mostraram hoje provavelmente vão ser as duas que vão decidir o campeonato catarinense desse ano e vai mostrar que tem força pra disputar series A e B respectivamente.

Inter também com os reservas bate Ulbra no Gauchão

O Inter desnecessariamente que nem o Grêmio fez ontem escalou os reservas,mas só que desta vez até pela a qualidade de seu elenco goleiou a Ulbra de Canoas por 4 a 1 e destacando 2 gols de Táison que foi realmente o destaque do jogo,Inter que saiu atrás e conseguiu virar a partida na maior tranquilidade e com destaque até pra Kléber que estreiou bem pelo o colorado gaúcho,a partida que ficou bem tranquila e mais 3 pontos para o Inter ficar na frente em seu grupo.
no segundo tempo Talles Oliveira e Andrezinho marcaram para o colorado.
Agora o Inter vai com moral e favoritismo para o primeiro Grenal do ano no Gauchão. E a torcida colorada deixou o Beira-Rio satisfeita com os reservas do Inter,não era a toa realmente,até os reservas do Inter tá dando pra torcida confiar realmente.

No Cearense,Ceará bate Icasa em jogo díficil e é o novo lider do campeonato.

Com uma vitória simples por 1 a 0 sobre o Icasa, o Ceará assumiu a ponta do Campeonato Estadual. O time alvinegro contou com um gol de Sérgio Alves e com a derrota do Maranguape para o Horizonte para se tornar líder da competição.
Partida que fiquei de olho aqui e até escutei pela a radio CBN de Fortaleza(a chamada CBN AM DO POVO,devido ao jornal O Povo de Fortaleza que nem no Recife com o Jornal do Commercio e afiliadas radios CBN e radio jornal) com o bom narrador Renilson Souza,é bom narrador mesmo vale a pena ouvir.
O jogo se baseiou em pressão do Ceará que apertou e conseguiu seu gol através do interminável e velhinho Sérgio Alves que ainda põe a bola lá dentro mesmo e o Ceará administrou a partida mesmo tomando a pressão no final,vitória justissima e mais 3 pontos pro Ceará.
Os times lá vão se arrumando também,não falo de como tá exatamente pois as outras partidas não consegui ver,só hoje mesmo que consegui ver então quero esperar um pouco pra falar algo de Ceará e Fortaleza,mas eles ainda estão se arrumando na base do ARROCHA.

Santos vence na Vila e se mantem em cima no paulistão

Após as 6 bolas nas traves do jogo contra o Ituano,desta vez não tivemos isso no jogo contra o São Caetano.Tivemos uma ótima partida e com o Santos tendo muito trabalho,eis que no segundo tempo o Márcio Fernandes muda o time e coloca Róbson e o time melhora facilmente criando chances e fazendo o gol ao 20 do segundo tempo com Róbson,o suficiente para que o São Caetano abrisse o time e fizesse mais espaço.não deu outra o Santos matou o jogo e conseguiu mais uma vitória no campeonato paulista e agora vai com tudo pro clássico contra o Palmeiras que será jogo durissimo pro peixe.E o estreiante Léo jogou bem,e tá em forma até.
Santos 2 São Caetano 0 placar final do jogo.O Santos esse ano dá pra dizer que é time pra se confiar realmente,podem apostar.

Zebra no Carioca 2009

DUQUE DE CAXIAS 3 FLUMINENSE 2
Não vi a partida inteira,mas ouvi dizer que o fluminense tava com o jogo nas mãos e conseguiu tomar 3 gols do Duque de Caxias de forma impressionante e olha que a partida tava fácil pra o time do Renê Simões,a vitória realmente escapou pelo o jeito.


BOTAFOGO 1 VOLTA REDONDA 2
Agorinha a pouco a partida terminou no Engenhão uma partida bem fraca igualzinho ao futebol do Botafogo no jogo,é zaga lenta parecida com a do SP do ano passado,é meio de campo que não produziu NADA e o ataque que pouco fez,e sem contar que uma hora do jogo não tinha variação,parecia jogo do ano passado era só bola na área do adversário.e olha que o Voltaço ajudou,mexeu pra segurar o resultado e não teve nenhum jogador veloz pra jogar em cima da defesa lenta desse ano do Botafogo,impressionante.não é toda hora que tem a sorte de jogar mal e ganhar viu fogão?
O Botafogo com a mesma jogada e não chegava a lugar nenhum,merecia perder.e sem falar que o Renan e a zaga falharam juntinhos no gol da virada do Volta Redonda.


o Botafogo terá o Bangu em casa na próxima rodada,no engenhão e o Flu terá o Vasco no clássico que promete muito.tudo no domingo!
hoje a Zebra atacou mesmo hein?

Restante da rodada do top 16 da euroliga de basquete

veja os resultados:
Olympiacos vs. Tau Ceramica
73-70
Asseco Prokom vs. AJ Milano
60-62
Regal Barcelona vs. Maccabi Electra
85-65
Alba Berlin vs. Real Madrid
84-87



Destacando os jogos que eu vi principalmente entre Olympiacos e Tau que foi emocionante e decidido no final e o jogo do Real Madrid que venceu um jogo complicado fora de casa contra o Alba Berlin.
tivemos a vitória do AJ Milano e também do Barcelona que venceu tranquilamente também,sem muita novidade até agora.
a próxima rodada será na próxima semana e vai pegando fogo o campeonato da euroliga.
Aliás a ESPN vai reprisar o jogo da Unicaja x Panathinaikos amanhã,eee raridadeeee!hahaha

França define lista para o amistoso contra Argentina

veja a lista: LOS 21 CONVOCADOS
GOLEIROS
Steve Mandanda (Olympique Marsella)
Hugo Lloris (Olympique Lyon)
Cédric Carrasso (Toulouse)
ZAGUEIROS
Eric Abidal (Barcelona)
Gaël Clichy (Arsenal)
Julien Escudé (Sevilla)
Rod Fanni (Rennes)
William Gallas (Arsenal)
Philippe Mexès (Roma)
Bacary Sagna (Arsenal)
Sébastien Squillaci (Sevilla)
MEIO-CAMPO:
Alou Diarra (Bordeaux)
Lassana Diarra (Real Madrid)
Jérémy Toulalan (Olympique Lyon)
ATACANTES:
Nicolas Anelka (Chelsea)
Karim Benzema (Olympique Lyon)
Jimmy Briand (Rennes)
Yoann Gourcuff (Bordeaux)
Thierry Henry (Barcelona)
Samir Nasri (Arsenal)
Franck Ribéry (Bayern Munich)


Tirando alguns nomes que conhecemos a algum tempo,tivemos outros nomes que são quase novidade no time de Domenech,a França vai de força total no amistoso que promete muito contra a Argentina em Paris,mais precisamente no Stade de France.Surpresa mesmo é no gol,ele chamar 3 goleiros que nunca foram convocados pela a seleção Francesa e jogam no pais.Mas a convocação foi boa até dando banho na convocação de Dunga por exemplo.

Após polêmica, Phelps pode abreviar a carreira

Depois de polêmica ao ser pego numa foto numa festa usando maconha,o nadador Michael Phelps apesar do escândalo, ele não descarta encerrar a sua vitoriosa carreira ainda mais cedo.Phelps também disse que foi complicado conversar com a sua mãe sobre o caso, ainda mais depois de ter sido preso em 2004, por dirigir embriagado."Foi uma coisa estúpida que fiz e tenho que viver com isso. Nós conversamos muito. Pude voltar a ficar com minha família. É uma parte da minha vida que preciso ter de volta", confirmou o nadador, que obteve oito medalhas de ouro em Pequim, superando a marca de sete medalhas douradas de Mark Spitz, em Munique 1972.
pelo menos ele tá tocando sua vida pra frente apesar de jornal inglês postar o que acontece anos atrás com fotos de anos atrás e TUDO de anos atrás só pra complicar o astro,mas pelo menos Phelps pediu desculpas e tinha que pedir mesmo,pegou mal para todo mundo e até para o esporte mesmo,deu a impressão que quem ganha medalhas fuma maconha,essa foi a impressão da foto que foi mostrada pelo o jornal Inglês lá.
Mas acho que tudo quase se resolveu e Phelps pode tocar sua vida pra frente como deve e se redimiu dos erros,também não foi a toa que ele pediu desculpa né?

Teremos força total na sérvia na Fed Cup

Com as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, o país busca voltar à elite do tênis mundial na Federation Cup. A equipe da primeira rodada do Grupo I foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira, em Belgrado, capital da antiga Iugoslávia.A Fed Cup que é a Davis feminina.
e elas miram em chegar na elite.O duelo entre sérvias e japonesas será realizado em quadra coberta de piso rápido nos dias 7 e 8 de fevereiro, na Arena de Belgrado.
sérvia x japão,tudo possivel e pronto pra elas darem o passo inicial e vencerem super bem o japão em casa,provavelmente é outro jogo sem surpresas na Fed Cup.




OUTROS JOGOS
teremos outros destaques de jogos no grupo mundial e também no grupo 1 que seria o de acesso ao grupo mundial,no mundial teremos novidades pra confrontos entre:Rússia x China e França x Itália que serão os jogos de mais destaque,ainda terá os USA da nova capitã Mary Joe Fernandez contra a Argentina e também a Espanha liderada por Carlinha Suarez Navarro jogando fora contra a Republica Tcheca.Já no de acesso além do jogo das sérvias,teremos também Suiça x Alemanha,Eslováquia x Bélgica e também Ucrânia x Israel.partidas todas essas disputadas dias 7 e 8 de fevereiro ou seja nesse final de semana.fiquem de Olho.

Levantadores 'desconhecidos' viram opção de Bernardinho em novo ciclo

O técnico da seleção brasileira masculina de volei Bernadinho em seu novo ciclo olímpico diz estar de olho em levantadores desconhecidos dos grandes centros(que seria os grandes centros itália e brasil) para até fazer o chamado processo de reformulação da seleção.Ainda sem data definida para divulgar a lista de convocados, a comissão técnica tem observado brasileiros que defendem clubes no exterior, além da Superliga masculina. "Obviamente tenho olhado a Itália e Rússia, que têm campeonatos fortes. Outros lugares são Bélgica, Grécia e Argentina. Na França e Alemanha um pouco menos", revelou Bernardinho ao site UOL.Entre os atletas na mira da seleção, o técnico citou dois levantadores 'desconhecidos'. Integrantes do último ciclo olímpico, o titular Marcelinho e o reserva Bruninho podem ter a concorrência de Guilherme (Roeselare, da Bélgica) e William Arjona (Drean Bolívar, da Argentina).Arjona que até é pretendido pelo o técnico da argentina de volei Weber.
Pelo o visto estamos vendo que o volei continua,muda-se os jogadores das posições,agora se vão mostrar resultado ou não,só o tempo dirá pois ultimamente no Brasil não se falou tantos nomes e até pra substituição fica sendo complicado.
A propósito,o levantador Ricardinho tá realmente esquecido de todos nós né?mas eu não me esqueci dele e se por ACASO lembrarem dele saiba que ele tem espaço pra jogar na seleção sabem disso?Como brasileiro tem memória curta!

Palmeiras trucida Potosí em altitude


Ontem,qual era a pessoa que acreditaria que na altitude o time do Palmeiras ganharia o jogo?acho que ninguém acreditaria pela a dúvida a sempre altitude,mas acabou dando palmeiras por 2 a 0 em Potosí,partida na qual vi o palmeiras aproveitar as chances do contrataque e fazer seus gols,o time desse ano é um time rápido e mostrou que é eficiente na altitude também.
e o engraçado que o Potosí simplesmente NÃO assustou ninguém,tava mais parecendo que o palmeiras é que tinha que reverter a vantagem,o timinho de várzea do Potosí fez absolutamente NADA pra tentar reverter a vantagem,classificação bem maiúscula do time de Palestra Itália.
Vitória super tranquila.Agora o Palmeiras terá grupo duro na primeira fase com LDU,Sport(no qual é fregues de carteirinha) e também o Colo Colo do Chile,parada dura realmente.

Grêmio no Gauchão se atrapalha com o time reserva e perde em Veranópolis

O Veranópolis tem uma mania de atrapalhar a dupla grenal que não é de agora,mas o time aproveitou que o Grêmio tava com o time reserva e ganhou por 3 a 1,partida que o Grêmio dominou mas o Veranópolis matou no contrataque e fez o resultado.Detalhe que o Grêmio tava com um jogador a mais desde parte do segundo tempo.
Só queria entender o porque do time do Grêmio ir com time reserva num jogo desse,não sei pra que realmente,vai entender.

agora o Grêmio terá o clássico e talvez com time titular de volta.
pelo menos,essa ficará sem entender realmente.
mas no jogo o Grêmio merecia perder mesmo,com o seu time reserva em campo.

No Paulista,Corinthians vence fora de casa e SP vence no Morumbi

SP 2 BRAGANTINO 1
O Bragantino que é um péssimo time,começou até bem o jogo e fez o gol através de falha do Rogério Ceni que foi horrorosa,logo Ceni saiu do jogo com sua contusão,aliás o Ceni tá indo pro sacrifício não precisa dessa né?
e depois só deu SP,podia até ter goleado o jogo,pois o Bragantino fez igual todo o time jeca faz quando vai ao Morumbi,recua e toma os gols,tomou a virada e mereceu até tomar mais,foi incompetente demais.
O SP jogou o suficiente e conquistou mais 3 pontos.


PAULISTA 2 CORINTHIANS 3
Um dos melhores jogos do Paulistão esse ano,jogo toda hora muito movimentado só que o paulista se acomodou quando fez o gol da virada e tomou o empate,só deu corinthians de Mano Menezes que mereceu a vitória,mas uma vitória dificil realmente.Corinthians que assumiu a liderança do paulistão,já que o palmeiras não jogou esta rodada.

Giro em outros campeonatos

NO CATARINENSE...
De virada, o Criciúma venceu o Chapecoense em casa, nesta quarta-feira, por 5 a 2 e alcançou a liderança provisória do Campeonato Catarinense. A equipe tem 12 pontos, contra 10 do Atlético de Ibirama, e nove do Joinville, que jogam nesta quinta. O time visitante segue com sete pontos. partida bem tranquila pelo o que vimos aí,mas saiu atrás e a insegurança segue.


NO GOIANO....
Na estréia de Denílson pelo Itumbiara, quem brilhou foi Túlio Maravilha que, ao lado do pentacampeão mundial é a maior aposta do Itumbiara para a temporada. Túlio marcou três gols na vitória por 5 a 1 sobre o Jataiense, nesta quarta-feira, em Itumbiara. E Sem perder nenhum ponto em quatro rodadas disputadas no Campeonato Goiano, o Atlético-GO mais uma vez conheceu uma vitória na competição ao passar pelo Trindade por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, e disparou na liderança do Grupo B do Estadual. E Jogando em casa, o Vila Nova saiu perdendo, mas foi buscar o empate contra a Anapolina nesta quarta-feira. Com o placar de 2 a 2, o time da casa vai a quatro pontos no Grupo A do Campeonato Goiano. Os visitantes têm seis, no Grupo B.
primeiro detalhe,quero pagar pra ver Túlio e Denílson dar certo no Itumbiara,cascata pura e também sem surpresas os resultados e a fase que o Vila se encontra é complicado realmente.


NO MINEIRO....
Com gol de Luciano, aos 50min do segundo tempo, o América-MG venceu o Rio Branco, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro.Realmente a pressão foi tanta que o gol só saiu no final,mas o que importa é os 3 pontos,mas o coelhão tá correndo por fora.


NO BAIANO......
O Vitória perdeu a invencibilidade no Campeonato Baiano nesta quarta-feira. O time rubro-negro foi ao Estádio Alberto Oliveira e acabou derrotado pelo Fluminense de Feira de Santana por 1 a 0.Já o Bahia goleou o Atlético-BA, em casa nesta quarta-feira, para seguir na segunda colocaçãodo Campeonato Baiano. Com o resultado de 6 a 0, o time foi a 13 pontos. O time visitante, com seis pontos, segue na parte de baixo na tabela de classificação.
O bahia ficou na cola do Vitória que está só aproveitando os vacilos,o BA-VI no campeonato lá promete e pode decidir até campeão já que os outros times são de péssima qualidade.


E NA LIBERTADORES ESTUDIANTES GARANTE VAGA COM GOL SOFRIDO
Em La Plata,o Estudiantes jogou insistiu sofreu e conseguiu o gol apenas aos 31 minutos e ainda teve que segurar a pressão do time peruano pra conseguir a vaga.Agora o Estudiantes tá no grupo de Cruzeiro,Universitario de Sucre, da Bolívia, e Deportivo Quito, do Equador.grupo que é se tornou bem duro.O técnico da Argentina, Diego Maradona, esteve presente no estádio e foi ovacionado pelos torcedores locais. Como dizia o Sílvio Luiz: olha ele aí!

No Carioca vitórias tranquilas de Flamengo e Vasco

FLAMENGO 4 MESQUITA 1
Jogo bem familiar,o primeiro tempo o time do Mesquita resistiu e levou o resultado de empate e depois não resistiu e tomou a virada do jeito que merecia,a coisa do ficar só na defesa e uma hora a bola entra,jogo tranquilo pro Flamengo.



RESENDE 1 VASCO 3
Em Volta Redonda,o Resende saiu na frente(vi esse jogo)e depois recuou de forma que até começou a bater,fazer muitas faltas e perder 2 jogadores e com isso o Vasco virou a partida mesmo com um penalti que não houve,mas a vitória foi feita e de forma até agoniante o resultado.Mas o time do Vasco é horroroso,deu essa impressão realmente.Jogo que foi bem parecido com o do Flamengo.