segunda-feira, 2 de março de 2009

COMUNIDADE DE ORKUT TEM OU NÃO LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

É uma polêmica que se abate em muitas áreas do cotidiano e inclusive nos assuntos mais abrangentes e inclusive esporte,DIGO ESPORTE pra não falar de outros assuntos que dão pano pra manga(como religião,política ou assuntos mais abrangentes).Aliás isso algum dia como destaquei na época do Australian Open o comentarista da ESPN de tenis Paulo Cleto falar do assunto através de um email que ele recebeu no mural da Espn na época a transmissão e ele comentando sobre isso e na época ele dizendo que é impressionante o fanatismo em algumas comunidades do orkut(aí ele citou do federer e do nadal).
Acho que uma comunidade de orkut pra quem não sabe é um espaço de democracia e liberdade de expressão(acho que aí não cabe o pretexto de muitos que querem jogar liberdade com libertinagem num prato só,é de uma jumentice extrema) e não de teste pra ver quem é mais racional,ou diferenciação de egos e tal(posso saber muito bem o que to dizendo).O que vejo de comunidade onde o ego do dono é enorme que até ele fica sendo capaz de excluir opiniões que sejam verdadeiras(as vezes uma critica construtiva ou algo assim) nossa é uma GRANDEZA.
Acho que a comu de um lugar como o orkut onde temos várias pessoas que querem opinar e se sentir respeitadas como devem e não ser uma comu onde tenha panelinhas ou algo assim,onde qualquer coisa você pode correr o risco de ser banido o até mesmo de coisas piores rolarem.
Dependendo do dono ou da índole dele a comunidade pode ao invés de ser conhecida como uma comunidade racional e com liberdade de expressão até mesmo nas críticas pode ser conhecida como uma comunidade de orkut que sem dúvida nenhuma é ditatória e que cruza os braços pra algumas atitudes.Sem contar no fanatismo de alguns que ultrapassa realmente a forma da comunidade,querem um exemplo de boa comunidade?a do tenista russo Marat Safin.Lá todos respeitam uns aos outros,não se cria panelinhas de opinião e muito menos desrespeito ou desconfiança de algo,até nas críticas lá todos falam o que pensam.As vezes as pessoas não aprendem que crítica ou quando você critica alguém que você gosta não quer dizer que você deixa de gostar de seu ídolo pelo o contrário você quer algo mais em seu ídolo.
Sei o terreno que to tocando,pois já tive em comunidades de orkut que alguns donos de comu são bundões,cagões demais,alguns não aparecem e outros são ditatoriais e outros desrespeituosos.
aí faz por exemplo algumas pessoas que as vezes falam a verdade e tem opiniões que você pode saber que são pra melhorar ou algo assim que te reprimem.

Só gostaria de saber se algum dia teremos o chamado STOP na troca e inversão de valores das pessoas?ATÉ QUANDO MEU DEUS?
e vocês o que vocês acham disso,comunidade de orkut tem ou não liberdade de expressão ou isso depende exclusivamente da índole do dono ou de seus moderadores?inclusive no esporte!!!



Espaço aberto pra vocês aqui,REPITO:PRA TODOS!antes que me chamem de ditadorzinho de m... ou até mesmo de nazista ou de algo pior.Em meu blog você tem sua vez,a voz do povo é a voz de Deus e aqui você abre a boca como quiser e como deve,menos desrespeito.e sem contar que no assunto futebol isso rola demais até em comunidade,muito fanatismo e menos discussão de verdade!