domingo, 8 de março de 2009

Tem como ganhar de Rafa Nadal no Saibro?


Fiquei pensando nisso e pensando numa declaração que Juan Carlos Ferrero deu outra vez dizendo que é possível desbancar Rafael Nadal no saibro e disse que era através de atacar o nadal,não tem outra forma.
Mas fiquei pensando então se fosse assim,qualquer jogador adaptado a uma quadra rapida ganharia do nadal ali,mas as ultimas derrotas do nadal no saibro foram em vezes que ou ele tava sem físico ou pra jogadores de saibro mesmo e não vejo ninguém da rapida assustar ele,vi já Djokovic e Federer que não curtem o saibro fazer jogos duros e terem a chance,mas pelo que ando vendo os dois já jogaram a toalha muito cedo,não foi a toa que Federer levou de 6/0 e foi massacrado em Roland Garros e agora o Djokovic perder com inoprensivo e maiusculo 3 sets a 0 e com 6/1 no terceiro.
Se fez essa mesma pergunta com Federer na grama,diziam que era impossivel e tal,mas te digo que não era tão impossível Federer perder na grama ou em alguma quadra rapida.O que tá ficando impossível é ganhar do Nadal lá dentro do saibro.
Não tá tendo como ganhar dele,aliás quem fica feliz e seguro é o torcedor do Nadal que ve os passeios do Nadal no piso que é a praia dele.
Acho que a pessoa terá de errar nada e também estar bem inspirado pra conseguir ganhar no saibro,tirando isso é impossivel e complicado de qualquer tenista manter e pegar bem essa bola pesada que o Nadal faz e no saibro ela fica do tamanho de um elefante.
termino com um declaração do Emilio Sanchez Vicario que no Sportv no meio da transmissão disse que Nadal no saibro é superior a qualquer jogador e olha que ele não está errado de forma alguma.
Mas creio que as pessoas deveriam lutar mais mesmo que seja impossivel bater o cara lá,vi muitos jogarem a toalha e errarem muito depois antes do jogo acabar ou até antes do jogo começar,aí não dá.

Marion Bartoli campeã em Monterrey

No WTA de Monterrey a francesa favorita Marion Bartoli superou a chinesa Na Li por 6/4 e 6/3 e consagrou-se campeã do WTA de Monterrey que teve até apoio da ESPN latina.Quarto título na carreira profissional dela,importante título pra ela,se impós de forma bem tranquila e tal,mas o patamar dela terá que ela alcançar de forma bem real,se quiser chegar bem em grand slams e não travar como costuma ela travar em grand slams.






ARGENTINA TERÁ RIVAL DURO NA COPA DAVIS NA PRÓXIMA FASE
E como terá,não podia deixar de destacar isso,é bom Nalbandian,Calleri e outros jogarem pois com essa formação que esteve contra a Holanda não ganha de ninguém.
O jogo provavelmente será numa quadra rapida e contra a República Tcheca,jogo dificil e não terá tempo pra se fazer burradas e concertar elas.
abre o olho argentina e pelo o visto os argentinos sofrerão tanto com Tito Vazquez como capitão que nem sofreram com Luli Mancini,desde de Gustavo Luza não se sofria tanto com técnicos no país,culpa da federação que quer atacar de ditatorial sempre.

Campeonato mineiro e Paulistão e Pernambucano em destaque aqui nesse post

No Pernambucano o Náutico de técnico novo sofreu pra ganhar do serrano e conseguir seu golzinho contra,1 a 0 foi o resultado,com direito a pressão no final mas foi importante 3 pontos,mas tá bem desorganizado o time do estádio dos Aflitos.
No Paulistão vamos destacar 2 jogos importantes,um deles foi o emocionante jogo entre Portuguesa x Ponte Preta no Canindé onde a lusa conseguiu a vitória mesmo com 1 a menos,já que no começo da segunda etapa Athirson foi expulso após perder a cabeça mas a lusa buscou o ataque e conseguiu uma importante vitória pra cima da ponte preta e continua brigando pela aquela quarta vaga entre os 4 do paulistão,ou até pra ameaçar a vaga do SP também porque não.
E sinceramente esse 2 a 0 do Mogi Mirim pra cima do SP,foi a surpresa do ano no futebol e não hoje,pois os reservas do SP esse ano são bem mais encorpados e tem um time que pode brigar de igual pra igual,mas aí isso eu vejo muito,tem gente que vai jogar a culpa no cansaso e tal só devido a viagem,na boa ou o SP assume em que esta preocupado ou vai ficar com desculpa aqui e ali sempre e terá muita gente passando a mão na cabeça.Mas tem nada a ver,jogou mal e mereceu perder.
Já no Mineiro o Tupi de juiz de fora e do torcedor que é jornalista da espn brasil Eduardo Monsanto(que faz um ótimo programa nas manhãs de segunda a sexta chamado pontapé inicial) montou uma retrancassa pra segurar Kléber indisciplinado e o Cruzeiro,num empate sem gols onde amargou o mineirão,mas não é nada pra se desesperar realmente,o que se desespera é a situação do Coelhão América que perdeu de 2 a 1 e agora terá de buscar pontos fora pra decidir contra o Uberaba em casa a vaga pra próxima fase numa boa,mas isso terá de arrancar ponto fora contra o Democrata e o Cruzeiro,vida duraaa hein!

Parabéns Cresspom!

Porque digo parabéns a uma equipe de futsal daqui de Brasilia pelo o vice campeonato e ter perdido somente para o time do Craque Falcão(o Malvee Jaraguá do Sul)?
Porque o Cresspom é um time que sempre foi sacaenado aqui e totalmente zuado em todos esses anos e é conhecida como uma das principais equipes daqui mas era uma das piores,aliás era tudo pior.Talvez com esse resultado expressivo se faça algo por aqui pro futsal ter pelo menos alguém na liga futsal ou em outros torneios até do mundo quem sabe.
A Malwee Futsal de Jaraguá do Sul(SC) conquistou o terceiro título da 4ª Superliga de Futsal na tarde deste sábado (7/3), ao derrotar o Cresspom (DF) por 5 x 2. O confronto ocorreu no Centro de Eventos de Concórdia, onde desde o dia 3 de março a competição em sendo realizada. A equipe catarinense encontrou pela frente um adversário difícil, que não quis facilitar a vida do time de Jaraguá do Sul, premiando os torcedores que compareceram ao ginásio para acompanhar a vitória.
Mas quando o time de Falcão abriu 3 a 0 era complicado virar a partida,não tinha muito o que fazer e o time de santa cataria administrou tudo.
parabéns seria aos dois,mais ao Cresspom que finalmente fez brasilia ficar no topo.
Aliás o ano até começou bem pra nós daqui de Brasília,com o titulo do Universo no basquete da liga das americas e agora esse vice campeonato,só falta agora o futebol seja na copa do brasil ou em outra competição dar um presente para nós brasilienses.

Nunca vi tanta pouca coisa até agora de esporte,não sei se peço desculpas!

Pois é até agora 6 e pouco da tarde pelo o pouco que vi(pois também mais tarde verei o botafogo e mais alguns times jogando e até quem sabe a final de monterrey da WTA entre Na Li e Marion Bartoli,a santoro no feminino depois da gripe) posso já comentar algo.
Devido ao tempo e tal e também fui jogar ping pong,pois claro ninguém em Final de semana é de ferro,mas já que to aqui em casa vi alguma coisa pelo menos,mas contarei o que vi até agora sem contar com jogos mais tarde.

NO TENIS......
Meu papo é copa davis e me surpreendi o quanto que o Simon perdeu a partida decisiva contra a republica tcheca e a França deu adeus e tá na repescagem.A única coisa que vi de copa davis foi a partida definida entre Ferrer x Troicki(no confronto espanha/sérvia),o troicki na rapida daria trabalho mas no saibro esquece,aliás nem precisava colocar o ferrer né Señor Albert Costa?Mas tá classificado também,sem contar as vagas de USA,Rússia,Alemanha,Argentina,Croácia,Israel(no quinto jogo através de Harel Levy).e daqui a pouco tem a final de Monterrey na WTA entre Bartoli x Na li,Bartoli é a favorita.

NO FUTEBOL.....
Só consegui ver 2 jogos,planejei tentar ver a rodada de brasilia,de porto alegre,pernambuco e todos os eixos mas até agora nada,tenho de ser sincero.
mas até mais tarde da noite pelo menos eu consigo ver mais jogos por exemplo o botafogo,o náutico no pernambucano,o cruzeiro contra o tupi no mineiro e além de outros também.
Dos que vi fiquei mudando de canal e conseguindo ver o jogo do Vasco que ganhou tranquilamente do Friburguense por 3 a 0 uma partida bem fácil realmente e merecida.
Infelizmente terei de destacar o que houve em Prudente e o Palmeiras depois de hoje simplesmente merece cair fora da libertadores,não sabe o que fazer e teve o jogo nas mãos e de repente no final a zaga palmeirense bobeia e deixa o Fábio Seródio,digooooo.... o número 9 onde não pronunciarei o nome como já falei outra vez e que até derrubou o alambrado com o seu devido peso fez o gol e logo em cima do Fraquissimo zagueiro/lateral Marcão que foi contratado pra abrir mais buraco na defesa palmeirense,se continuar assim cai fora de qualquer competição.
Impressionante como o Corinthians tá refem dele,empatou o jogo pois Mano tá sendo muito pressionado a colocar ele.resultado 1 a 1 com gosto de vitória a todos os corinthianos ainda mais pelo o gol dele e pro palmeiras depois de hoje se coloca tudo em dúvida,eitaaa timinho fraco!
aliás que colocaram expectativa demasiada pra um clássico que só teve emoção após a expulsão do Capixaba,é simplesmente uma imprensa de m...... realmente.


Mais tarde voltarei com mais do esporte,jogos de outros estaduais e outros jogos do esporte em geral e tudo mais só aquiii.