segunda-feira, 16 de março de 2009

Futebol de areia,última rodada na eliminatória sul americana

E deu Brasil e argentina.O Brasil que tava classificado conquistou o título pra cima do Uruguai por 11 a 1 e garantiu até o título,totalmente sem surpresas e o Uruguai também tava classificado.
Na última rodada a decisão da terceira vaga ficou entre argentina e equador,aliás video de alguns gols aqui:http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?contentid=226152&relatedsFrom=226155&relatedsPosition=1&channel=2473

Aliás jogo Emocionante,com Gol do Goleiro Salgueiro a Argentina garantiu sua vaga no bico do corvo,9 a 8 pra cima dos Equatorianos.Aliás nunca vi a torcida uruguaia torcer tanto contra.
Mais uma vez sem novidades na Copa do Mundo de Futebol de Areia em Dubai,representado a america do sul: Brasil,Uruguai,Argentina.

Torcida Organizada é uma tristeza né?

Ontem como contei no Post anterior,compareci ao jogo entre Legião e Brasiliense aqui no Mané Garrincha(o último jogo antes da reforma pra copa do mundo em 2014 que acho simplesmente não começará em julho) e até nas coisas mais simples a torcida organizada adora uma confusãozinha né?
Estive perto observando,num chamado relato ao vivo que isso não pude fazer com som e nem com câmera e nem video,mas posso dar o detalhe e foi assim:Antes do final do jogo quando o jogador do Brasiliense iria para o vestiário,tinha torcedor com aquela coisa do tipo:EI,ME JOGA A CAMISA?
aí tinha gente que passava reto e alguns jogaram,por exemplo adrianinho,ou até os que saiam antes só o Iranildo que não fazia isso.
E as vezes quem pedia não era torcedor normal não,era gente de uma das organizadas(era a chamada comando norte mais precisamente) o que era fato no final do jogo quando eles saiam.Eu como sou torcedor normal e não me misturo com esse povo,estava só vendo aí quando desceram pro vestiário aquela situação do tipo gritos de incentivo e tal,e alguns jogaram a camisa e deu até confusão e tal,rolou o chamado Melão,chamado encoxamento(se fosse só menina,tudo bem hehe brincadeirinha).
Tinha torcedor da organizada que pulou a cerca lá do Mané Garrincha só pra pegar a camiseta,só que o cara tentou ser esperto e foi preso,bem feito.
A Polícia fez tudo certinho,só os arruaceiros queriam confusão até nisso e tinha gente que tava colada na grade do Mané Garrincha querendo pegar a camiseta.
Impressionante isso,e se contar que na saída pro intervalo e o jogo empatado vinha os gritos de incentivo,mas ao mesmo tempo tinha o pessoal da organizada pedindo pra que fizesse o sinal da organizada e tal.QUE RIDÍCULO!
Enquanto não acabar essa palhaçada de torcida organizada,isso vai rolar toda hora e todo o momento,e Olha que to só falando de algo bobo perto do que a gente ve por aí e olha que é so o futebol de Brasília num jogo onde valia absolutamente nada pro Jacaré Brasiliense,já imaginou se valesse algo?
Até em algo extremamente bobo e cordial,a torcida organizada consegue botar dificuldade!
CHEGA DE TORCIDA ORGANIZADA!Mais num país onde na lei sempre se procura brechas isso pelo visto vai rolar toda hora.
Aliás a galera da torcida organizada deve ter mais camisas do time do que o PVC da Espn que coleciona várias só que de outros times.










OUTRO DETALHE.....!
E só mais uma coisinha torcida fraca fingindo ter organizada é impressionante né?o time do Legião que só tem torcida numa parte das cadeiras do Mané Garrincha querer ganhar no grito e dizer que tem torcida organizada,aaa faça me um favor né?a torcida do Legião,aliás posso descreve-la: são torcedores que sinceramente tem uma rapaziada que torce pra outros times e pessoa de mais idade e sem contar que dizem tocar música do Legião urbana mas na verdade é tudo cascata.Ontem tavam tocando até música de rock(mas não era legião urbana).Engraçado disso tudo que o reporter da radio Capital AM 1080 aqui de Brasília,se referia como: oooo música chata,ooo rock chato hein?
É que muitos dos reporteres querem no estádio que toque uma música sertaneja,uma música JECA DA JECA!
faz parte do gosto de cada um relativamente,só se tem que respeitar apenas.