quinta-feira, 19 de março de 2009

Bom Público e muita empolgação,resultado:nada deu certo pro time do Universo


Ontem aqui em Brasília pelo o Novo basquete Brasil,ou seja NBB 2009 no ginásio da ASCEB bom público,muita empolgação pela a grande campanha que o Universo/BRB vem fazendo mas ontem sabe aqueles dias que você acorda com o pé esquerdo(definição que peguei de um programa local que faz sentido ao que rolou ontem)e nada dá certo?foi exatamente o que aconteceu.
O time do Universo/BRB dirigido por esse da foto e bom técnico Lula Ferreira pouco fez e errou bastante,não foi a toa que os visitantes abriram uma vantagem maior no primeiro quarto.o Universo conseguiu reagir e apenas tirou um pouco a diferença no placar e foi para o intervalo perdendo por 45 x 37 no final do segundo quarto.O técnico Lula voltou com a equipe bem modificada para o terceiro quarto e o time do Universo parecia que iria se acertar. Mas o Joinville não se deixou levar pela forte marcação que a defesa do Universo fazia e manteve sempre a diferença na liderança do placar. Apesar do terceiro quarto ter sido um pouco mais equilibrado, a torcida pedia raça ao time e isso pareceu afetar alguns jogadores que erravam cestas fáceis. Já os jogadores dos visitantes pareciam estar em casa. Jefferson, Espiga e Shilton acertaram várias bolas de três pontos e o terceiro quarto terminou com Joinville 66 x 52 Universo.No último quarto, a equipe brasiliense tentou reagir, mas não foi capaz de evitar a primeira derrota em casa no campeonato. Final de jogo e o placar foi Joinville 88 x 79 Universo/BRB
Mas ainda precisamos parabenizar o que anda fazendo o nosso representante do basquete aqui em Brasília,pois foi lá no rio ganhou do Flamengo e de outros adversários dificeis,acontece de você estar num péssimo dia,mas é só focar que dá pra passar acredito eu.
Se jogar de igual pra igual dá pra ganhar de qualquer equipe no NBB 2009.
e a torcida fez um ótimo papel pois não seria toda hora que um ginásio aqui seria lotado aos 8 da noite em pleno meio de semana onde muitos tem aula na facu,ou saem pra beber ou pra balada viciosamente e não tenho nada contra,se tivesse que fazer até faria.
Mas a torcida tá de parabéns por abraçar o esporte por aqui,bem que poderia ser assim no futebol local também né?mas só é assim quando vem time de fora infelizmente.

Quero fazer uma retrospectiva

E a retrospectiva trata-se de uma das tragédias que o torcedor do botafogo não quer lembrar jamais.Trata-se de uma análise fria de que foi os instantes finais mais precisamente de um jogo da Copa Sul Americana de 2007,quem dizia que essa competição não valia nada hein?
o video é esse:http://www.youtube.com/watch?v=HKC_xBKNgqQ
trata-se de últimos minutos da partida entre River Plate e Botafogo onde a primeira partida no rio foi 1 a 0 pro Botafogo,o que não deu pra entender e muitos podem até ficar sem explicar é o que originou o Botafogo a perder a classificação nesse dia?
e olha que verão que os últimos minutos do jogo começam a partir dos 44 e 03 do segundo tempo num lateral e num contrataque que o botafogo perde graças a um desarme sensacional de Domingo mas ao mesmo tempo bobiada da mesma forma.
Será que simplesmente os erros que aponto detalhadamente são o fato do Botafogo não aproveitar que tava com 2 a mais e com a vantagem de até perder naquele momento por 1 de diferença,ou seja o 3 a 2 tava classificando o time carioca.
Reparam notavelmente que faltou ao botafogo finalizar,tocar a bola um pouco mais e dar menos chutão nesse dia e sem contar o erro grotesco de deixar um jogador dentro da área do river totalmente livre e olha que uma hora tava tudo igual nas expulsões,mas o botafogo estava com a vantagem a mais.
e vocês torcedores do botafogo?faço essa pergunta a vocês e falo,o que o botafogo falhou nesses instantes finais do jogo?digo no geral desses instantes finais.
será que vocês veem o mesmos erros que eu,ou é algo inexplicável?
emocionalmente é algo inexplicavel e de pura incompetência realmente,mas de inteligência futebolistica e de achar que o adversário estaria morto em plena argentina era totalmente tolice.
me respondam,inclusive a torcida do fogão que não quer lembrar disso,mas lembrando vamos pra parte fria.
e logo logo também podemos ter análises e retrospectivas de jogos que simplesmente se tem algo pra explicar,pode ser algo novo que enriqueça mais o blog ainda mais nos dias que não tiver muita coisa pra postar.e retrospectiva também sobre outras tragédias de outros times também porque não.

Falamos de tenis,falamos de Indian Wells ATP e WTA tour,o que rolou ontem de importante!

veja os resultados primeiro com a WTA:
WTA Main Draw Singles - Quarterfinals
[8] V Azarenka (BLR) d [1] D Safina (RUS) 67(4) 61 63
[4] V Zvonareva (RUS) d [9] C Wozniacki (DEN) 64 62


O detalhe fica sobre as vitórias da Zvonareva que até foi tranquila e sobre o jogo da Safina que vi com detalhes,A Safina errou muito mas também a Azarenka que tá mostrando um tenis de primeira faz muito tempo e a vitória não me surpreendeu tanto.
estão nas semis.
AGORA VEREMOS A ATP:
ATP Main Draw Singles - Fourth Round
[1] R Nadal (ESP) d [14] D Nalbandian (ARG) 36 76(5) 60 - saved 5 Match Points.
[2] R Federer (SUI) d [17] F Gonzalez (CHI) 63 57 62
[3] N Djokovic (SRB) d [16] S Wawrinka (SUI) 76(7) 76(6)
[4] A Murray (GBR) d [15] T Robredo (ESP) 62 30 ret.
[6] J Del Potro (ARG) d [WC] J Isner (USA) 76(4) 76(3)
[7] A Roddick (USA) d [12] D Ferrer (ESP) 76(5) 36 63
[10] F Verdasco (ESP) d P Kohlschreiber (GER) 64 36 61
I Ljubicic (CRO) d [22] I Andreev (RUS) 46 76(5) 76(4) - saved 5 Match Points.

Partidas bem apertadas,mas sem nenhuma surpresa.Aliás esse equilibrio era esperado.
Os Adversários de Federer,Djokovic,Roddick e Del Potro Jogaram super bem e até bobiaram em alguns momentos por exemplo o Wawrinka tinha 5 a 2 no segundo set e deixou empatar por exemplo,são essas bobiadas que a gente chega e diz: merece perder né?
Mas quero falar de um jogo que foi espetacular: Nadal x Nalbandian,quando a impressão que teriamos outra vitória do argentino e legitimamente a fama de ter tenis pra ganhar do Nadal(e aliás tem mesmo) o Nadal vai lá e me salva 5 match points no segundo set e aplica pneu no argentino mostrando que não dá pra duvidar dele.mas foi um jogaço realmente.Agora pegará del Potro.
Mas há de se respeitar jogadores como Nalbandian,Gonzalez pois em dia indiabrado podem complicar muito até quem é favorito.

hoje teremos mais ATP no Sportv e a WTA com Ivanovic de destaque no BandSports.Não perca!

Na Libertadores noite brasileira e também do Boca Juniors

SP VENCE NO URUGUAI JOGO DIFÍCIL E FICA PERTO DA VAGA


Esse da foto que decidiu a partida através de um gol é Borges(como se ninguém soubesse quem era né?)que fez o gol que permitiu o SP numa partida truncadissima e horrível controlar a partida e passar o nervosismo para o time uruguaio do Defensor que é um time fraquissimo mas contou com o Centenário num bom público pra tentar complicar,só que não deu realmente.
O Defensor pressionou e abriu um espaço enorme pra cima do SP e aí não tinha como fazer realmente.Vitória Justa do time do SP que está perto da vaga,mas o futebol de sempre continua né?Muricy deveria admitir que o futebol do SP é o mesmo faz 3 ou 4 anos já hein!


CRUZEIRO MATA JOGO NA SEGUNDA ETAPA E FICA TAMBÉM PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Pois é,teve que mesmo com um futebol horroroso matar a partida na segunda etapa mas mesmo assim o Cruzeiro com 2 de Wellington Paulista,acreditem se quiser fazer 2 a 0 no fraco time do Universitário de Sucre que até com o 1 a 0 tava achando bom.
O Cruzeiro ganhou mas jogou mal,mas importante foi a vitória e acho que nem precisa de depender de resultado pra dizer que tá perto da vaga porque tá mesmo.
até um empatezinho em La Plata contra o Estudiantes que não é tão impossivel assim daria a vaga pro Cruzeiro.Vitória boa do time de Minas.




BOCA VENCE FORA DE CASA E FICA PERTO DA VAGA
E Graças a Palermo o time do Boca venceu o guaraní no Paraguai por 3 a 1 e ficou pertinho da vaga.O Boca pode jogar mal mas não podem subestimar o time argentino jamais pois passa e quando chega no mata mata tem que se tomar cuidado e até os times do Brasil que costumam realmente pipocarem pra o Boca.

Detalhes da copa do Brasil: Santos e Brasiliense vencem sem dificuldades

Esse garoto da foto de novo fez a diferença.O jeitão franzino de Neymar e o time do Santos comandaram a vitória pra cima do Rio Branco do Acre agorinha a pouco na Vila Belmiro e com público pagante bem ruim.No primeiro tempo o Santos até que não jogou bem,mas também na segunda etapa não fez tanto pra acrescentar a goleada de 4 a 0 e matar a vantagem.
Aí o jogo virou amistoso de gala e até Mancini fez seus testes pro clássico e poupou alguns jogadores.
Santos na próxima fase e pegará o CSA de Alagoas,terra do cantor Djavan.






BRASILIENSE VENCE E PEGARÁ AGORA O GOIÁS NA PRÓXIMA FASE
Pois é,pelo o que pude ouvir o time do Brasiliense cansou de perder gols,podia até ter aplicado goleada histórica ou a maior das goleadas numa edição de copa do Brasil.Fez 3 a 0 na primeira etapa e só administrou além de perderem vários gols e até tomou 1 do Cristal,mass não precisou de muito pra passar de fase.Agora pegará o Goiás e agora será parada dura pois o Goiás vem bem no campeonato local e adora além do Brasiliense jogar bem a copa do brasil e jogo de esse tipo de responsa.