domingo, 19 de abril de 2009

Lisicki campeã do WTA de Charleston


No Twitter eu dizia que seria uma final ótima e interessante de se ver e ainda mais porque gosto das duas jogadoras(Lisicki e Wozniacki) e acompanho elas que nem muitos acompanham Federer,Nadal e cia no masculino.
A final foi dominada bem pela a alemã Sabine Lisicki,ela atropelou realmente e fez 2 sets a 0 pra cima da Wozniacki(6/2 e 6/4) e conquistou o título de Charleston.
Pelo menos agora a Lisicki pode com esse título botar as coisas no lugar e fazer um bom ano pois ela vem bem tirando alguns altos e baixos.A semana dela foi ótima e da Wozniacki também foi porque não.
Parabéns Lisicki!sem mais!

Na F1 deu Vettel no Gp da China

Ahhhh se não fosse o sono hein?se não fosse o sono eu veria tudo da corrida que rolou nessa última madruga na China,o horário indigesto me fez o sono vir primeiro e aí não deu,até busquei e certifiquei de algumas informações,estava até buscando com outros blogs e outros locais e não achei ainda a informação de nada.
Mas fico com o site esportecandango.com.br que disse assim da corrida:
Depois de ver o domínio da Brawn GP nas duas primeiras provas da temporada, vencidas pelo britânico Jenson Button, o alemão Sebastian Vettel quebrou a hegemonia da mais nova equipe da Fórmula 1 na madrugada deste domingo. Na chuva, o jovem venceu o Grande Prêmio da China e proporcionou o primeiro triunfo da Red Bull.
O australiano Mark Webber, que largou na segunda colocação, ao lado do parceiro Sebastian Vettel, cruzou a linha de chegada na mesma colocação. Desta forma, o final de semana foi de festa para a Red Bull, equipe que não usa os polêmicos difusores de dois andares. Os dois pilotos da Brawn GP, Jenson Button e Rubens Barrichello, chegaram na sequência.
Apontado como uma das principais promessas da principal categoria do automobilismo mundial, Sebastian Vettel conquistou a segunda vitória de sua carreira. A primeira foi no Grande Prêmio da Itália do ano passado, quando ele venceu pela equipe Toro Rosso, também da chuva.
Após problemas no carro, Felipe Massa abandonou a prova e viu o companheiro Kimi Raikkonen terminar no 10º lugar. Desta forma, a Ferrari tem o pior início de temporada desde 1981. Na ocasião, o time italiano também não pontuou nas primeiras três corridas. Já Nelsinho Piquet chegou no último lugar.
O triunfo de Vettel em Xangai foi o quinto seguido do piloto que largou na pole. Ainda no ano passado, Lewis Hamilton saiu em primeiro e ganhou a disputa na própria China. Em seguia, Felipe Massa fez o mesmo no Brasil. Já nesta temporada, Jenson Button repetiu o feito na Austrália e na Malásia.
Com este resultado, Jenson Button segue na liderança do Mundial, com 21 pontos ganhos. Rubens Barrichello é o segundo, com 15. Após marcar seus primeiros 10 pontos, Sebastian Vettel é o terceiro, empatado com Timo Glock. A próxima prova acontece no domingo, no Bahrein.
A prova - Com chuva em Xangai, a corrida começou com o safety car na pista. Durante as oito voltas em que ele permaneceu na frente da Red Bull de Sebastian Vettel, alguns pilotos perderam o traçado e escaparam, entre eles o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Então segundo colocado, Alonso parou nos boxes da Renault e voltou no último lugar.
Após oito voltas, a disputa foi liberada. No 11º giro, Jenson Button ultrapassou Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, e assumiu o terceiro lugar. Depois de partirem de posições inexpressivas no grid, Felipe Massa e Lewis Hamilton, da McLaren, começaram a se aproximar das primeiras colocações.
Na 15ª volta, Sebastian Vettel parou e Button assumiu a liderança. Dois giros depois, Trulli perdeu a traseira após choque com Kubica e o safety car retornou à pista. Em seguida, Button foi para os boxes, seguido por Barrichello. Em boa corrida de recuperação, Felipe Massa estava em terceiro no momento em que abandonou.
De acordo com a Ferrari, o piloto brasileiro parou na 22ª volta em função de um problema elétrico. Depois de largar na 13ª colocação, o vice-campeão do mundo deixou o carro e gesticulou bastante. Desta forma, Felipe Massa continua zerado após a terceira corrida do ano.
Na 23ª volta, o safety car deixou a pista. Neste momento, a liderança era de Sebastian Vettel, seguido por Jenson Button e Mark Webber, da Red Bull. No 29º giro, o inglês da Brawn GP errou na freada e o piloto australiano assumiu a segunda colocação da prova.
Na 37ª volta, Vettel fez sua segunda parada e voltou no terceiro lugar. Em seguida, Webber parou e Button voltou para a ponta. Neste momento, Barrichelo era o quarto e Nelsinho Piquet, da Renault, o 18º. No 42º giro, o britânico da Brawn GP foi ultrapassado pelo alemão da Red Bull e fez a segunda parada nos boxes.
O alemão Adrian Sutil, da Force India, bateu forte na 51ª volta e deixou a prova. No volante da McLaren, o finlandês Heikke Kovalainen chegou a diminuir a diferença em relação ao brasileiro Rubens Barrichello, mas não chegou a incomodar o veterano brasileiro. Após uma corrida tumultuada, Nelsinho Piquet foi o último colocado.
Confira o resultado final do GP da China:
1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 56 voltas
2: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 10s9
3: Jenson. Button (ING/Brawn GP) - a 44s9
4: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 1min03s7
5: Heikke Kovalainen (FIN/McLaren) - a 1min05s1
6: Lewis Hamilton (GBR/McLaren) - a 1min11s8
7: Timo Glock (ALE/Toyota) - a 1min14s4
8: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1min16s4
9: Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 1min24s3
10: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 1min31s7
11: Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min34s1
12: Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 1min35s8
13: Robert Kubica (POL/BMW) - a 1min46s8
14: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 1 volta
15: Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 1 volta
16: Nelson Piquet (BRA/Renault) - a 2 voltas

Abandonaram
17: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 6 voltas
18: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 13 voltas
19: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 36 voltas
20: Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 36 voltas


Primeiro destacar a péssima fase da ferrari nesse início,atrapalhadas e mais atrapalhadas e se continuar assim nem o Raikkonen brigará por algo e segundo a Brawn continua em alta hein,vamos ver até quando Button e Rubinho durarão com a força da Brawn.
e hoje a vitória de Vettel que sempre os bons entendedores da F1 dizem que o piloto tem talento,vamos ver se com essa vitória ele pode se afirmar na F1 um pouco mais,maneira ele tem e que isso não se perca.
a F1 nesse início anda tendo muitas perguntas que talvez serão só respondidas no final da temporada.Vamos aguardar!

Brasiliense decidirá final contra o Brasília aqui em Brasília,no campeonato Brasiliense

Podem achar ruim que eu chame o campeonato de campeonato Brasiliense e não de Candangão,candango é xingamento perante aqui e candango se trata aos pioneiros que fundaram Brasília e isso poderia ser usado só na década porque agora as coisas mudaram é CAMPEONATO BRASILIENSE,pois quem é de brasília é Brasiliense e não candango e Ladrão como alguns de fora falam e até a gente aqui diz de Buuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrooooooooooo(como dizia o Quartarollo da Jovem Pan).
Mas hoje com estádios com pouco público,também decisões de SP e Rio são mais importantes que o futebol local aqui e isso se ve claramente nos públicos das duas partidas que os estádios ficaram bem vazios.
Mas a respeito disso,o Brasiliense estava tão desintessado no jogo que levou em banho maria a partida e só conseguiu o empate no meio da segunda etapa e fez o Gama pressionar no final de jogo,sem sucesso,terminou 1 a 1.E enquanto isso na Metropolitana o Dom Pedro tinha começado a rodada ainda mais com o gol com a classificação,e no andar do jogo o Brasília dominou as ações e cansou o time dos Bombeiros(como é conhecido o Dom Pedro II) e virou a partida e matou a partida no final por 3 a 1 e a classificação para a final.O Brasília que é um dos times mais tradicionais aqui de Brasília,time bem antigo está na final de novo e só que o único problema é que anda jogando na casa errada,pois a casa dele é o Mané Garrincha,pasmem.
Tem tudo para o Brasiliense levar o Hexa,só uma catástrofe tira o título do Brasiliense e dá pra essa catástrofe acontecer.

A final do Mineiro sem surpresas:GALO X RAPOSA!

O Cruzeiro é favorito,hoje só administrou a vantagem que tinha e ganhou de novo e agora pegará o Atlético Mineiro que melhorou demais durante a competição e nos jogos da Copa do Brasil.
acredito que esse ano o campeonato mineiro estava nivelado bem por baixo pois o único adversário na minha modesta opinião que podia tirar o título ou de Galo ou da Raposa era o América-MG que estava por sinal jogando muita bola e se perdeu após a eliminação contra o Águia de Marabá na copa do brasil e contra o Rio Branco de Andradas no mineiro.
O Leão fará de tudo pra impedir isso,e se o título for para o Galo a pressão a Adilson Batista vai continuar e vai ser pra maior realmente.
sendo que os dois estão nem aí com o campeonato,mas mesmo assim chegaram e chegaram bem e com sobras,semana que vem teremos a primeira parte do capítulo,quem leva?

Campeonatos Cearense e Pernambucano e Baiano,o nordeste fala aqui no blog do Igor!

PRIMEIRO FALAMOS DA BAHIA

Mesmo jogando fora de casa, a dupla Ba-Vi confirmou o favoritismo e venceu os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Baiano 2009 na tarde deste domingo, 19. O Tricolor bateu o Fluminense em Feira de Santana e o Rubro-Negro venceu o Atlético em Alagoinhas. Em ambos os casos, pelo placar de 2 x 1.
Tricolor - O Bahia venceu a primeira partida sem mostrar brilho, mas apresentando um bom posicionamento em campo, principalmente no primeiro tempo. O Tricolor venceu por 2 a 1 e parte com vantagem para o jogo de volta, quando poderá perder por até 1 a 0. A partida vai ser disputada em Pituaçu na próxima quarta-feira, 22.Pelo Bahia, marcaram Reinaldo Alagoano e Beto, aos 30min e aos 40min do primeiro tempo, respectivamente. Já pelo Touro do Sertão, Brasão carimbou a rede aos 15min da segunda etapa. Rubro-Negro - O Vitória também começou bem a etapa semifinal do Campeonato Baiano e venceu por 2 a 1 o Atlético no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas. O time do técnico Paulo César Carpegiani mostrou que, apesar de alguns problemas no ritmo do jogo, se mantém como favorito para chegar à final do Baianão 2009, podendo até mesmo perder a partida de volta por 1 x 0, na próxima quarta-feira, no Barradão.
Sem novidades realmente no campeonato baiano,mas ao contrário dos primeiros turnos e rodadas,não tá tendo favorito pois o Vitória também anda mal das pernas apesar do Campeonato não ser parâmetro para disputas de séries A,B,C e D.



NO PERNAMBUCANO SPORT COM EMPATE É CAMPEÃO
Com o empate por 0 a 0 neste domingo (19) o Sport conquistou o tetracampeonato pernambucano diante do Náutico. O time rubro-negro chegou aos 29 pontos no segundo turno e faturou seu 38º título sem a necessidade de uma final. Foi a quarta conquista invicta do time da Ilha (1917, 1941 e 1998).O Náutico só se preocupou em segurar o resultado,não fez nada.
Sem novidades em Pernambuco,o Sport merecia o título e agora vai com força pra Libertadores,competição que na qual o Sport pode ir muito longe,acredito no Sport.



VAMOS AO CEARÁ,ONDE FORTALEZA ESTÁ NA FINAL
O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense. Neste domingo a equipe conquistou o título do returno da competição ao empatar em 2 a 2 com o Guarany de Sobral, no Castelão. Como venceu o primeiro jogo, na sexta-feira, o time fez quatro pontos e garantiu vaga para decidir com o Ceará, vencedor do primeiro turno. As finais, por sinal, estão marcadas para dias 26 de abril e 3 de maio, dois domingos, às 4 da tarde.
Agora lá a coisa pode esquentar pois Fortaleza e Ceará,fizeram dignos jogos em seus determinados turnos,mas agora tudo começa do 0 de novo,e não há favorito lá.

Campeonato Catarinense 2009,A última e emocionante rodada do quadrangular.


A festa vai precisamente para a cidade de Chapecó-SC onde tivemos até bastante torcedores indo e lotando a sua parte de visitante na Ressacada.O Avaí também fez a sua parte.
Avaí e Chapecoense farão a final e isso porque a Chapecoense venceu seu jogo de forma bastante inteligente e conseguiu segurar o Avaí lá dentro jogando super bem.O Avaí só cumpria tabela mas nem parecia que isso estava acontecendo.
o jogo foi bom,eu acompanhei mais precisamente e o Avaí terá de melhorar pois terá agora um único adversário que poderá ameaçá-lo em Santa Catarina,Primeira partida em Chapecó e a segunda em Floripa,e sem favoritos acreditem.



E NA OUTRA PARTIDA O JOINVILLE GANHOU MAS NÃO DEU PARA O JEC
O Joinville começou nervoso,até tomou o seu gol mais em pleno Heriberto Hulse dominou a partida por inteiro,até poderia ter goleado só que apenas virou para 2 a 1,mas o fato de não se classificar se deu a vitória da Chapecoense,para ver que depender dos outros é algo totalmente horrível,pode dar certo como também pode dar errado.

Nunca vi uma final tão fácil no Sul hein?


Estou dizendo da final do Campeonato Gaúcho onde o Inter matou tudo na primeira etapa e ganhou da Ulbra do Técnico ex zagueiro Argel por 8 a 1.Se você olhar só por essa partida o Campeonato Gaúcho,verá que os outros adversários não existiram só o Grêmio assustou mas não impediu em nada a conquista.
O Inter matou na primeira etapa e com show do atacante Nilmar,o atacante que o Dunga não olha e dificil vai ser ele olhar enquanto tiver Afonso,Hulk e cia.
Alguém no RS teria dúvida que o título seria do Inter.Aí me lembro de um torcedor colorado em Chapecó no jogo Chapecoense x Criciúma quando foi sair do estádio ele falou: até com os reservas e com o misto o Inter é campeão e olha que ele não estava errado.
O Inter começa bem o seu centenário e bem em alta.

Campeonatos no Rio e SP totalmente distintos hoje

FALAMOS DE SP PRIMEIROSinceramente no clássico Corinthians x SP deu o chamado nó tático do Mano Menezes,matou o jogo nos contrataques e botou o Corinthians na final com muito mérito.
O SP não conseguiu fazer nada e pra piorar o time do SP parecia que se botar retrancas bem feitas e sem invenções alguma o SP entra na dificuldade e não tem Muricy que resolva e nem outro técnico.
O Corinthians matou a partida nos contrataques numa partida que só melhorou na segunda etapa e agora vai com tudo pra cima do Santos numa final que será emocionante.
Já o SP não adianta vão tentar de tudo pra botar o Muricy fora e inclusive muitos dirigentes que não gostam do Muricy,mas Juvenal Juvêncio enquanto ele estiver aí o Muricy não cai.






AGORA FALAMOS DA CIDADE MARAVILHOSA
O que um gol contra não faz uma decisão ser decidida no detalhe hein?Aliás o torcedor do Botafogo está pagando pelo os aplausos de final de jogo na eliminação na copa do brasil contra o americano.
Hoje a partida,aliás a tônica da partida foi o Flamengo pressionar que nem quer um prato de Arroz e no contrataque o Botafogo também teve suas chances,mas era chutão pra cada bola que o Botafogo fazia,tava impaciente realmente.
O Flamengo e o Cuca viram que o jogo era inteiramente dele e aproveitaram super bem,botou tudo no lugar e num gol contra tudo se modificou e só aí o Ney Franco mexeu no time mais pra desespero do que pra nada e o Flamengo teve tudo na mão até para fazer mais,não me surpreenderia se tivesse 2 ou 3 a 0 para o Flamengo.
Agora teremos mais 2 encontros entre essas duas equipes,e aí tudo começa do 0.
PS:Só o Calazans para chiar sobre a partida,pois a partida ao meu ver foi ótima!

Nadal campeão de Monte Carlo

Rafael Nadal conquistou o pentacampeonato do Masters Series de Monte Carlo na manhã deste domingo. Na decisão, o número 1 do mundo enfrentou o sérvio Novak Djokovic, atual terceiro colocado no ranking da ATP. Com o título, o tenista espanhol ainda igualou o suíço Roger Federer.Nadal chegou a vacilar no segundo set, mas assegurou o triunfo na decisão sem grandes sobressaltos. O tenista espanhol venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1. Para vencer o duelo disputado no Principado de Mônaco, o líder do ranking mundial precisou de duas horas e 43 minutos.
Partida na qual o Nadal administrou mas teve muita dificuldade pois o Djokovic equilibrou teve suas chances,foi um jogaço e onde o Djokovic encarou o Nadal de igual pra igual,mas o título do Nadal é merecido.
Parabéns Nadal,mostrou que é o rei do saibro.

Florianópolis vence e é campeão da superliga masculina de volei

O Florianópolis repetiu o título conquistado no ano passado e se sagrou tricampeã da Superliga masculina de vôlei, neste domingo, ao superar o Minas por 3 sets a 0 (29/27, 25/16 e 25/18), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Sem nenhuma surpresa e olha que o time de Minas começou super bem mas o Cimed/Florianópolis fez de tudo pra conseguir o título e mesmo sem o tão inspirado Bruno Rezende fez de tudo e teve paciência pra ser o campeão pois devido a defesa que é muito boa do time do Vivo/Minas.
merecido o resultado,mas achei um pouco contundente!