domingo, 3 de maio de 2009

Jogão na Final do Carioca: Deu Flamengo Nos Penalts


Sinceramente o Botafogo também pediu pra que tudo começasse da forma que começou(e olha que sou botafoguense assumido mas não misturo as coisas).Um time que começa escalado só com 1 na frente(No caso Victor Simões) só poderia levar pressão a primeira etapa inteira e com isso levou 2 gols sendo que os 2 gols do Kléberson foram falhas do Renan,ele chega atrasado e mal posicionado nos gols.
O meio do Flamengo jogou muito hoje e com destaque pra Kléberson e Ibson e Leo Moura também.
O Ney Franco que é um técnico muito fraco ao lado do Cuca demorou pra mexer e quando mexeu deu certo.o Botafogo dominou parte da segunda etapa e tudo mais e até perdeu penalti através de Victor Simões,mas conseguiu chegar ao empate graças a boa atuação de Túlio Souza e através de uma esforçada garra que durou pouco.Logo após o gol de empate e tome pressão do Flamengo e recuo pra trás do time do Botafogo que durou até o final até chegar aos penalts e aí brilhou a estrela de Bruno goleiro do Flamengo(que pra mim é um péssimo goleiro)e defendeu 2 penalts.Renan nem encostou na bola nos penalts.
título merecido até do Flamengo e o Botafogo se não fizer algo o time pode brigar até para não cair e o Flamengo também.
pois os dois podem cair na beira do caos e inclusive quem é o dono da canção não é Ney Franco?Não adianta pagar salários e fazer uma realidade melhor se o time dentro de campo depende de algumas barangas e jogadores fracos.Aí só Deus Na causa.

Corinthians campeão invicto no paulista

Sinceramente,vi tanta coisa essa semana,até postei no gengibre que tinha santista querendo que eu puxe o saco.
As pessoas me confundirem opinião com querer fazer média ou puxar saco de tal time é realmente ridículo que as pessoas esperem isso de mim.Opinião tem que ser dada e sem se preocupar em agradar gregos e troianos,saibam disso e olha que não precisa ser jornalista pra saber disso(e nem jornalista sou,e sim um entendedor de esporte só isso).
Já dizia que o campeonato tava definido e uma grande maioria já sabia disso,com todo o respeito a aqueles santistas que acreditavam no milagre e até queriam usar palavras bonitas pra isso,mas desta vez não dava.A vantagem era considerada,não era que nem a partida contra o CSA na copa do brasil onde o Santos se perdesse por 2 gols de diferença ou 3 talvez reverteria,não comparando times e nem pensando nisso.
A partida começou até com o Santos pressionando e se tivesse encaixado suas chances,talvez até teria conseguido jogar a partida pra penalts ou pra um placar que dava o título ao Santos,mas depois do primeiro gol o time do Santos se acomodou demais e aí deixou o time do Corinthians jogar e empatar o marcador com gol de André Santos e gol até de raça.
Daí depois disso os santistas fizeram o mesmo do primeiro jogo,ficaram nervosos,se irritaram e perderam a cabeça,mas ninguém foi expulso.Aí o Corinthians só foi tocar bola criar suas chances na calada e aí partir pra mais um título paulista.




ANTES QUE OS SANTISTAS ME XINGUEM E INDUZEM ALGO DIGO O SEGUINTE...
Acho o Santos melhor equipe que muitos times no brasil e se fizer um bom trabalho pode fazer alguma coisa de diferente e até arrancar vaga na libertadores já que agora chega o campeonato Brasileiro.E se jogar a bola que tá jogando há de fazer bonito na competição global. Até eu fico vendo programas da baixada falando sobre(esporte por esporte no radio e na tv santa cecilia quando estou em santos,até adoro a cidade)e vejo que o elenco do santos não é ruim.
O torcedor santista até compreendo a tristeza pelo o vice campeonato e ainda mais pela a rivalidade que não é fácil perder campeonato pra time da capital e ainda mais por se tratar de um grande time de história que é o Santos,mas não desanimem pois pra frente é que se anda.Mas compreendam que fanatismo a parte o Santos tinha uma vantagem dificil e fez o que pode,apesar da apatia após o gol de empate.Pensem nisso e comentam mais tranquilamente.
Não tenho nada contra o Santos,opinião é opinião e precisa ser dada com as suas devidas justificativas.Agora quem anima não é opinião e sim mulher gostosa na balada,aí sim anima né?pras mulheres o que anima é o contrário.
Se opinião fosse pra animar alguém,nossa todas as pessoas então deveriam ser escrachadas.



e ao corinthians comemore,que a festa é toda sua e não é todo o dia que vem um título paulista invicto.E olha que puxavam pro lado do Palmeiras essa invencibilidade,mas aí é outra história!

Em SC Avaí consagra-se Campeão



Me lembrei do programa Debate Bola que tinha na Record em SP,hoje o programa saiu do ar.Quando algum time perde em competição importante ou de forma impressionante,se faz uma espécie de sátira ou seja um velório por causa do time.
O que aconteceu hoje na Ressacada era digno disso.
Tempo normal: Avaí 3 Chapecoense 1 e na Prorrogação Avaí 3 Chapecoense 0,total de tudo: Avaí 6 Chapecoense 1 na soma de tudo.
e olha que a Chapecoense fez 3 a 1 na partida em Chapecó e até era uma vantagem considerada para ir bem para Floripa e jogar de igual para igual e olha que dava para fazer isso,até a Chapecoense fez um gol no comecinho de jogo,aliás achou um gol.A Chapecoense pecou pelo o que fez,só queria jogar atrás e pelo o empate e quando atacou já era tarde demais.
O Avaí martelou a partida inteira,fez o que pode,e puxou a partida pra prorrogação com um gol faltando 15 minutos para acabar o jogo.e na prorrogação veio o xeque mate final.
Avaí merecido campeão Catarinense de 2009,e olha que faltou muito pouco pra Dar Chapecoense e a Chapecoense era o único time que poderia fazer algo de diferente e que apareceu de forma não surpreendente não e sim de forma bem honrosa e eficiente.
Parabéns aos dois e inclusive ao campeão Avaí que insistiu,teve garra e coragem e sabia que podia virar o jogo de forma certeira.
Mas que a Chapecoense tire uma lição do jogo de hoje,jogar para empate é suicídio puro!

Em Minas confusão e tudo mais resultaram-se na partida de volta do Campeonato Mineiro,mas deu Cruzeiro.


Esse que tá abraçado com o camisa 6 do Cruzeiro que me falhou a memória agora o nome do camisa 6 é Kléber que decidiu mais um clássico e fez o gol do título ao time da Raposa,o empate de 1 a 1 bem controlado.Quem entrou nervoso e agitado e até achou um gol foi o Atlético-MG que não fez nada e só se preocupou em não saber perder.E tudo piorou quando o Cruzeiro tava achando as chances e o gol,aí o Galo se perdeu de vez.
e quando a fase não está boa acontece esse tipo de coisa: o Leão reclama com a arbitragem e é expulso,o jogador foi expulso na segunda etapa ao lado de Wellington Paulista e não queria sair,aí a Polícia teve de trabalhar muito até em campo também.
o Cruzeiro merecia o título,e é merecido o título.
Agora a missão dois do galo é reverter o 3 a 0 que tomou do Vitória na Copa do Brasil,será que vai?se for com nervosismo adeus copa do brasil e vitória na próxima fase.

Outras decisões por todo o Brasil

O Super domingo esteve com várias decisões em todos os estados quase,aqui nesse post você ficará sabendo decisões de outros estados confira:

GOIÁS CAMPEÃO EM GOIÂNIA
O Goiás bateu o Atlético Goianiense por 2 a 0 e conseguiu reverter a vantagem e é campeão.Numa partida onde o time do Hélio dos Anjos acreditou que podia reverter a vantagem e fez muita inteligência,e se repetir isso na copa do Brasil não me surpreenderei do Flu cair fora.
Tomou pressão e tocou a bola com inteligência e matou a partida no final e aí não tinha jeito e evitou ficar vice de novo,já que ano passado perdeu de forma incrível para o Itumbiara.


ATLÉTICO-PR CAMPEÃO EM CURITIBA
O Coritiba pressionou muito,perdeu muitos gols,mexeu no time só que o desespero se tomou conta que não passou do 0 a 0 contra o nacional.Já enquanto isso na Arena da Baixada,o Atlético fez a sua parte e bateu o Cianorte por 2 a 0,mas não foi tão fácil,após somente o segundo gol é que o Atlético tomou conta do jogo e controlou tudo,também numa hora onde ninguém queria mais nada.O placar só foi aberto aos 47 do primeiro tempo e no começo da segunda etapa veio o segundo.
Parabéns atlético,que agora terá que jogar bola pra não ser eliminado contra o Corinthians na Copa do Brasil.



FORTALEZA CAMPEÃO NO CEARÁ
No Campeonato Cearense,deu Fortaleza.O Fortaleza que empatou em 1 a 1,o empate que só veio na segunda etapa,através de Marcelo Nicácio,sempre ele.
mas a partida foi bem equilibrada e só na segunda etapa o Ceará pressionou muito,já que se fizesse o segundo iria pra prorrogação.
Mas o título é merecido e se jogar com inteligência na Copa do Brasil o Flamengo do Cuca pode ser eliminado sim.


VITÓRIA CAMPEÃO NA BAHIA
O Vitória fez valer a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase e de ter triunfado no jogo de ida por 2 a 1 para conquistar o tricampeonato Baiano. A consagração veio diante do maior rival, o Bahia, após um empate por 2 a 2, neste domingo.
Apesar do empate, o Bahia virou o intervalo como campeão com uma vitória parcial por 2 a 0, com gols de Reinaldo Alagoano e Ávine. Até que Neto Baiano, então apático no jogo, resolveu aparecer e marcar aos 19min do segundo tempo. Por fim, o veterano Ramon, aos 43min, encerrou o Baianão cobrando pênalti e confirmou o tri do Vitória.Quase que o Vitória deixa escapar a vantagem,até vendo que para o Galo pode ser possível uma reversão de placar,mas a fase não anda boa também.
Deu a lógica no campeonato baiano,parabéns ao Vitória.

Panathinaikos campeão da Euroliga de basquete

O Time Grego do Panathinaikos bateu o CSKA Moscou na final da Euroliga de basquete por 73 a 71 e nos lances finais a partida ganhou momentos emocionantes.
Os primeiros dois quartos o Panathinaikos liderou com muita mas muita folga e na segunda etapa caiu de produção e o CSKA chegou e chegou e parecia até que iria virar o jogo,mas no final o CSKA errou demais e teve que correr atrás e no desespero.
O Panathinaikos que teve que segurar a barra e mereceu o título,pois foi muito constante nessa temporada.
no final do ano teremos mais uma temporada da Euroliga.
Mas foi ótima a final,valeu a pena ter ficado de olho,quem conseguiu ver.

Domingo de tenis

NA WTA DEU KUZNETSOVA EM MUNIQUE
A russa Svetlana Kuznetsova ganhou o título do WTA de Munique na Alemanha batendo Dinara Safina por 6/4 e 6/3 e de forma muito fácil botando pra mexer a Safina.A movimentação fez a diferença na final.
não teve jeito.



NO ATP MASTERS 1000 DE ROMA DEU NADAL
Deu a lógica,vitória de Nadal por 7/6 e 6/2 pra cima do sérvio Novak Djokovic.Djokovic até anda mostrando que tem bola pra ganhar do Nadal no saibro mas Cabeça,raça e o o resto ele esquece atrás do armário.
No saibro tá difícil segurar o Nadal,e parece que ninguém vai segurar.
Para mim o único que pode complicar,é David Nalbandian,mas só os dois se enfrentando pra saber.
a partida foi boa hoje.
Djokovic perdeu a paciência e aí deu no que deu.
Nadal que poderia ter fechado o primeiro set bem antes,mas errou nos momentos de fechar e foi para o tie break onde ele foi soberano,como ele é no saibro.