domingo, 10 de maio de 2009

F1:GP DA ESPANHA!

O britânico Jenson Button conquistou sua quarta vitória em cinco corridas na manhã deste domingo, no Grande Prêmio da Espanha. O brasileiro Rubens Barrichello chegou a brigar pela ponta com seu companheiro na Brawn GP, mas o inglês adotou uma estratégia mais inteligente e deixou o brasileiro no segundo lugar.
Em seu pior início de temporada desde que entrou na Fórmula 1 pela Sauber, em 2002, Felipe Massa, da Ferrari, marcou seus primeiros pontos no ano ao chegar na sexta colocação. O atual vice-campeão do mundo foi superado por Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Renault.
Corrida na qual foi uma boa corrida,e após a estratégia de equipe Button disparou e venceu a corrida.
E os problemas da Ferrari continuam,desta vez acredita-se em erro de cálculo,pois nas últimas voltas o carro de Felipe Massa iria ficar sem combustivel e acabou ficando,fazendo com que Massa perdesse 2 posições e até correr risco de ser punido pela a pane seca fazendo com que se perca os pontos.A Ferrari precisa pensar mais sobre isso e não se pode permitir esse tipo de erro primário,pra quem quiser ser campeã nunca vi tantos erros cometidos até agora.Impressionante.
veja as posições finais do GP:
1: Jenson Button (ING/Brawn GP) - 66 voltas em 1h37min19s202
2: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 13s056
3: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 13s924
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 18s941
5: Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 43s166
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 50s827
7: Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 52s312
8: Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 1min05s211
9: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1 volta
10: Timo Glock (ALE/Toyota) - a 1 volta
11: Robert Kubica (POL/BMW) - a 1 volta
12: Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a 1 volta
13: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 1 volta
14: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 1 volta


Não completaram:
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
Jarno Trulli (ITA/Toyota)
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
Adrian Sutil (ALE/Force India)

Jogos de 6 e 30 da rodada do Brasileirão

Vamos aos jogos:

SANTO ANDRÉ 1 BOTAFOGO 1
Uma partida onde o empate era o melhor resultado que tinha.Ney Franco pecou de novo pelas suas burradas de colocar só 1 atacante e tudo mais,demorou pra mexer e pressionar o time da casa em campo.Tomou um gol numa bobiada e conseguiu se perder no jogo.
O Santo André pouco fez e só queria bom resultado contra o botafogo.
Empate merecido demais.
O Botafogo empatar com o Santo André,sinceramente é algo bem ruim e mostra que o elenco se tirar 2 peças fica fraco de vez.






GRÊMIO 1 SANTOS 1
O Grêmio se perdeu no jogo e não passou do empate e após o gol feito,que foi bem achado o gol não jogou nada bem,errou muitos passes e tudo mais.
O Santos passou muitos apertos no jogo e até mesmo após o gol,só que Mancini mexeu e colocou Molina e as coisas melhoraram até o golaço de Molina de falta que foi um dos golaços após o gol do Nilmar.
Mas o empate pelo o que o Santos fez foi justo.



GOIÁS 3 NÁUTICO 3


Jogo bom no Serra Dourada,o Goiás saiu na frente e tava com o jogo tranquilo,só que na segunda etapa depois do 3 a 1,se encolheu e aceitou a pressão do Náutico que conseguiu empatar a partida e levou até o final o jogo,ficou empate merecido também.

Esse gol é pra ser destacado a semana inteira e Nilmar na seleção

Depois do que vi hoje e muita gente viu e verá,pare tudo e pense,Nilmar deveria ir pra seleção né?
Eu acho que agora tá mais que na hora,ele está jogando demais,aliás foi um golaço desde o início ao começar ao Lançamento ESPETACULAR do argentino que adora jogar bem contra o time paulista D´Alessandro ao Nilmar,nos pés dele e o Nilmar carregou a bola passando por 6 jogadores,trabalhando leveza e habilidade,e se enganou aquele que achou que Nilmar perderia a bola.Aí depois dessa eu digo: nilmar precisa ser destacado a semana inteira e merece os gritos não só da imprensa gaúcha(que já olha com bons olhos o que Nilmar faz a muito tempo) mas também de todo o Brasil e inclusive de quem acha que o futebol só vive de Ronaldo.Pra mim Ronaldo só vai existir no CQC da BAND e no Pânico da Rede tv e olhe lá.
Dunga vá a sua Porto Alegre e veja Nilmar jogar ou qualquer um comece a ficar mais de olho no nilmar,saia da caverna galera e inclusive aqueles que acham que futebol só vive do Ronaldo.
É GOL DE GÊNIO!
aliás o luciano do valle que tanto fala isso tava no maracanã ao invés do pacaembu,queria ver ele falar isso do nilmar,e o neto falar que o nilmar é seleção sendo que tá em cima do muro(veja em meu post sobre o neto no gengibre e vão dar razão ao que to falando).
Para eu não falar mais nada e dá razão a imagens e a narração(aliás alguém podia me fornecer a narração de quem narrou na BAND AM de POA com esse golaço do Nilmar?vou agradecer muito)vamos nesses dois links que mando a vocês,o primeiro com narração da Sportv(Jota Junior e Maurício Noriega nos comentários do lance) e o segundo no áudio da radio CBN de SP(Deva Pascovicci e Victor Birner nos comentários):
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1027289-7824-GOLACO+DO+INTERNACIONAL+NILMAR+FAZ+FILA+E+MANDA+PARA+O+FUNDO+DAS+REDES+AOS+DO+TEMPO,00.html (o do sportv)
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/confrontos/2009/05/10/CORINTHIANSXINTERNACIONAL.htm( o da CBN da narração do Deva Pascovicci)

É justissimo o destaque,aliás no meu post no gengibre vocês verão mais sobre o assunto!

Jogos das 4 da tarde do Brasileirão série A 2009

A primeira rodada tivemos altos jogos e cheios de produção e vamos a eles.

ATLÉTICO PR 0 VITÓRIA 2
O Vitória tomou muita pressão na partida e o atlético cansou de perder gols,mas após o primeiro gol o Vitória tomou controle do jogo e mereceu a vitória por si só.
em homenagem ao torcedor baiano que é tão esculachado em tv nacional por não falarem dele e tal,aqui ele tem seu espaço,veja o gol aliás o primeiro gol da vitória de 2 a 0 feito por wallace: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1027297-7824-GOL+DO+VITORIA+WALLACE+CABECEIA+E+MANDA+A+BOLA+PARA+O+FUNDO+DO+GOL+AOS+DO+TEMPO,00.html


CRUZEIRO 2 FLAMENGO 0
O que o Flamengo perdeu de gols hoje foi uma grandeza,nem no video game se perdia gol assim dessa quantidade.O Cruzeiro teve um jogador a menos na primeira etapa e ficou até o final dessa forma.Juan perdeu penalti para o Flamengo e logo após Kléber bateu o penalti ensinando como se bate,a Vitória do Cruzeiro é justa.Ramires matou a partida na segunda etapa.Estreia bem o Cruzeiro.Não tinha desculpa hoje pra nada.



FLUMINENSE 1 SP 0
O Flu fez o gol logo de cara,aliás um golaço mas também com falha de Bosco.Daí em diante só deu SP criando chances e atacando com a soberba de sempre,parecia que tava nem aí com a competição e com a cabeça na Libertadores,aliás engraçado o SP entra competição e sai outra e quando não começa a jogar bola a culpa é disso e daquilo e a desculpa é uma e outra.o SP até merecia o empate,mas o time do pai do kiko(o Parreira) administrou no final e contou com 2 boas defesas de Fernando Henrique em 2 chutes de Borges aos 41 e 42 da segunda etapa que salvou o Fluminense de não deixar a vitória escapar.Não agradou mas dá moral a vitória para cima do SP.




CORINTHIANS 0 INTERNACIONAL 1
Você torcedor colorado,está feliz da vida né?e antes que você me pergunte o que eu achei do gol do nilmar,vou colocar em um post especial o gol de gênio do cara.E a imprensa e inclusive de SP merece dar um destaque a esse gol que nem dão destaque a qualquer gol do Ronaldo e alguns até ficam com orgasmo se o Dunga não chamar o RONAAALDO pra seleção.
A partida de hoje foi o Corinthians pressionando o jogo inteiro e vendo que tem um garoto que joga bem chamado Jucilei que jogou super bem hoje.O Inter até teve chances,mas a partida em si permitiu o Inter jogar na banguela e quase que se complicou a turma de Nilmar e cia.
D´alessandro e Táison não foram bem.
E o Corinthians por pouco sai o empate deles.Aliás a desculpa da vez será sabe qual,ainda mais você que torce pra outro time?É que o Corinthians jogou com reserva,ou seja vão desvalorizar o que os reservas fizeram.Ninguém se entende.

mais tarde eu volto com o post dos jogos de 6 e 30!

Aniversário do blog do Igor

Posts bons e posts Ruins e alguns que estavam no fundo do baú marcaram 1 ano de existência do meu blog.Até visitantes muitos que postaram e o que não postaram e só visitaram essa nova ferramenta que pra mim é uma diversão das horas vagas fizeram parte e fazem parte disso.
meu muito obrigado e continuam sempre nos acompanhando.
vou destacar os melhores posts elegidos por mim mesmo(o dono deste blog)aqueles posts onde são bons,tratam de polêmicas do esporte e tudo mais,vejam a lista:
http://igoresportes.blogspot.com/2008/05/as-transmisses-de-certos-esportes-em-s.html (sobre as transmissões de certos esportes em algumas emissoras)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/06/atitude-espetacular-do-tecnico-paulo.html (sobre a atitude do Paulo Bassul na época da discussão com a Iziane)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/06/espn-o-canal-que-pisar-na-bola-o-nosso.html (sobre a pisada de bola do Cleto e Maraucci no tenis,o assinante fica sendo tratado igual gado)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/09/absurdo.html (a falta de investimento e valorização aos jogos paraolimpicos onde o brasil deu show)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/10/isso-j-t-enchendo-o-saco.html (sobre a polemica no gol que continua até hoje no botafogo: renan ou castillo?)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/10/desrespeito-com-o-hino-nacionalabsurdo.html (o desrespeito ao hino nacional e na época o parabéns a Jovem pan de SP que olhou e mostrou a verdade)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/11/at-quando-haver-times-totalmente.html (sobre times prejudicados e arbitragem na época de brasileiro)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/11/parabns-mauro-cezar-pereira-da-espn.html (o parabéns ao post do blog do Mauro cezar pereira da espn)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/11/que-toquem-as-cornetass.html (sobre o fanatismo que muitos levam e o desrespeito a blog e tal,e como o povo perde a cabeça fácil)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/11/espanha-campeo-da-davis.html (coroando minha bela cobertura da final da copa davis e até em posts atrás desse)
http://igoresportes.blogspot.com/2008/12/que-papelo.html ( sobre o papelão da audiencia que o Nuzman arrumou uma desculpa e foi embora deixando todos no vácuo e fugindo da responsa,até o blog do Juca Kfouri e a ESPN mostrou isso no programa Sportscenter)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/01/parabns-espn-dos-usa.html (sobre o que ela fez na transmissão do tenis do AUS OPEN desse ano)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/01/discusso-de-minha-enquete-resultando.html (uma das enquetes resultando em post,aliás ótimo post no blog do Luis Carlos Quartarollo e mais detalhes só lendo)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/01/resumo-do-dia-5-do-australian-open.html (nesse resumo até mostrei minha indgnação a transmissão da espn aqui no brasil que cortou imagens e áudios)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/01/resumo-dia-6-do-australian-open.html (a mesma coisa aconteceu aqui o mesmo do dia 5)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/01/resumo-do-dia-8-do-australian-open-e.html(no dia 8 de AUS OPEN veio elogios a ESPN daqui para você ver que não só de críticas eu vivo)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/01/o-que-seria-de-qualquer-esporte-sem-as.html (o que seria do esporte sem as dificuldades?)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/02/chega-de-torcida-organizada.html (sobre eu estar contrário a torcida organizada)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/03/comunidade-de-orkut-tem-ou-nao.html (se a comunidades de orkut tem liberdade de expressão ou depende ou não tem,envolve até esporte no meio pois há várias comus sobre jogadores e times e equipes)
http://igoresportes.blogspot.com/2009/04/diretamente-de-chapeco-scparte-3.html (que conta sobre a parte que eu fui no estádio da chapecoense em Chapecó-SC no campeonato catarinense)
e tem muitos outros se você puxar no arquivo!
bom é isso!
meu muitissimo obrigado!