sexta-feira, 15 de maio de 2009

ATP E WTA DE MADRID EM CAMINHO PARA AS SEMIS

As semis serão realizadas amanhã em Madrid,mas antes vamos ver como foi os resultados das quartas de final de hoje:
ATP Singles
Rafael Nadal (ESP) d. Fernando Verdasco (ESP) 6 4, 7 5
Novak Djokovic (SRB) d. Ivan Ljubicic (CRO) 6 4, 6 4
Juan Martin Del Potro (ARG) d. Andy Murray (GBR) 7 6(4), 6 3
Roger Federer (SUI) d. Andy Roddick (USA) 7 5, 6(5) 7, 6 1


Na ATP nenhuma surpresa,só a eliminação de Murray que mostra não ser tão forte no saibro.o Roddick bem que tentou surpreender aonde ele tinha mais chance mas acabou perdendo devido a freguesia.
Djokovic venceu tranquilo e Nadal na sua partida "mi amigo y hermano camarada" no segundo set deixou Verdasco abrir 4 a 0 e começou a jogar sério e virar o jogo e quebrar na hora certa até deixando seu amigo Verdasco nervoso.Nadal pega Djokovic,enquanto que na outra semi é Del Potro x Federer.



WTA Singles
Dinara Safina (RUS) d. Alona Bondarenko (UKR) 6 4, 6 3
Patty Schnyder (SUI) d. Jelena Jankovic (SRB) 7 6(6), 6 3
Amelie Mauresmo (FRA) d. Agnes Szavay (HUN) 5 7, 6 1, 6 1
Caroline Wozniacki (DEN) d. Vera Dushevina (RUS) 6 0, 6 4


Na WTA só tivemos uma surpresa que foi a eliminação de Jelena Jankovic,pois o resto tivemos vitórias sem surpresas como as vitórias de Safina,Mauresmo e Wozniacki.
As semis serão definidas assim: Safina x Schnyder e Mauresmo x Wozniacki.

Brasília recebe congresso de futebol amador

Às vésperas do anúncio das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Brasília respira futebol. Desta sexta (15/5) até o domingo, a cidade recebe o Congresso Brasília Capital do Futebol Amador, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São três dias de palestras, shows e concursos, divididos em dois espaços: a Arena do Conhecimento e o Planeta Futebol. Tudo de graça. O congresso é organizado pela Federação de Futebol Sete Society do DF, em parceria com a Sociedade Futeboleira do Brasil (SFBr).As inscrições para as palestras devem ser feitas no site do evento: www.capitaldofutebolamador.com.br . O acesso às outras atividades não requer inscrição. Nesta sexta, o evento começa às 18h. No fim de semana, ao meio-dia.“Queremos melhorar a gestão do futebol amador, profissionalizar o esporte, que é nosso maior aliado para manter a juventude longe da marginalidade”, diz o diretor executivo da (SFBr), Marcelo Braconi.O congresso conta com a presença de convidados que fizeram história no mundo da bola. Careca, Neto, Nuno Cobra (ex-preparador físico), Zetti e o ex-árbitro Oscar Roberto de Godói vão palestrar para os cerca de 20 mil visitantes aguardados pela organização. “Eles vão falar sobre a trajetória no futebol. É importante mostrar que é também do futebol amador que surgem novos profissionais. É um trampolim”, afirma Braconi.

Oficinas
Para quem busca entretenimento, o congresso oferece a Oficina de Embaixadinhas, Chute a Gol, Futebol Digital, Concurso Garota Futeboleira e Bar Temático. Além disso, todos os dias, a partir das 18h, os visitantes poderão assistir aos shows dos grupos Coisa Nossa, Karametade e Délcio Luis (ex-Exaltasamba). Os participantes contarão com dez TVs de plasma e um telão, onde poderão acompanhar a seletiva do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital (em video-game), entrevistas com craques do esporte, partidas memoráveis e os jogos do fim de semana do Brasileirão.No Chute a Gol, os visitantes poderão cobrar pênalti contra um goleiro profissional. Atletas de clubes locais (Brasiliense, CFZ e Dom Pedro) estarão no campo sintético montado no Centro de Convenções para defender as cobranças. Os melhores batedores serão premiados. Já as mulheres que passarem pelo Centro de Convenções poderão participar do concurso Garotas Futeboleira e sair do congresso com um book fotográfico profissional, além de um fim de semana em um resort.
Confira a programação do Congresso Brasília Capital do Futebol Amador:
15/05 – Palestra com Neto e Careca - Trajetória professional do futebol – 20h
Show com a banda Coisa Nossa e Délcio Luis (ex-Exaltasamba) – 20h
16/05 - Palestra com Oscar Roberto Godói – A arte da arbitragem – 15h
Palestra com Nuno Cobra – Preparação física e qualidade de vida – 18h.
Show com a banda Coisa Nossa e Marquinhos Santana – 20h.
17/05 - Palestra com Zetti – Como montar e manter uma equipe de futebol – 15h
Show com a banda Coisa Nossa e o grupo Karametade – 18h




Prestigie afinal esse congresso como destaquei no gengibre e aqui também destaco pois você de brasília poderá ter uma interação melhor com todos e divulgará bem a cidade que anda carente de eventos que nem namorada que tá longe e quer beijar na boca.
não perca!

Tentativa de inovação no Volei

video é esse: http://terratv.terra.com.br/Esportes/Destaques/4403-233617/Volei-brasileiro-lanca-bola-tecnologica.htm

O video acima que vocês podem ver trata-se de uma inovação que estão tentando fazer aqui no Volei Brasileiro que é a tentativa de criar uma bola com chip dentro e com intituito segundo o Presidente da confederação brasileira de Volei Ary Graça de tirar dúvidas e evitar discussões sobre bolas duvidosas e tal.
Acho que no caso do volei não precisava dessa,o volei anda bom e no tranco e não precisa desse tipo de coisa.Depende do esporte e como será colocado ele.
ou então me faz lembrar uma imitação que o comentarista da Jovem Pan Flávio Prado faz com a maquininha japonesa sobre esses lances,tipo o que ela faz e tal.
Sinceramente pode não dar certo isso.
e vocês o que vocês acham disso?
Eu acho uma total furada e falta do que fazer,mas no futebol e no tenis isso é cabível.Aliás o que fazem no tenis sobre o tal desafio é ótimo,agora no volei até devido a bola é mais fácil ver se a bola foi dentro ou fora.