segunda-feira, 18 de maio de 2009

Não coloquem espanhol na chave do Nadal!

Minha opinião é bem radical e até irônica ao mesmo tempo,mas é algo meio histórico!
enquanto o Cleto fala uma chamada besteira em falar que é jogo de cumpadre Federer x Wawrinka por serem do mesmo país,eu digo o seguinte: NÃO COLOQUEM ESPANHOL NA CHAVE DE RAFAEL NADAL!
E sabe o porque?simples!
Nadal quando joga torneio contra espanhol e o seu espanhol é seu amigo principalmente(Moya,Verdasco,Ferrer,Lopez e entre outros)aí é perigo redobrado,pois ao mesmo tempo que o amigo dele tem chance de ganhar uma partida dele ao mesmo tempo rola uma coisa chamada respeito exagerado,coisa que não se permite quando se entra em quadra.
Nadal teve WO em Madrid mas teve que se esforçar pra fechar o jogo em 2 sets a 0 por exemplo contra o seu amigo de fé e irmão camarada Verdasco onde isso se originou mais pra frente e fez com que ele perdesse a final contra Federer totalmente aos cacos.
No Australian Open,todos estavam esperando facilidade e tal,só que na hora veio o respeito e um espanhol amigo que quase botou tudo a perder através de 5 sets,falo de Nadal x Verdasco,sorte que Nadal tinha dado conta da final e tal.
Outro exemplo de que espanhol e amigo de nadal coloca tudo a perder: Moyá x Nadal no torneio de Chennai,quase 4 horas a toa de jogo e Nadal respeitou tanto o pai dos pobres tenistas na espanha(que é o moya que é considerado rei por lá e com todo o mérito)que quase perdeu a partida e na final foi trucidado.
Citei 3 exemplos,podia ter citado mais do quanto que Nadal se enrola com espanhol e principalmente quando o seu espanhol é seu amigão,é como se fosse assim: se eu perder esse jogo não terá mais amizade.Na boa,que ridiculo se for assim né?Tenis a amizade vai pelo o lado e cada um pelo o teu ideal,a não ser que esteja jogando duplas.
Mas aí você me aponta o seguinte e inclusive você torcedor do Nadal: Ué,mas e a amizade do Nadal com o Federer você acha que tem marmelada ou algo assim?
Opa não quis dizer marmelada,mas a amizade de Nadal com Federer é bem separada e bem esclarecida e quando os dois entram na quadra aí é cada um buscando a forma de vencer,não acho que Nadal encara Federer com respeito dentro de quadra,não é a toa que temos altos jogos e sem causar nenhuma dúvida.
por isso eu digo: NÃO COLOQUE ESPANHOL NA CHAVE DE NADAL,INCLUSIVE SE O CARA FOR AMIGO DELE FORA DE QUADRA POUCO IMPORTANDO O GRAU DE INTIMIDADE.
Vai ter muita gente que vai achar que to sendo despretencioso e até gente que vai entender em duplo sentido isso,quanto a essas pessoas que entenderam assim,olhem com calma e tal para não ter palhaçada e tal,mas aqui sinceridade é o meu esporte e até segundo as leis toda pessoa tem o direito de exprimir sua opinião e não censurar.

Cansaso: palavra muito escutada no tenis principalmente

Ontem fazendo nada estava vendo as opiniões do povo no blog do Cleto e pensei em usar isso como opinião por aqui.
O que a final entre Nadal e Federer originou moral para o Federer ir tentar ir bem em Roland Garros e causa a dúvida: Nadal dará conta de Roland Garros?
Alguns torcedores dizem que sim,dizem que não,há muita divisão sobre o assunto.
Mas é notável e inclusive aos torcedores do Nadal em sua maioria toda vez que o cara perde citam sempre uma palavra chamada cansaso.
Já os do Federer citam uma palavra chamada superioridade e quando perdem falam que ou Federer errou muito ou o adversário soube aproveitar.
Não quero puxar sardinha pra ambos os lados,mas teve uma vez que Federer esteve cansado e quem gosta do Suiço,jogou a culpa no cansaso de novo.
Não entendo o seguinte aquele que se diz saber sobre tenis ou até quem entende do assunto precisa ver que nem tudo é feito de cansaso,e também cansaso não pode ser choro ou DESCULPA para a derrota do seu jogador favorito.
Creio que Roland Garros vai ser o chamado divisor de águas se der outro tenista diferente de Nadal até com relação as opiniões e vamos ver muita gente falar de cansaso toda hora,caramba como isso enche a paciência e o saco também né?