quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dia 5 em Roland Garros

O Aberto da França não teve tantas novidades no dia de hoje,algumas vitórias tranquilas e algumas partidas que terminaram como por exemplo Venus Williams x Safarova que deu a vitória da Venus por 2 sets a 1 de virada e o resto foi aquilo que se originou vitórias tranquilas e tudo mais,mostrarei os highlights segundo a Espn Americana(ESPN2) que no link mostra algumas vitórias e a vida das irmãs Williams nas simples e nas duplas,se quiserem ver tá aqui o link: http://espn.go.com/video/clip?id=4213164
Até vão destacar um pontaço que o Roddick fez no jogo contra o Ivo Minar que ele até pega um smash do tcheco.
Mas vamos aos resultados de hoje:
Homens:
Roger Federer (SUI)[2]def Jose Acasuso (ARG)7-6(8) 5-7 7-6(2) 6-2
Gael Monfils (FRA)[11]def Victor Crivoi (ROU)6-4 6-3 6-3
Jo-Wilfried Tsonga (FRA)[9]def Juan Monaco (ARG)7-5 2-6 6-1 7-6(8)
Jeremy Chardy (FRA)def Simone Bolelli (ITA)6-2 6-3 4-6 4-6 6-1
Nikolay Davydenko (RUS)[10]def Diego Junqueira (ARG)4-6 6-3 6-0 6-2
Paul-Henri Mathieu (FRA)[32]def Pablo Andujar (ESP)6-2 6-3 6-4
Christophe Rochus (BEL)def Arnaud Clement (FRA)6-1 7-5 4-6 6-3
Andy Roddick (USA)[6]def Ivo Minar (CZE)6-2 6-2 7-6(2)
Tommy Robredo (ESP)[16]def Daniel Gimeno-Traver (ESP)6-4 6-4 6-3
Jurgen Melzer (AUT)[24]def Guillaume Rufin (FRA)6-2 7-5 6-4
Igor Andreev (RUS)[25]def Martin Vassallo Arguello (ARG)1-6 7-5 5-7 6-3 6-4
Maximo Gonzalez (ARG)def Andreas Seppi (ITA)7-6(8) 6-3 6-3
Tommy Haas (GER)def Leonardo Mayer (ARG)6-3 7-6(2) 3-6 4-6 6-3
Juan Martin Del Potro (ARG)[5]def Viktor Troicki (SRB)6-3 7-5 6-0
Marc Gicquel (FRA)def Andreas Beck (GER)6-4 6-7(6) 7-6(3) 7-5


Nos Homens a surpresa que tivemos foi nenhuma realmente,os jogadores principais passaram de fase e tal,agora o Federer conseguiu perder um set do Acasuso que convenhamos jogou super bem só que pode ser o jogo do questionamento e até do que dá pra falar que talvez o Federer não seja campeão em RG,só espero um pouco pra falar algo pois o Nadal tem um jogo que pode acontecer contra o Verdasco,digo que pro torcedor do Nadal que torça para o Almagro desde de pequeno se quiserem ver o Nadal campeão de RG.De resto vitórias normais de Del Potro,Roddick,Monfils,Davydenko(que terminou sua partida contra o argentino Diego Junqueira e até conseguiu perder um set pra ele) e entre outros.Djokovic tava jogando e jogou 2 sets contra o ucraniano Sergiy Stahkovsky que não é de agora que vejo isso,mas tem um talento espetacular,joga bem e tava bem na partida.Mas a partida parou quando iria se realizar o terceiro set,o Djokovic venceu os 2 primeiros por 6/3 e 6/4 mas o placar pareceu enganador já que o Djokovic tava perdendo por 4 a 2 o segundo set e virou pois o deu pane no Stahkovsky.Mas que amanhã não me surpreenderia se o ucraniano arrancasse um set dele,pois potencial tem.



Agora vamos pras mulheres:
Jelena Jankovic (SRB)[5]def Magdalena Rybarikova (SVK)6-1 6-2
Tathiana Garbin (ITA)def Marion Bartoli (FRA)[13]6-3 7-5
Serena Williams (USA)[2]def Virginia Ruano Pascual (ESP)6-2 6-0
Venus Williams (USA)[3]def Lucie Safarova (CZE)6-7(5) 6-2 7-5
Sorana Cirstea (ROU)
def Alize Cornet (FRA)[21]6-3 6-2
Virginie Razzano (FRA)def A. Medina Garrigues (ESP)[18]6-2 6-2
Elena Dementieva (RUS)[4]def Jelena Dokic (AUS)2-6 4-3 Ret.
Svetlana Kuznetsova (RUS)[7]def Galina Voskoboeva (KAZ)6-0 6-2
Caroline Wozniacki (DEN)[10]def Jill Craybas (USA)6-1 6-4
Maria Jose Martinez Sanchez (ESP)def Viktoriya Kutuzova (UKR)3-6 6-3 6-3
Jarmila Groth (AUS)def Mariana Duque Marino (COL)6-2 7-6(9)
Samantha Stosur (AUS)[30]def Yanina Wickmayer (BEL)6-3 4-6 6-4
Lourdes Dominguez Lino (ESP)def Alexa Glatch (USA)7-6(0) 7-5
Agnieszka Radwanska (POL)[12]def Mariya Koryttseva (UKR)6-1 6-4
Aleksandra Wozniak (CAN)[24]def Petra Martic (CRO)6-3 6-3
Melinda Czink (HUN)def Sybille Bammer (AUT)[28]4-6 6-3 10-8
Kateryna Bondarenko (UKR)def Olivia Rogowska (AUS)4-6 7-5 7-5


De análise no masculino,digo que as surpresas foram as eliminações da Bartoli e da Cornet e de resto vitórias tranquilas de Kuznetsova,Jankovic,Wozniacki, e entre outros.A Dokic abandonou com dor nas costas o jogo que ela tava na frente contra a Dementieva.Além das vitórias das Williams e da Radwanska também.



Amanhã Roland Garros continua a partir das 6 da manhã com vários jogando,como Nadal,Murray,Safina,Sharapova e entre outros,por link e por espn tudo passa.Não percam!

Os Brasileiros na Libertadores

Queria também poder destacar o que os argentinos estão fazendo,quem sabe hoje com o Estudiantes jogando também(vou checar essa informação).
Mas vamos a vida dos Brasileiros no jogo de ida da Libertadores,lembrando que hoje o Palmeiras de Obina e Luxa joga no Palestra contra o Nacional do Uruguai.


CRUZEIRO SAI NA FRENTE EM CONFRONTO BRASILEIRO
O Cruzeiro fez 2 a 1 no SP e empatando passa a próxima fase.O Cruzeiro que jogou mais e mostrou que tinha mais time que o SP e de momento realmente.Só que as aparências podem enganar e na segunda etapa o técnico Adílson Batista trouxe o SP para o jogo fazendo a alteração que tirou o machucado Thiago Ribeiro e botou Athirson,o SP cresceu nas suas limitações e empatou a partida e depois o Adílson teve que refazer botando atacante e conseguiu virar a partida e segurar o resultado.O SP do Muricy tem até chances de reverter,mas não sei se reverte não.
Aliás o meio de campo do SP tá uma coisa horrorosa hein,Hernanes que pra mim nunca jogou muita coisa que nem alguns dizem ontem jogou pior e sem contar nos outros também,há muita coisa que fazer e sei que o Muricy pode fazer algo.





GRÊMIO ARRANCA EMPATE NA VENEZUELA
O resultado foi 1 a 1,só que o Grêmio podia ter saido com a vitória pois esse time do Caracas após o gol não fez mais nada,se brincar o que foi ontem pode ser semana que vem.
Autuori fez suas mexidas e nada demais.
Semana que vem até um empate em 0 a 0 faz o Grêmio passar,acredito em Grêmio na próxima fase sem sustos.Grêmio na semi e o torcedor gremista que se preocupa realmente com o seu time nem precisa se preocupar,tá tranquilo a coisa.

Noite de Copa do Brasil

INTER SAI NA FRENTE NA SEMI
O Menino da foto é Táison e ele decidiu o jogo ontem com jogadas sensacionais e gol contra o Coritiba que só quis ficar atrás e realmente o Renê Simões subestimou demais o time do Inter,resultado deu no que deu,agora o Coritiba precisa de 2 a 0 pra passar,ou 2 gols de diferença.
Mas até antes do gol de empate nunca vi o time do Inter tão travado,preso parecia que algo incomodava e algo incomodava realmente.
Nilmar jogou e saiu machucado,seria praga da convocação do Dunga?Pois ele se machuca bem na hora que é convocado pra seleção com todo o merecimento possível.Dá dor no Coração,e vai dizer que não dá dor no coração de você também e ainda mais que o Dunga pode colocar uma baranga no lugar,opsss é bom não dar idéia.






VASCO E CORINTHIANS SAEM NO EMPATE NO MARACA
Pois é,no maracanã uma hora dava impressão que as duas equipes queriam ganhar o jogo só que assim como passou a partida,o Corinthians do Mano só queria empate e foi dominado e quase perdeu essa vantagem.Agora um simples 0 a 0 faz o Corinthians passar de fase e com isso o Vasco precisa ganhar ou fazer gols lá em SP.
Tem tudo para o Corinthians passar,mas não me diga que tá sendo complicado pro Corinthians passar,porque é mentira pura.Ninguém me engana com relação a isso.
O Vasco parou nas suas deficiências.