domingo, 7 de junho de 2009

Resumo de toda a série A nesse Domingo

NO DUELO DOS ATLÉTICOS,DEU GALO MINEIRO

O Galo Mineiro matando a partida inteira no contrataque fez 4 a 0 no atlético Paranaense e fez um baita jogo e matou tudo no contrataque e ainda mais porque após o 2 a 0 o Furacão da baixada se abriu todinho.O Galo segue firme na classificação e o Furacão perdeu seu Técnico Geninho que pediu demissão após a partida,dizem até que Nelsinho Baptista pode ir pra lá,mas é só boato por enquanto,nadinha certo.Mas o técnico que for pra lá,terá que fazer um baita milagre pois o time do Atlético-PR é fraquinho.



EM FLORIPA AVAÍ E SP FICARAM NO EMPATE SEM GOLS
Partida muito boa lá em Floripa entre Avaí e SP,ficou no 0 a 0,mas tivemos chances pra cada lado e segundo o que vi e ouvi o Avaí teve muito mais chances e até deixando o time do Muricy totalmente perdido,sem ter o que fazer.O Avaí merecia a vitória da forma que jogou,e o time do Muricy terá que reclamar menos e jogar mais e tal pois tá devendo bola ou até pra alguns dizem que a ficha caiu,que nem sempre você tem sorte quando se joga mal e tal.
O SP escapou de uma hoje em Floripa,que nem se faz idéia.




SPORT FAZ VIRADA IMPRESSIONANTE E CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE EM CASA
Pelo menos a crise no rubro negro pernambucano foi afastada aparentemente e ainda mais da forma que foi a partida,uma partida que ninguém entenderia realmente.O Flamengo abre 2 a 0 e tinha chances pra mais e até dominou o jogo inteiro,só que em 9 minutos no primeiro tempo,até uns 40 minutos se eu não me engano o Sport conseguiu fazer 4 gols e os 4 através de Weldon que tava afastado no banco e tudo isso devido a uma alteração que fez tudo melhor no time do Sport e o primeiro tempo terminou 4 a 2 para o Sport.Na segunda etapa foi só segurar,controlar e manter a vitória pra cima do Flamengo e o jogo acaba.Disparado o melhor jogo da rodada e um dos melhores jogos da temporada brasileira porque não.O que faz um time tomar 4 gols em 9 minutos?Nem no meu futebol e nem na pelada sua isso deve acontecer convenhamos.


PALMEIRAS CONSEGUE GOL NO FINAL E GANHA DE 2 A 1 DO VITÓRIA EM PLENO PALESTRA ITÁLIA
Opa mais um jogo pra torcida palmeirense sofrer outra vez,como em vários desse ano.A da vez foi hoje contra o Vitória da Bahia,e tome o Luxa fazendo alterações pra concertar o time,e olha que o Vitória podia ter matado o jogo bem bem bem antes e até fez um gol saindo na frente e aí o desespero aumentou e tome alteração no Palmeiras tirando um volante e entrando Ortigoza ou entrando Deyvid Sacconi no lugar do sempre vaiado Keirrison e isso deu certo,o Palmeiras foi até o final e tudo mais,só que antes do final tiveram que contar com a estrela de Marcos que fez defesas sensacionais e milagres pois já que a defesa não ajuda,o bom goleiro ajuda.E de tanto tentar e o Vitória bobiar,deu no que deu,gol do Palmeiras aos 46 da segunda etapa e o jogo até ficou tenso no final com cartão amarelo pra cada lado e confusão dentro de campo,não foi a toa que foi até os 50 minutos o jogo.Aliás partidas do Vitória na Bahia são famosas por irem até os 50 minutos de jogo,e agora foi a vez de fora de casa também,nossa hein?mas dessa vez justificativa teve.


CRUZEIRO FICA NO EMPATE CONTRA O INTER,1 A 1!
O Inter conseguiu resistir a tudo e a pressão do Cruzeiro,o Inter fez um gol no início e não fez mais nada no jogo,só deu Cruzeiro o tempo todo,o time do Adílson Batista trucidou o time do Tite e não tinha jeito e isso que já tinha um começo,um dos motivos foi uma confusãozinha entre o goleiro Lauro do Inter e o Atacante Kléber do Cruzeiro,os dois foram expulsos e ainda querem dizer que o Kléber é santinho e tem gente que gosta do jeitão dele,vai saber e vai dizer né!
O Cruzeiro perdeu muitas,inúmeras chances e o 1 a 1 saiu bem caro pro time de Minas.



FRED DECIDE O CLÁSSICO NO RIO E DÁ VITÓRIA AO FLU

Que clássico carioca chatinho hein?As duas equipes não merecem ter os elencos que tem por sua história no futebol,quem veio ao maraca perdeu um baita tempo,pois estar fazendo outra coisa dentro da cidade maravilhosa,haja coragem realmente.Os dois elencos são péssimos,horrorosos.
O Botafogo bobiou no final e tomou o gol do matador Fred que deu essa vitória magrinha ao time das Laranjeiras,1 a 0 Fluminense e podia ter sido empate esse jogo.
As duas equipes irão sofrer esse ano,talvez da mesma forma que o Vasco sofreu ano passado.E não me adianta falar que Maicossuel faz falta ou que certo jogador do Flu faz falta,pois isso comigo não rola,jogador ruim não faz falta jamais.E se tiver que ter opção jogadores ruins,aí tá no sal(bem caso das duas equipes).



GOIÁS 2 BARUERI 2
Não fiquei tão atento ao jogo,mas confesso que foi um baita resultado ao Barueri que fez de tudo pra arrancar o empate e fez o que queria fazer mesmo.A partida foi bem movimentada no Serra Dourada,o Goiás precisa fazer algo pois não tem um time tão fraco assim.é hora de agir!
e ao Barueri,tão mostrando lá que veio pra ficar mesmo e será bem carne de pescoço aos grandes e até pode atrapalhar com relação a pontos os outros.

Button vence de ponta a ponta na Turquia

Falando de F1,tivemos hoje mais uma etapa da Fórmula 1 disputada na calorosa Turquia.O britânico Jenson Button venceu o Grande Prêmio da Turquia, disputado na manhã deste domingo. Com o triunfo em Istambul, o piloto da Brawn GP quebra a hegemonia do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e amplia ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial.
Ao longo dos últimos três anos, o atual vice-campeão do mundo foi imbatível em Istambul. Desde a temporada de 2006, Felipe Massa conquistou a pole e venceu a prova disputada na Turquia. Desta vez, no entanto, o piloto teve sua hegemonia quebrada e terminou na sexta colocação, pontuando pela terceira corrida consecutiva.Rubinho abandonou a corrida,aliás nada deu certo para ele,Rubinho já largou sem uma marcha e depois as outras deram problema com o decorrer da corrida resultando o abandono dele.Aliás quem poderá parar Button hein?a corrida hoje foi extremamente fácil e sem devidas dificuldades,tá um passeio enorme e até fica sem graça mesmo.Longe de querer pregar crise na F1.
Confira o resultado final da corrida:
1: Jenson Button (ING/Brawn GP) - 58 voltas em 1h26min
24s8482: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 6s7
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 7s4
4: Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 27s8
5: Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 31s5
6: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 39s9
7: Robert Kubica (POL/BMW) - a 46s2
8: Timo Glock (ALE/Toyota) - a 46s9
9: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 50s2
10: Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 62s4
11: Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 64s3
12: Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 66s3
13: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 80s4
14: Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 1 volta
15: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1 volta
16: Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a 1 volta
17: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
18: Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1 volta


Não completaram
19: Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP)
20: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)

Roger Federer é campeão em Roland Garros


Numa boa assim,você que é uma pessoa inteligente e frequenta por aqui e até quem não frequenta também quero fazer uma pergunta,1 não,2 perguntas e a primeira delas era: FOI UMA DAS FINAIS MAIS FÁCEIS QUE O FEDERER JÁ TEVE NAS SUAS CONQUISTAS DE GRAND SLAM? e a outra que eu faço é a seguinte: ALGUÉM DUVIDAVA QUE O FEDERER PERDIA O TÍTULO DE HOJE DE ROLAND GARROS?(vale até pros secadores do Federer também).
Quem duvidou dessa conquista e quem achava que o Soderling faria algo,é mais lógico a cegueira que é,foi um dos títulos mais fáceis do Federer,bem de bandeja.Seu adversário nunca ganhou dele no confronto direto,quem esperaria que fosse hoje que o Soderling aprontaria hein?Nem eu esperava que o Soderling fizesse algum barulho,aliás desde a semifinais eu apontava o Gonzalez como o único a impedir o feito de Roger Federer pela a forma que o chileno encara os jogos contra ele.
Federer passeiou como se fosse jogo de primeira rodada,ou de terceira rodada,parecia jogo exatamente assim.Como disse em alguns lugares e falo aqui: se fosse Nadal,Murray ou Djokovic a história claro seria outra e seria bem mais valorizado o título de Roland Garros,até pra quem seca o Federer sabe bem disso.
Federer venceu por 3 implacáveis sets a 0(6/1,7/6 e 6/4).
Não teve chance alguma o Soderling,aliás ele não fez barulho!
Me lembrou em outras épocas uma final onde aliás essa final jurava que o Verkerk faria algum barulho contra o mosquito Ferrero(essa final que foi em 2003 acho ou 2002) e o Ferrero ganhou em 3 sets de forma implacável e Verkerk pouco fez e pagou mico que nem Soderling fez,afinal do que adiantou eliminar Nadal,Gonzalez pra chegar na final e não fazer absolutamente nada hein?
Sobre Federer faço das minhas as palavras de André Agassi que ele merece ser chamado de gênio ou algo assim.Talvez os torcedores do Federer pouco se lixem pro resto da temporada,pois o que eles queriam mesmo era que o Federer ganhasse o grand slam francês no saibro,o resto eles nem se importam se for o Nadal que ganhe ou outra pessoa que ganhe,pois pros torcedores do Federer Roland Garros vale por 5 Grand slams conquistados por Nadal,Murray e Djokovic juntos.Se perguntarmos pra eles qual título do Federer é o mais importante,eles claro vão dizer Roland Garros,mesmo que lembrem de títulos no Australian Open em alguns anos ou até mesmo US opens ou Wimbledons da vida.
Parabéns Federer por atingir o recorde de 14 grand slams,igualando a Pete Sampras!Quanto mais tenistas chegarem a esse recorde será bom para o tenis em geral,até pra discussões de quem foi o melhor isso envaidece de forma educada o tenis masculino.Hoje é dia dos torcedores do Federer!Pode comemorar,pagar promessa e tudo mais,afinal o dia é deles.







ps: antes de falarem e me chamarem de Federista,pensem com carinho e prestam com muita atenção e leia com atenção o que escrevo aqui e em outros posts sobre tenis nesse blog e verão que nem Federista sou!(falo isso porque tem gente que fuça blogs por aí e vêem declarações e declamações e confudem isso com a razão)



ATUALIZAÇÃO AS 19:18
só mais uma coisinha apenas,não podemos desmerecer de forma alguma o que o Federer fez e a conquista dele,só que a conquista dele podia ser mais valorizada,o Soderling não fez porque não tinha jogo algum e não sabe bater de frente.Parabéns Federer e fico com um post no blog do Fernando Sampaio(comentarista da radio Jovem Pan de SP de tenis e futebol) que diz tudo:
Federer Histórico
Roger Federer é campeão de Roland Garros. Finalmente, depois de perder três finais seguidas para Rafael Nadal, o número 2 do mundo conquistou seu primeiro título no Aberto da França. Federer bateu Soderling por 3x0, parciais 6/1 7/6 (1) e 6/4.
Federer é o único tenista em atividade que conseguiu conquistar os quatro Grand Slams. Além dele, mais cinco tenistas conseguiram a façanha: os americanos Andre Agassi (8) e Don Budge (6); os australianos Rod Laver (11) e Roy Emerson (12) e o britânico Fred Perry (8).
Rod Laver é o único que conquistou os quatro títulos numa mesma temporada. Foram duas vezes: 62 e 69. Laver (11) só não conquistou mais títulos porque na época, o tênis amador não aceitava tenistas profissionais. O australiano ficou seis anos fora do circuito Grand Slam.
Federer igualou Sampras com 14 títulos de Grand Slam.
O recorde poderá ser batido em Wimbledon.


É isso!

Séries A e B ontem

SÉRIE A
CORINTHIANS 2 CORITIBA 0
Bom,a partida ontem num horário indigesto veio quase ninguém ao Pacaembú,mas o Corinthians dominou tranquilamente o jogo e não fez muito pra arrancar e fazer 3 pontos.Douglas jogou muito ontem,fez 1 e deu passe pra Souza fazer,mas só que desta vez sem ser de pênalti.


SÉRIE B
PONTE PRETA 5 PORTUGUESA 2
A partida de ontem lá no Moisés Lucarelli apesar do horário de 9 e 45 da noite e televisionado pra todo o brasil através da Rede Tv foi uma partidassa de futebol,as duas equipes jogaram muito bem e a partida foi definida num detalhezinho que foi a expulsão do jogador da Lusa e com isso a Ponte conseguiu abrir vantagem e não largou mais,vitória importante pra Ponte.

AMÉRICA-RN 2 BRASILIENSE 1
O América na primeira etapa e depois dos 15 minutos da segunda etapa foi bem superior,o Brasiliense jogou mal e podia até ter aproveitado um pouco mais a vantagem que tinha e ainda mais porque descontou mais cedo,mais precisamente aos 2 minutos da segunda etapa.Vitória contundente da forma que foi para o time de Natal.

BAHIA 4 ABC 0
Partida bem fácil pro time do Bahia lá no estádio de Pituaçu,e cabia pra mais realmente.
O Bahia melhora sua posição na série B com uma vitória dessas.Sem mais!