sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dia 5 de Wimbledon

Vamos aos chamados highlghts de mais um dia de Wimbledon com os resultados do masculino e feminino.mas antes um video dos melhores momentos do dia de hoje segundo a ESPN americana:http://espn.go.com/video/clip?id=4290748



MASCULINO:Terceira rodada
Roger Federer(SUI)[2]def. Philipp Kohlschreiber(GER)[27]6-3 6-2 6-7(5) 6-1
Novak Djokovic(SRB)[4]def. Mardy Fish(USA)[28]6-4 6-4 6-4
Ivo Karlovic(CRO)[22]def. Jo-Wilfried Tsonga(FRA)[9]7-6(5) 6-7(5) 7-5 7-6(5)
Tommy Haas(GER)[24]leads Marin Cilic(CRO)[11]To Finish 7-5 7-5 1-6 6-7(3) 6-6
Fernando Verdasco(ESP)[7]def. Albert Montanes(ESP)[32]4-6 6-1 6-4 7-6(2)
Igor Andreev(RUS)[29]leads Andreas Seppi(ITA)To Finish 6-1 7-6(5) 4-6 5-5
Robin Soderling(SWE)[13]def. Nicolas Almagro(ESP)7-6(7) 6-4 6-4
Dudi Sela(ISR)def. Tommy Robredo(ESP)[15]7-6(8) 7-5 2-6 7-5

Nenhuma surpresa no dia de hoje,Vitórias fáceis e controladas de Federer e Djokovic,Tsonga perdeu e o resto não teve surpresas e duas partidas terminarão amanhã: Seppi-Andreev e Cilic-Haas,aliás Cilic e Haas estava uma ótima partida.


FEMININO:Terceira rodada
Victoria Azarenka(BLR)[8]def. Sorana Cirstea(ROU)[28]7-6(2) 6-3
Elena Dementieva(RUS)[4]def. Regina Kulikova(RUS)6-1 6-2
Serena Williams(USA)[2]def. Roberta Vinci(ITA)6-3 6-4
Nadia Petrova(RUS)[10]def. Gisela Dulko(ARG)3-6 6-3 6-4
Daniela Hantuchova(SVK)def. Ai Sugiyama(JPN)6-4 6-3
Elena Vesnina(RUS)def. Dominika Cibulkova(SVK)[14]7-5 4-6 6-4
Francesca Schiavone(ITA)def. Marion Bartoli(FRA)[12]7-6(5) 6-0
Virginie Razzano(FRA)[26]def. Vera Zvonareva
(RUS)[7]Walkover(abandono)


Vitórias sem muitas surpresas também.Serena,Dementieva e Azarenka passaram sem problemas,mas acho que a partir de agora teremos boas partidas e teremos dificuldades pras cabeças de chave e aí entra confrontos diretos que podem botar as surpresas de fora.A Dulko não resistiu,começou bem só que tomou a virada.


Wimbledon tá sem surpresas,sem chance pro azar por enquanto,só a Sharapova foi a única surpresa de fato além do Blake também,mas de resto anda tudo na normalidade,é bem estranho.
mas amanhã tem mais pelo o sportv2 e pelo os links que você descobre por aí.
fecho com esse video feito pelo o Darren Cahill e Brad Gilbert sobre a técnica do voleio na grama sagrada de Wimbledon: http://espn.go.com/video/clip?id=4289951

Erro grotesco do blogueiro aqui!

Nós como seres humanos,assumimos nossos erros e um dos erros que cometi e a imprensa anda cometendo é sobre o caso EriCarlos x Máxi Lopez,e bem que o comentarista da rádio Gaúcha Wianey Carlet que disse que não era racismo,tinha razão realmente,veja um post do blog do grande jornalista de futebol Juca Kfouri que exemplifica isso:

Injúria, talvez, racismo, não!

">Por RODRIGO BARROS OLIVEIRA
Após mais um episódio de preconceito no meio esportivo, o caso da acusação feita por Elicarlos contra Maxi Lopes, vejo se repetirem os equívocos cometidos pelos veículos de informação na abordagem do assunto.  
Novamente a imprensa veicula a informação de maneira errada, sem esclarecer de maneira técnica o assunto.
O crime cometido pelo jogador argentino, caso a alegação do jogador Elicarlos se confirme verdadeira, não é crime de racismo.
A conduta praticada pelo atacante Maxi Lopes configura sim crime de injúria qualificada, previsto no Código Penal.
O atleta ofendeu a dignidade do outro e de maneira alguma tal prática configura o crime de racismo.
Os crimes de racismo, previstos na Lei 7.716/89, são condutas muito diversas da praticada pelo jogador argentino.
Racismo é dar tratamento diverso a alguém em função de sua raça, cor, etnia, ou nacionalidade, em situações em que estes devam ser tratados igualmente aos outros.
O fato de o jogador brasileiro ter acusado erradamente o argentino não deveria ser seguido pela imprensa, que deveria sim informar corretamente, dizendo que NÃO SE TRATA DE RACISMO.
Logo, procedeu corretamente a delegada em não deter o argentino, já que a lei não prevê tal hipótese.
Além do mais ninguém deve ser preso, a princípio, antes de ser condenado.
Seria um absurdo deter o argentino com base na simples alegação de Elicarlos.
Se no "Caso Grafite" houve detenção, foi um ato arbitrário e, aí sim, RACISTA, por dar tratamento diverso do estipulado em lei pelo fato da sua nacionalidade argentina.
Resta a imprensa passar a cobrir tais fatos elucidando a verdade e esclarecendo a todos de maneira a evitar esses desatinos e depoimentos lamentáveis, de pessoas totalmente leigas sobre o assunto.
Tem-se observado é que, nós, brasileiros, somos muito mais racistas com eles, os argentinos, nesses episódios, do que os comportamentos a eles atribuídos, muito embora sejam censuráveis.
Porque temos tratado esses casos com tremenda desproporção lhes atribuindo falsos crimes, além de tratamentos severos na condução dos agentes às delegacias coercitivamente após as partidas, algo que é indevido nos casos de ação penal privada como os crimes de injúria.

PS:isso diretamente do blog do juca!


Eu que logo faço faculdade de direito e aprenderei a diferença de racismo e ato de ofensa moral ou seja injúria qualificada,cometi erro de principiante e nada é melhor como alguém que possa esclarecer pela gente esse tipo de coisa,Peço minhas devidas desculpas pela a falha cometida!
mas que o Máxi López deveria ser punido,isso eu não tenho como desculpar e defender um ato desse,e se dizem que o Ericarlos chamou o argentino de "FDP" e vão querer o processar por isso,aí continuo falando que é melindre puro.Talvez no país da vergonha,volto a dizer isso que nem eu disse no post do jogo pode terminar isso em nada,pois nada é punido e levado a sério no país como esse.

LDU pertinho do título da recopa,Te cuida Inter!

Vou te dizer uma coisa,fiquei em dúvida no título da postagem pois tinha várias formas de definir o título da postagem aqui,mas fiquei com essa mesmo pois o "Te cuida Inter!" se dá pelo o fato de que se o Inter continuar a jogar essa bolinha aí de só toquinho pro lado como não quer nada e sem objetividade pode ser que na final da Copa do Brasil ou em outros jogos perca de muito,pelo menos 2 de diferença e acaba tendo que escapar de vexames.
Mas a partida em si foi algo totalmente fraca,deu sono,podia se esperar mais do jogo,o Inter perdeu gols e a LDU até pressionou,mas de uma forma o jogo se tornou uma pelada,acho não se compreende realmente o que o foi o inter,é incompreensível.Tite mexeu mal no time e aí D´Alessandro e Táison ficaram sobrecarregados além de estarem fora de forma ainda.
Aí a LDU decidiu num descuido colorado e pronto,gol de Bieler.Lá pra 9 de Julho será a partida de volta e a LDU tá pertinho do título.Lembrando que essa mesma LDU foi a que perdeu para o Sport 2 vezes na Libertadores esse ano e perdeu do Palmeiras no Palestra Itália.
LDU pertinho da recopa.
A arbitragem foi fraca demais,fez o pau quebrar até demais e o Bolívar foi expulso justamente,quem mandou perder a cabeça hein?foi o lance que ele empurrou o jogador da LDU na alteração e depois uma cotovelada no Vera e sem falar nas entradas duras do D´Alessandro e de outros jogadores do Inter também.Mas a LDU não foi nada santinha,esfriou a partida,teve entradas duras e podia até ter saido alguém expulso de lá,também.O Pau realmente quebrou.
e Te Cuida Inter,se não jogar bola começará a cair no conceito de vários e até mesmo pode virar mico do ano,acorda!