quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Série A do Brasileiro em destaque nessa quarta

Sei que hoje varei a madrugada pra falar de esportes,admito isso.
Mas também compreendo o seguinte,dos jogos da série A posso dizer que só vi os a partir dos da 9 da Noite.Mas antes digo que a vitória do Santos foi boa,a do Santo André foi uma surpresa,aliás sobre o Botafogo amanhã no gengibre,vocês vão ter que me escutar sobre e a do Vitória foi nada demais.Mas vamos aos relatos do resto da rodada,ou quero dizer dos jogos que vi hoje a partir dos da 9 da noite?VAMOS LÁ!

BARUERI 2 SPORT 1:O Sport beem que tentou resistir ao time de Barueri,tava conseguindo segurar o empate de forma até espantosa,só que o time de Recife no momento que recua,é o momento que cede também espaços precisos ao time do Barueri e Thiago Humberto em cima da hora fez o gol da vitória do Barueri que mostrou que pode fazer algo sem o Estevam Soares,já o Sport quando a fase é ruim tudo fica escuro e sem nada de sorte.

SP 1 FLUMINENSE 0:Eu poderia resumir com uma palavra que seria "domínio",mas na segunda etapa mostrando como é o SP de sempre,o Flu até que atacou,tudo bem que foi aquela coisa timidamente sem perigo algum,mas até conseguiu resistir.Aliás Golaço de Richarlyson hein?queria ver agora o que a torcida São Paulina que é tão injusta com alguns jogadores,vão dizer agora!Rogério Ceni voltou e voltou daquele jeito de sempre.Mas hoje por incrível que pareça não se teve tanto perigo mesmo o Flu dando das suas na segunda etapa e não se cobrou tanto,só uma bola que o André Dias involuntariamente mandou na trave e só.O SP foi jogar com o regulamento e o controle na mão,e não me venham com essa de que o com Ricardo Gomes o SP tá jogando bonito e tal,tá tudo na mesma meu filho.Se brincar o próximo técnico do SP depois do Ricardo Gomes vir com resultados desse jeito,vão dizer que o SP tá jogando mais bonito com tal técnico,é frescura demais e quanto a esmola é demais o santo desconfia.
3 Pontos importantes que reconheçamos que o SP tá na disputa por enquanto,quero ver se aguentará e pode aguentar mesmo.o Sp deu aquela volta no campeonato.e o Flu mesmo com aquela cabeça erguida,mostra que a recuperação tá longe de ser a compensada pra ficar numa série A,já até tem gente que diz que é bom o Flu cair pra disputar sem virada de mesa a segunda divisão,eu não falo nada.


INTER 1 CORINTHIANS 2:Na maravilhosa POA,mas no Beira Rio,nunca vi um Inter tão cheio de desespero hein?nossa cada vez que tomava um gol,parecia que era o fim do mundo.O Jogo estava do jeito que o Mano gostou,se defendeu,mostrou suas artemanhas gaúchas e domou o Inter e matou o Inter no final,mesmo com o gol impedido que prejudicou mais uma vez o internacional que nem o Pênalti saudoso não marcado pra cima do Tinga em 2003.
Corinthians segurou estilo a partida da copa do Brasil e conseguiu uma vitória que atrapalha o Inter e ajuda Palmeiras e SP,pasme.
O Carma do Inter segue na ala esquerda e também no maldito meio de campo,onde dá pra ver o quanto o Tite fica indeciso em quem escalar,e quem vai escalado no dia pouco faz.Bom Mas o Corinthians tem nada a ver com isso e fez a sua,será que tem gás ainda?eu creio que não,mas vai saber né?eu disse a mesma coisa do SP e o SP tá aí,vai entender esse campeonato brasileiro maluco né?


CORITIBA 1 PALMEIRAS 0:O cara da transamérica Curitiba,ou seja,falo de Cristian Toledo disse que foi a partida mais emocionante do Coritiba.Absolutamente se tem razão,o Coritiba teve que atacar um time que resistiu com 2 a menos todo o tempo e até podia ter sido expulso pra mais.O Palmeiras fez totalmente nada,aí nem Muricy faz milagre né meu filho?Tentou o Sacconi,tentou o Robert e nada feito.Jogo de só um time.Coritiba que na qual na segunda etapa apertou ainda mais e uma hora não iria aguentar a pressão.A bola parada através do Pênalti do decisivo Marcelinho Paraíba que o Flamengo deveria estar se jogando da janela por ter mandado ele embora tá aí fazendo 3 pontos para o Coritiba do Ney Franco,isso mesmo CORITIBA DO NEY FRANCO.
Tem nem como os jogadores do Palmeiras explicarem algo,muitos desfalques e até mesmo as expulsões e tal.O Palmeiras só não foi trucidado hoje por total sorte.Era meio que notícia anunciada esse jogo,o Coritiba mandou o Botafogo pra Zona de rebaixamento,felicidade?só do Ney Franco!

A segunda fase da Copa Tv tribuna de handebol escolar começou!

A segunda fase começou hoje lá no SESC de Santos e alguns resultados de fato bem curiosos,vamos aos relatos e detalhes dos jogos:
PRIMEIRAMENTE O MASCULINO:
Colégio Jean Piaget 9 x 1 Associação Notre Dame
E. M. E. I. E. F. Duque De Caxias 15 x 11Escola Regina Altman
U. M. E. João Ramalho 13 x 11Colégio Vértex
E. M. Governador Franco Montoro 7 x 5Centro Educacional Integração
Escola Pequeno Príncipe 12 x 12E. M. E. F. Matteo Bei
Liceu São Paulo 4 x 12Colégio Presidente Kennedy
C
olégio Do Carmo 12 x 2E. M. E. F. Antonio Pacífico
Colégio Coração De Maria 12 x 12 U. M. E. Rui Barbosa

O que não se pode duvidar é que a qualidade dos times é altissima,muitos jogos com placares altos e decisões só no final.Um exemplo é a vitória do Duque de Caxias sobre o Regina Altman que foi definido bem no final do jogo numa bobiada do time do Regina que se abriu e aí veio o chamado detalhe.
Outro jogo foi a Vitória do João Ramalho pra cima do Vértex e também o empate entre Pequeno Príncipe e Matteo Bei,a Matteo bei que mostrou que melhorou muito apesar do começo ruim.
Rui Barbosa e Coração de Maria outro jogão que resultou em empate e ouvi dizer que os dois goleiros impediram de mais também.
Goleada do Colégio do Carmo pra cima do Fraco Antônio Pacífico e também do Jean Piaget.ótimas partidas tivemos hoje,que forma de começar a segunda fase hein?até quando vi os jogos,alguns jogadores estão destacando e com tempo podemos ver mais sobre eles.


NO FEMININO VEIO ASSIM...
E. E. Nossa Senhora Dos Navegantes 16 x 11E. M. Vereador Ary Da Silva Souza
Centro Educacional Objetivo 25 x 4A. I. J. F. Colégio Stella Maris
Escola Pequeno Príncipe 11 x 10E. E. Dona Luiza Macuco
Colégio Presidente Kennedy 17 x 4E. M. E. F. Matteo Bei
Centro Educacional Integração 27 x 10U. M. E. João Ramalho
E.M. Prof. Maria Ap. de Araujo 14 x 11Colégio Vértex
Colégio Do Carmo 12 x 6 Colégio Coração De Maria
Escola Regina Altman 22 x 8Liceu São Paulo


Nos destaques do feminino,tivemos resultados até surpreendentes pela a forma que foi por exemplo a goleada do Regina Altman sobre o Liceu SP que entrou na bacia das almas na segunda fase,não era pra tanto digamos,mas mostrou que o Liceu tava merecendo não passar de fase e passou por mera situação inusitada.
A Nossa senhora dos Navegantes que tá começando a me impressionar segue com 100% de aproveitamento e começou bem ganhando de 16 a 11 do bom time do Ary da silva Souza,com destaque pra Layane Coutinho balançou a rede cinco vezes.De olho nela!
Outros destaques se dá pela derrota do Vértex que foi meio um repeteco do que o time masculino fez perdendo no detalhe também.
E o Objetivo foi avassalador pra cima do Stella Maris,o Stella tá precisando de umas pessoas que tem um porte físico meio melhor pra aguentar,pois esse time está meio repletos de Guillermo Coria(pra quem não sabe o Coria é um tenista que corria muito pelo o seu porte físico,mas era magrinho magrinho,era nadinha pesado).Destaque para os 15 gols da menina Luma Portela e tava exatamente fácil pra ganhar.No Feminino ainda temos times que a qualidade é bem pequena,talvez pode ser pra muitos passar dessa fase e fazer saldo do que a primeira fase onde alguns passaram no bico do corvo.
E amanhã tem muito mais,não perca!


Brasil derrota Rússia nessa madruga no Grand Prix

Madruga pra gente aqui do Brasil,porque se por acaso alguém estiver no Japão aí fica noite logicamente,baita fuso horário.
Mas a partida de hoje que até estou vendo o VT dela,confesso a vocês foi uma ótima partida mesmo o Brasil em Apuros,o time do Zé Roberto Guimarães não perdeu o foco e dominou o jogo totalmente mas no quarto set quando parecia que podia vencer o jogo aí bobiou e a Rússia jogou tudo para o último set,mas mesmo assim o Brasil que anda dando show esse ano no tie break conseguiu a vitória emocionante,vitória que quase escapou.
As parciais do jogo foram essas: 25/20, 22/25, 25/17, 24/26 e 16/14
Brasil que na próxima madrugada pegará a China,para mim se o Brasil passar pela China digo que o título é brasileiro do Grand Prix.Brasil e China que tiveram um dos melhores jogos desse Grand Prix em Macau onde o Brasil venceu por 3 sets a 2 bem no finalzinho mesmo.
Como dá orgulho de ver um time assim jogar.


ENQUANTO ISSO....
O Brasil do Bernadinho venceu a Colômbia por 3 a 0 e o próprio Bernadinho disse que não gostou do time,ué ele quer mais o que?o Bernadinho só pode estar querendo que o Brasil não ceda pontos pra Colômbia,Chile e Cia,tipo um triplo 25 a 0 nos sets.Para de Soberba e querer cobrar perfeição Bernadinho!você pisou na bola!Adversário forte nessa copa américa será domingo a possível decisão contra a Argentina do Weber,aí é outra história.