sábado, 22 de agosto de 2009

Federer x Djokovic,quem leva em Cincinatti amanhã?

Pois é,pelo o título deu pra perceber que estou falando de Roger Federer x Novak Djokovic que farão amanhã a final do ATP de Cincinatti que faz parte da US open Series que envolve o verão americano por inteiro.
Federer passou por Murray por 6/2 e 7/6 e aliás a partida o Suiço deixou o Murray mais exausto do que estava,lembra do que tinha dito sobre a partida que iria paralisar o Murray era a vitória desgastante contra o Julien Benneteau né?pois é,hoje o Murray sentiu demais isso.E o Federer passou por cima mesmo,aliás o Federer tá naquela boa forma de novo hein?tirando um detalhe ou outro,é nítido isso e até o conciente torcedor que seca o Federer acho que vê isso(é uma utopia minha pensar assim).
Já na outra semifinal o Djokovic fez um jogo totalmente perfeito,aliás se no 5 a 4 ele fosse botar o Nadal na partida de novo,não teria surpresa pois Nadal até esteve reagindo,mas bem apático,com tenis de 40 e tanto do mundo e não de um verdadeiro número 1 ou 2 do Mundo.O Jogo de Nadal é incabível pra Cincinatti,fica mais claro isso.Podia-se esse paradigma ser quebrado,mas é difícil ser quebrado a não ser que seja que nem a maneira que Federer conquistou Roland Garros,que teve que contar com tropeços dos outros e nem isso na ATP se pode logicamente contar,se fosse no futebol aí era outros 500,a vitória de Djokovic por 6/1 e 6/4 mostrou que o sérvio tá mais que acostumado com a forma que Nadal joga e consegue ganhar mesmo.
A final amanhã será legal,mas Djokovic tem chance de levar o caneco e não seria nada surpresa,Federer terá que jogar muito.
e dizem que Nadal se poupou pra o US Open,aaa não me venham com esse papo furado pior que cantada de pedreiro hein?ou se a desculpa for o joelho aí é sempre assim,nossa gente tenha um pouco de vergonha na cara e saibam perder também.Melindres no tênis não dá,se ele estivesse com o joelho doendo dava pra ver,e confessamente não tem nem como adivinhar nisso.




UMA PEQUENA PASSADA NO WTA DE TORONTO:
A final será russa entre a Sharapova que conseguiu passar dificuldade contra a Alisa Kleybanova e foi pra final ganhando com 6/4 no terceiro e 2 sets a 1,já outra semi deu Dementieva em 2 sets pra cima da Serena Williams,a Dementieva que descontou o que não fez pra tirar a Serena em Wimbledon,jogou barbaridade.Sharapova é a favorita e se jogar o que jogou tem tenis pra superar a Dementieva.

Olha a copa Tv tribuna chegando em fase de definição

Lembrando que a Copa Tv Tribuna de Handebol escolar vai chegando em sua fase de definição.A Terceira rodada na segunda feira vai definir quem vai pras semifinais e quem passa são os primeiros colocados de cada grupo.
Vamos aos resultados,além do jogo do Feminino que dei detalhes através do Gengibre(só clicar ao lado da tela pra ouvir os posts) onde o Ary da souza Silva ganhou de 14 a 11 do Stella Maris jogo que passou na Tv lá pra Baixada.

NO MASCULINO TIVEMOS:
E. M. E. I. E. F. Duque De Caxias17 x 19Colégio Jean Piaget
Associação Notre Dame 7 x 5Escola Regina Altman
U. M. E. João Ramalho 7 x 4E. M. Governador Franco Montoro
Centro Educacional Integração 13 x 19Colégio Vértex
Liceu São Paulo 4 x 13Escola Pequeno Príncipe
E. M. E. F. Matteo Bei 7 x 13Colégio Presidente Kennedy
Colégio Coração De Maria 10 x 19Colégio Do Carmo
E. M. E. F. Antonio Pacífico 10 x 9U. M. E. Rui Barbosa


Resultados até surpreendentes tivemos,como derrotas do Regina Altman por exemplo,o resto tivemos vitórias das principais equipes que estão brigando pelo o título.O João Ramalho vem crescendo e melhorou muito seu handebol hein,venceu de uma equipe que era favorita a brigar lá em cima e agora se complica de vez.Os mais pertos da classificação são o colégio do Carmo e o Jean Piaget,aliás pra tirarem a vaga deles terão que tirar um saldo de pelo mínimo 10 gols,coisa não muito fácil nessa copa Tv tribuna e ainda mais nessa fase.


JÁ NO FEMININO TIVEMOS O SEGUINTE:
Centro Educacional Objetivo 11 x 10E. E. Nossa Senhora Dos Navegantes
Colégio Presidente Kennedy 8 x 10Escola Pequeno Príncipe
E. E. Dona Luiza Macuco 17 x 2E. M. E. F. Matteo Bei
Colégio Vértex 15 x 14U. M. E. João Ramalho
Centro Educacional Integração 20 x 18E.M. Prof. Maria Ap. de Araujo
Liceu São Paulo 8 x 7Colégio Coração De Maria
Colégio Do Carmo 11 x 14Escola Regina Altman


Se no Masculino o Regina Altman tá eliminado,no feminino as chances são completamente as melhores possíveis.Tivemos placares equilibrados.Lembrando que as vezes elas jogam em meia quadra e não em quadra inteira,o que prevalece as defesas e ainda mais pelo o que vejo nessa copa das equipes irem tudo pelo meio é uma grandeza hein?e sem contar que temos boas equipes onde se não tem qualidade,o chute de fora acaba sendo a arma e isso é legal,fazendo jogos movimentados,como por exemplo o jogo do Colégio Vértex e das vitórias do Pequeno Príncipe,Integração e também a vitória durissima do Objetivo também.
A disputa no Feminino tá boa,só que poderia a Tv tribuna disponibilizar câmeras de transmissão pra quem quer ver a competição e tal e ter uma análise melhor sobre.E ainda mais que me ponho a acompanhar a competição,e vocês sabem disso bem.





CURIOSIDADES:
Neste sábado, a rede balançou 190 vezes nos duelos femininos e 175 vezes nos jogos masculinos, totalizando 366 gols. No total da competição, meninos e meninas marcaram impressionantes 1.622 gols.Após as disputas deste sábado, o melhor ataque da competição feminina é do Integração, com 94 gols marcados, seguido por Regina Altman (88) e Maria Aparecida Araújo (78). Já entre os meninos o melhor ataque é o do Carmo, com 57 gols, seguido por Jean Piaget (54) e Duque de Caxias (52). No quesito melhor defesa, quem lidera a disputa feminina é o Colégio Luiza Macuco, com 22 gols sofridos, seguido de perto pelo Jean Piaget (23) e Regina Altman (25). Já no Masculino a defesa menos vazada é a do Franco Montoro, com 18 gols, seguida por Carmo (21) e Jean Piaget (23).Os colégios que participaram dos jogos deste sábado voltam ao Ginásio do Sesc na próxima segunda-feira, para disputar a terceira e última rodada da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar. Apenas o Jean Piaget masculino está classificado para as semifinais do torneio. Todas as outras vagas serão decididas na segunda-feira.O Alto número de gols se dá pela a audácia pura dos times de chutarem de longe e também a criação do Masculino se fez aumentar o número de gols.

Segunda feira tem mais e você indo no site da Tv tribuna.com/handebol você tem muito mais informações sobre a competição e atualizadamente.
é isso aí,tá bem legal a competição esse ano!

Vamos com o balanço desse sábado na série A?SIIIIMMMM!

Vamos aos jogos que foram três jogos da série A,mas antes quero fazer um pequeno parágrafo da B e falar que o Resultado do Brasiliense foi horrível era pra ter ganhado,e o Vasco fez a dele,terça o bicho pega aqui em Brasília.
Vamos pra A e seus jogos desse sábado


SANTO ANDRÉ 1 CORITIBA 0:Eu disse no Twitter bem assim:"1.245 espectadores no jogo Santo André X Coritiba,o Santo andré merece ficar na primeira divisão?" Juro que fiquei com essa sensação e fiquei pensando nisso e ainda reclamaram do público outra vez que o Brasiliense tinha feito em sua época de série A quando subiu e vi até alguns cronistas por aí falando mal,só que São Caetano e Santo André fazem públicos bem piores e esse público de hoje as vezes até piora lá no Bruno José Daniel,mas falar o que hein?Mas sobre a partida uma expulsão põe tudo a perder,o jogo já era do Coritiba naquele momento e após a expulsão se perdeu e originou essa derrota que pode ter os primeiros sintomas do Coritiba na era Ney Franco.


SPORT 2 VITÓRIA 0:Agora o que era mania do Corinthians de dizer que tal coisa voltou e agora o SP diz que eles voltaram e tal e agora é um canto a ir no nordeste que é: "o Leão voltou"!
o Sport jogou o que nem parecia estar jogando até agora,tudo bem que vai demorar um pouco pra sair da zona de rebaixamento,mas é algum alento ao time do Sport.O Vitória se perdeu e não pode fazer o que sempre faz,mas também o Vitória é uma outra incógnita também hein?nossa!


PALMEIRAS 2 INTER 1:Com a linda camisa azul(que foi um ponto pra diretoria e marketing do clube ao invés de manter aquela amarela,oppaa quero dizer "verde limão" que foi um verdadeiro erro e tiro no pé)o Palmeiras até digo que achou os gols,mas não jogou o suficiente pra tal vitória,mas pra Muricy o importante é os 3 pontinhos e "trabalho meu filho!" e hoje foi um jogo típico a isso.O Inter até fez o que o seu rival Grêmio tinha feito lá,mas por detalhes errou e errou feio,tudo bem que o torcedor colorado vai dizer: nossa jogou nada e não sei o que!
mas convenhamos que não foi tãão mal assim vai?
O Palmeiras foi perder Cleiton Xavier,mas entrou com Sacconi que quebra o total galho e é bom jogador,pra reposição até que será bom isso.Queria saber simplesmente o que as pessoas vêêm no Diego Souza e vêêm nele pra dizer que ele foi o melhor jogador do Palmeiras hein?o Sacconi e o Souza jogaram mais que ele e não se recebeu tanto destaque assim,que noção tática o Diego Souza tem?de provocar apenas?é sem entender.A mesma coisa o SP puxa o Hernanes e tratam ele como o novo Pelé do Morumbi,mas não é bem assim.
Mas que o Tite deu a entregada,aa isso foi fato,que critério ele usa pra tirar Táison que era um dos poucos que até iria bem mesmo com suas ciscadas hein?é sem entender logicamente.
Mas o Inter alguma lição se tirou nisso!e o Palmeiras vai indo,vai indo no tranco pra brigar lá em cima.

Brasil está perto do título,aliás pra mim já é o Campeão

De madrugada não vi o jogo porque o sono era grande,não vou mentir pra você que frequenta aqui mesmo que só pra ler.
O placar de 3 sets a 1, parciais de 25/22, 18/25, 25/20 e 25/16 mostrou que o Brasil tá tinindo ainda e ainda teve que contar com um belo resultado no jogo entre Alemanha x Rússia.Tudo bem que deu Rússia,mas digo que o Brasil que passou por Rússia e China está perto do título pra alguns mas pra mim já é o campeão,nessa madrugada pegará o Japão,uma baba para nós brasileiros.
Vale destacar o quanto essa equipe está jogando e é sensacional,o nível não caiu ainda.Até durante o jogo cairam de rendimento,mas depois o Zé mexeu no time e aí deu no que deu,deu Brasil de novo.
parabéns futuro campeão,pra mim campeão desse Grand Prix,vaaai Brasil!