quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Estreias opostas de Brasil e Argentina na Copa América de basquete

PRIMEIRO A ARGENTINA EM DESTAQUE
O que se esperava uma vitória fácil do time formado pelo o técnico Sérgio Hernandez,aconteceu o contrário.A Venezuela fez contundentes 85-69 numa das melhores equipes da Argentina que mesmo desfalcada tem que se impor respeito.Mas como sabemos a Venezuela é um time de Lua,um dia joga pra ganhar de todo mundo e no outro joga pra perder de 30 pontos,é uma verdadeira incógnita.Terão que agora correr atrás do prejuízo e jogar contra o Brasil na sexta e aí complica tudo.Mas a Argentina tem mais time que a seleção Brasileira,apesar do susto da estreia e também vai se classificar,só um milagre.
Scola jogou super mal,a equipe argentina errou demais e no último quarto só serviu para uma verdadeira várzea e a Venezuela encaixar um placar maior.Cestinha do jogo foi da Venezuela Oscar Torres.



BRASIL TAMBÉM SOFRE E MAS VENCE SEU JOGO.
Na partida onde fiquei totalmente de olho,deu pra perceber o seguinte:O Moncho Monsalve precisa pegar o Leandrinho e outros jogadores insosos pela camisa e falar que basquete é no coletivo e não no individual e que não é NBA onde todos são ou querem ser Kobe Bryant.
Com alguns jogadores assim o Brasil fica um time completamente afobado,é chute de fora faltando tempo pra trabalhar a posse de bola e tudo mais.A Vitória de 81 a 68 só foi resolvida no último quarto,ou seja a resistência da equipe dominicana foi até o último quarto.
Só foi o Moncho mandar o time jogar no coletivo que o Brasil melhorou e o Alex Garcia entrou e fez 9 pontos consecutivos pra tudo melhorar.Tem jogadores nessa seleção que ainda sei que a personalidade e a criatividade e a vontade de jogar em conjunto e sem soberba é muito boa,agora tem alguns que podem fazer esse Brasil estragar e não ir,mas o trabalho vem sendo bom,que agora é a Argentina e aí o pau quebra também.

Pilot Pen,torneio de New Haven!

No tenis essa semana o destaque é o ótimo torneio de New Haven,o Us Open Series continua e vai chegando ao seu fim,já que na próxima semana começa o Us Open.
Vamos aos resultados de hoje no masculino e no feminino.


NO MASCULINO...
Singles - Third Round
[6] S Querrey (USA) d B Phau (GER) 75 63
[7] I Andreev (RUS) d [Q] F Gil (POR) 64 64
[11] J Melzer (AUT) d [8] V Hanescu (ROU) 76(5) 46 61
L Mayer (ARG) d S Bolelli (ITA) 62 64
J Acasuso (ARG) d [14] I Kunitsyn (RUS) 36 76(3) 63
[1] N Davydenko (RUS) d [15] F Santoro (FRA) 75 63
F Serra (FRA) d [WC] R Ram (USA) 46 76(6) 75

Sem surpresas no masculino e lembrando que Verdasco x Seppi estavam jogando e tava 4 a 1 no segundo set,só que a chuva parou os jogos e esse era o último jogo de hoje lá na série.O Primeiro set o Verdasco ganhou no tie break.Sem novidades mas tudo está se encaminhando para Davydenko x Verdasco em um dos lados da chave.


JÁ NO FEMININO...
Singles - Second Round
(1/WC)
Svetlana Kuznetsova (RUS) d. (Q) Yanina Wickmayer (BEL) 64 57 76(2)
(2)
Caroline Wozniacki (DEN) d. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) 61 64
(3)
Flavia Pennetta (ITA) d. Iveta Benesova (CZE) 76(1) 64
Virginie Razzano (FRA) d. (5) Agnieszka Radwanska (POL) 36 64 ret. (right hand injury)
Elena Vesnina (RUS) d. (9) Samantha Stosur (AUS) 36 63 64


A única novidade foi a Radwanska perder pra Razzano,pois de resto Kuznetsova que estava afastada dos torneios e voltou essa semana venceu,Wozniacki que eu na minha modesta opinião vai correr por fora no Us Open ganhou também e a Pennetta também venceu,está tudo muito normal lá em New Haven.


Amanhã tem mais,por links e até por tv,quem sabe!
é isso!
ps:Aliás O novo modelito do Nadal e do Murray foram lançados,do Murray baita modelito normal e legal,já o do Nadal não sei o que deu nele.Com relação a roupa o Nadal é incisivo e duvidoso no que usar,caramba.Mas é isso!

E o que uma derrota não faz hein Lusa?

A discussão após a confusão ontem da Lusa no jogo no Canindé na derrota de 2 a 1 e com gol até de Alex Dias continua e devido a confusão de ontem,Renê Simões pediu demissão e segundo a diretoria da Portuguesa um dos mais cotados pra assumir é Vágner Benazzi de novo,e sem contar que até o Cuca foi cotado,mas corre por fora.Digo de Cuca não por informações,mas é mais pela a zona que anda a portuguesa ultimamente até técnicos não muito confiáveis entram na berlinda.
A confusão de ter 4 caras armados entrarem no vestiário da Lusa ontem,originou essa saída repentina de Renê Simões e a situação de que tudo terminou em "bolinhos de bacalhau" com todo o respeito.
Essas confusões originam até discussões e opiniões fortissimas,por exemplo no Twitter muito jornalista que sigo e tenho o orgulho de seguir pois são bons jornalistas e fazem parte da nata de jornalistas bons que temos na imprensa e que tem informações e muita clareza e fazem nós ouvintes ter uma leitura melhor do assunto.Uma disse que "A Lusa é um bafão automático que existe sob esta condição, parece protagonizar histórias bizarras".
Claro que não citarei mais opiniões.
A Lusa caiu de vez e por mais que muitos fecham pacto e prometem algo,tá difícil subir a não ser que algo milagreiro acontece,mas na Série B não se acredita em milagres,se fosse assim o Duque de Caxias ou a Campinense estaria na série A ano que vem.Pois Pacto de grupo e promessa de jogador,é de uma jumentice tamanha acreditar nesse tipo de coisa.Para o torcedor da Lusa é lamentável isso e é lamentável também todas essas coisas originarem e até conselheiros mandarem e comandarem até mais que um gerente ou presidente num time respeitado em SP no caso ou até em outros times.Desordem geral na Lusa!
e mais uma vez digo que o Brasil virou o país da vergonha,onde conselheiro e gente armada entra no vestiário e faz o que quiser e ninguém faz nada e sem contar as outras coisas que vimos por aí.
Agora se vocês acham que o Renê fez coisa errada,se enganem,pois quando o time demonstra essa desorganização e essa "casa da mãe joana" tem mais que sair mesmo,pois dependendo pode sobrar alguém apontar arma pra técnico e pra outra coisa também,ou seja como se você fosse o próximo alvo.
PAPELÃO!