domingo, 20 de setembro de 2009

Equador no grupo mundial da Davis deixando Brasil de fora infelizmente!

Esse da foto que é o tenista brasileiro gaúcho fez com que esse povo sofresse e aplaudisse o que esse cara fez em quadra.Espetacular realmente!
Se chama Marcos Daniel o nome da fera e merece todos os parabéns possíveis,apesar da derrota.
Uma partida sensacional que realmente vimos o quando o Gaúcho através de Marcos Daniel pode ser copeiro,coisa que em alguns estados(sem puxar a sardinha de ninguém) não se tem com certa frequência.
Daniel reverteu uma vantagem que era meio que impossível e ainda mais que Nico Lapentti estava dando um show de tenis e foi até o final e até o que pode para tentar levar a partida pra o quinto jogo e jogar a responsa para Bellucci que para mim apesar da torcida ele iria meio que amarelar.
Com parciais de 6/4, 6/4, 1/6, 2/6 e 8/6 para Nico Lapentti,o Equador está no grupo mundial e isso faz adiar um pouco o encerramento da carreira de Nicolas Lapentti.Aliás o Gaúcho aplaudiu em pleno gigantinho os dois jogadores e a volta do Equador no final do jogo,mostrando uma atitude espetacular.
parabéns aos dois jogadores,jogo que fica marcado pra história e infelizmente vamos a mais um ano de luta no zonal americano e tentar cair pra dentro de novo pra repescagem e tentar ir para o grupo mundial que convenhamos é o nosso lugar de origem.Grupo mundial sem argentina e Brasil é complicado realmente ter uma identidade assim.

Jogos das 4 da tarde da série A!

SANTO ANDRÉ 1 SP 1
É isso aí,quem pensou e quem cantou vitória simplesmente se deu mal,pois o Santo André dominou a partida de forma impressionante.O SP achou o gol e na segunda etapa quis controlar e o Santo André tomou a posse do jogo e até teve a chance de ganhar.Não adianta falar que "a o SP tava com a cabeça no clássico",me farta ver esse tipo de análise tão hipócrita assim,pois não há e não tem como se desculpar ou fazer desculpas por um fracasso desse jeito.O Santo André foi competente,tomou conta do jogo e fez por merecer até a vitória.
o SP voltou até com o futebol de antes,aquele feinho que até a sorte ajudava e tal,só que hoje não foi assim com direito a sorte e tal.Aliás se o SP for líder esse ano,faremos justiça sim pois que culpa o SP tem da falta de incompetência de Palmeiras e Inter que sentem claramente a pressão e a batata quente hein?
Resultado bom,só para o Santo André.
o "lar dos velhinhos do ABC" atacou novamente e vai tirando pontos de todos e até daqueles que achavam que a vitória era certa.Lição de moral!




GRÊMIO 5 FLUMINENSE 1
Antes de comentar em si sobre esse jogo,digo para o torcedor gremista ir com calma,pois tinha gente que já acha que o time será campeão e tal,é só ir com calma que pode chegar lá,uma coisa de cada vez.E Só mais uma coisa,hoje pra quem não sabe é uma data magna lá para o povo Gaúcho que é a revolução Farroupilha e antes da partida e até no intervalo o hino do Rio Grande do Sul(costume dado pelos próprios Gaúchos independente da data,e o torcedor da dupla grenal canta nas partidas)foi cantado,foi rolado e de forma muito legal.Aliás quando estive no Olímpico independente de ter conhecido pessoas que me decepcionei clamorosamente eu presenciei isso e fiquei impressionado e fiquei muito feliz de ver esse costume dado,simplesmente demais.
Sobre o jogo,o destaque principal como vem sido nos últimos jogos foi Souza.Souza deu passe,fez gol,fez tudo e deu um show.O Grêmio levou a sério a partida e até aumentou a história da declaração do volante Adílson que o Grêmio estava batendo em bêbado e tal.Até um comentarista do Rio que se diz o melhor comentarista e não tem diploma pra nada(falo de Fellype Cardoso da CBN/GLOBO) ficou irritadinho e puxou a sardinha para o seu lado e até fez o seu chamado bairrismo,coisa que não se faz,mas ele que se diz o "cara" mas é um pseudo comentarista teve que aguentar essa e não falar mais nada.Aliás essa atitude do Adílson também é super errada.
o Flu não conseguiu jogar simplesmente e nem o trio gringo Conca,Equi Gonzalez e Urrutia(o último bem fora de forma)também e nem quando o Grêmio freiou,ou seja,tirou o pé tudo continuou como estava.o Flu para mim já caiu,passou vergonha totalmente.
3 gols em 23 minutos,já é o muito para dizer sobre o jogo e como foi.O Grêmio foi muito bem até tirando o pé também.Vitória fácil do tricolor Gaúcho e até um presente para a metade gauchada que torce para o Grêmio nesse dia histórico para a história do RS,pois lá o pessoal tem um orgulho tão enraizado que até quem vem de fora se assusta.



AVAÍ 4 BARUERI 0
Olha o Leão de Floripa tirando o pé no chão,como dizia um narrador lá de Floripa chamado Claudionir Miranda.O Avaí começou perdido e depois foi só administrar a vitória e conseguir a ótima vitória e até com chutes de fora da área,coisa que poucas equipes fazem nesse campeonato.
o melhor jogador da partida foi Muriqui que simplesmente jogou demais,o Barueri tinha pouco o que fazer e se não fosse o Renê,goleiro do Barueri o Avaí faria até 6 ou 7 a 0 num jogo equilibrado como foi.
O tabu acaba para o time de Floripa e pode até ser a chamada para o Avaí chegar lá em cima,enquanto o Barueri para no meio do caminho.

Com show de Gasol,Espanha campeã da Eurobasket

Impressionante a facilidade que a Espanha encontrou a partir dos jogos da segunda fase hein,nem parecia que perdeu duas partidas.
Mas a Espanha,melhor equipe do mundo atualmente e verdadeiramente no basquete(pois no futebol não é assim)bateu a Sérvia na final do Eurobasket por 85-63,dominou desde o início e ainda contou com o show de Pau Gasol que fez 18 pontos.Foi um título que ficou fácil depois para a Espanha.
A Espanha chega e como chega bem aos favoritismos do mundial,não tem muito o que fazer ou o pessoal joga bola ou a Espanha atropela.
Parabéns Espanha!

Definição da repescagem da copa davis

Vamos aos jogos:



BÉLGICA 3 UCRÂNIA 2:Bélgica que só se garantiu lá através de uma fácil quinta partida onde o Steve Darcis fez bateu Bubka por fáceis 3 sets a 0 e garantiu a vaga,quase se complicou a Bélgica.

HOLANDA 1 FRANÇA 4:Tsonga no primeiro jogo do dia fez a sua parte e bateu Thiemo de Bakker por 3 sets a 1 fazendo tudo ficar definido já de cara e num jogo até onde Tsonga teve dificuldades,mas soube domar bem.
Chardy fez o último ponto no jogo onde se cumpriu tabela.

SÉRVIA 5 USBEQUISTÃO 0:Tranquilo demais para os sérvios que nem precisaram de muito para ganhar,só o Troicki que andou tendo dificuldades até em jogo que não valeu nada.
Mas bem fácil para os sérvios que com equipe forte pode assustar no grupo mundial.

SUÉCIA 3 ROMÊNIA 2:Soderling no primeiro jogo do último dia de competição,fez a vitória que conquistou a vaga ao grupo mundial e até de forma bem fácil a vitória por 3 sets a 0 sobre Hanescu.

ITÁLIA 2 SUÍÇA 3:Roger Federer fez a diferença.Até Starace jogou,mas não jogou com tanto brilho das outras vezes e foi trucidado pelo Federer.Sem dificuldades para a suiça,a situação da Itália era dificil.
Classificação até fácil da Suiça.

OUTRO DESTAQUE...
A Índia está perto de fazer 4 a 1 pra cima da África do Sul através que a vaga no primeiro jogo do dia foi definido,mas é seleção pra não ir pra lugar algum.Jogo mais fraco da repescagem que não deu tanta surpresa assim.

No último amistoso antes da copa américa Brasil bate Canadá.

Em seu último desafio antes da Copa América, a seleção brasileira feminina de basquete venceu o Canadá por 67 a 45. A partida, realizada em Cuiabá (MT), foi marcada por uma queda de luz no ginásio Aecim Tocantins, que atrasou o final do confronto.A cestinha da partida foi Kelly, com 15 pontos.Pelo menos elas tiveram mais facilidade e o time está junto mesmo,é capaz de uma das vagas serem brasileiras,dá orgulho de ver um time assim e por etapas claro.Um time novo que ainda precisa crescer e todos sabem disso,e até o Paulo Bassul também.Dá gosto de ver a humildade de todos.
Agora um país que quer cediar olimpiada ter problemas como falta de luz e tal,quem aguenta mais ver tal evento ser interrompido por essa quedinha de luz hein?E olha que estamos no país que é candidato e pode vencer tudo né?sem contar as outras partes que é melhor deixar pra lá porque assim fugiria da pauta.
é isso e vamos a Copa América onde a competição esse ano anda um pouco fraca.Os Adversários bons são Canadá,Cuba,a vaga até está um pouco mais fácil esse ano e você torcedor de Cuiabá peço que faça sua parte e mostre seu amor e seu orgulho pela nação.VAAI Brasil!