domingo, 27 de setembro de 2009

Jogos das 6 e 30 da tarde da Série A!

ATLÉTICO-MG 3 SANTOS 1
Sinceramente,o jogo lá do Mineirão foi um literal show de bola do time do Galo,jogo de um só time.
O Santos errou em tudo e quando quis que a solução ser Germano,aí piorou tudo e quando foi reagir era tarde demais.Ótima vitória do Galo,que finalmente jogou bem,até o 3 a 1 foi pouco,podia ter sido mais.Não duvido.
O Santos é outro time que o que mais falta é a vergonha na cara e a coragem de jogar bem fora de casa,o Luxa sozinho não faz milagre né?



SPORT 2 SANTO ANDRÉ 1
O Sport fez uma vitória que foi desenvolvida após as alterações no segundo tempo,mas o Sport se mantem na zona de rebaixamento e o Santo André segue aonde está também.
Vi pouco do jogo,então não tenho muito o que falar.


BOTAFOGO 1 VITÓRIA 3
Antes de falar como torcedor,digo o seguinte:O Vitória merecia ganhar o jogo sim e como merecia,o contrataque esteve em alta e ainda teve a inspiração de Leandro Domingues que parece que só sabe jogar no Vitória pelo o jeito.
Sensacional o que o Vitória fez e até que não me surpreendeu.
Agora falando como torcedor e tudo mais,digo que mais um time carioca está rebaixado,já estou dando certo o rebaixamento e olha que estamos só na rodada 26 e posso errar também,se errar posso me retratar super bem,mas é tão lamentável a situação do Botafogo que faço esse tipo de análise e olha que hoje a radio CBN/GLOBO fez a mesma comparação de qual seria o pior time se era o de 2002 ou o desse ano,e alguns ainda disseram que esse ano era melhor.Respeito a opinião mas eu sou mais de 2002,o desse ano não tem nenhuma competência e sem contar que o Botafogo insiste em recuperar e puxar difuntos que nem poderiam estar no time.Aí nem um André Lima(um dos poucos que salvo)faz milagre.Tem repórter que acredita que o Botafogo pode escapar,e queria que escapasse somente pelo o Estevam Soares,que sei bem que farão injustiça com ele.Ele não tem culpa de ter uns jogadores que fazem o chamado chupa-sangue,e não tem um pouco de vontade de honrar uma camisa que foi um dia de Nilton Santos,Didi,Jairzinho,Gérson,Paulo César Cajú e entre outros.
Seria besteira da diretoria se fosse demitir o Estevam Soares que está fazendo de tudo pra esse time que tem um elenco fraco(e isso não falo desde agora)jogar e ficar na série A.Aliás amadorismo puro e incompetência geral.Uma VERDADEIRA ATROCIDADE.
E também tem torcedor que reclama e diz que contratar viúvas não faz sentido,mas querem um Dodô(aliás é um dodopado,gente dopada não merece ficar vestindo camisa) e também Maicossuel(que o trataram como se fosse Pelé,sendo que não passa de um jogador mediano) e sem contar em outros.Por esses torcedores que reclamam mas mesmo assim querem contratar as chamadas viúvas ou algo assim,e jogadores incompetentes e seus torcedores que são meio que ignorantes(pois quem pensa assim desculpa o termo,quer ver o time na segunda divisão mais do que eu quero).Então pra desespero,muita calma nessa hora.Pra mim o Botafogo já caiu,a não ser que se mude a atitude ou que se tome vergonha na cara,alguns jogadores deveriam ser titular e sem demissões de Estevam Soares.Pois não é hora pra se fazer m...!
Me espanta de novo o Botafogo não seguir o que tantas equipes do futebol que passaram pela a série B e aprenderam a lição e se equilibraram de certa forma que isso o Botafogo não fez e tá merecendo cair de novo e até ficar mais uns 3 anos na série B,até aprender a ter competência,e não fazer besteiras e até formar um time e ter coragem na forma de gastar o dinheiro,pois botar tudo em ordem,levar a sério o Engenhão(mesmo que se seu torcedor toca o dane-se pro estádio) e contratar jogadores meio que no desespero e na chamada "viúvice" É FÁCIL,o díficil é ter coragem pra contratar alguns jogadores e jogadores de qualidade e vontade de fazer um projeto descente e com a segurança de que até nos momentos dificéis não se apele ao desespero ou equívocos sejam cometidos.
É LAMENTÁVEL E O BOTAFOGO PRECISA IR PRA SÉRIE B,SÓ VAI POR CAUSA DISSO.Agora pelo o Estevam Soares(que merece ficar nesse time e ainda tem a torcida e a diretoria que estão doidinhas pra fazerem besteiras e querem ele fora pra prefirem um Cuca ou até Renato Gaúcho que seria fim do mundo no momento)o botafogo merece ficar na série A,pois ele está fazendo o trabalho e tendo a coragem de botar essa cambada pra treinar.Se o jogador que derrubá-lo,aí o problema não é dele e sim do jogador que é incompetente.
é isso!meu profundo desabafo!Como torcedor até tentarei torcer ou perder tempo,mas se cair não me surpreendo,aliás merece,pra mim o Botafogo tá rebaixado,falta só 1 vaga.Agora pelo o Estevam,o fogão não merecia cair.
Um time de história no Brasil,história que precisa ser respeitada passar por isso pela a terceira vez nos últimos 7 anos(2002,2004 e também 2009 e sem contar nas vezes que ficou na zona de rebaixamento por poucas rodadas).LAMENTÁVEL!Estou incontidamente decepcionado!

E tem times carimbando a vaga pra 2010 série C!

Pois é,já de cara dou os PARABÉNS pra esses semifinalistas dessa série D 2009 que carimbaram já sua vaga pra série C do ano que vem.
Vamos aos resultados!

SÃO RAIMUNDO-PA 2 CRISTAL-AP 0
Essa vitória que foi matada na segunda etapa,deu o time do Saão Raimundo a vaga pra ser mais um representante na série C do ano que vem.Parabéns a equipe do Pará que está representando mais que Paysandu e Remo,quem diria.

MACAÉ-RJ 2 TUPI-MG 1
O Tupi de Juiz de Fora tinha se complicado na primeira partida e tinha que buscar um duro empate.Sem Sucesso.Parabéns ao Macaé que agora pega o São Raimundo na semis da série D esse ano,mas já tá na C do ano que vem,mais um time carioca na C!

CHAPECOENSE-SC 0 ARAGUAIA-MT 1
A Chapecoense tinha ganhado fora de casa por 2 a 1 e podia perder até por um gol de diferença.o Torcedor que deve ter ido lá ao Regional Índio Condá queria ver festa e ficou com gostinho de quero mais e quase que foi eliminado surpreendentemente.
Mas estava no controle e o Verdão do oeste de SC está na C ano que vem e será um time duríssimo de ser batido,é a minha previsão.

ALECRIM-RN 1 UBERABA-MG 1
O Uberaba simplesmente perdeu a vaga em seu primeiro jogo no Uberabão lá em Uberaba.Tomou o gol e quando foi reagir tarde demais ao colorado de Uberaba.
o Alecrim que até é um time desconhecido pra todos nós,faz mais um time do Rio Grande do Norte subir pra C ano que vem e ter mais um representante,surpreendentemente.
Parabéns a equipe do Alecrim!

Outros Esportes!

Confira as notícias e opiniões aqui do blogueiro sobre as demais notícias do esporte nesse domingão.


NO TÊNIS,MONFILS GANHA METZ E MONTAÑES SURPREENDE MÔNACO EM BUCARESTE.
O tenista francês Gaël Monfils conquistou hoje o segundo título de sua carreira ao levantar o troféu do torneio de Metz (França) na final contra o alemão Phillip Kohlschreiber (7/6(1), 3/6 e 6/2).Após a surpresa de perder um jogo na Copa Davis no confronto contra a Holanda,Gael conquista seu segundo título na temporada.
Já em Bucareste na Romênia,Juan Mónaco estava pronto para ser campeão do ATP 250 de Bucareste e alegrar a Argentina de duas formas: conquistaria seu primeiro título no ano e manteria uma grande sequência de conquistas do país nessa superfície. Ao final, o tenista perdeu cinco set points na segunda parcial e acabou frustrado pelo espanhol Albert Contañes, que levou a melhor ao aplicar um duplo 7/6.Ou seja em outras palavras,"pico" Mônaco simplesmente bobiou.


JULIANA E LARISSA SE VINGAM DE AMERICANAS,MAS BRASIL PERDE DESAFIO E BRASIL GANHA AMISTOSO EM UBERLÂNDIA.
Brasil Ganhou por 3 sets a 0 pra cima dos garotos dos EUA e com a equipe principal,lembrando que o time de Bernadinho tinha vencido ontem esse mesmo time por 3 sets a 1,mas alguns nomes de preferência exclusiva do Bernadinho continuam na seleção como por exemplo Sidão e João Paulo Bravo,que não são jogadores de seleção nem aqui e nem lá na China,mas quando tudo ganha tudo é bonito,mas vai na preparação mesmo.
Já nas praias,Um retrospecto de 12 derrotas em 15 duelos foi enfim ignorado por Juliana e Larissa neste domingo. "Freguesas" históricas da dupla atual bicampeã olímpica de vôlei de praia, Walsh e May, as brasileiras conseguiram a revanche durante o último dia do Desafio Brasil x Estados Unidos, no Arizona. A vitória, contudo, não impediu que os donos da casa faturassem o confronto, definido com o placar de 26 a 22.
Na terceira das três jornadas de jogos entre algumas das melhores duplas brasileiras e norte-americanas, o panorama foi de equilíbrio, com dois triunfos para cada lado. Assim, o domínio que os mandantes haviam imposto no sábado foi determinante para a construção do marcador final.
Independentemente da derrota como equipe, Juliana e Larissa puderam comemorar um dos mais expressivos êxitos de sua carreira. Derrotadas por Walsh e May no dia anterior e em outras 14 oportunidades no total, as canarinhas se vingaram ao aplicarem 21/11 e 21/16, ficando com o ouro do evento feminino. Ainda entre as mulheres, a medalha de bronze ficou para Ross e Kessy, campeãs mundiais que bateram Maria Elisa e Talita também em sets diretos: 21/18 e 21/15.A Freguesia era tanta que a vitória era recompensada,afinal não é todo o dia que se ganha da belíssima dupla americana Walsh e May.


E NO FUTEBOL,MARTA E CRISTIANE DÃO SHOW EM JOGO NA VILA BELMIRO
O amistoso hoje na Vila Belmiro,só não teve mais público que o público do time do Santos devido ao Sol ensurdecedor feito na Baixada Santista e que os santistas e outros preferiram mais a praia e convenhamos pela tv(que vi o jogo)que o sol tava de rachar mesmo hein!
Mas o Santos com Marta e Cristiane dando show,lembrava em noções diferentes a época de Pelé,sei que detesto ter que fazer esse tipo de comparação ufanista e insosa,mas se por olharmos para um lado sou obrigado a fazer isso.Temos que agradecer a Deus que no Brasil temos no futebol feminino Marta e Cristiane.O Santos fez 6 a 0 no Nacional e podia ter feito mais até.Não entendo porque o Cresspom aqui em Brasília fez até gol no time santista pela a famosa copa do brasil feminina,tudo igual os adversários mas a situação é diferente.
E ainda gritaram pra marta ir no lugar do Kléber Pereira,que exagero hein?
Mas é nisso que dá a Marta jogar muito e tal!

Jogos das 4 da tarde da série A!



SP 1 CORINTHIANS 1
Seguinte,primeiramente quero dizer que o Clássico melhorou na segunda etapa e dá total ráiva em ver que cria-se uma expectativa forçada e exagerada e ainda mais em muitos programas onde só se fala do futebol de SP sobre clássicos e tal,dá ráiva por exemplo numa sexta feira ver tudo exagerado sobre.A partida foi horrível,chata na primeira etapa e no detalhe o André Dias falha e o camiseta 9 do Corinthians(o qual não falo o nome por desrespeito mesmo e não estilo Walter Abrahão que se referia de forma sensacional ao Pelé como se fosse "ele")fez o gol e aí na segunda etapa só deu SP e o Mano montou aquela retranca tradicional,na mais pura facilidade e aí o SP consegue o gol,mas vou dar o link pra vocês e vocês podem até meter o "pause" no momento do lançamento e ver que Washington estava IMPEDIDO,ou seja até quando o SP vai conseguir ser coerente e ganhar na bola hein?times como SP não precisam disso,tem capacidade e justiça pra conseguir ganhar do Corinthians e até mais time tem.
veja o link da jogada,aí contra imagens não dá pra se criticar: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1131684-7824-GOL+DO+SAO+PAULO+WASHINGTON+RECEBE+LIVRE+NA+AREA+E+MARCA+AOS+DO+TEMPO,00.html

No final das contas o empate foi consolidado e até teve resultado amargo para os dois,bom para o Palmeiras que secou e deu certo.



CORITIBA 2 NÁUTICO 0



Sinceramente,jogo de um time só.Podia falar isso!Não seria nem um pouco hipócrita acho!Até o Coritiba quis dar aquela colher de chá com um pênalti perdido do Marcelinho Paraíba.Irreconhecível Náutico,o seu torcedor deveria ter vergonha do time que tem,pois o Náutico se acolheu igual time pequeno.
Uma das vitórias mais fáceis do Coxa esse ano e ainda mais em casa no Couto Pereira.
Acho que se historicamente as equipes de Pernambuco soubessem jogar ou tentar saber jogar bem no Sul e Sudeste,teria campanhas melhores.


FLUMINENSE 3 AVAÍ 2
ee Avaí,jogou mal e subestimou um time praticamente rebaixado hein?O Flu mesmo com a sua defesa horrível conseguiu ter vantagem lá na frente e fazer uma boa vitória,vai respirando por aparelhos o tricolor carioca.
A vitória até teve um pouco mais de sofrimento pois depois do terceiro gol,veio sufoco e mais sufoco na segunda etapa e o Cuca fazendo aquela recuada que todos nós sabemos que ele faz mesmo.Resultado péssimo para o Avaí,oscilou demais.

GOIÁS 2 GRÊMIO 1
Jogo que foi decidido numa coisa chamada DETALHE.
As duas equipes tiveram chances e tudo mais,até no começo o Grêmio fez 1 a 0 e a impressão era de uma vitória mais tranquila do que normal dentro do Serra Dourada.
Mas o Goiás conseguiu o empate e começou o Vítor a desequilibrar o jogo.
Aí segunda etapa aberta e chances criadas pra todos os lados,bom jogo até!melhor que um certo clássico ou até outros jogos que vi nessa rodada.
Aí foi só o Autuori mexer e até mexeu bem que veio o Gol oportuno do Goiás e aí o Grêmio fica sem forças e sente o gol,bobiada do tricolor gaúcho e bela vitória do Goiás que até por alguns momentos jogou igual time pequeno mas levou a vitória que leva lá em cima e permanece o Goiás ali,e mais tem gente no sul já dizendo que o Grêmio não vai mais pra libertadores por causa disso,calma!engraçado que o ufanismo era tanto com uma vitória contra 2 times que estão na zona de rebaixamento e agora contra time forte vem aquele pessimismo,é palhaçada demais.O Grêmio não foi mal hoje,falta de sorte.



INTERNACIONAL 0 FLAMENGO 0

Sinceramente,venho aqui e faço as coisas que gosto,aliás gosto muito das coisas que faço.Mas foi de doer a partida que foi passada pra cá entre Inter x Flamengo.Aliás se você fosse pensar na vida nas margens do rio Guaíba era muito mais conveniente do que ver uma verdadeira PELADA de futebol.Um jogo chato que era chutão e invenções e mágicas na partida inteira,ninguém chutava de longe ninguém fazia nada.Um 0 a 0 que via a hora de acabar o jogo,e quem foi ver na chuva da querida cidade de POA o jogo,sinceramente meus parabéns,você se consagra uma pessoa corajosa.
Uma das piores partidas do campeonato e o que é mais impressionante um estádio como o Beira Rio ficar parecendo um pasto,um Pólo Aquático e olha que depois querem falar de estádios do Interior do Estado do RS ou até de outros estados e depois de uma chuva não aguentar e ter que ver gente passando o rodo para tirar o excesso de chuva do gramado.E olha que é um gramado de copa do mundo 2014,é por essas e outras que vimos que o Brasil ainda está muito atrasado,se em POA já tem essas coisas,o que dirá em outros estados hein?

F1 no blog do Igor!


No GP de Cingapura de F1,a Vitória foi de Lewis Hamilton que liderou ponta a ponta mesmo com aquela troca tradicional no Pit Stop.
Barrichello se deu bem logo na largada. Originalmente em décimo no grid, o brasileiro ganhou uma posição com a saída de Nick Heidfeld, que largou dos boxes. Depois, ainda na primeira volta, ganhou mais duas posições.
Com Button fora da zona de pontuação, o brasileiro se via em situação confortável e chegou a ocupar a quarta colocação, beneficiado por uma punição a Nico Rosberg e um acidente com Adrian Sutil que provocou a entrada do safety car. Porém, as paradas nos boxes seriam decisivas para o destino de ambos em Cingapura.
Sebastian Vettel, terceiro colocado no campeonato, foi punido com um drive through por excesso de velocidade nos boxes e parecia que sairia de vez da briga pelo título. Porém, sem pit stops na parte final da corrida, o alemão da Red Bull acabou a prova em quarto lugar, à frente dos dois carros da Brawn, e chegou aos 58 pontos.
A corrida parecia ideal para o brasileiro diminuir a vantagem do seu maior rival. No entanto, enquanto Barrichello parou antes, Button fez seu pit stop a apenas dez voltas do final e conseguiu reabastecer rapidamente o carro. A estratégia fez com que o inglês voltasse da parada logo à frente do brasileiro e desse um passo decisivo rumo à conquista do título desta temporada.
No final, Barrichello tentou se aproximar de Button e chegou a virar quatro segundos mais rápido do que o rival na penúltima volta. Porém, já não havia mais tempo para a ultrapassagem.
Agora, Rubinho terá os GPs do Japão, Brasil e Emirados Árabes para tentar inverter a situação. O primeiro deles, em Suzuka, já é na próxima semana.Coisa bem complicada pra Rubinho,não tá muito fácil,mas tem brasileiro que acredita.
Corrida bem chatinha e bem longa,mas talvez pode ser um alento a Rubinho.

Confira a classificação final da prova:
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 61 voltas em 1h56min06s337
2 - Timo Glock (ALE/Toyota) - a 9s634
3 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 16s624
4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 20s261
5 - Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 30s015
6 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 31s858
7 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 36s157
8 - Robert Kubica (POL/BMW) - a 55s054
9 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 56s054
10 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 58s892
11 - Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 59s777
12 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 1min13s009
13 - Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 1min19s890
14 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 1min33s502

Não completaram:
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - na volta 48
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 48
Mark Webber (AUS/Red Bull) - 46
Adrian Sutil (ALE/Force India) - 24
Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 20
Romain Grosjean (FRA/Renault) - 4