quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Série A pra vocês!

Vamos ao relato das 3 últimas partidas que complementaram mais uma rodada do campeonato brasileiro.


PALMEIRAS 4 GOIÁS 0
Não podia de deixar de falar do lider por enquanto Palmeiras,como disse e eu dizia até postando em outros blogs,a última rodada vai decidir tudo nesse campeonato,só que enquanto a última rodada não chega e por enquanto é um campeonato limpo e sem mutretas que vão ajudando a todos que nem muitos anos aconteceu isso até nas épocas de pontos corridos.O Palmeiras hoje fez a lição de casa e de forma até contundente e com Obina Brilhando,ve se pode o Obina lembrou a época que no Maraca lotado de Flamenguistas se gritava que era o Eto´o da Gávea ou algo de ser melhor que o Eto´o.
Hoje o Palmeiras não deu nenhuma chance ao Goiás que vem caindo de produção,tudo bem que não era um time pra se permanecer,mas sempre monta bons elencos apesar que já vi muitos por aí dizerem que o Goiás é fraco.
O Palmeiras segue líder e de forma contundente,até Muricy mexendo o time não perdeu o ritmo e nem ficou aquela coisa feia que se costumava falar no time do Muricy.É os milagres do Muriçoca a vista.Até Sacconi,jogador que bem aproveitado pode dar alegrias ao Palmeiras e a outras equipes que apostarem no futebol dele deixou sua marca e voltou a jogar após um tempinho meio afastado.
Querem que eu fale mais o que?O Palmeiras é líder e hoje jogou o que não jogou contra Flamengo e o que fez nos últimos jogos.Mas agora dirão que Atibaia faz bem,ué aliás o que Atibaia tem de bom pra todos os times de SP irem pra lá treinar hein?
bem que a Vanessa Ruiz(grande reporter da CBN/GLOBO)algum dia no twitter quando perguntei isso pra ela(pra alguns @vanessaruiz),ela respondeu que em Atibaia tem gente entregando escalação ou algo assim,bem aquelas coisas do interior hahahahahaha
essa foi muito boa!


FLUMINENSE 2 ATLÉTICO-MG 1
Olha o Fred aí,queimando a língua dos críticos e mostrando um profissionalismo que queima a língua do Branco,do Horcades e até mesmo da torcida e até mesmo da imprensa.Quando vi a entrevista do rapaz no esporte espetacular da Globo(coisa que não costumo ver,mas só nessa parei pra ver a entrevista),vi que estavam fazendo injustiça com o rapaz e até o comentarista que se diz ser o "dono da verdade" e o entendedor de tudo(falo de Renato Maurício Prado que só sabe falar besteira pra se aparecer)também deveria se calar.Fred tem seriedade e não palhaçada como muitos acharam que tivesse,nunca duvidei disso.
e hoje ele fez gols decisivos e aos poucos vai o Flu ressucitando,ou querendo ressucitar o time,mas ainda digo que o Flu vai cair,mas é de se admirar a torcida em plena chuva numa quinta com bom público no Maraca apoiando,o comportamento é bonito.
Já o Galo não adianta,se tiver que decidir campeonato e título no Rio de Janeiro,acaba negando fogo.Perdeu pontos contra Flamengo,Fluminense e Botafogo de forma que pra mim era esperada,não se confia no Galo quando joga no rio e pouco fez pra empatar,time bem apático vendo que por título esse não briga,pode até tentar com o tropeço de alguns,mas não descarto mais nada.A sorte do Galo que a temporada de jogos no Rio acabou,porque se continuasse aí o Galo dificilmente seria campeão.



SPORT 1 CORITIBA 1
Se o Sport ganha,entrava na briga de vez,mas bobiou perdeu gols e só a partida esteve equilibrada na primeira etapa e aí o Coxa só queria o empate.Lembrando que pela a queda de luz que teve na Ilha do Retiro,aliás fazia tempo que não tinha isso lá hein?da última vez foi na época em que o Sport estava na Série B.
o primeiro tempo foi até os 69 minutos,no tempo corrido.
Na segunda etapa foi sufoco,chances perdidas mas o Sport não saiu do empate e pro Coritiba ele somente lucrou.
Sport que terá o clássico nos Aflitos contra o Náutico e esse clássico de Recife pegará fogo,pois quem vencer ou embola ou respira um pouco.
Já o Coxa terá uma molezinha em casa contra o Vitória do Mancini que conseguiu o feito de se atrapalhar com o desinteressado Corinthians.

Euroliga de Basquete

O Resto da rodada de número 2 da primeira fase da Euroliga de Basquete foi realizada hoje a tarde,confira os placares e a análise.

Thursday, October 29, 2009
Montepaschi Siena vs. Zalgiris
84-64
Regal FC Barcelona vs. Cibona
81-59
Efes Pilsen vs. Partizan
77-67
Entente Orleanaise vs. L. Rytas
62-69
Caja Laboral vs. Maccabi Electra
86-81
Union Olimpija vs. Maroussi BC
75-81
Panathinaikos vs. BC Khimki
101-66


Falo dos seguintes destaques na euroliga,hoje o Panathinaikos aproveitou um começo ruim de ser adversário e conseguiu ganhar tranquilamente seu jogo.A Caja Laboral do Thiago Splitter começou mal seu jogo mas conseguiu virar e decidir nos instantes finais a vitória duríssima.
Montepaschi e Barça venceram seus jogos na mais pura tranquilidade,jogando em suas casas.
Sem contar a boa vitória do Efes Pilsen pra cima do Partizan.
particularmente a rodada foi boa e destacou a reabilitação de times que são favoritos e começaram mal no torneio.Esse ano está se começando um certo equilíbrio.

E bomba no tênis,ou melhor com Agassi

O Ex tenista André Agassi,todos nós sabemos que fez muito pelo o tênis e é um dos nomes mais famosos de uma época de tênis enorme.
Mas desde ontem o papo foi o livro que ele vai lançar falando da sua história e da sua vida.
Mas um fato chamou atenção,Agassi disse simplesmente que consumiu em 1997 a droga sintética metanfetamina,mais conhecida como "crystal meth" em seu livro,ou seja na autobiografia.
Mas teve um outro lado dessa situação que é após a repercussão da declaração o Presidente da Agência Mundial AntiDoping (WADA),John Fahey pediu uma investigação sobre o doping que o atleta diz ter cometido em 1997,quando usou metanfetaminas e chegou a testar positivo, mas escapou das punições ao mentir para a ATP.Já o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF) foi mais incisivo.Porém, não fala em punição. "A ITF está surpresa e desapontada pelos comentários feitos por Andre Agassi em sua biografia,admitindo o consumo de substância proibida em 1997",comentou Francesco Ricci Bitti.
Sinceramente se o Agassi disse que ele usou droga e os exames da época deram que como se tivesse tudo normal com ele,é pura Incompetência dos orgãos da ATP naquela época e também da qualidade do exame anti-doping e se o Agassi driblou tudo isso e escapou de punições o Agassi também é um tremendo incompetente.Se fosse na época de tenista teria de ser suspenso,mas vai suspender ele de que também?Se fosse assim que suspendesse o time todo da argentina e até Maradona que disse que em 90 tinha água batizada onde Branco tomou.Tem hora pra dar suspensão em alguém,mas como o mundo anda meio louco punir Agassi seria ao mesmo tempo uma lição e ao mesmo tempo desnecessário.
Mas o exame anti doping na época foi incompetente,isso não se pode duvidar.Ninguém tá certo nessa história,tá todo mundo errado.
Aliás no último ano que ele foi disputar US Open ele foi disputar jogos contundido e teve durante os jogos que tomar vacina.Mas quem não suspeita de que não estaria ingerindo drogas pra virar jogos sensacionais ou algo assim hein?não duvido.Tudo bem que contra o Baghdathis foi algo sensacional e o Baghdathis até se contundiu e o Agassi não teve seu físico doendo durante o jogo.
Estão todos errados nessa história e Agassi com sua declaração que uma punição pode ser boa e desnecessária ao mesmo tempo,pasme.

E o papo das malas seguem...!

Pois é,várias vezes você já ouviu falar em Mala branca e mala preta,uma que significa pra ganhar e a outra pra você ganhar grana se entregar o jogo.
E ainda mais agora que um joga contra o outro vai surgir esse papo e nos programas esportivos também surgirá esse papo que aliás é uma coisa costumeira no futebol,tem gente que é a favor e gente que é contra.
Eu por exemplo sou contra pois Jogador tem que fazer o que gosta sem precisar ficar recebendo dinheiro a mais,quem se vende por dinheiro seja do bem ou do mal é mercenário e se o time só tem competência pra jogar por grana e não por importância,tem mais que se dar mal mesmo.Não posso ser hipócrita gente.
é uma coisa costumeira que muitos falam "amém",claro num país como esse dinheiro virou sinônimo de coisa costumeira.
e você?o que você acha?você é a favor ou contra a essas malas?e se você acha um saco esse papo,pode também falar.Pois é um saco.
o exemplo da vez,até porque citei aqui foi o simples papo dos jogadores do Barueri terem recebido pra ganhar do Flamengo ontem e segundo o goleiro Renê e alguns outros jogadores que não negaram o incentivo ao repórter Conrado Giulietti da Eldorado/Espn.
pelo menos eles foram conscientes de falarem desse papo,porque tem gente que recebe seja pro bem ou pro mal essas malas e não se fala nada.