domingo, 1 de novembro de 2009

Série A,jogos das 6 e 30 da tarde!

Bom vamos agora comentar o que foi as 3 partidas das 6 e 30 da tarde,vamos a elas.
SANTO ANDRÉ 2 GRÊMIO 0
Pois é,o bicho pegou pro lado do Grêmio e não adianta culpar o gramado hein?o Grêmio perdeu gols na primeira etapa e jogou completamente mal.Mas tomou o gol do Nunes,aliás como mete gol esse Nunes hein?Eu quando vi esse jogador em 2007 no Gama aqui jogando a série B contra Coritiba e Santa Cruz vi Nunes jogando muito e até marcando e tudo mais,é goleador.
Aí na segunda etapa veio um gol rídículo tomado de lateral e desvio contra e aí tudo se botou a perder tudo.Aliás o Grêmio fora de casa só segue com aquela vitória pra cima do Náutico.E a situação anda tão feia que a torcida perdeu a paciência e até mesmo vimos jogadores não se entendendo mais.Coisa tá bem feia e agora as chances do Grêmio se acabaram.Só que as vezes é engraçado,quando ganha o Grêmio tem chance e quando perde não.O Grêmio simplesmente se mantem na mesma.Perderam a paciência com todos.Aliás se o Grêmio naõ bobiasse tanto fora e o Inter também fizesse a parte dele,estaria a dupla grenal brigando pelo o título e não tinha esse equilibrio de agora,acredito,mas como nem tudo é feito de "se" então é assim mesmo.


NÁUTICO 3 SPORT 2
E que clássico hein?jogo espetacular e com muitos gols e o Náutico conseguiu a vitória mas também tomou bolas na trave e foi total sufoco.Um dos melhores clássicos do ano.Pra esse tipo de jogo a expectativa é maior e deveria ser assim,mas só se eu for ligar as rádios de lá pra essa expectativa rolar realmente,pois nos principais programas o Nordeste no caso é deixado de lado.
E deu N-Á-U-T-I-C-O,deu timbú no clássico!
o Náutico segue na briga e o Sport o locutor da Rádio Jornal Aroldo Costa disse: vai se afundando na lanterna.
teve chance pra cada lado que se rolasse um 5 a 5 ou 7 a 6 seria demais também.Tivemos boas atuações de Bala e Bruno Mineiro.Isso é clássico e clássico que foi dos bons,até melhor que muitos clássicos de SP que só criou expectativa e os jogos foram chatos que até se deu sono.
Até tivemos a emoção de Geninho,aliás o Geninho não pode ser culpado da situação,pois está fazendo de tudo pro Náutico subir e sair dessa e o Chamusca também do lado do Leão da Ilha(o Sport) que fez uma recuperação incrível mas segue lá.



CRUZEIRO 2 FLUMINENSE 3
Pois é,o Cruzeiro que montou um time comum pra esse ano e ainda xingam o Adílson Batista por fazer trabalho ruim.Mas acredito o seguinte o Cruzeiro fez uma primeira etapa espetacular e se domasse bem o jogo ganharia tranquilamente.
Mas na segunda etapa se duvidou do Fluminense e o Flu conseguiu a virada como bolas paradas e a seriedade de Fred que deixou sua marca 2 vezes,subestimou o Flu e o Flu tá na disputa também e freiou o time do Cruzeiro.Aliás o Cruzeiro mostrou mais uma vez do que é capaz de ser dentro de campo.
e sem contar que o Cruzeiro perder um pênalti com Wellington Paulista que aliás é o costume dele perder.
O Flu está começando a se recuperar e acabando com a história de ser rebaixado,vai respirando por aparelhos.

Série A,jogos das 4 da tarde!

Vamos aos jogos das 4 da tarde que foram realizados hoje no Campeonato Brasileiro que ficará indefinido e será assim até a última rodada,é o que penso.


INTER 0 BOTAFOGO 1

Tem gente que claro,adora o Juninho.Eu não gosto dele particularmente,mas já gostei.Teve um mal caratismo em dizer que outro time ele se sentiria melhor e tal e quando foi voltar pro Fogão simplesmente bancou o Falso e dizia que sentia falta de estar com a torcida e tudo mais.
Mas ele foi resolver na bola parada e manter o Inter por incrível que pareça freguês dentro do Gigante da Beira-Rio.Daí depois disso o Botafogo teve chances,mas o Inter pressionou o tempo todo mas sem sucesso nenhum,mas quando tinha Jéfferson estava lá pra assegurar.Parecia que o Inter lembrava aquela mesma moleza que tinha antes com jogos assim.O Inter quando alguém consegue se fechar bonitinho,acaba travando.D´Alessandro jogou nada,os outros que entraram nem pareciam que entraram,Sandro jogou razoável e até o Botafogo teve a chance de matar o jogo na segunda etapa,só que depois da expulsão do André Lima(que aliás faltou cabeça e inteligência pro André Lima em fazer faltas bobas),aaa o jogo ficou tão emocionante que a tensão era total pra ambos os lados,era chutão daqui chutão de lá e bola na área do botafogo que não acabava mais e aí era sufoco,emoção e vitória na raça do Fogão.O Inter parou intacto no vacilo e na retranca do fogão armada por Estevam Soares e posso estar falando uma besteira,mas não é hora de enxergar o Jéfferson e recompensá-lo com algo,tipo convocação ou algo assim?Pois desde 2004 quando estava no fogão,aliás vou mais longe desde a época do Cruzeiro ele salvava incrivelmente os times onde ele defendia a meta.
E o Inter segue no tropeço,mas isso se deu por fatos bem antigos como por exemplo não se preocupar em gastar dinheiro com posições necessárias pro Colorado Gaúcho e só se preocupar em fazer rincha com os outros.Tá aprendendo a lição hein e agora vamos ter mais pressão de conselheiros e tudo mais,a vida do Inter segue baseada nisso e se não tiver Libertadores aí a pressão aumentará de vez e até apelarão pro Luxa,algo que ao meu ver seria Retrocesso até demais.



PALMEIRAS 2 CORINTHIANS 2
Nem com essa expulsão justa do Marcão,o Corinthians não soube aproveitar.Aliás que teve de são paulino no twitter e em outros locais torcendo pro Corinthians era uma grandeza hein?e depois dizem que querem torcer pra tropeço do palmeiras em prol do time deles.Gente,vamos parar de hipocrisia,torcer pro Rival e depois fazer piadinha sobre é totalmente esquisito.Se levam rivalidade pra valer,que leve então.Aliás aguardem uma enquete sobre isso.Sei que muitos ficarão chatiados,mas torcer pro rival mesmo que dependa dele é PURO ABSURDO E HIPOCRISIA e uma coisa FEIA de se fazer.
e Não achem que só são paulino faz isso,já vi muitas torcidas por aí fazerem isso e se quiserem eu cito.Vocês acham que os outros times do Rio torceriam pro Flamengo num mesmo caso desse?DUVIDO!
Acham que Gremista torce pra Colorado e vice-versa?na minha maneira de pensar isso é querer acreditar em Papai Noel!
acho que nem aqui o torcedor do Gama torceria pro Brasiliense e algo assim.
o São Paulino e como os outros tem que acreditar no seu time e não depender de ninguém(salvo alguns que seguem esse fato e nunca torcem a favor do rival),o empate diz mais do que eu falar alguma besteira ou não.
O Jogo foi chato,aliás é mais os clássicos paulistas salvando Santos x Sp na Vila é mais expectativa do que qualquer coisa e quando o jogo fica chato e o jogo foi chato fica todo mundo com cara de tacho e falam isso.A Imprensa tem um pouco de culpa em vender o produto como se nada pudesse dar errado.O jogo em si foi chato,e o Corinthians foi incompetente de ver que o Palmeiras tava com um a menos e quando esteve a frente do marcador recuar o time de forma inexplicável.Acho que continuarei batendo na tecla de ver que o Corinthians pouco se lixa pro campeonato,só a imprensa em sua maioria se lixa pra eles.É um fato que até o Corinthiano concorda.
O Palmeiras que também está doido pra perder a liderança faz tempo,mas se for campeão,o motivo se chama Muricy Ramalho,pois é ele que faz esse time jogar,duvido que nas mãos de outro treinador o Palmeiras do jeito que é(fraco e sem muitas reposições e jogadores duvidosos de sua qualidade)estar na situação que está.Aliás acho que nem o Jorginho(o primeiro nome que gritam quando o time se dá mal)faria o time nesse,apesar de ter chegado lá,chegar lá é uma coisa e se manter é totalmente outra.Chegar muitos fazem,e se manter poucos fazem.
Aliás se o Palmeiras perder a liderança,é pura incompetência e competência dos outros em chegarem lá.
Mas o empate tava de bom tamanho e bom tamanho mesmo.Aliás Muricy esteve nervoso de novo e essa daí,ele passou dos limites mesmo.Como sabem,eu gosto do Muricy e do jeito de ser dele,mas hoje ele pegou pesadíssimo,ninguém fez nada e ele descontou,aí é injustiça.Muricy deve se retratar como bom homem que é.




GOIÁS 2 ATLÉTICO-GO 3

O Galo venceu com autoridade em Goiânia,o Galo jogou uma meia hora bem,abriu 2 a 0 e teve um lampejo e uma sonolência que se não fosse Carini,achava difícil uma vitória pra cima do Goiás.Até que o Goiás empatou,daí no segundo tempo de forma dos 30 minutos pro final o time do Galo jogou tudo o que sabia e o Goiás parou de jogar,e aí teve Tardelli neles fazendo gol de pênalti.
O Galo segue na briga e venceu com autoridade e até perdeu vários gols.
E o Goiás segue caindo,aliás após aquela história lá da declaração do Hélio dos Anjos(quem sabe do que estou falando,sabe.Não vou reproduzir de novo)o Goiás só veio caindo e tudo se destabilizou no representante do Centro-Oeste.
E o torcedor do Galo hein?claro que quer ver Renteria,Marques e Tardelli juntos,mas se depender de Roth,duvido que isso aconteça.Eu botaria os 3 juntos e o Ricardinho armando.



CORITIBA 1 VITÓRIA 0
Não sei sinceramente a um dos representantes do futebol paranaense,ou seja,o Coxa como que 1 a 0 pudesse ser satisfeito de forma que de uma parte do jogo já com o jogo ganhando,estar tocando a bola ainda faltando poucos minutos hein?nem contra o Náutico no Couto Pereira se fez isso.Tudo bem que no instante se tem limites e tal,mas dava pra fazer mais gols até pra chegar nessa hora e tranquilizar tudo.
Mas o Coritiba chega e se distancia do rebaixamento aos poucos.E olha que o torcedor claro sempre quer mais,mas 1 a 0 totalmente pra se assustar.
Mas o Coxa chega aonde está o Vitória e se livra cada vez mais de lá de baixo.

Bellucci campeão na Copa Petrobrás de tênis,etapa de SP!

O Brasileiro Thomaz Bellucci deu o chamado troco pra cima do equatoriano Nicolás Lapentti,pois na Davis eles tinha se enfrentado e Bellucci foi humilhado e perdeu.Hoje a história foi diferente,achei Lapentti meio preguiçoso e com "aqueela vontade" de jogar e o Bellucci esteve na mesma e jogando o de sempre,ainda terá que melhorar demais apesar de mais um título na carreira,mesmo que seja de Challenger,mas um challenger poderoso que dá pontos importantes pra ATP e isso tem que ser valorizado.
Bellucci bateu por 2 sets a 0,parciais de um duplo 6/4.
Bellucci venceu no detalhe basicamente.Aí verá sempre um desavisado a dizer após um título desse que o Bellucci será top 10 e tudo mais,coisa que não passa mais de um fanatismo e Ufanismo barato e até de mais puro exagero.Vamos com calma,você que tem uma opinião diferente ou até igual.
Pra mim o Bellucci merece claro os parabéns,mas segue mediano e continua mediano.
Mas quem foi lá ver o jogo gostou do que viu.


E O PAPELÃO DO SPORTV HEIN?
Eles estavam passando o jogo e no último game,eles cortaram pra mostrar maratona,esses cortes são costumes do Sportv,pra ver que o Tênis ainda nesse país é desvalorizado de forma impressionante.E olha que também tivemos isso com partidas de Federer e Nadal também.
se mostrou o jogo,porque não mostra por inteiro hein?
PAPELÃO PURO!

F1 com o seu último GP da temporada

Abu Dhabi foi o palco do último GP da temporada de F1 desse ano de 2009.Um Gp que simplesmente se cumpriu tabela e definiu posições.Tivemos como disse outros dias pilotos correndo pensando em 2010 e outros mostrando serviço pra que em 2010 ter chance em alguma ou até se sustentar na própria escuderia onde está.
A corrida se deu com poucos pilotos abandonando,inclusive Hamilton,que aliás eu previa quase um abandono dele.Mas teve também lados bons e até um pega no final entre o campeão Jenson Button e Mark Webber,onde o Webber se deu super bem.
Até tivemos Kobayashi terminando em sexto,aliás o japa que correu bem e até no Brasil deu trabalho pra Button lá no começo,simplesmente é de se valorizar.
de resto,tivemos um circuito que tem que melhorar muito,o traçado é lento e confuso e a iluminação parece de muitos estádios do Interior do nosso País,uma iluminação beem precária.Beleza nota 10,mas iluminação nota 0 e traçado vai pelo o gosto de cada um.
Com isso,a classificação do campeonato terminou com Jenson Button em primeiro lugar,com 95 pontos,seguido por Vettel,com 84,e por Barrichello, com 77.O quarto lugar foi do companheiro de Vettel na Red Bull,o australiano Mark Webber,com 69,5.
Apesar do abandono de Hamilton,a McLaren obteve a terceira colocação no Mundial de Construtores porque a Ferrari teve um final de campeonato melancólico e não pontuou.Futuro piloto da equipe,Fernando Alonso também foi mal,despedindo-se da Renault com a 14ª posição.
e de resto digo que vocês aqui do Brasil que ficam acompanhando a Globo apesar de não gostarem do Galvão ou algo assim,simplesmente viram que eles de novo inventaram uma fantasia e no final das contas Rubinho campeão ou vice que é bom nada hein?Mas se o Rubinho fosse vice,diriam o que?que ele teria síndrome de Vice.É cada uma que se fala hein?Vi de tudo,só não vi ainda cachorro voar,como diria Osvaldo Pascoal.

Confira o resultado final do GP de Abu Dhabi:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2. Mark Webber (AUS/Red Bull)
3. Jenson Button (ING/Brawn)
4. Rubens Barrichello (BRA/Brawn)
5. Nick Heidfeld (ALE/BMW)
6. Kamui Kobayashi (JAP/Toyota)
7. Jarno Trulli (ITA/Toyota)
8. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
9. Nico Rosberg (ALE/Williams)
10. Robert Kubica (POL/BMW)
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren)
12. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
13. Kazuki Nakajima (JAP/Williams)
14. Fernando Alonso (ESP/Renault)
15. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
16. Romain Grosjean (FRA/Renault)
17. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari)
18. Adrian Sutil (ALE/Force India)

Abandonaram:
Lewis Hamilton (ING/McLaren)
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)