domingo, 22 de novembro de 2009

ATP FINALS

Hoje tivemos as partidas de um dos grupos do ATP finals e tivemos 2 bons jogos,confira os resultados e os detalhes e lembrando que amanhã temos Nadal e Djokovic estreiando em seu outro grupo contra Davydenko e Soderling,mas confira os placares de hoje e os relatos:

Group A Singles
A Murray (GBR) d JM del Potro (ARG) 63 36 62
R Federer (SUI) d F Verdasco (ESP) 46 75 61

Pois é,primeiro a partida que envolveu Murray x Del Potro e essa partida foi cheia de oscilações,o Del Potro começou mal e o Murray levou o set até o final e no segundo set a inversão foi outra,saberia que teria um equilíbrio normal nesse jogo.Murray foi mais competente e botou o grandalhão argentino pra correr e deu resultado,aliás o jogo é esse mesmo pra ganhar do Del Potro.
Já no outro jogo o Verdasco chegou em seu máximo que era roubar um set e depois Federer jogou com o nome e garantiu a vitória que até no final saiu tranquila.
Nada demais nesse dia de hoje,mas amanhã o dia pode estar reservado a surpresas e inclusive com Nadal e Djokovic em quadra.
é isso aí.

Jogos da 7 e pouco da noite da série A

Opaaa vem vem vem vem vem comigo pra contar sobre as últimas 3 partidas que fecharam a rodada,hoje foi um dia agitado hein?na boa.
Mas vamos com os jogos.


FLAMENGO 0 GOIÁS 1

O Flamengo algumas horas atrás tava vibrando com o resultado do Botafogo e estavam contando com 3 pontos,só que esqueceram de jogar bola e botar a bola pra dentro né?
O Flamengo jogou fora as chances de título,claro que contará na próxima rodada con a entregada do Corinthians em Campinas,pela a importância.Eu duvido que o Corinthians não entregue pro Flamengo e da forma que tava.
Mas hoje foi um surpremo ataque contra defesa tirando alguns bons momentos do time do Goiás e até quase que o Goiás fez a surpresa,aliás o empate já era surpresa né igor blogueiro?Era sim e foi a surpresa.
o Adriano perdeu gols que em outros dias com um pouco mais de sorte faria certamente.
Aí o Flamengo era a hora passando,o placar no 0 a 0 e aí até apelar pra Bruno Mezenga,e quando chega a esse nível,aí é pro Flamenguista jogar a toalha.Nesse campeonato louco onde a última rodada pode decidir,após um jogo do SP e quando vem tropeço os outros tem chance e aí os outros jogam e tropeçam também aí o SP que está na frente se dá bem pela a incompetência dos outros.
Se tudo fosse tão combinado pro Flamengo ou algo assim,teria o Vuaden hoje(que tenho lá minhas dúvidas com o caráter desse árbitro)dado um pênalti inexistente com maraca lotado e o Sandro Meira Ricci dado pênalti pro Botafogo ou até pro SP. E ainda dizem que o Goiás recebeu mala,então prove meu filho(falo de Ronaldo Angelim que jogou essa no final do jogo)
O Flamengo nesse jogo jogou fora o campeonato,a não ser que o SP volte a perder e a entregada que acho que vai acontecer do Corinthians em Campinas contra o Fla realmente rolar.
Levanto e reitero que tudo será decidido na última rodada,seja pra SP,Flamengo e Palmeiras e o SP ficou em vantagem.
Incompetência Flamenguista provada nesse jogo.


ATLÉTICO-MG 0 INTERNACIONAL 1
Galera impressionante,quando o Galo se espera ou se esperou dele nesses jogos simplesmente pipocou e como pipocou.O Inter jogou muita bola e aproveitou o nervosismo do Galo pra fazer a vantagem e até fazer um pouco mais dessa vantagem e continuar dizendo que o Roth é Freguês deles,que é um fato que vem carregado desde a época dos clássicos Grenais no Sul.
Na segunda etapa o Roth mudou e ainda mexeu errado,pra jogador da partida ser Guiñazú,é porque o Inter soube montar um ferrolho,uma retranca e conseguiu jogar e sair na boa.Pareceu um repeteco de Galo x Fla.
Giuliano decidiu a parada,aliás no Inter,no colorado Gaúcho ele joga uma bola impressionante mas com a sub-20 brasileira....a coisa foi igual a cor brasileira: AMARELA!
o Inter precisa vencer o Sport fora de casa,mas o retrospecto colorado lá no Recife é ruim e ainda mais em seu último jogo onde o Inter foi eliminado da copa do Brasil com direito a narrador pernambucano falando: é cacete!(na bomba do Durval).E se vencer chegará em condições boas na última rodada em casa contra o Santo André,se não bobiar,acho que o Inter chega lá ao contrário de outros.



VITÓRIA 2 BARUERI 1
Após 5 derrotas consecutivas o rubro negro Baiano deu o ar de sua graça e quase se complicou no final mas fez a vitória no Barradão e vai permanecer o time na primeira divisão.
a última Vitória do Vitória havia sido contra o Náutico, por 3 a 1, no dia 18 de outubro,em casa.
O Barueri atuou como sempre atuou fora de casa,fechado e sem querer saber de nada.
E Aí na segunda etapa o Vitória abriu a vantagem,e resolveu garantir a vitória.O Barueri quando quis reagir foi tarde demais.
Festa Baiana no Barradão e com muito merecimento.
E a defesa do Vitória se entregar o ouro,não ganha do Flu no Maraca na próxima semana.
peço desculpas pela a foto não conseguida devido aos sites e até mesmo pela a falta de má vontade dos outros e ainda mais quando pedimos ajuda,mas faz parte,a gente vai correndo pois o blog aqui é assim,o espaço é seu e é feito pra vc e não é só meu falando com as paredes.

Botafogo 3 SP 2,e fogão fora da Zona de Rebaixamento!

Antes de mais nada queria contar o quanto observei durante essa semana,por exemplo vi torcedores,vi jornalistas falarem de tudo,alguns falarem que o jogo seria difícil e outros até desedenhando do adversário(vi isso em SP precisamente nos jogos abertos da BAND da vida),vi tudo isso observando de camarote e vi gente que respeitou o confronto e sabe que confrontos entre Cariocas e Paulistas,independente dos Cariocas estarem uma draga e os Paulistas bem na fita,tem gente que sabe das dificuldades e subestimar adversários é um perigo enorme que corre.E não digam que isso só rolou em SP não,viu?no Rio vi gente sendo assim também,mas até teve gente com um certo medo e preocupação.
Foi essas análises que vi e fiquei na minha só vendo.
A partida de hoje foi uma das mais emocionantes que eu vi e de todos os campeonatos,Botafogo x SP após os clássicos Cariocas sempre são famosos por jogos emocionantes e tensos.
Antes de mais nada NINGUÉM,eu repito NINGUÉM pode reclamar da arbitragem do Brasiliense Sandro Meira Ricci que até segundo o comentarista Fernando Sampaio da Jovem Pan é um baita árbitro e hoje desde a primeira falta mostrou atitude.Claro que verei são paulino reclamando de uma mão daquela e tal,mas torcedor do Botafogo duvido que reclamaria se fosse uma bola na mão do Miranda por exemplo,e sem contar as vezes os toques que faziam os jogadores cairem e tal,na minha maneira de pensar com esses lances pra ambos os lados Ricci foi imparcial e direitinho.
Quem achar que to na análise de torcedor ou algo assim,pense o que quiser,afinal aqui tudo é democrático em primeirissimo lugar.
O Jogo foi o seguinte,quem perdesse hoje perdeu na bola e o SP perdeu na bola.
No começo de jogo até o gol,aliás golaço do Jóbson,o time do SP estava tão recuado que até Ricardo Gomes estava de cara,não sabia o que fazer.O SP só começou a jogar após ter tomado o gol e mesmo assim com bolas na área parecia que não chegaria ao gol,mas chegou pois Washington foi esperto e aproveitou o que o atrapalhado zagueiro do Botafogo Wellington não subir junto com o "coração de leão" que a própria torcida injustamente critica pra preferir Borges e Dagoberto(jogadores falsos e mutreteiros).Aí na segunda etapa Estevam Soares foi inteligente demais nas suas alterações e botou uma delas Victor Simões(nem eu achava que Victor Simões poderia mudar alguma partida realmente) e deu aquela velocidade junto com o Jóbson que matou o jogo e ganhou vantagem pra cima de Miranda e Renato Silva.E o SP tentando com Zé Luis é algo que é pra realmente se assustar e ver que o SP não tava querendo jogo.
no SP o time tentava com Jorge Wagner e Marlos(que verei muitos criticarem por jogar mal,mas ele jogou super bem hoje,não é ironia não) e até conseguiu o gol da virada.Parecia que o SP ganharia mais uma e botava o Fogão de Freguesia aguda,mas o Fogão foi buscar tudo na raça e conseguiu o empate de forma espetacular.Aí vi uma cena que era desnecessária,os jogadores do SP irem pra cima de uma jogada e sendo que o gol foi legal(pra quem acha que estou analisando como torcedor,um ex árbitro que ligou numa rádio carioca disse que o gol foi legal,contra fatos e informações sem argumentos mais).Daí tudo ficou mais emocionante,era ataque de lado e contrataque do outro e bola na trave do Hernanes que deu aquele frio na barriga dos dois lados(do fogão de agonia e do SP de mais agonia).Daí veio as expulsões como por exemplo a do Ricky que foi uma expulsão justíssima,era o último jogador e o Ricky já estava querendo ser expulso antes até discutiu com Jóbson.
a outra expulsão do Juninho foi justa,afinal,foi bem desleal realmente.
Já a do Jóbson e a do Rodrigo Dantas foi algo extremamente bobo,a do Jóbson porque tirou a camisa,tudo bem que o torcedor do Botafogo não aguenta o SP por sua soberba e tal(e é isso que o torcedor do fogão que vejo em comunidades e nas ruas do rio eu vejo,por isso sei do que estou falando)e estava estravazando,mas a bobeira foi total.
A do Rodrigo Dantas é sem comentários,o menino tem que aprender mais e inexperiência,pois não precisa dar uma entrada no Zé Luis lá na defesa do SP onde até Zé Luis recuando pro Ceni dava.Desnecessário.
O Gol do detalhe era a defesa do SP deixou mano a mano com os velocistas do Botafogo e aí era morte e cara a cara mesmo,não tinha jeito.O Miranda zagueirão que o Dunga chama depois dessa,já era,mas também vamos olhar não tinha jeito mesmo com a ginga de Jóbson no lance.
E aí era aperto,sufoco e palavras que só você das duas equipes querem definir,uma das melhores partidas do campeonato independente do resultado,não se pode discutir tática nesse jogo,esse campeonato é de emoção né?e futebol é emoção né?hoje então foi o ingrediente básico pra um jogão de bola no Engenhão.
Vale a Ráiva de alguns e a alegria de outros.
o Tricolor de SP fica bravo pelo o que aconteceu e o Fogão tem que aplaudir seu time mesmo,pois se admite uma garra.O Tricolor Paulista perdeu na bola e o Fogão ganhou na bola!
O SP deu conta com sua garotada e tudo mais,mas sinceramente Ricardo Gomes é outro que tem resistência com a garotada e ninguém diz nada,é aquela aparência que sempre critico e sempre falo,se nada fosse encoberto e soberbiado e a humildade tivesse mantida o SP seria um time sensacional,mas...!
Depois do jogo de hoje pro lado do Botafogo,o Fogão vai escapar da zona de rebaixamento,e ainda mais da forma que foi hoje.
É uma surpresa o resultado de hoje?sim,pode até ser.
Mas jamais subestime um adversário assim,hoje no futebol não tem mais Otário,só se for comprovado tudo.
Queria achar uma foto imparcial,mas a foto do Jóbson mostrou quem decidiu o jogo no Rio.
e o SP perdeu na Bola e o Botafogo perdeu na Bola,é a frase que resumiria o jogo.
um dos melhores jogos do campeonato,me orgulhei de ter ligado a tv 5 e pouco da tarde pra ver tudo isso,SENSACIONAL!

Outros jogos das 5 e pouco da tarde da série A!

Botafogo x SP,separarei um post só pra falar desse jogo e de tudo que ouvi e vi e também e percebi essa semana,vamos por partes como diria o outro.
enquanto isso deixa eu falar dos outros jogos,pois os outros torcedores merecem respeito e análise dos jogos também.


SANTO ANDRÉ 4 AVAÍ 2
Esse jogo só teve uma melhora na segunda etapa,pois na primeira etapa foi algo tão insoso que quase mudei de foco.
Na segunda etapa o Avaí quando foi reagir foi tarde demais e o Avaí parou no goleiro que aliás é um outro goleiro que ninguém reconhece é o goleiro Neneca,esse é goleiro de se consagrar em time grande concerteza,se não abrirem o olho tem gente que precisa de goleiro e não contrata porque não quer.
Aí o Avaí melhorou quando o Muriqui entrou,só que aí estava com 1 gol de vantagem e aí a turma de Marcelinho Carioca e cia deitou e rolou e administrou a vantagem,o Santo André até sonha com a saída da zona de rebaixamento,mas vai cair na minha opinião.
Já o Avaí deu Adeus a Libertadores,e olha que se vencesse hoje a chave estava boa pra eles chegarem.
Mas o Avaí tem que dar os parabéns a linda campanha que faz e a ombridade de equilibrar jogos e não temer bichos papões do campeonato da série A.


SANTOS 4 CORITIBA 0
Tá vendo Luxa?Se você começasse com o Neymar em muitos jogos ao invés de querer ser sempre o centro das atenções e ser o rei da Tática o Santos iria longe nesse campeonato,ao contrário de muitos o Santos é uma boa equipe e melhor que alguns que estão na frente dele.
Hoje foi um show de Neymar e Mádson e dos alas que deram no que falar,o Coxa pouco podia fazer,pareceu a atuação do Coxa hoje a atuação que foi perder no Engenhão pro Botafogo.
O Peixe se livra de vez,aliás quem achou que o Santos cairia se enganou hein?
e quem se enganou também foram aqueles que veriam um jogo de cumpadres ou algo assim.



SPORT 0 FLUMINENSE 3
Alguém tinha dúvidas que o Flu não ganharia o jogo?o Sport está nem aí,já está rebaixado e pouco tinha o que fazer.o Flu do Cuca precisou de apenas 45 minutos em toda segunda etapa pra conseguir o feito e a vitória que alguns instantes antes do gol do Jóbson.Fred e Conca resolveram a parada e aliás são jogadores que se o Flu perdê-los pra ano que vem,o Flu se complicou feio então.Pois tem outros times que deveriam correr atrás dele.
Flu segue vivo e acho que também escapa junto com o Botafogo,talvez sobre pro Atlético Pr ou até pro Vitória se vacilar.

daqui a pouco o relato dos jogos mais emocionantes do campeonato e tudo mais de Fogão x Tricolor Paulista.

Brasil Campeão no Beach Soccer

O 10 a 5 que o Brasil fez hoje pra cima da Suiça na final do futebol de areia,ou seja na Copa do Mundo do Beach Soccer lá em Dubai nos Emirados Árabes foi algo que tava mais que comprovado que era e vai ser muito difícil tirar o título do Brasil e o motivo era simples: o Time do Brasil estava mais inteiro e bem mais preparado.
A Suiça que nem era cotada pra chegar lá chegou e pesou o cansaso,até eles estão comemorando o segundo lugar realmente.
Sem muito o que falar mesmo devido ao grande fato do Brasil ser soberano na competição,mesmo tendo alguns adversários como carne de pescoço o Brasil é Tetra na sua especialidade,parabéns Brasil.
No coletivo o Brasil é mais muito mais Brasil.
lembrando que na disputa de terceiro lugar deu Portugal de Madjer pra cima do Uruguai.
E o melhor jogador da competição e de forma impressionante foi Stankovic da Suiça,seguido de Madjer.

Universo Bate Araraquara no NBB 2009/2010 de Basquete aqui em Brasília

O Universo voltou a jogar pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2010 e conquistou sua quarta vitória em quatro jogos pela competição. A vítima desta vez foi o Araraquara, que veio a Brasília e conheceu o poder do Universo jogando no ginásio da ASCEB. Com o pivô Guilherme Giovanonni, que marcou 24 pontos, os donos da casa venceram por 96 x 75 e continuam 100% no Brasileiro. O maior pontuador da partida foi o ala Deivisson, do Araraquara, que marcou 27 pontos.
O jogo que começou como eu tinha dito e estado lá no Ginásio da ASCEB nessa manhã começou com o Universo meio afobado até que só conseguiu a virada na última bola através da boa atuação de Nezinho apesar de Guilherme ter sido o maior pontuador e apareceu mais no último quarto de jogo.Daí no segundo quarto o time de Araraquara(que tem uma espécie de Convênio com o Palmeiras e até contou com algumas pessoas da torcida da Mancha Verde aqui em Brasília,por isso que é chamada de Palmeiras/Araraquara)começou a errar mais e a defesa do Universo começou a trabalhar mais um pouco e conseguiu abrir uma vantagem considerável que foi levada até o final do jogo.
No Terceiro quarto e com apoio da torcida o Universo caiu de produção,até fazendo a ira do técnico Lula Ferreira ir além,Araraquara até chegou a uma vantagem que estava maior cair pra apenas 10 pontos.E daí um começo avassalador,o chamado "pra cima deles" no último quarto matou o jogo,tinha uma hora que Araraquara só tinha feito 5 pontos apenas no quarto,aí como dava pra virar hein?Deu Universo que segue soberano com caras novas e algumas antigonas como por exemplo a volta de Nezinho(que aliás é um baita armador e na hora que precisou todos puderam contar com ele) e algumas caras novas como Enéias e também Biro.
Vitória tranquila pro Universo Brasília.
O Universo volta a jogar pela NBB na sexta-feira, quando viaja para São Paulo onde enfrenta o Bauru.E aí a parada é dura,pois essas equipes do Interior de SP como falei no próprio post do gengibre não se pode brincar,é um basquete fortíssimo e de história no basquete brasileiro.
Mas as equipes do interior de SP tem a sua simplicidade nos jogadores,por exemplo o Armador Neto que é um garoto promissor quando eu estava esperando minha mãe me buscar pra tal e ele passou e tal e falei parabéns e ele estendeu a mão e até os outros também,ou seja aquela humildade característica do povo do Interior e até do povo do Interior Paulista,mostrando que pra você ser alguém na vida,antes de mais nada seja simples e humilde acima de tudo.
Mas uma boa vitória do time aqui de Brasília,gostei de ver!
e como de costume 1 única rádio passou o jogo,aliás aqui o que virou costume ter só 1 rádio passando o jogo,não tá no gibi hein?