sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Série B e seus amistosos da última rodada

Falaremos dos amistosos que tivemos,pois times que jogaram hoje sem valer mais nada na competição,vamos a esse duro trabalho,afinal não é fácil.Mas é em respeito a você torcedor que faço isso.

ATLÉTICO-GO 0 BAHIA 3
Tudo bem que até se entende a festa de um time que mereceu subir a série A e tal,mas os titulares do Atlético Goianiense foi jogar pra pagar aquele mico,perdeu gols e tudo mais e no contrataque o Bahia resolveu tudo sem mais e sem menos.Em última hoa o Bahia se mantem na B e ano que vem que leve mais a sério o ano relativamente.


PORTUGUESA 1 CAMPINENSE 1
EEEE Lusa..e ainda está querendo subir se aproveitando e alegando algo injusto hein?Eu antes do jogo segundo blogs por aí e perguntando a algumas pessoas que cobrem e torcem pra Lusa se poderia ser adequado botar reservas pra jogar hoje e ver quem pode ser aproveitado ano que vem.Não tive resposta ou até teve e não vi certamente.Mas a forma que a Lusa controlou,e deixou a vitória escapar e até teve que apelar pra Muriel ir pra área lá tentar vitória no desespero,é pra ver e resumir a campanha lastimável com jogos inteiramente "ridículos" no contexto de bobiar muito.
A Campanha da Lusa não está nada digna com o que se diz.Os titulares da Lusa foram pagar mico pra mil e tantos pagantes que estiveram no Canindé essa noite.
Já o time de Campina Grande termina até bem a série B,caindo pra C e precisando se organizar direitinho pra voltar a B ano que vem com autoridade.
A Lusa eu volto a dizer,se caminhar do jeito que está,o torcedor da Lusa terá problemas ano que vem.Defendo a colocação de reservas e ainda mais no caso da Lusa onde não se podia se prejudicar e nem tinha o que comemorar.


ABC 0 BRAGANTINO 1
Frasqueirão beem vazio,sons de Buzina,só não estava estilo jogo do Duque de Caxias em Volta Redonda porque não era pra estar mesmo.
A equipe do interior de SP,mais precisamente de Bragança Paulista resolveu sua vida numa cobrança parada e o jogo morníssimo se encaminhou pra isso.
O Bragantino,quem me segue eu sempre falei que esse time tira pontos,mas é time de meio de tabela e o ABC rebaixado é fazer um bom time pra série C e botar o Frasqueirão lotado pra ver se o ABC sai dessa e volta pra B em 2011.Pois Frasqueirão lotado é sinônimo de muita dureza e jogo épico.


PARANÁ 1 FORTALEZA 1
o Paraná de novo teve que depender de um jogador que fez do Paraná dependente dele,falo de Marcelo Toscano que sinceramente se o Paraná não manter ele pra 2010 estará cometendo um equívoco e a nova diretoria do Paraná que veio e disse que quer fazer o Paraná grande como trata a sua tradição,não vai mostrar a que veio.
Resultado onde um tem que se preparar bem pra ano que vem e o Fortaleza,aliás o Fortaleza fez tanta força pra cair e está pagando a incompetência sua.Mas ano que vem não se assustem se a série C tiver maior renda de público,e a causa será o torcedor do Fortaleza que adora futebol e adora prestigiar seu time.Comparadamente será o público do Fortaleza vai equivaler a 6 jogos de um Gama na série C com relação a público.


DUQUE DE CAXIAS 4 PONTE PRETA 1
Esse foi um jogo pra cumprir tabela realmente,2 equipes que ficaram no meio da tabela e o ciclo de Wanderley Paiva na Ponte termina mal,Sérgio Guedes que estava até no Santo André e em outros times volta a Campinas e a expectativa é uma das melhores,mas agora se a diretoria da Ponte não formar um time descente e formar time "piada" aí Sérgio Guedes não fará milagre como até fez chegando a final de paulistão contra o Palmeiras,mas aí o time era bom e Aranha era o destaque no gol.Aliás se a Ponte voltar com ele seria uma boa idéia né?Acredito que a Ponte tenha dinheiro pra trazer jogadores assim e repatriar dessa maneira,já que Aranha foi trepudiado no Galo,seria um palpite até meu pra o Paulistão e o ano que vem,já que os goleiros da Ponte e inclusive o inexperiente Giovani foram uma tremenda piada.
Já o Duque que pagou mico devido a público e não a um sortudo futebol que levou a resultados impressionantes como ganhar do Figueirense fora,empatar com a Lusa fora e botar outros resultados que fizeram ficar no sétimo lugar da competição,podia a CBF pra não sacanear o time Carioca botar o Duque pra jogar em seu estádio em Duque de Caxias,pelo menos eles terão 2 mil em cada partida,ao invés de 22 torcedores comparecendo no Giulite Coutinho ou em Volta Redonda.Esse Gilcimar é bom jogador,provavelmente irá pra algum grande do Rio logo logo e depois será não muito aproveitado e voltará a time pequeno,como vimos vários casos de jogadores que jogaram em times menores,foram pra time grande sem sucesso e voltaram de novo.Me cheira a isso relativamente.Um exemplo?Edivaldo que era do Botafogo na subida do Glorioso pra série A em 2003,era debochado ele e hoje no Duque de Caxias,já tem gente que quer ele de volta em algum grande do Rio.Vê se pode hein?


SÃO CAETANO 2 FIGUEIRENSE 1
Despedida pras duas equipes e com direito a garotada no banco do Figueira,pelo menos nisso eles fizeram certinho.o Figueira podia ter saido com o resultado melhor mais recuou e tomou o gol e mereceu perder.Agora ano que vem terá que ver quem fica no elenco e tal,aliás o Figueirense bobiou tanto em casa e perdeu pontos bobos inclusive contra Ponte e Duque de Caxias,por isso não subiu.Pois o time não era nada ruim.
Já o São Caetano estava em baixo,foi pra cima e ficou no meio,o azulão fica no meio da tabela.
A Garotada do Figueira se é bem aproveitada pode dar um caldo hein?Que se pense nisso.

EEEEEE Nadal...

Eu até pensei em destacar o ATP Finals o que rolou hoje,mas foi uma cumprição de tabela que resolvi a puxar um destaque,aliás esse destaque venho batendo na tecla faz muito tempo,Trata-se exclusivamente do Tênis jogado pelo o tenista Espanhol Rafael Nadal.
Faz algum tempo que observo muito bem a forma que Nadal vem jogando,o físico anda indo embora,vejo 500 bolas no meio e sem contar a falta de atitude que as vezes o Nadal faz,ou seja,ele só quer as vezes mudar o jogo quando está apanhando e o outro tá sacando pra fechar o jogo.
Eu sempre assumi minha preferência por Rafael Nadal,e não nego isso.Você torcedor do Nadal está gostando dele ser freguês de vários tenistas até porque Nadal não muda sua postura e até parece que não quer sair da barra da saia do tio?
Acho que o Nadal 2010 que todos querem ver e eu sei que quer ver,não é esse que perde do Del Potro Facilmente,que apanha do Davydenko de forma expressiva e perdeu o jeito de jogar contra o Djokovic,e sim um Nadal bem fisicamente,jogando com saque,atacando e não trocando bolas mediocremente como ando vendo ultimamente,só espanhol parceiro dele cai na ísca velha dele.
Nadal seriamente precisa mudar tudo,as vezes se ele dosa defesa com ataque e se preparar mais fisicamente ou até trocar o técnico seria bom,um Nadal 2010 se ele quiser ser feliz ou algo assim,tem que mudar,ficar na mesmície pode ser fatal até pra carreira dele.
Vai dizer que não tememos que Nadal caia como Hewitt caiu,claro que tememos,mas ele precisa se cuidar um pouco e parar de jogar e fazer um jogo todo no físico,aí sobrecarrega demais.
Enquanto isso,enquanto ele não sai das barras de gente que quer fazer de tudo pra que Nadal caia num mal caminho,falo de seu tio Toni e do argentino Francisco Roig que quando treinou alguns argentinos e até o Coria fizeram seus tenistas cairem de produção.Nadal deveria ser independente e parar de ser um menino de 10 anos,precisa se impor e até escolher um técnico que faça ele atacar e que abre um pouco mais de coragem pra modificar panoramas do jogo.
Enquanto isso não acontecer,Nadal seguirá na mesmície e só o saibro pode salvar ele e na rápida pode ficar totalmente um jogador mediano.Já vi Nadal bom até na rápida,mas ultimamente....tá desprezível.
Ou o Nadal acorda ou passará vexames como passou no ATP Finals esse ano e nunca ganhará torneios como Paris e ganhar Wimbledon de novo?só em sonho!
Acorda Nadal!


Amanhã falo mais de tênis com as semis do ATP Finals e Djokovic e Federer em ação.