sábado, 28 de novembro de 2009

Série B definindo quem desceu e quem ficou,vem comigo!

Vamos aos jogos antes de mais nada e as análises,lembrando que com a combinação de resultados quem desceu foi o Juventude.Ipatinga,América-RN e Brasiliense ficaram na B pra 2010.


BRASILIENSE 2 VILA NOVA 1
Puxando a sardinha pra cá,ou seja pra Brasília,a partida aqui só pra vocês verem que a imprensa daqui é fogo,só teve umas 5 rádios seja por internet ou por radinho de pilha que se preze pra passar o jogo.Brasiliense que foi mal tratado com relação a cobertura,teve jogos que só acessando rádios de outros locais pra ver o jogo.Pasme.
é o futebol de Brasília que quer crescer e depois quando somos trepudiados por outras imprensas achamos ruim.
Mas a partida de hoje a primeira etapa o Brasiliense estava merecendo perder,estava jogando nada e travando no time do Vila Nova,mas na segunda etapa foi o Mauro Fernandes botar Chimba e Ricardinho que a coisa resolveu e no tranco o Jacaré conseguiu a vitória.
Mas não é bom comemorar não,pois o Brasiliense tinha time pro G4 da competição.
e Só mais uma coisa,entrevistado pelo o brilhante repórter da Jovem Pan aqui de Brasília Eduardo Santana o presidente do Brasiliense,o dono do time Luís "pilantra" Estevão ele defendeu o uso de jogadores experientes até pegando exemplos de Adriano,Petkovic e outros.Vê se isso é coisa que se faça?
Mas pra galera são paulina,na visão dele o SP é favorito pra conquistar o campeonato.


CEARÁ 0 AMÉRICA-RN 0
Sinceramente me pareceu as duas equipes jogando com um pé nos outros jogos,pois foi um ataque contra defesa e o Ceará não queria mais nada,e o América RN gostava do resultado e deu no que deu,todos saem felizes do Castelão e pronto.
Boa pro time de Natal também e mais uma vez parabéns ao Ceará que fez essa subida e agora é montar time bom pra dar trabalho na série A estilo Avaí.

IPATINGA 2 VASCO 0
A situação do Ipatinga até tava mais fácil,mas esse jogo do Ipatingão,tive o com todo o respeito ao torcedor das duas equipes um desprazer enorme,foi uma verdadeira pelada e até com as alterações das equipes a coisa seguiu na mesma.Aí era o Ipatinga fazer os gols e o Vasco querer saber de jogo quando tudo estava definido já.O Ipatinga com públicos menores em casa,segue na segundona no aperto.
Vasco que foi um dos poucos que botou reserva reserva mesmo,só tinha o Nilton como titular do time.

GUARANI 2 JUVENTUDE 1
Esse jogo acompanhei por 2 rádios de Campinas e terminei com apenas uma,pois tem hora que é dificil analisar coisas hahaha faz sentido claro.
Mas sobre o jogo o Guarani poupou alguns jogadores,durante o jogo teve jogador que não jogou uma partida da série B entrando como questão de homenagem e o Guarani matando o jogo,aliás a festa foi bonita em Campinas e com direito a um Bandeirão que aliás se eu achar a foto eu atualizo o próprio post só pra colocar,é pra ver a criatividade das torcidas e isso precisa ser chamado a atenção.Festa bonita em Campinas,o Guarani fez seu jogo merece a subida e o Juventude demorou pra reagir na partida e teve até bola na trave na segunda etapa.Quem me acompanhou ou me acompanha principalmente nos posts da série B eu sempre falei que o Juventude iria escapar,o time de Caxias do Sul não tinha time pra cair e devido a falta de reação e uma reação tardia a terceira divisão foi consequência,o Juventude vai caindo aos poucos e encara uma realidade ruim.E olha que esse ano o time não era ruim,ou tão ruim como falam.Mas a defesa ao começar pelo o goleiro Juninho também,era o ponto fraco e era aonde não se podia confiar.
Que o Juv saia dessa.E mais uma vez parabéns ao Bugre,como dizia o locutor da Rádio Central de Campinas Alberto César: "a pátria bugrina agradeece e Deus abençoe!"

"Los Pumas" e mais um amistoso

A Falta de torneios no Rugby é total as vezes,mas a argentina de Rugby conhecida como "los Pumas" e nesse esporte até temos brasileiros que nunca torcem pra Argentina em nada,quebrarem uma exceção.
A seleção preferida de alguns hoje jogou em Glasgow,no Murrayfield contra a seleção da Escócia e o jogo foi super disputado e uma parada duríssima."Los Pumas" estão com uma renovada seleção e até sairam atrás com 2 drop gols da Escócia e no final tudo empatado e a Argentina através de Martín Rodríguez Gurruchaga num drop gol decidiu tudo faltando 3 minutos pro final do jogo.Jogo totalmente definido em pênalts e Drop Gols.Pra ver como foi um jogo feio,mas uma vitória boa a Argentina que migra com uma das melhores equipes do mundo no Rugby.
E o Rugby na "arena de cascata" de São Januário em 2016 será espaço pras olimpiadas,pois é pois pois é pois é.
Argentina 9 Escócia 6 foi o resultado final.

Davydenko na final do ATP FINALS


Pelo o segundo ano consecutivo o russo Nikolay Davydenko está na final do ATP Finals no tênis que acompanha os 8 melhores colocados do ano.
Desta vez ele Bateu Roger Federer por 2 sets a 1,parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.Davydenko que nunca tinha ganhado do suiço e hoje e pela a fase que anda jogando simplesmente recordes eram pra ser batidos e tabus também.
Confesso a vocês que uma hora o jogo deu sono e Federer não estava jogando nada e até um pouco satisfeito após garantir vitória que faça com que ele fique com o posto de número 1,fiquei com essa sensação.
Não era o mesmo Federer de antes nem a pau.Aliás no torneio foi outro tenista que jogou absolutamente nada apesar das vitórias.
Alguém podia falar pra Maria Esther Bueno que se você não sabe de alguma coisa ou algo assim as pessoas deveriam ficar quietas ou seja se quiser caladas?Pois teve uma hora do jogo que ela disse que o Federer estava com dor nas costas ou algo assim,se tivesse claro que ele pediria atendimento ou algo assim pois Federer nunca foi de negar isso.
Não fale o que você não sabe e ainda mais quando você está comentando um jogo.
Bem que o Meligeni em seu blog tinha razão,tem pessoa que trata o tênis como se fosse antigamente ou com um certo desmerecimento.E quando algum brasileiro joga,o instinto futebol encarna.
Aliás depois desse jogo,aliás desde Del Potro x Federer está cada vez mais a impressão que aqueles tenistas que arriscaram e descem o braço estão ganhando tanto espaço que o tênis na ATP virará o circuito de quem solta mais o braço é o vencedor,até fazendo parâmetro com a WTA que já anda assim faz tempo.
A final do ATP Finals pode ser um temor,pois Davydenko solta o braço e quem ele pegar na final seja Soderling ou Del Potro,faz a mesma coisa também.
Tem tudo para o argentino Del Potro quem diria se dar bem nessa.