sábado, 12 de dezembro de 2009

Festa da despedida de Danrlei

Nada é melhor do que chamar um jogo desse de típica festa,e até com direito a mais de 30 mil gremistas dentro do Olímpico,até maior público que muito jogo do Campeonato Brasileiro.
Foi uma festa sensacional onde reunia o time campeão da América de 95 e Amigos de Danrlei.O Placar da partida?4 a 3 para o time de 95.
Não vou relatar o jogo em si,mas alguns relatos me chamam a atenção.Um deles é a volta de Jardel e 2 gols dele,gols é a especialidade do cara,aliás os números dele são impressionantes mesmo.E a torcida matou realmente a saudade.
Uma festa que acho que duvido muito que outra pessoa receberia uma festa assim,espero que queimei minha língua.Mas de um fato é certo e isso o Gaúcho e eu me orgulho por eles(mesmo não sendo)faz muito bem que é usar a palavra GRATIDÃO por alguém que fez muito pelo o time e fez uma história sensacional.Coisa linda o que aconteceu essa tarde no Olímpico.
Uma outra coisa a falar é que vários ex jogadores e alguns jogadores se reuniram e a festa estava completa.
Até tivemos gols de Rodrigo Fabri que estava no Santo André esse ano e Rodrigo Mendes que jogará o Gauchão de 2010 pelo o Novo Hamburgo.Até rolou gol de Zé Alcino,quem se lembra dele hein?o torcedor Gremista deve se recordar claro.
Quem esteve fora da festa e não pode ir pra lá foi o Volante Arílson,símbolo de conquistas.Mas esteve lá o conhecido "cangaceiro",falo do Volante Dinho.Também esteve lá o gol do título de 97 pelo o Grêmio e até me lembro um pouco dessa final e até o blogueiro aqui mesmo torcendo pro fogão,tinha um boneco do Paulo Nunes,pois esse time naquela época contagiava até torcedores de outros times.
Outra coisa que me chamou atenção foi a entrada de Assis,irmão de Ronaldinho Gaúcho e também empresário.É um verdadeiro arroz de festa,Assis sempre vai a qualquer jogo seja jogo assim dessa importância até a aqueles onde são amigos de jogadores onde não se tem alguma coisa de importância e nem História tem.Assis quando entrou foi vaiado e foi super chamado de TRAIDOR,pois a torcida do tricolor gaúcho até hoje não aceita a troca de Ronaldinho e a venda dele para o PSG da França.E olha que a voz do povo é a voz de Deus.Me lembro na época o quanto ele na função de empresário o influenciou a fazer a essa troca e até peitou o Grêmio de forma impressionante.Hoje claro que Gremista vai pegar no pé e com razão.Se eu fosse também estaria vaiando.Pois empresário que influencia os outros e faz esse tipo de coisa e atropelando os outros não passa de uma pessoa fraca e uma atitude de gente FRACA.O Torcedor tem razão.
Aliás tenho que parabenizar a torcida por esse prestígio e até essa gratidão que tem pelo o cara.
Tudo bem que Danrlei teve seus momentos de porrada a parte e tudo mais,mas está sendo respeitado que muito mais jogadores por aí que nem história as vezes teve e se respeita.
O Povo Gaúcho está de parabéns,e deveria se orgulhar de si mesmo,principalmente o torcedor gremista.Festa SENSACIONAL!
E no Intervalo teve cantos em homenagem ao Danrlei,coisa sensacional realmente.Bem merecido!
E Danrlei no final do jogo até disse que toda vez que olhar pra camiseta 1 vai olhar pra essa festa toda.É a altura e a gratidão é contundente!




COBERTURAS DE TVS,RÁDIOS E TAL.....
Primeiro vi por várias vezes o esforço das meninas do @saltoaltofc(o Twitter delas,que logo terá o programa delas falando da festa e de quem esteve por perto de tudo)tentando gravar entrevista e tudo mais e até chegar nos jogadores,mas o tamanho delas perante a reporteres de rádio e tv era algo complicado,tem que valer o esforço delas.
As rádios foram sensacionais,nem pareciam como muitos alegam que tem rádio que é gremista e rádio que é colorada(tem muito isso no Sul não se assuste),mas hoje principalmente BANDEIRANTES,GUAÍBA E GAÚCHA foram estupendas e até escalaram os narradores titulares,menos a Gaúcha que ficou com Marco Antônio Pereira e não o Denardin.
A cobertura foi espetacular das rádios mostrando tudo e relatos que só o rádio dá mesmo,como por exemplo Danrlei emocionado antes do jogo e até teve o volante Dinho nessa mesma toada.
Só que as rádios o que fizeram de reportagem repeteco nossa,era intervalo de jogo Paulo Nunes na pauta de entrevistas,era final de jogo a mesma coisa,era começo do jogo a mesma coisa.Até dá pra se compreender no final das contas tudo.
Agora falo da TVCOM que claro tem a sua programação mas ela foi paciente e acompanhou o jogo até o seu fim e até com Débora de Oliveira nas reportagens.
Agora a decepção foi o Sportv,motivo?No intervalo cortou para mostrar gols e até depois fez aquela coisa bem global de exclusividade e mostrar Danrlei perto da torcida,só que não deu nenhum efeito,se não cortassem na hora que as rádios também chegaram muito da homenagem entre Danrlei e a torcida era beleza.E sem contar que depois da substituição,eles conseguiram cortar pra mostrar jogo do Sub-20.Acho que se fosse em outro local iriam ficar até o final,a FALTA DE IGUALDADE é 0.
Quem não sabia da TVCOM RS e as outras rádios de POA passando,se deu muito mal.Pois teve o gol da vitória e entrevistas finais.PALHAÇADA GERAL!

Mas é isso,a homenagem e o respeito foram feitos nesse amistoso,bom de se ver,enquanto futebol é só ano que vem apenas.Boa galera gremista aí de Porto Alegre e de todo Rio Grande do Sul.



ATUALIZAÇÃO AS 23:15 DO MESMO DIA!
Esqueci de uma notícia que aliás até peço desculpas pelo o erro de outro post,quem percebeu claro.
O Romário devido a problemas a resolver no América lá do Rio,não conseguiu ir a Porto Alegre e chegar a tempo do jogo.Foi uma falta bem sentida,queria ter visto e acho que muita gente queria ter visto o Baixinho jogar.
Será que o Gremista aplaudiria ele?Talvez rolaria uns aplausosinhos sim.

As vezes a interação é confusa!SAIBA PORQUE!

Nem sabia sinceramente como começar e fazer esse post.Não só eu com um blog que tenho mas vários jornalistas que tem blogs famosos ou algo assim está preparado a tudo.O meu não é assim,mas me solidarizo e até compreendo o fato de certos blogs pararem com a interação ou algo assim.Pois é a situação de dar liberdade de expressão a todos e a todo mundo e alguns não sabem respeitar o espaço,devido a falta de respeito e a uma situação que é bem ocasional e sempre acontece: A paixão por algo e o fanatismo é tanto que sobra xingamentos ao invés de argumentos fatos.
Eu não sou jornalista e graças a Deus mesmo divulgando muito isso aqui não fui muito atacado e muito martelado com ofensas e se algum dia eu for,concerteza vocês verão comentários apagados e vão me taxar de que?De dono da verdade,e de muitas coisas a mais.E todos nós que fazemos um blog independente de quem seja e seja com as melhores intenções do mundo.
Venho pegar um link que mostra e isso aconteceu com o comentarista Mauro Cezar Pereira,de ele postar coisas e investigar coisas,algumas claro você pode não concordar com ele,mas não garante a você a chegar com ofensas e desrespeito ao espaço.
Aí me cabe um própria pergunta,nós que fazemos um blog independente se somos torcedores ou comentaristas ou jornalistas,respeitamos a paixão do torcedor?Aí eu respondo com outra pergunta,você respeita a análise dos comentaristas ou algo assim.
Porque as vezes é dependendo da pessoa que se faz 2 pesos e 2 medidas hein?
A interação é confusa por causa disso,muitas pessoas ainda vivem na época de ditadura e as vezes querem sei lá que a gente só fale bem ao invés de mal.E quando falamos mal,as pessoas lembram com a maior facilidade.As vezes são críticas construtivas e a pessoa até leva pro lado pessoal e chega e xinga.
aqui o link onde o comentarista Mauro Cezar Pereira em seu blog na ESPN diz parar com a interação,leia e tire suas conclusões: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/92082_NAO+LEVEM+A+MAL+MAS+DIANTE+DE+TANTA+INTOLERANCIA+O+MELHOR+E+NAO+RESPONDER

Eu sou torcedor,como todos,sou apaixonado pelo o meu time e pelas minhas preferências,mas tudo tem a sua hora certa pra mostrar o lado torcedor e o lado de respeito,pois pelo o que sei futebol e outros esportes são uma diversão e não forma e nem motivo pra brigas e pra intimidações e nem pra nada.Pregamos sempre a paz e não a violência,até me lembra que nunca se pode levar a sério nada e nem uma coisa que a maioria tem que é o chamado FANATISMO.Claro que respeitamos o jeitinho que as pessoas são,mas isso não significa que você precisa vir aqui ou em qualquer lugar ofender as pessoas e na ofensa ganhar as palavras.
Muita coisa é confusa nesse mundo,não sejamos hipócritas.Até opinião se confunde com Má fé e tudo mais,quando é má fé notamos bem.
Aliás não acontece só em blogs isso não,cada vez que opinamos sobre qualquer esporte ou até em qualquer lugar,sei disso porque muitas vezes opinei em alguns locais e o FANATISMO de muitos levou a até atitudes ditatoriais e de boicote,coisa que acontece quando as vezes falamos coisas que muitos não querem.Como dizia Silvio Luiz no programa Por Dentro da Bola: as pessoas querem que você fale o que elas querem que falem independente se é a tua opinião ou não.
prova de que acontece em outros locais essa situação,veja esse post que postei em Março sobre comunidades do orkut terem ou não liberdade de expressão,o link é esse: http://igoresportes.blogspot.com/2009/03/comunidade-de-orkut-tem-ou-nao.html
Lembrando que aqui o espaço é seu,você por exemplo não deixe de discordar,mas que faça com o devido respeito e devida crítica construtiva.Aliás ponha-se no seu lugar você que vai em qualquer blog e você gostaria de ser xingado da mesma forma que você que vai lá e faz isso.Sei que não são todos,antes que alguém diga que estou generalizando as coisas claro.
É isso aí e vida que segue.
e aqui você tem espaço,mas saiba chegar com respeito que aqui você é bem aceito e sem problemas e sem mágoas alguma.
Só estou mostrando uma realidade a quem é blogueiro e até quem tem opiniões e tudo mais acontece muito bem.


PS:palavras antes de mais nada de um torcedor como eu,que vai ao estádio de futebol,ou qualquer local,fico irritado como todos ficam,mas descontar nos outros e em opiniões contrárias não adianta nada.É uma infeliz realidade nesse país.
Aliás contra números não há argumentos,sabia que o Brasil é o país onde se leva mais crítica de qualquer coisa,seja religião,política,Futebol para o lado pessoal e as vezes é motivo pra queda de amizades e ódio alheio?PENSE NISSO!