sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cielo e mais um recorde para o Brasil

Antes de eu opinar algo,melhor vocês ficarem com a notícia vinda do Terra e de qualquer site dessa manhã de Sexta Feira,pra terminar o ano bem.Confira:



Cielo quebra recorde mundial dos 50 m livre

O brasileiro César Cielo agora é o recordista mundial das duas provas mais rápidas da natação. Nesta sexta-feira, o nadador fez a marca de 20s91 durante o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, em São Paulo, e quebrou o recorde de 20s94, pertencente ao francês Frederick Bousquet.
Para atingir seu objetivo, o campeão olímpico da prova abriu mão da briga nos 100 m do campeonato disputado no clube Pinheiros. O estratégia deu certo e Cielo encerra um ano perfeito com mais um recorde.
Na competição mais importante de 2009, o Mundial de Roma, o brasileiro conquistou o ouro nas provas de 50 m e 100 m. Na última, quebrou o recorde mundial com o tempo de 46s91.
Nos últimos dois dias, Cielo havia se aproximado de recordes tanto nos 50 quanto nos 100 m livre, ficando próximo de fazer história.
Nesta sexta, o campeão olímpico não decepcionou e virou o primeiro atleta do continente americano a completar os a prova mais rápida da natação abaixo de 21 segundos.
Tratava-se ainda da última oportunidade para ele cumprir o feito utilizando os supermaiôs, que a partir da próxima temporada serão banidos da natação - com bermudas, os tempos devem aumentar consideravelmente.

Aliás já fez história já,é questão de tempo para recordes e mais recordes acontecerem e o Brasil se orgulhar isso.Mas Cielo só está chegando nesse patamar que está aí por causa o trabalho duro que ele tinha feito lá fora e não com tantos elefantes brancos que se faz aqui,o Brasil se diz ter tanta estrutura e não é nadinha valorizado.Cielo só está nesse patamar de fazer história não é só porque o cara é fera não,mas também pelo o trabalho duro feito anos e anos lá fora,pois perante lá fora o Brasil ainda vai ser muito atrasado e sempre foi atrasado e não é de agora.
Parabéns Cielo e o Brasil termina bem esse ano,com algo para comemorar pelo menos.
O cara é fera mesmo.
Você se esforçar pra algo é mostrar que terá o sucesso depois,e Cielo mostrou exatamente isso,até pode se dizer que mais uma vez o esporte deu uma lição de vida para muitos de que se você se esforçar de coração e com vontade você pode conseguir muita coisa e sem precisar trapacear e sem nada.O Trapacear no esporte seria o Doping,coisa que Cielo não fez até agora e não fará acredito,pois o mundo de amanhã a gente nem sabe muito bem.
Mas Cielo é do bem e não precisa disso,o esforço dele lá fora é a total explicação e sem aval de federação de Natação do Brasil e algo assim.
Parabéns Cielo e o Brasil merece isso exatamente.

Sorteio do primeiro Mata Mata da Uefa Europa League

Agora falaremos dos confrontos da Europa League,lembrando do seguinte:As partidas de ida da próxima fase acontecem em 18 de fevereiro, e os jogos de volta serão no dia 25 do mesmo mês. Já as oitavas de final vão acontecer em 18 e 25 de março.A decisão da Uefa Europa League está marcada para Hamburgo, na Alemanha, em 12 de maio.

Veja os confrontos da próxima fase da Uefa Europa League (as equipes à esquerda jogam a partida de ida em casa):
Rubin Kazan x Hapoel Tel-Aviv
Athletic Bilbao x Anderlecht
Copenhague x Olympique de Marselha
Panathinaikos x Roma
Atlético de Madri x Galatasaray
Ajax x Juventus
Club Brugge x Valencia
Fulham x Shakhtar Donetsk
Liverpool x Unirea Urziceni
Hamburgo x PSV
Villarreal x Wolfsburg
Standard de Liège x Red Bull Salzburg
Twente x Werder Bremen
Lille x Fenerbahce
Everton x Sporting
Hertha Berlim x Benfica


Vamos aos destaques,teremos bons jogos como por exemplo Lille x Fenerbahçe e Villarreal x Wolfsburg,Roma x Panathinaikos,Atlético de Madrid(que se deu muito mal no sorteio do confronto) x Galatasaray.
A Juventus se deu até bem,mas não descaro surpresas.Quem mais que se deu bem foram Werder Bremen,Sporting,Benfica,Liverpool,Olympique de Marselha,e o Atlético de Bilbao também se deu super bem apesar do adversário ter surpreendido um monte na primeira fase em seu grupo.Shakthar se deu bem também.
Até o Rubin Kazan,o timinho russo também se deu super bem e o Liége também.
Em Março teremos os confrontos e tem de tudo aí,confronto bom,confronto ruim e até confronto mediano nesse primeiro mata mata.
E estaremos de olho sempre.

Copa Argentina de tênis e com novo formato esse ano

Pois é,a Copa Argentina de tênis chegou e para mim fecha a temporada de tênis nesse ano e em todos os anos.
Antes de falar das partidas,quero de novo reclamar como reclamei a vários anos que a competição só é exibida em Tv para a Argentina e nem a ESPN daqui tem a cara de pau de transmitir.
Sem contar que links para o torneio?0!ou seja nenhum link passando.
A dificuldade de transmissão anda duríssima realmente.E se brincar teremos e será assim o torneio todo.
Lembrando que Marat Safin por contusão e convite a fazer parte da federação de tênis da Rússia,não está nesse torneio,mas prometeu ano que vem até jogar de graça.Vamos ver,se bem que Safin tem palavra do que muitos tenistas que vimos por aí né?E como tem palavra.



NOVO FORMATO NA DISPUTA....
Esse ano vamos ter 2 grupos com 3 tenistas cada,sendo cada um jogando 2 vezes e ontem,hoje e amanhã teremos as rodadas.O Campeão de cada grupo fará a final no Domingo.Antes a competição tinha mais tenistas e agora foi meio que enxugada em 2 triangulares.Até que não é ruim a fórmula.


JOGOS DE ONTEM...
Opaaa tivemos partidas ontem que terminaram só hoje(no horário de Brasília).A primeira partida do dia foi Gastón Gaudio x Carlos Moyá(que volta após cirurgia a jogar tênis) e foi uma partida de 3 sets e com equilibrio e muita oscilação e no final deu a vitória do Espanhol voltando a jogar após algum tempo fora.Moyá venceu por 6-3, 2-6 e 6-4 para "CHARLIE" Moyá.
Já na segunda partida tivemos o campeão do ano passado Juan "Pico" Mônaco bateu Fernando Gonzalez por fáceis 7-5 e 6-4,ganhados e controlados numa quebra apenas.
Largou bem na frente o "Pico" Mônaco.
Hoje vamos ter na ordem dos jogos as partidas entre David Nalbandian vs. Carlos Moyá (desde las 20.30 de Buenos Aires) Marcos Baghdatis vs. Fernando Gonzalez.Aliás 2 bons jogos e um deles marca a volta de um gigante argentino que estava com cirurgia no quadril e ganhou um torneio em exibição em San Juan.
A ESPN+ lá da Argentina mostra a Copa Argentina,só que desta vez a ESPN de lá tá mostrando.
Mas é tudo ESPN OK OK!
Agora até quando a gente aqui que gosta de tênis ficaremos chupando o dedo e sem links e a ESPN nem pra passar os jogos está passando?ai ai ai ai ai ui ui ui ui ui

Saiu os confrontos do Mata mata da Champions League

Pois é,agorinha a pouco saiu o sorteio do mata mata da Uefa Champions League e olha que foi bem rapidinho hein,começou 9 da manhã e agora quase 10 horas(quando eu terminar esse post claro),bem rápido.
Confira o mata mata,ou seja,os confrontos desse mata mata:
Stuttgart x Barcelona
Olympiakos x Bordeaux
Internazionale x Chelsea
Bayern de Munique x Fiorentina
CSKA Moscou x Sevilla
Lyon x Real Madrid
Porto x Arsenal
Milan x Manchester United

Pois é,os detalhes são seguintes.É jogo duro pra tudo quanto é lado hein!
O Barça se deu super bem e passará tranquilo.Quem acha que Arsenal,Real terão facilidades aí é que se engana,pois o Porto e o Lyon esse ano estão muito bem e podem aprontar e não seria surpresa se veria Arsenal e Real ou 1 dos dois caindo fora nessa fase.
Mas também teremos clássicos e Bechkam de volta a Old Trafford no jogo Milan-Manchester.E é jogo que dará Manchester na visão do blogueiro aqui.
Agora um jogo mais equilibrado de todos será Inter-Chelsea.Duas equipes que não estão naqueeele momento mas serão 2 jogos duríssimos e até teremos Mourinho de volta a Stanford Bridge após uma saída conturbada do Chelsea,será que ele calará o povo lá?
O Time do Zico(o Olympiacos)se deu super bem e escapou dos adversários grandes e ainda mais porque o time que ele treina não é um Fenerbahçe mais,pode até passar de fase.
é isso aí.