sábado, 16 de janeiro de 2010

Palmeiras 5 Mogi Mirim 1,Verdão começa bem o campeonato

Só uma observação,as fotos foram tiradas por mim mesmo,todas as fotos que vocês verão nesse espaço,são fontes Igor Sausmikat de Fotografia,mas antes de falar do jogo,como gosto de bastidores e falaremos deles claro,vamos a eles então.

BASTIDORES DE JOGO E IMPRENSA.. Antes do jogo foi feita uma homenagem e até merecida homenagem ao ex goleiro e preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes e de forma até muito bonita,segundo a foto que explica mais que meus relatos.Valdir fez história com a camiseta do Verdão antes até de Oberdan Catani,Aliás me pergunto porque Oberdan nunca foi chamado assim como foi homenageado hoje,se eu tiver falando besteira me corrijam claro,pois o blogueiro também erra e muito.
Depois teve alguns detalhes que me interessam a falar e vi muitos repórteres conhecidos e alguns deles como:Eduardo Affonso,Flávio Ortega,Fredy Junior,Fábio Seródio,Raphael Prates,André Galvão,Eduardo de Meneses,Natalie Gedra,Alex Muller,Ricardo Martins(esse que é um dos mais hostilizados pela a torcida,ou seja a torcida Palmeirense detesta o "baixinho" como eles mesmo denominaram),Anderson Cheni e etc etc etc.Até vi o repórter que participa no BANDSPORTS quando Silvio Luiz não apresenta o Por Dentro da Bola,ele é sempre chamado pra ser um dos convidados e é um repórter que se acha e quer se meter aonde não é chamado,digo isso porque no final do jogo o povo chamando o Alex Muller da Rádio Bandeirantes e ele veio junto,além de eu digo pra vocês,tomem cuidado ele é um típico jornalista dono da verdade(afinal democracia tem nesse país e podemos fazer críticas sim e no caso é algo construtivo).Mas se a guerra fosse contra a imprensa,teria muita gente hostilizada mas isso não aconteceu,então imprensa pare de exagerar e criar drama com certas coisas viu?
Aliás a próxima foto que irei falar é sobre Natalie Gedra,puxaaa nunca pensei que ela fosse tão gente boa,gritei por ela e ela escutou e lembrou de mim super bem e desejei bom jogo a ela e ela agradeceu,super gente boa e pessoalmente até muito bonita por sinal com todo o respeito,mas trabalha demais e é super simpática e ainda tem homem dizendo que futebol tem só espaço pra homem né?que papo mais careta e machista hein! Adorei ter conhecido ela,pontos ela só ganhou pela a simpatia e humildade dada.
Natalie que é uma repórter da CBN SP e setorista do SP atualmente e estava lá trabalhando hoje no palestra.Tentei gritar por alguns jornalistas,mas não me escutaram e tal,era compreensível demais.E na de cima a foto dela de costas depois que falei com ela claro.Enfim é isso e o Palestra estava com quase 17 mil pagantes hoje,até um público bom,mas perante vezes,o Palestra já esteve mais inflamado,mas quem foi hoje valeu a pena ter ido e visto tudo.


O JOGO EM SI...

O Placar é segundo a foto,e todos sabem e devem estar revendo os gols,análises e tudo mais,aliás o Palmeiras estava super lento e nem parecia muita coisa,só que saiu um gol de jogada ensaiada e aí as coisas até se controlavam até demais,um barato da torcida do Verdão era a cada corte feito por zagueiros e Pierre por exemplo o povo aplaudia e comemorava como se fosse um gol.
Daí saia o segundo gol e mesmo com a lentidão e com 1 a mais o Palmeiras era bem superior e tinha um Diego Souza que apareceu mais na segunda etapa.Aliás o Palmeiras jogou muito mais bola na segunda etapa até não só por Diego Souza,mas até pela a mexida de Muricy(que curto o trabalho e gosto dele)de botar o bom de bola Devyid Sacconi e aliás a torcida gosta muito dele também,não foi a toa.
O Mogi até fez um gol e se animou até botou Luís Mário(aquele mesmo,ex grêmio,Corinthians e até Botafogo),mas não tinha tanto jeito não,aí veio em razão do tempo os gols 3,4 e 5 do Verdão de Palestra Itália.O Palmeiras pela a segunda etapa demonstrou algo,mas é muito cedo pra se dizer alguma coisa,falam na contratação do Edinho e ele pode estragar o meio do Palmeiras pois segundo relatos que vi por aí,ele já está contratado.
Diego Souza,que era tão criticado,isso que é o futebol,hoje ele é amado e gostado por todos.Só a organizada deve ter morrido por essa certamente,pois o torcedor normal aplaudiu e gostou de Diego Souza.Só que num dos gols dele,adivinha pra onde ele foi?Organizada e de preferência a Mancha Verde.Tá vendo só,a hipocrisia continua. Aliás outro que jogou bem e é bom jogador é Márcio Araújo que foi meio que linchado do Atlético-MG(do Galo)e é um jogador que corre atrás seja no ataque ou na defesa e é um jogador que pode ser bem usado,a torcida gostou dele em si.
Mas o Palmeiras começa bem e tudo foi legal por lá e Muricy foi aplaudido e com toda razão.Mas precisa de um pouco mais,pois depender de Robert é dureza hein!
Mas a torcida ficou feliz e a que veio por lá e presenciei,está confiante e quer empurrar o time e sem fatos. Sinto coisa positiva e a torcida quer ajudar em si,o verdadeiro torcedor e não aquele de organizada que faz o possível pra fazer o que aconteceu ano passado e não ficarei reprisando.
Mas um grito chamou a atenção no final do jogo que foi até relatado por mim no áudio do gengibre: Vagner Love vai se fu..o Palmeiras não precisa de você!
É pra ver que a voz do povo é a voz de Deus.
e é capaz do cara se dar mal no Rio de Janeiro hein!
Já o Mogi,se tivesse colocado o elenco inteiro da COPA SP talvez daria alguma dureza ao time de Muricy que se enrolou todo de início mas no final pela a segunda etapa valeu a pena.
aaaa e mais um detalhe antes de começar a sessão de fotos mostradas por mim e tal,fui ver no final do jogo o super gente boa PVC(Paulo Vinícius Coelho)da ESPN Brasil,até tirei foto com ele e gostei muito,aliás um momento maior realmente.Acho o PVC um dos melhores comentaristas do Brasil e apesar de sua preferência assumida no ar(outra vez no bate bola da espn se eu não me engano)pelo o Palmeiras,ele é um cara super imparcial e comenta sem frescuras e sem nada e até comenta tática como ninguém.
tá aqui a foto,antes que vocês fiquem curiosos de fato e o mais bonitinho que seja,o filho dele foi que bateu a foto,muito bacana:



MAIS GALERIA DE FOTOS E COM RELATOS EXCLUSIVOS..
PS:O Palco era o palestra itália e o povo estava chegando!

PS: O povo chegando e através do chamado poço que sempre falam por aí no gol da torcida!
já que o outro é o gol das piscinas!

PS: as cabines de imprensa e as cadeiras cobertas do Palestra Itália!


PS: A torcida chegando pra fazer um público de 17 mil pagantes quase!

PS:a primeira imagem é a do primeiro tempo e a segunda a do segundo tempo na ordem.

PS: o Povo comemorando o segundo gol e o palestra explode de alegria com a massa palmeirense,festa da torcida do verdão!!


PS: duas fotos pra demonstrar que a imprensa trabalha e trabalha duro hein!é os chamados bastidores!


PS:Cleiton Xavier partiu no pênalti baaateeeeuuuu goooooooolllll do Palmeeeiras,5 a 1!!!



PS: A festa verde e a torcida do verdão acabou fazendo a festa e com toda a razão!

Outros estaduais!!!

Pois é,devido as coberturas e o tempo escasso com muitas coisas pra fazer aqui em SP,vou tocando com os estaduais,pois aqui todos tem espaço e sem vácuo nenhum.Vamos falar dos outros estaduais que andavam acontecendo simultaneamente ao horário dos jogos do Paulista aqui.
Algum dia queria estar em vários lugares simultaneamente,clones meus e tudo mais hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Mas enquanto não acontece isso hahahaha vamos lá.


CAMPEONATO BRASILIENSE(SÓ EM BRASÍLIA CHAMAM DE CANDANGÃO,NÃO GOSTO DO NOME CLARO DADO)2010.
Pois é tivemos estreias e mais estreias e pela a notícia,Túlio Maravilha e seus gols sempre prometidos e tal,desta vez queria fazer o gol 900 para o Haiti e todos foram endeusar ele e a imprensa de lá adora isso por incrível que pareça,vivo o dia a dia e sei disso muito bem.
Mas Brasiliense x Botafogo DF(que pra mim não passa de um genérico do Carioca,sem levar pro lado da gozação gente)ficaram só no 1 a 1 e lotado o CAVE com 5 mil pagantes,é pra ver o que o fogão que é a maior torcida de Brasília só perdendo pra do Flamengo(alguns dizem que os dados são assim,mas acho que a do Fogão leva em vantagem lá)leva público e lá em Brasília precisamos de público e jogos bons e tudo mais.O Brasiliense esse ano contratou pouco e tudo mais e preocupa até a série B se não melhorar ficará na mesma que nem ano passado quando teve que ganhar do Vila e escapar da terceirona brasileira.Já o Gama que até por mim foi criticado pela a falta de jogadores e tal,pois a garotada e ganhou por 3 a 0 e sem chances realmente e de forma até boa e positiva.
E o Ceilandense que fez até uma espécie de combinação com o Atlético Goianiense ganhou em casa por 2 a 1 do Brasília,mas a partida foi no Serejão ao invés de ser no Abadião,mas até podia ser caso pra uma rodada dupla,mas o medo e a miséria de ousadia é um fato bem pródigo e notável por lá.


FALAMOS DO PARANAENSE ONDE O COXA ESTREIOU BEM..
Pois é,o Coritiba passado dramas e tudo mais,começou seu ano de recuperação super bem e ganhou até com gol do pretendido por várias equipes(PASMEM!!)Ariel Nahuelpan numa vitória de 2 a 0 pra cima do Serrano que até se preparou bem e por lá se falava muito nesse time,claro que é cedo pra dizer algo,mas a vitória do Coxa é notável.Lembrando que a suspensão começou e o jogo foi no campo do Paraná,a Vila Capanema ou Durival de Brito pra alguns preferirem.

ATÉ CHEGAMOS A ALAGOAS E O FUTEBOL ALAGOANO COM O CRB GANHANDO NA ESTREIA.
Pois é,na terra do cantor fera Djavan o futebol alagoano começou suas atividades e com o CRB jogando,o CRB que está na terceira divisão e passa por um perrengue danado por lá.
Hoje ganhou do CSE e com 2 gols do Wellington no Rei Pelé lá em Maceió.
o CRB é outro time que começa bem a temporada e ainda tem copa do Brasil e série C pra jogar,pode dar conta do recado o time alagoano?


SEGUIMOS NO NORDESTE E O NÁUTICO NO PERNAMBUCANO
O Pernambucano começou no meio de semana e o Náutico tinha estreiado mal,mas hoje jogando contra o Serrano nos Aflitos tivemos a vitória por 2 a 1.O Time do Macúglia se recuperou super bem hein!sinceramente é bom a torcida do timbú ir com calma,pois o time anda mal e com Macúglia no comando,o sofrimento é maior.Em meu gosto foi a pior contratação do time do Recife.

E VAMOS PRO RIO E OS GRANDES PASSARAM APERTO
Pois é outra vez,Vasco e Botafogo passaram apertos na estréia de campeonato Carioca,o mais charmoso do Brasil e até o América estreiou mal e os xingamentos para o Bebeto começaram,xiiii!Mas estão pagando pela a gracinha feita com todo o respeito,acho que não aprenderam ainda que o torcedor do América precisa ser respeitado e não tratado como copo de Cerveja,que quando a pessoa fica bebada tem gente que joga ele no chão e quebra.
Mas falando do Vasco,eu dizia que a maioria de jogadores no elenco não significa nada se não tem qualidade,só ganhou por 1 a 0 e em são Januário do Tigres e numa dificuldade tamanha e ainda tinha gente dizendo que o Vasco era time pra ir com título,calmaaa calmaaa calmaa.
Já o Botafogo que teve muitos dizendo que seria time dos sonhos e tal,eu profundamente estou preocupado,tudo bem que é hora de ajustes pra todos os times e tal,mas o 3 a 2 de hoje contra o bom time do Macaé que cansou na segunda etapa feio,algo que era pra se estranhar,pois o Macaé estava mais preparado e tudo mais.
E pior que o destaque ser Herrera e Lúcio Flávio é algo assim que sinceramente me deixa a ver aquele recado: gosto não se discute!
O Botafogo pra mim está numa situação de depender de Herrera,pro Estadual talvez dê mas depois para Brasileiro e Copa do Brasil,me deixa e deixa o torcedor do fogão em geral coçando a cabeça sem parar.
Mas tem horas que a vitória é importante,vale pra Vasco e Botafogo.
Amanhã mengão e fluzão estreiam e aí vamos ver o que se sucede.

Falamos de Basquete!

LIGA DAS AMÉRICAS E COM HALCONES XALAPA DO MÉXICO NO FINAL FOUR
Pois é,claro que o jogo do Joinville não irei falar por a partida nem valeu nada realmente,mas a do Halcones Xalapa e Obras Sanitárias valeu e muito e com vitória mexicana por 97 a 78,e com direito a vantagem enorme e administrada.O atual vice campeão chega lá e pode brigar sim,aliás o final Four desse ano está se encaminhando pra uma total fraqueza de adversários,dava até pra os times do Brasil e da Argentina chegarem mais.
Agora a partir da semana que vem teremos o grupo D e com Universo Brasília BRB jogando e o Peñarol de Sérgio Hernandez técnico da seleção argentina jogando também,aí o bicho pega no panamá(a sede do grupo).


MAGNANO DIRIGINDO O BRASIL?SIIIMMM,ACREDITEM!
Agora é pra valer,Rubén Magnano dirigirá a seleção brasileira no mundial da turquia desse ano de basquete masculino.Até pra Magnano será um prazer dirigir a seleção brasileira.Mas se ele achar que o Leandrinho é o Ginóbili aqui,ficará difícil,pois na Argentina a coisa é mais cadenciada,é capaz de ser um fracasso total,mas gostei da pedida,pode ser meio oposto mas o jeito de Magnano treinar os times pode não fazer o Brasil se adaptar muito bem e quando se adaptar pode a coisa ficar feia.
Aliás creio que na cabeça de Magnano ele só ache que joga com a bola toda o Varejão,pois o resto que está com o lance de NBA pra ele estaria com nada.Mas ele vai convocar todos da NBA e manter tudo,pois ele não quer mexer em nada e também pois não conhece muito os jogadores daqui do Brasil.Mas torço por ele,que é um técnico vencedor e que pode ser triturado injustamente por seu trabalho.