sábado, 23 de janeiro de 2010

Estaduais nesse sábado,confira aqui no blog!!

Pois é,apesar do meu passeio de hoje,pois não tenho só tempo pra estar aqui fazendo tudo,mas fazemos tudo na maior humildade possível e não deixando você na mão.
Vamos ao giro?então vamos!


NO CARIOCA...
Tivemos por exemplo o América que também merece um destaque,estavam fritando Bebeto que aliás pra técnico não tem diploma de nada o América hoje ganhou do Macaé por 3 a 2 e se tivesse mais um pouco de tempo teria tomado o empate e aí sobrava até pro Peixe Romário,aí ninguém ali seria mais Parceiro.
Já o Flamengo e Vagner Love e Adriano fizeram sua parte e seu entrosamento que parece entrosamento de amigos de bailes funks cariocas,aliás lá já está bombando tudo já.
O Flamengo bateu o Bangu por 2 a 1,por 1 semana estarei resolvendo problemas na cidade aonde realmente moro que é Brasília depois volto a aonde estou que é SP,mas verei o quanto lá em Brasília falarão do dia a dia da dupla e tentarei me esquivar disso.Aliás vi relatos falando que Adriano perdeu gols,o que se passa com adriano hein?Digo isso pois o papo em Brasília quando não é futebol local é outras coisas desse tipo,nem sempre sereno.
Mas o Flamengo tirando isso tem o Andrade humilde e por ele o Flamengo merece muita coisa realmente,mas por Love merecia nada.


NO PAULISTA..
Tivemos o SP batendo por 3 a 0 o fraco Rio Claro no Morumbi com apenas 8 mil torcedores,quase até menos que o dobro do jogo de estreia contra a Lusa.Mas a partida era questão de tempo pra alguns jogadores brilharem como por exemplo Rogério Ceni que não perdeu o pênalti,aliás estava brincando no twitter pois o Ceni acertou o pênalti porque eu não estava lá narrando a cobrança,porque se eu narrasse saia igual saiu contra a Lusa,aonde peguei pra narrar e o Ceni errou a cobrança hahahaha
Brincadeiras a parte,vitória sem muito o que falar do SP,mas Renato Silva pode voltar ao Fogão e Zé Luis fora do SP indo talvez para o Galo,foi as informações que tive via twitter e várias pessoas e repórteres que se eu cito os vários fico até amanhã e alongo tudo.Pro torcedor são paulino os dois jogadores foram tarde certamente.Mas é vitória tranquila e numa escalação certa finalmente,mas precisava de tudo isso e de todo o drama pra botar gente na posição certa?para de drama SP!
Já a Lusa,eu não podia esquecer de falar da galera da Lusa,de muitos torcedores e de até jornalistas que torcem pra Lusa,como dizia Oswaldo Maciel: a namoradinha do brasil!
A Lusa foi até o Nabi Abi Chedid,assumo que não vi a partida mas os relatos contam que o gol do Bragantino foi validado errado,até a Lusa reclama disso.E se não fosse pelo o Fábio que segundo um relato de Eduardo Affonso(repórter da Eldorado ESPN) por Twitter "pegou até pensamento" foi o nome da partida e se não fosse por ele a Lusa teria tomado uma goleada,então a coisa ficou feia hoje.Mas o Canindé tá de volta e a Lusa jogará nele,até quando?até a FPF não atrapalhá-lá de novo,algo que é bem costumeiro e quando ela quer ela faz algo e depois cobre e isso não é só com a Lusa não,é com muitos times.A Federação larga os times do interior por exemplo.Então não tem nada de conspiração!
Aliás tem alguns estádios que não duraram muito foram liberados,dessa já sabia e estava tranquilão disso.Mas o Canindé estar nessa,até achei estranho e absurdo confesso a vocês.


EM BRASÍLIA FOGÃO GENÉRICO PERDE...
E o engraçado é que esse ano lá no campeonato Brasiliense(alguns chamam de candangão,mas eu prefiro chamar de brasiliense,pois quem nasce em Brasília é Brasiliense e não candango por questões históricas e tal explico isso)a velharada segue fazendo sucesso e desta vez o que fez fama foi o Dimba que está no Ceilândia e fez o gol da vitória de uma partida que foi difícil e trouxe público ao Abadião.Aliás até em rádios de transmissão a coisa anda meio triste,pra quem tinha Jovem Pan e Transamérica passando,é tudo triste e ruim,aí fazem rádios só pra isso e a programação dessas rádios só carecem de futebol e de igrejas que em Brasília tem muitas para pastores roubarem e tal.
a vitória de 1 a 0 fez o Ceilândia(GATO como é conhecido lá)subir na classificação.Gama e Brasiliense jogam e fazem seus jogos amanhã.E nada de gol 900 hein túlio?aí vão dizer se tá tendo pressão ou não e tudo mais,aquele papo que irrita e tal.Aliás o ex ala do Brasiliense Possato tá no Botafogo DF,aliás me lembro dele e ele jogava muito no Brasiliense.
Coisas do futebol de lá de Brasília que o blogueiro aqui está acostumado a ver por lá,giro de jogadores e de times,é assim.



NO PERNAMBUCANO O LÍDER É...
O Santa Cruz,isso mesmo,o Santa que anda sofrendo muito,aliás sua torcida vem sofrendo muito pela a tradição que tem e tudo mais é o Líder do Campeonato e agora com a estreia do Jackson,aquele ex vitória,Palmeiras tá lá no time pernambucano e hoje no Mundão do Arruda ganhou por 2 a 1 e com participação do Jackson.Quem sabe ele volte a jogar bola que nem Marcelo Ramos quando todos estavam com pé atrás foi no Santa em que o Marcelo Ramos voltou a jogar bola e até ganhou o rótulo bem definido pelo o locutor Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife: "o Artilheiro nunca morre!"
Náutico e Sport e outros jogarão amanhã e podem passar o Santa,mas a campanha é digna de um ano bom para o Santa Cruz.


NO CATARINENSE..
Tivemos por exemplo,o Avaí sofrendo pra ganhar da Chapecoense por 1 a 0 e olha que sobre esse jogo eu falei que seria um jogaço e tal e não foi a toa,Eltinho fez o gol aos 44 e o Avaí segue firme e forte e sem precisar de Sávio e ser dependente dele como muitos querem que o Avaí seja,o Avaí é grande e maior que um Sávio gente!
a Chapecoense precisa arrancar uns pontinhos também hein,ganhar no Regional Índio Condá não adianta muito pra quem quer ser campeão e não ficar no quase né?
Já o Criciúma e sua fase,anda realmente lastimável,o Tigre perdeu pro Metropolitano por 1 a 0 e o Metropolitano que contratou o ex Santos e Galo Trípodi,aquele mesmo,aquele atacante que causava estress nas duas torcidas,agora está lá em SC.
Amanhã Figueira,Joinville e outros jogam.


NO PARANAENSE..
Ainda bem que lembrei agora,eu não podia deixar de passar,aliás ando tão assim com o blog que voltei mal das férias que fiz e tal.Mas não posso fazer nada.
São tantos estaduais que a loucura prevalece.
Mas no Paranaense Atlético PR 8 Serrano 0,uma goleada avassaladora e ainda com direito a shows de Márcio Azevedo,de Netinho(o meia deu passes e fez gols e a torcida aplaudiu ele,a mesma que a trucidou no jogo da derrota do meio de semana no jogo da Arena contra o Operário) e também espaço até para a garotada do Atlético,aliás pra quem não tem muita grana e muito o que reforçar,a garotada seria uma boa no caso mesmo que o resto diga que o time tá rebaixado(é o que irei ouvir muito na época do brasileirão),arriscar é uma boa.Mas até precisa reforçar sim.

Liga das Américas e com Universo em quadra!

Pois é,falamos do grupo onde temos o Universo BRB Brasília e também times como Peñarol da Argentina e de Sérgio Hernandez.
Nos resultados por exemplo o Universo que estava com o jogo na mão perdeu por 73-70 para o Peñarol da Argentina e do técnico Sérgio Hernandez da seleção Argentina de basquete.Estava na frente e deixou escapar e aí o time do Peñarol que em quadra estava liderado por Léo Gutierrez virou na hora certa e tomou conta de tudo.O jogo pode ser vital até pro grupo mesmo,agora o Universo Brasília terá que correr atrás se não quiser cair fora.
Já na outra partida do grupo e de forma bem assim de falta de equilibrio,o time da casa o Navieros de Colón do Panamá,aliás no dia que Panamá existir força no basquete me chamem tá?
O Placar deu 76-58 pro Halcones de Córdoba que entrou na disputa e pode roubar a vaga do Peñarol e do Universo,mas acho difícil.
E hoje tem mais rodada lá na sede que fica no Panamá e o Universo BRB do Lula Ferreira precisa jogar bola e parar de bobiar hein!
Já o Peñarol vai com sua camisa pra cima,a vaga ficará na minha maneira de pensar com os dois times nesse último grupo da competição antes do Final Four!

Australian Open 2010 dia 6

Vejamos resultados e análises!!

MULHERES PRIMEIRO,PRIORIDADE É DELAS!!
Singles - Third Round
(1) Serena Williams (USA) d. (32) Carla Suárez Navarro (ESP) 60 63
(4) Caroline Wozniacki (DEN) d. (29) Shahar Peer (ISR) 64 60
(6) Venus Williams (USA) d. (WC) Casey Dellacqua (AUS) 61 76(4)
(7) Victoria Azarenka (BLR) d. Tathiana Garbin (ITA) 60 62
(9) Vera Zvonareva (RUS) d. Gisela Dulko (ARG) 61 75
(17) Francesca Schiavone (ITA) d. (10) Agnieszka Radwanska (POL) 62 62
(13) Samantha Stosur (AUS) d. Alberta Brianti (ITA) 64 61
(16) Li Na (CHN) d. (22) Daniela Hantuchova (SVK) 75 36 62

Bom,seguinte,tivemos vitórias tranquilas da Venus e da Serena Williams,aliás a Carlinha Suarez Navarro que ela parou no tempo e só se vangloriou numa vitória pra cima da Venus no Australian Open,é impressionante.
De resto teve a Wozniacki ganhando um jogo onde a facilidade só teve no segundo set.
Azarenka passeando,Zvonareva ganhando de uma Dulko totalmente desfigurada e é isso.Não tem muito o que definir e falar.


NOS HOMENS..
Saturday, 23 January 2010
Singles - Third Round
[1] R Federer (SUI) d [31] A Montanes (ESP) 63 64 64
[3] N Djokovic (SRB) d D Istomin (UZB) 61 61 62
[6] N Davydenko (RUS) d [30] J Monaco (ARG) 60 63 64
[9] F Verdasco (ESP) d [Q] S Koubek (AUT) 61 ret. (illness)
[10] J Tsonga (FRA) d [18] T Haas (GER) 64 36 61 75
L Kubot (POL) d [20] M Youzhny (RUS) w/o (right wrist)
[22] L Hewitt (AUS) d M Baghdatis (CYP) 60 42 ret. (right shoulder)
[26] N Almagro (ESP) d A Falla (COL) 64 63 64

Muitos abandonos e alguns passeios de Federer e Djokovic que tiveram adversários fracos,até eu ganharia do Montañes se eu soubesse jogar tenis por exemplo.
O Davydenko passeiou contra o Pico Mônaco,os abandonos podem favorecer Hewitt e Verdasco e também tivemos o chamado jogo do dia,aliás vi tudinho por links e tv sobre áudio da equipe americana da ESPN,aliás to adorando esse ano que não tem cortes pra tais jogos e tudo mais como ocorreu ano passado,deixaram rolar,assim que é bom!
E logo teremos mais com bons jogos e tudo mais e eu seja em casa ou em outro local,ficarei de olho,é pra vocês e vocês merecem!