sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Universo BRB Brasília x São José dos Campos,Deu Universo

Bom,estive lá e estava com saudade de assistir um basquete,seja em Brasília ou em outro local,basquete é sempre bom né?
Aliás hoje vi uma partida boa e parte do tempo esteve tensa,mas no final com vitória do Universo BRB Brasília por 85-64 como está no placar.Lembrando que o dono das fotos,é o próprio blogueiro aqui,ou seja produção independente pra vocês.
Aliás que jogo e que partida tensa,o Universo esteve nos dois primeiros quartos de jogos suuuper desligado e nos primeiros quartos São José dos Campos que tem um jogo concentrado em Fúlvio e Matheus(ou seja quando eles jogam mal o time vai mal também,nada de exuberante e de especial) e até teve destaques para Wanderson(aquele mesmo ex Minas) e também o Paulo camisetinha número 17 do time de SP que é bom jogador também.
Mas nos primeiros quartos só deu São José,e o time da casa estava desligadíssimo mas também até foi valorizado o placar de uma certa maneira.O jogo esteve muito amarrado,arbitragem se complicando e teve até muita catimba e muita reclamação de ambos os lados.Até que por incrível que pareça,veio um zé ninguém jogar objeto na quadra e o time do Universo toma uma falta técnica.Acho que tem sem vergonhas que não entendem,ou o álcool através de uma cervejinha gelada tomada não entende que objeto na quadra dá confusão e dá rolo.Se brincar São José dos Campos ou até alguém da Federação de Basquete que organiza a competição vai punir e tentar tirar um mando do time do Universo ou fazer ele jogar em outro local,por causa de um sem vergonha desse.Se eu tivesse com áudio(por imprevistos não deu pra áudios,mas imprevistos de "sem crédito no cel")estava sinceramente com vontade de falar.
Daí era Fúlvio reclamando e jogando pressão na arbitragem e os técnicos também e a arbitragem meio que se perdeu totalmente.
No final do quarto,após um jogo bem amarrado,o placar ficou com 46-44 para a equipe do Vale do Paraíba,o São José dos Campos.
No segundo tempo,pareceu que as coisas mudaram completamente.Mas antes reparem que na foto ali,o tempo de 6 e 32 era pra terminar o intervalo.
No terceiro quarto,parece que o time do Universo acordou e a torcida foi junto.E era questão de tempo pra qualidade e um time com uma qualidade impressionante tomar conta do jogo e com direito a 2 tocos e um deles sensacional do Alex no jogador do São José dos Campos onde era um contrataque 3 contra 1,depois disso o ginásio da Asceb foi abaixo e aí pronto,depois disso deu moral e o Universo domou o jogo inteiro.E no último quarto foi só segurar a vantagem e administrar ela,sem contar que se aproveitou o quanto de faltas e o jogo amarrado e o quanto de jogadores pendurados do time do São José dos Campos.O Universo jogou o que sabe,apesar do jogo amarrado,e daí teve que aparecer um Alex,um Arthur,um Nezinho pra mudar o jogo amarrado que foi e adquirir a vitória.
O Universo segue na frente e é um dos líderes da competição e pegará o Flamengo no Rio e aí é jogo duro e é clássico.
Já São José pega o Minas em BH.
O São José nem pareceu que era time campeão paulista,não conseguiu se manter no jogo e tomou a virada.Times que não tem conjunto e só tem 2 jogadores pra destacar e ficar dependente deles,como dá pra ganhar hein?
Mas a festa foi válida e até quando estive no final de jogo observando as entrevistas,os jogadores do Universo valorizaram o time de São José dos Campos e falaram que o jogo foi pegado,pelo o que vi e prestei atenção.Não teve rádio,não teve Tv e nem Sportv pra passar jogo,mas terá entrevistas via jornais de Brasília e Globo Brasília(para a parte local do Globo Esporte aqui em Brasília)e nada demais.Nada de transmissão e nada mesmo nem de rádio.
Até eu conheci uma pessoa na qual ela fez o merchan pra mim de um site que estará agora nos favoritos aqui do blog e fala tudo sobre basquete e tudo sobre as principais competições,o cara esteve anotando tudo e falando sobre tudo e bem ao meu lado cobrindo tudo.
o Nome do Site que é uma novidade e estará nos favoritos daqui é o BasketBrasil e também esteve acompanhando o jogo e entrevistando ambos os lados e até o pessoal de São José dos Campos e orgão da competição,podemos ter talvez novidades não muito boas ao Universo Brasília.
Partida boa de ter eu saido de casa aqui e chegado junto,tensão,jogo amarrado e rolou de tudo nessa partida.Mas pela a qualidade Universo jogou e tem muito mais time que São José,apesar de São José se quiser,pode valorizar um jogo,mas aí é dia iluminado que a equipe de lá precisa ter.
E digo mais,pra quem acha que é fácil bater o time de Brasília aqui em Brasília,se engana viu?



GALERIA DE FOTOS!!!

No Aquecimento São José dos Campos de amarelo e o Universo BRB Brasília de branco antes da partida.

Imagens do jogo.

Bancos do Universo e de São José,num tempo pedido.






Imagens do terceiro e último quarto de jogo.
Final de jogo,tempo da imprensa trabalhar e das pessoas e dos torcedores(e eu sou um deles apesar de ser um blogueiro aqui)tirarem foto e tudo mais.


Lula Ferreira sendo entrevistado pela a imprensa escrita e blogs.

Alex,um dos craques do Universo Brasília e da seleção Brasileira sendo entrevistado pela a Globo Brasília e seu repórter André Barroso.
Lula,técnico do Universo sendo entrevistado pela a Globo.

Os jogadores do São José dos Campos,após a derrota sobre o Universo BRB Brasília.
Eu com o técnico Lula Ferreira,do Universo BRB Brasília.Pra mim é um dos melhores técnicos de basquete e pra mim é um vencedor pelo o currículo que tem de títulos e de conquistas desde a época de COC Ribeirão Preto.Ele foi super gente boa comigo!ganhou pontos,pois do que adianta a pessoa ser boa no que faz e ser uma estrelinha que se acha hein?Mas não é o caso,valeu Lula Ferreira!!

O Caso Daiane,terminou em nada e em punição branda!

Pois é,lembram do caso Daiane do Santos,onde ela foi pega no exame anti doping e tudo mais?
Me lembro que na época,ou seja ano passado até fiz um áudio no gengibre sobre isso com título até peculiar: até tu daiane?
Mas bem,antes de eu opinar algo,queriam reproduzir a informação e a informação vem sobre o site Uol,pois é sempre bom falar a fonte.Confira aí:

Daiane leva só cinco meses de suspensão por doping
Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ginasta Daiane dos Santos escapou de uma punição maior e foi suspensa por apenas cinco meses pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), conforme anunciou a entidade nesta sexta-feira. A brasileira foi flagrada no exame antidoping por uso do diurético furosemida.
Daiane testou positivo para a substância no dia 2 julho de 2009, e alegou que estava fazendo um regime para emagrecer. A ginasta estava sujeita a até dois anos de suspensão, mas tanto ela quanto a Agência Mundial Antidoping (Wada) podem recorrer da decisão.
A suspensão para a campeã mundial no solo em 2003 passa a valer a partir do dia 27 de janeiro. Em seu comunicado, a FIG explicou que seguiu as recomendações do comitê disciplinar feitas em uma reunião no dia 18 de dezembro. A entidade lembrou ainda que a decisão está sujeita a recurso na Corte Arbitral do Esporte dentro dos próximos 21 dias.
A furosemida é um diurético proibido por ter potencial para disfarçar outras substâncias detectáveis na urina, e também por ajudar na perda de peso. Para o médico especialista Eduardo de Rose, um dos fundadores da Wada, Daiane tem que comemorar essa decisão.
“É uma ótima notícia para ela, os advogados dela estão de parabéns, uma suspensão de cinco meses é praticamente nada, até porque ela não vem treinando para competir”, declarou o médico ao canal Sportv. “Minha experiência diz que um processo desse tipo não tem um fim imediato nessa decisão. Pode haver um novo julgamento”, avisou o especialista.

Pois bem,5 meses,aliás os casos de doping estão ultimamente com punições estranhas,na mesma quantidade de atletas que se dopam é a mesma daqueles que são pegos no anti doping e acabam dando em nada e em cestas básicas.Ou seja esse caso da Daiane que iria pra pelo menos punição de 2 anos pra ginasta brasileira,foi de apenas 5 meses e olha que talvez depois isso pode diminuir,não duvido de mais nada realmente.
Porque não se pune corretamente?Porque aí entra dinheiro,bastidores e entra muita coisa e até nome da pessoa,se for um zé ninguém ele é punido,agora se é alguém renomado e de nome no esporte,ninguém faz nada e só cobre o assunto e põem numa situação de desigualdade.
Acho que quando for pegado no doping,você pode não ser ninguém ou alguém importante no esporte,mas precisa ser punido igualmente com pelo menos 2 anos.Mas a palhaçada é tanta que fica em punições brandas e até patéticas.
é pra ver o quanto tudo está virado nesse mundo,o correto é punido severamente e o errado todos passam adiante e troca-se os valores.É LAMENTÁVEL!
A Daiane deu sorte e pra ela 5 meses passarão rapidamente.
Você que se dopa e é jogador,apele pra qualquer advogado ou nem precise dele,pois sua pena vai diminuir certamente(digo isso ironicamente,pois isso realmente acontece e não dá pra duvidar)!!

Federer na final do Australian Open mais uma vez!

Queria dizer o seguinte a vocês,como aqui somos claros e sinceros doa a quem doer,ontem fui durmir pensando que o jogo entre Federer x Tsonga iria durar e tal,só que acordei as 9 e pouco da manhã(ou seja agora a pouco) e liguei a tv e quando vi,o jogo tinha acabado.Daí fiquei até surpreso,querendo saber o resultado.Até fui pensar que alguém desistiu do jogo(minha cabeça isso),mas por um lado vi: ué Federer e Tsonga não são de abandonar partidas,daí fui ao site da competição e vi lá escancaradamente um placar contundente e Federer na final por 3 sets a 0,com Tsonga jogando mal e num apagão impressionante,mas Federer também fazendo seu jogo e tranquilamente.Em blogs de tênis claro que você verá muitos que acordaram cedo pra ver o jogo e não duvido deles e da boca deles sairem que Federer deu show e quem sou eu pra duvidar de algo hein?Na minha modesta humildade claro.
As parciais foram de 6/2,6/3 e 6/2 e Federer terá partida contra o Murray,olha que a final masculina não terá facilidade como Federer encarou na semi.E olha que vinha falando e venho falando que Murray anda voando e jogando muita bola realmente,mas Federer é Federer e está perto do título,mas não será fácil pra nenhum dos dois ganharem o título.Vejo jogo de pelo menos 4 sets aí.

Os Estaduais comeram solto nessa quinta feira,vem comigo vem!

Vamos a aquele giro,só que nessa quinta feira(pois estou postando hoje sexta feira de madruga já)o giro é menor pela a maioria dos estaduais irem tudo na quarta feira,mas vamos lá mesmo assim.


VOU DESTACAR UM ADIAMENTO NO PARANÁ...
Pois é,eu falo do jogo Paraná e Iraty que iria rolar a bola as 7 e 30,mas a chuva foi maior que tudo e a partida teve que ser adiada e foi para o dia 13 de Fevereiro e em horário ainda indefinido.
Mas vou te contar uma coisa,a Vila Capanema precisa de uma reforma em tudo e até na drenagem do campo,pois simplesmente e com todo o respeito que me cabe o campo parecia campo de várzea,era de se lamentar realmente.
Não pode tapar o sol com a peneira.Há estádios no Paraná que a conservação é 0.É preocupante.


NO PAULISTÃO..
Aí sim com bola rolando,tivemos por exemplo e até eu to pasmo disso o SP com show do Dagoberto(que no final as contas é o preferidinho do torcedor em sua maneira geral)ganhou do Paulista por 3 a 0,aliás se não ganhasse de um time onde tinha Dema e Eli Sabiá como dupla de zaga aí era como dizia o Trajano: Parei.
Mas desta vez jogou pra ganhar mais uma vitória e formar o time,que voltou no esquema normal do 3 zagueiros e essa discussão vai se arrastar até não sei aonde,tem horas que enche o saco isso né?
Mas o SP teve que jogar e usar sua qualidade pra ganhar e segundo o Juvenal Juvêncio(que pra mim acho que ele dá entrevista raramente sóbrio e dá entrevista após doses de Whisky,além de não levar a sério o que ele diz e fala)Hernanes fica no time e tal.Aliás fiquei percebendo que com tantos jogadores contratados,podem sobrar pra alguns e esses alguns jogadores não muito aproveitados podem ser emprestado a times até para o SP ter uma graninha,é capaz de isso acontecer e ainda mais em setores com jogadores de mesma qualidade.o SP terá que uma hora mandar emprestar alguém,pois ficar com elenco de 40 por exemplo e ver uns 35 de qualidade maior,aí complica(botei números pra fazer um exemplo apenas,nada de informação aqui com relação a números colocados,até porque não sei quantos jogadores jogam e tal,aí depende do dinheiro que diz se um time tem 100 jogadores treinando ou apenas 25 no time.Aliás é estranho pois o Hernanes tá doido pra ir embora e o SP quer segurar o jogador.Mas Sobre Hernanes se ele for,pra mim ele vai se dar mal na Itália,pois não acho que é o jogador que tantos falam,além de entrevistas que já vi o próprio ser arrogante e a hospitalidade pernambucana jogada de lado,mas é bom aguardar como dizia Fredy Júnior da Jovem Pan.
Já um outro jogo que me atencionei a ver foi Botafogo x Ponte Preta em Ribeirão Preto e a partida foi totalmente sumida do controle da Ponte.A macaca estava com a faca e o queijo pra arrancar até 3 pontos mas seu técnico botou 4 volantes e recuou a Ponte numa atitude pequena de um time que quer brigar por algo e não ser coadjuvante,resultado?Tomou o 1 a 0 e partiu igual um louco,mas sem nenhum sucesso.Mas tinha uma hora que o jogo estava fraquiiinho,dava dó realmente.



CATARINENSE 2010..
A gente vê o Avaí indo bem e alguns outros indo bem,só que o Figueirense está pecando pela a "grande" contratação de Renê Weber e a invenção de só 1 atacante na frente,coisa que só pode estar dando errado e hoje contra o Atlético Ibirama não foi diferente,na segunda etapa foi lá e cá,mas antes na primeira etapa o 1 a 0 com muito esforço deixaram dúvidas e aliás o time do Figueira segue deixando dúvidas as seus fiéis torcedores que vão ao Scarpelli prestigiar.
O Ibirama conseguiu um mágico resultado no fim e se não é o Wilson o resultado podia ter sido melhor.A apatia e a falta de ousadia é tanta que se vê um Figueira beem torto.Daí dá no que dá,agora pegará adversários complicados e terá uma sequência complicada,o primeiro turno tá indo para o ralo Figueira,acorda?



NO RIO....
AAAA no Rio,tivemos a facilidade,Flu e Vasco fizeram 8 a 0 em seus rivais.Mas você ficou maluco Igor,foi 4 a 0,pois é,o 4 de cada faz o 8 a 0 que disse antes.
As vítimas foram Volta Redonda e Macaé,aliás achei que o Macaé iria dificultar,mas o engraçado é que os times do rio estão jogando pra valer a competição e os pequenos chega no 2 a 0,não acreditam mais neles,me lembrando épocas de 2000 onde tinha goleadas impressionantes e falta de ousadia dos times do Rio mas a seriedade dos grandes.
Aliás segundo relatos,sites como Terra,Uol e Twitter(pois quem disse que no Twitter não nos informamos hein?)o Flu estaria atrás do Ex Botafogo André Lima.Aí fiquei pensando,o cara estava dando sopa no mercado e ninguém pensou nele hein?Mas se for tudo confirmado e ele for ao Flu,ele será o camisa 18 do banco e eterno reserva de Fred,mas se não,era jogador pra qualquer time.As vezes são coisas que diretorias não pensam bem e aí só reitera a grana,Kajuru dizia que futebol é negócio e ele tem razão.
Já o Vasco segue super bem e aquele 6 a 0 que teve até 3 do Dodô deu moral certamente ao time de Mancini,o Vasco que estava até sem Carlos Alberto e Dodô hoje,nem precisou deles.Vamos ver e queria ver ele se portando contra Flamengo e Fluminense.
Os 4 times cariocas tem história,mas o Botafogo tá sendo a quarta força clamorosamente até por erro de sua diretoria,pra chegar em Flu,Vasco e Fla precisa lutar muito e o Joel fazer milagres,coisa que não acredito muito honestamente.
Mas o futebol do rio tá vindo e é bom segurar!!


Que venha o Final de semana repleto de clássicos e mais uma rodada pra comentar.
é isso aí!!!