terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Falamos de Champions League

Eu estava profundamente com saudades da competição,isso sim é o futebol europeu e jogos bons.Pois muitos falam que futebol europeu e tal é bom,depende.Se você jogar Champions League e Europa League,até vou dizer que concordo.Mas tem jogos de campeonatos locais que são intragáveis.Eu perdi a paciência por algum tempo de campeonatos assim,mas Champions League e Europa League pra quem é apaixonado por futebol(eu faço parte dessa lista)é um prato cheio.
Vamos aos 2 jogos que tivemos hoje dos jogos de ida da Champions,amanhã terá mais e semana que vem terá o Barça também.

MILAN 2 MANCHESTER UNITED 3
Pois é a partida foi na Itália,no San Siro,no Giuseppe Meazza.E foi um jogão de bola,emoção a todo o custo.O Milan começou até bem e o Ronaldinho jogou demais,só que depois o Milan até teve chance de matar o jogo,aí o Manchester empatou o marcador e aí tomou conta e controle do jogo até fazendo a vantagem que precisa.Sinceramente vejo o Manchester está na próxima fase,para o Milan ganhar primeiro precisa do Leonardo escalar direito o time e depois ganhar de 2 a 0,coisa que eu duvido que faça.Pode até fazer 2 gols,mas não leva.
O Manchester tem mais time e o elenco está super bem e eles estão sabendo jogar sem Cristiano Ronaldo,ficou um time mais coletivo do que depende de um e de outro.


LYON 1 REAL MADRID 0
Jogo disputado na França,e a partida que o Lyon segurou bem e ainda teve o goleiro Lloris salvando o time e o Real jogando nada.Até que o resultado pode ser que o Real reverta.Mas eu honestamente pela a bola que o Lyon está jogando,o Lyon passa de fase e pode aprontar bastante.Aliás o Real quando sempre se contrata muito e tal sempre se dá mal,os galáticos eram assim e agora com Kaká e Cristiano Ronaldo(que particularmente não curto o futebol deles,o Messi joga mais que eles na minha opinião)é capaz de não ganharem nada de novo e olha que eu tinha no começo de ano no twitter tinha dito que o Real ganharia nada.

Amanhã temos mais Champions League,com 2 jogos onde um deles é Bayern Munique x Fiorentina e pra mim Bayern está na frente,mas a Fiorentina pode dar trabalho.
E o outro jogo é entre Porto e Arsenal,não duvide se o Porto se classificar e eliminar o Arsenal hein,não é surpresa pra mim.

Diferença entre Carnaval Sério e Carnaval Amador

Pois é,eu viria aqui falar de carnaval e de festa e tal.Podia estar em blocos e tudo mais,mas to aqui e falando uma coisa que até no futebol vem presente e inclusive aqui em SP,onde escolas de samba,organizadas e futebol fazem uma mistura que dá sempre errado.
No Carnaval aqui em SP deu Rosas de Ouro que tem muitos de seus integrantes da torcida organizada do SP a Independente,no acesso a torcida organizada dragões da Real do SP disputa uma vaga pra subir para a principal.Enquanto isso no Rio,que torcida organizada tem?NENHUMA.Eu disse nenhuma.
Só para ver que nisso,está a diferença entre Carnaval Sério e Carnaval Amador.E se SP fosse tão amador seu carnaval,teriamos as organizadas ganhando toda hora e de forma tão fácil que se suspeitaria esquema.Mas no Rio também tem seus defeitos e preferências de jurados,mas lá nenhuma torcida organizada se junta lá,pode até em uma escola ou outra ter um número maior de torcedores Vascaínos,Flamenguistas,Tricolores ou Botafoguenses,mas até aí nada a ver.
Só pra exemplificar o perigo que as organizadas fazem,teve uma vez que a Jornalista Corinthiana Marília Ruiz convidada no programa Por Dentro da Bola do BandSports foi fazer uma cobertura na vez que o Corinthians esteve fora da Libertadores naquele jogo contra o River no Pacaembú e daí teve uma hora que um dos torcedores além da Gaviões deram uma rasteira nela e acabaram com a cobertura da TV.Pra vocês verem que até Corinthiana sofre.
Sem contar que agora na Tv enquanto estou comentando e vendo jogos da Champions League em outro canal a porrada vai comendo sobre Palmeirenses x Corinthianos(ou seja Mancha x Gaviões,e os Corinthianos em maioria claro),ou seja me pergunto: Futebol,Carnaval são lazeres e porque se há tanta violência hein?Engraçado que em outro ano se pensou em banir as organizadas e até do Futebol e do samba também,e nada foi feito e nada acho que será feito.Aliás fico pensando nesses jurados,eles estão arriscados de morte pois essas torcidas organizadas que se metem a besta no carnaval também encaram tudo como morte,violência e tudo mais.
É absurdo.Como eu dizia no Twitter,se ninguém faz nada,alguém deveria pegar um aspirador e sugar esse povo de organizada.
E olha que não sou eu que penso que organizada fazem um carnaval de SP amador e tudo mais.Estive conversando com muitas pessoas no Twitter,dando RT e tudo mais e opiniões pra vocês verem que não sou eu que invento opiniões e sim o povo contesta e diz também que as organizadas fazem mal a tudo.
E o engraçado que eu vi ontem,rádio chamando pessoa de torcida organizada(na Rádio Record vi chamarem Paulo Serdan presidente da Mancha Verde Organizada do Palmeiras e ainda puxarem o saco da escola por medo de represália),repórter puxando o saco(repórter que até é torcedor do time e automaticamente puxa o saco da organizada)fazendo tudo isso.Dá vergonha não só alheia como em conjunto.Por isso que nessas e outras o CARNAVAL DE SP Nunca chegará aos pés do Rio de Janeiro,só se mandarem as organizadas pra aquele lugar.Como dizia o outro,quem defende organizada acho que não fica no meio delas ou em algum metrô pra ver o que rola.Nunca passei por isso,só passei uma vez em Brasília onde a organizada do Gama(a inferno verde) caçou confusão contra o Bandeirante e se não fosse minha mãe eu teria sido atingido por uma pedra,e quem torcia para o Bandeirante nesse episódio e não é de confusão,teve que temer e escapar de pedras jogadas pela a confusão criada da Inferno Verde do Gama.
Por isso que as organizadas tem mais que sumir e no carnaval mais ainda.Nisso o Rio é mil anos luz,o Rio que amanhã terá uma apuração muito boa e pra muitos a melhor dos últimos tempos.O Problema é a preferência e a subjetividade de notas,onde vi uma vez a Imperatriz Leopoldinense ganhar na mão grande.
Teve gente que claro fez parte de organizada,gente do bem que passou por essas brigas de metrô ou algo assim que não levam a nada e temeram sua vida no risco.
Por isso carnaval,Futebol podem até se misturar.Mas Organizada junto com Lazer,não dá!
Aliás Você torcedor do bem,torça pra sua escola,para seu time,mas sem brigas e sem fanatismo.
Carnaval sério é o do Rio,e o de SP enquanto tiver organizada será um Carnaval de Várzea e de muita violência e algo bem amador.
Aliás a Polícia se ela sabe também que a Gaviões vai se comportar como se fosse no tobogã do Pacaembú,porque não colocar mais policiais pra descer o cacete neles hein?Tem horas que a Polícia aqui de SP pra se projetar pra algum evento dá muita bola fora,impressionante.
Agora amanhã que venha o do rio!Aí é outro nível,qualidade diferente demais.E ainda tinha gente querendo ver Brasileirão de escolas de samba,clamorosamente Absurdo!

Queremos saber de vocês...?

Como aqui temos espaço para você que visita e frequenta por aqui,independente se seja pouco ou não,queremos saber assim: Quando você liga a Tv ou o rádio seja em Futebol ou em outros esportes,qual foi o assunto mais envolvente que assim encheu o saco?(seja atualmente ou algo antigo).
Por exemplo há vários temas quando você ligava a tv e você não aguentava,como por exemplo a história de jogador indo pra balada,ou paradinha,ou o caso kia,ou os boatos e as contratações.Só citei um exemplo,vocês podem citar e opinarem o que vocês quiserem.
QUAL TEMA OU ASSUNTO QUANDO VOCÊ LIGA OU A TV OU O RÁDIO VC ATÉ DIZ ASSIM: Enche o saco esse assunto HEIN?
Contamos com todos,você pode escrever e participar nesse post,até por chamado URL você pode também.
é isso aí,afinal o espaço é seu também.