quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vidas de Vascão e Verdão na Copa do Brasil!

Os dois poderiam estar folgando,mas fizeram a verdadeira prática de ganhar fora e não evitar jogo da volta da Copa do Brasil,mas estiveram hoje e o que vão dizer por aí: "AAA os times estão no desgaste e tudo mais e tal",mas disse me disse a parte,vamos falar dos jogos.


VASCO 0 SOUSA-PB 0
Pois é,não vi o jogo,aliás não sei que era pior,ou se era uma aula de Psicologia Jurídica e baboseiras a mais ou um jogo do Vasco.No relato que percebi e ouvi(pra ser sincero não vi o jogo e nem os melhores momentos,então posso estar falando besteira)o Vasco conseguiu jogar mal e o jogo deu sono e foi horrível,e quase que o Sousa aprontava um jogo pra pênalts que pela a bola vascaína,até merecia,fiquei juro por deus com dó do time deles.Eles jogaram até bola e se fizessem um gol seria até de um certo modo não tão ruim assim.
A torcida sente que é hora de pressionar e segundo o site Globo Esporte o torcedor chamou Dodô de pipoqueiro e Mancini de burro e pediu a demissão dele.Pior que esse blogueiro aqui longe de ser dono da verdade e chato disse que o Mancini era o tipo de técnico que não conseguiria se manter com esse time e da forma que foi as partidas.O Vasco pode ter quantidade,mas as vezes tem coisas que soam mal no time do Vasco que ainda vou entender direito,nenhuma indução no momento.


PALMEIRAS 4 FLAMENGO-PI 0
O que foi bom num jogo desse foi ouvir rádios e várias rádios,e uma delas foi a Jovem Pan e a outra foi a CBN com reportagens até da Natalie Gedra.Mas sobre a partida,o que posso falar de um 4 a 0 e sendo que na primeira partida o Palmeiras fez 1 a 0 e sem jogar tão bem assim hein?Foi moleza,foi uma baba.Até brinquei de forma sadia no Twitter que tinha mulheres da reportagem e do jornalismo das rádios(falo de Thayssa Bravo,Natalie Gedra,Vanessa Ruiz e até Talita Pires)que hoje elas iriam ser clamadas pela a torcida do Palmeiras e fariam gols certamente da forma que estava a partida.
E estava fácil mesmo,Jardel até tentou entrar mas jogou a toalha,mas também com uma barriga de Chopp que estava tão nítida e ainda fazem merchan dizendo que perdeu somente 4 KG,aí tinha que desistir mesmo.Palmeiras estreiou Ivo ex Juventude,botou alguns outros jogadores,mas eu se fosse o Palmeirense consciente manteria os pés no chão e a confiança,mas sempre indo com calma no caso.Na Copa do Brasil Palmeiras jogará no Pará contra o Paysandu e provavelmente terá jogo de volta sim,o Paysandú é um dos principais de lá.


É isso aí,Copa do Brasil só agora dias 10 e 11 de março!!

Euroliga de Basquete Game 4!

Mais jogos do Game 4 e alguns jogos que já começam a definir eliminações de times e tudo mais,vamos aos resultados e relatos de hoje.


Thursday, February 25, 2010
BC Khimki vs. Caja Laboral
83-94
Zalgiris Kaunas vs. Unicaja
89-84
Partizan vs. Maroussi BC
79-76
Real Madrid vs. Montepaschi
77-69
Panathinaikos vs.Regal Barcelona
67-70

Pois é,o Real Madrid venceu e emobolou o grupo e todos ficaram com 2 vitórias e 2 derrotas e ficou tudo equilibrado no grupo F.Tivemos também a derrota da Unicaja e a eliminação dela,de forma medíocre e que jogou absolutamente nada.
O Caja Laboral também venceu seu jogo e tivemos o Partizan ganhando também.
Já na partida mais equilibrada do dia,na verdade um replay da primeira fase onde as duas equipes jogaram e o Panathinaikos tinha saido na frente,abriu vantagem e depois do intervalo perdeu o controle e o Barça ganhou.Aconteceu a mesma coisa hoje por incrível que pareça,assim é mais para o time grego que era muito cotado a uma das vagas a cair fora e ser eliminado após esse jogo onde se pagou mico novamente.E o Barça está lá e pertinho da classificação,só ganhar na próxima e acho que está qualificado ao pequeno mata mata da competição.

Agora a Copa do Brasil é o papo!

Pois é,vamos a aquele giro tradicional sobre os jogos e alguns relatos,ou seja não é a toa que o Igor aqui fica de olho nos jogos e quando pode ele põe 840 rádios pra escutar ou relatos e outros e o Twitter nos ajudando também nessa.
Vamos lá aos jogos e aos sofrimentos,alegrias de muitos.
E contamos com vocês na participação maciça,vem comigo,como dizia Cledi Oliveira: não sou novela,mas você pode me acompanhar!!!


ASA 0 x 0 NACIONAL-AM
Pois é,o time de arapiraca começou mal a competição e terá que decidir fora de casa a classificação.Vida dura ao time que um ano na Copa do Brasil conseguiu a feita de eliminar o Palmeiras da competição.É o ASA e suas surpresas.

PICOS-PI 0 x 5 CEARÁ
Pois é,o Ceará que anda fora da fase final do primeiro turno do Cearense e com autoridade eliminou o time do Piauí e de forma bem fácil e tranquila.O time do Pc Gusmão segue bem e sem jogo da volta em Fortaleza.Assim que se faz,dever de casa praticamente.

JUVENTUDE 0 x 1 CORINTHIANS PARANAENSE
Deu o time e a classificação do time onde Andrés Sanches lucra e ganha grana de fundo e ainda mais com negociações e tudo mais,e quando um jogador não é aproveitado no timão,pode ir parar no Corinthians Paranaense.
E hoje a humilhação ficou por conta do time de Caxias do Sul,deixou de jogar bola e ainda teve que ver o torcedor gritando bem assim: Não é mole não,tem que ter garra pra jogar no verdão!
Ou seja da forma que foi o Juventude e sua fase vai sendo ruim,é dirigente e muita coisa errada no time de Caxias do Sul que só chegou na próxima fase do Gauchão por puro milagre e por regulamento louco da competição.Pois de time,é pra brigar pra não cair.A coisa anda feia e depois de hoje,cabeças irão rolar por lá no Jaconi.

ITUITABA-MG 2 x 3 GOIÁS
ÊÊ Goiás,vai ter de jogar jogo da volta no Serra Dourada hein?A turma de Fernandão e cia até esteve atrás do marcador por algum tempo e teve de virar o marcador no final e quando tinha tempo pra tentar eliminar o jogo de volta,era tempo curto e aí teremos jogo de volta com o Goiás passando.Aliás o Goiás que anda também jogando bola ruim faz tempo.Contra a Canedense,o pessoal da torcida do Goiás estava desesperado e ainda mais com alguns jogadores como Wellington Monteiro e até Wellington Saci também.Aí é duro!


SÃO JOSÉ-AP 1 x 1 AMÉRICA-RN
Para as pretenções do América de Natal,o empate sai de bom tamanho pra decidir em Natal no machadão.Foi simples o resultado.É compreensível um jogo da volta no caso,não pelo o tamanho do América de Natal e sim da forma que foi,pois viajar pra região norte e no caso dos times nordestinos cansa mesmo.


CORINTHIANS ALAGOANO 3 x 1 VITÓRIA-BA
Pois é e podia ter sido muito mas muito pior,escutei a partida hoje a tarde e vi um Vitória todo bagunçado e jogando como se fosse time pequeno.O Coringão Alagoano de bobo não tem nada e abriu a sua vantagem e até mais quando entrou Catanha na segunda etapa e aí modificou a partida como um todo e fez o placar.O Vitória terá de fazer 2 gols se quiser passar e se não fosse o golzinho feito,a coisa pioraria.

IVINHEMA-MS 1 x 1 NÁUTICO
Aliás esse Ivinhema outro ano tomou de 5 do Flamengo,deu um baita calor no time do Náutico e depois do gol se encolheu todo e esteve satisfeito com o empate e agora no Recife vai querer surpreender ou ir a paisana apenas.E se o Náutico não tomar cuidado pode ser surpreendido,pois a bola do Timbú tá igual bola de ping pong,ou seja algo bem pequeno.Assim o torcedor não aguenta.

AMÉRICA-AM 0 x 1 SANTA CRUZ
O Santa quase eliminou o jogo da volta e chance ele teve e como teve.Mas agora terá jogo no Arruda e desgaste na certa.Passará de fase certamente.
O Santa que hoje jogou com a autoridade que precisava e com alguma confiança.
o Santa tá acho que na próxima fase sem fazer muito.O Time do América do Amazonas é mais um time esforçado que ganha seu pão de cada dia com poucas coisas,é a dimensão das coisas.

PAYSANDU 3 x 1 POTYGUAR-RN
Paysandu passa tranquilo a próxima fase,aliás porque e gostaria de saber o porque dos times do pará não jogarem mais no Mangueirão?Mangueirão está em reforma pra copa?ou não?Queria saber.
Mas o Paysandu terá certamente o Palmeiras e se o Palmeiras do Zago não se cuidar o Paysandu pode aprontar,e seria algo que sinceramente não me surpreenderia.Só me surpreenderia se o Palmeiras ganhasse de 2 de diferença no Pará que será certamente a primeira partida.

ATLÉTICO-PR 4 x 0 VILHENA-RO
Os jogadores que eram cornetados pela a torcida do furacão e algumas outras coisas,pelo menos após a essa classificação irão dar um pouco de trégua.Jogo tranquilo na Arena da Baixada.Esperava mais do adversário,pois disseram que estavam preparados pra competição e tal e no final virou o chamado papo pra boi dormir.
Furacão que teve até Wallyson jogando bola e Netinho também.

CONFIANÇA-SE 1 x 1 FLUMINENSE
Pois é,o Flu do Cuca se perdeu em campo e teve Fred desapontando de novo.Aí muitos falam que o gramado esteve ruim.Tá,mais uma conversa pra boi durmir.As qualidades dos dois times são diferentes e o Confiança conseguiu o resultado que queria,travou o tricolor carioca e terá jogo de volta no maraca que se o Flu joga bola até pode golear de forma respeitosa claro.
O Flu as vezes tá dando aquela sensação de que quando você acha que vai ele acaba freiando no meio do campo,é algo a se preocupar e a não entender muito.

UBERABA-MG 1 x 0 LONDRINA-PR
Claro e até acho que jogo da volta no caso seria justo,pois são 2 times que são equilibrados e podem dar trabalho,sem média alguma.
Aliás o 1 a 0 do Uberaba foi pouco,agora terá que segurar essa vantagem que pode até talvez ser tirada com poucos minutos de jogo.O 1 a 0 as vezes vira tão pouco que pode se tornar veneno.

RORAIMA 0 x 7 PORTUGUESA
E ainda tivemos rádios como a WEB Radio Lusa e também a Tupi passando o jogo para o pessoal de SP e torcedores da Lusa,pois a Lusa de tanta gente deu o total show e fez obrigação de ganhar de 7 e se tivesse jogo de volta,iria de 10 pra cima no Canindé.
Nessas horas jogo da volta evitado com mais de 2 gols é justo.
Posso dizer que todo mundo brilhou aí,do goleiro até o atacante e se brincasse até Benazzi deixaria a sua marca no jogo.E olha que esse Roraima fez todo alarde e todo o caso e iria transferir jogo pra Porto Alegre,depois dessa toda,o Roraima deveria nunca mais disputar uma competição,como disse nesse post aqui onde se tinha a indefinição do local da partida: http://igoresportes.blogspot.com/2010/02/lusa-contra-adversario-indefinido-na.html
Lusa na próxima fase,com até gols de Celsinho,Luis Ricardo e até o Biscayzacu conhecido como "el grilo" brilhou como a muito tempo não brilhava,acho que nem no Chile ele tinha feito tal brilho.Aliás minto,ele fez sim,na partida contra o Boca no La Bombonera ele deixou sua marca e quase tirou o Boca da próxima fase da Libertadores na época do Colo Colo.


PONTE PRETA 4 x 0 LIDERAL-MA
Sinceramente gente,alguém teria dúvida se a Ponte passaria de fase?Não dava pra hesitar em nada.Enquanto o primeiro jogo a Ponte perdia gols e até Finazzi perdia gols incríveis.A Ponte e o Finazzi descontaram e até podiam descontar mais hoje,com até Fabiano Gadelha jogando muito e deixando o seu também.
A Ponte na próxima fase e sem o que contestar.

TREZE-PB 2 x 1 VOTORATY-SP
Aliás o Votoraty(time composto por jogadores de empresários)fez uma vantagem tão grande no primeiro jogo que se deu ao luxo de jogar tranquilo o jogo na Paraíba e se classificar mesmo coma derrota.O Treze terminou honrosamente com uma vitória pelo menos,mas o vexame foi enorme e ainda mais no jogo do Interior de SP onde até se fingiu contundir jogador e tudo mais,foi tarde o Treze,é pra se esquecer.

LUVERDENSE-MS 0 x 1 CORITIBA
Pois é,o Coxa estava com a faca e o queijo pra eliminar o jogo de volta mas veio um certo Bill e jogou tudo isso fora.Pois é,aquele mesmo Bill que foi mandado embora do Corinthians,foi expulso em um lance bobo e que nem precisaria disso.Aí teremos jogo de volta em Curitiba e se jogar tranquilamente,Coxa na próxima fase sem sustos.
E o Ney Franco dizendo que se diz conhecer o time hein?fica quieto Ney,boca calada não entra mosquito caro Ney Franco!
Aliás eu mesmo disse que a Luverdense tinha nada demais e sem muito mistério no time,através de uma informação que tive e sobre resultado da Luverdense no campeonato Sul Mato grossense a posts atrás no giro de estaduais.Coxa na próxima fase,mas dava pra eliminar e teve a chance só que não pode bobiar.

YPIRANGA DE ERECHIM 0 x 3 AVAÍ
Pois é,o jogo lá em Erechim no RS precisou de 45 minutos para o Leão Avaí matar a partida e de forma objetiva e com direito a show sabe de quem?Dele mesmo,Sávio.Sávio que vinha jogando ABSOLUTAMENTE NADA botou pra fora o futebol que estava esquecido e guardou 2 gols para o jogo de Erechim e ainda o Avaí ainda teve gol do ex Santos o meia Róbson(que alguns chamam de Robinho).Avaí com autoridade na próxima fase e de forma espetacular.Sávio hoje confesso queimou a língua de muitos e até a minha também.

NAVIRAIENSE-MS 0 SANTOS 1
O Santos passou a partida travado e sem futebol,mas também não podia sair de lá com o 0 a 0,e no final fez o gol,mas era tarde demais pra buscar o segundo e ter jogo da volta.Tem pessoas por aí que vão dizer que é surpresa uma situação dessa.Até é surpreendente sim.Aliás sou um dos poucos que conheço o time da Naviraiense,ou seja que já ouviu falar(não me gabo por isso pelo o contrário)no time,teve uma vez que a Naviraiense jogou em Chapecó e deu surpresa a Chapecoense,mas em casa tomou de 3 do time de Chapecó e isso recentemente na série D do ano passado.Ou seja,lembrança recentíssima.
O Santos não se achou e ainda teve que deparar com um time que fez o mesmo que o Emelec fez contra o Internacional e terá jogo na Vila.Pelo menos o time do Naviraiense terá que conhecer Santos e vai gostar da viagem,isso se não aplicarem surpresa lá na Vila,algo improvável demais.
Santos na próxima fase de qualquer maneira.

SÃO MATEUS-ES 1 REMO 2
O Remo jogou fora de casa e também não evitou o jogo da volta.Jogo da volta no Baenão e vamos lá e o Remo passa de fase,sem muito o que falar sinceramente.

ARAGUAINA-TO 0 GUARANI 1
ÊÊ Bugre,jogo da volta a vista pra vocês e Brinco de Ouro disponibilizado pra Guarani jogar jogo da volta e decidir em campinas.Teve chance pra matar o jogo fora de casa mas também foi a mesma pretenção do Araguaína ter aprontado e ter até chegado com vantagem em Campinas.
O Guarani que vem se recuperando aos poucos,garantiu a vitória mas jogo da volta em Campinas teremos sim,mas sem muita dificuldade ao Bugre.Mas se o Bugre jogar como vi jogar em jogos da A-2 sei não viu?Mas é difícil mesmo assim.

FORTALEZA 3 x 2 TIGRES-RJ
E dale aperto,o Fortaleza deixou a classificação escapar no Los Larios no Rio e na capital cearense quase deixou a classificação escapar e teve de fazer gol e correr atrás todo o tempo,num desgaste impressionante.O Tigres incomodou realmente o time do Fortaleza e o tricolor cearense passou a próxima fase e de forma bem difícil,comemoração é válida.

JUVENTUS-AC 0 x 7 ATLÉTICO-MG
O Time do Luxa atropelou lá no Arena da Floresta em Rio Branco e com direito a gols de Obina,Muriqui,Tardelli a artilharia do Galo esteve em ordem.Coisa que não foi feita no clássico mineiro,eles descontaram no time acreano.
Próxima fase ao Galo.Sem muito o que contestar uma goleada dessas né?não posso encher linguiça pra vocês se é que me entendem.

CHAPECOENSE 3 BRASILIENSE 0
Pois é,partidas no Índio Condá em Chapecó,são difíceis mesmo e não tem muito o que brincar.Mas o Brasiliense jogou igual pequeno,parecia que estava indo pra Chapecó jogar outra coisa menos futebol.Quando foi tentar ir pra cima foi tarde demais.O Resultado foi tão justo que se a Chapecoense fizesse mais merecia.Teve os destaques de sempre como o bom ala Badé e o bom atacante Bruno Cazarine(aquele mesmo que teve confusão entre Bugre e Lusa).O Verdão do Oeste vai agora pra Brasília e de forma super tranquila e defender uma belissima vantagem feita.
Até o Brasiliense fez 3 gols em times daqui de Brasília que são equivalentes ao Verdão do Oeste Catarinense,mas sinceramente não acredito em reverter o placar não e da forma que o Brasiliense está é algo a se pensar 2 vezes antes de falar algo.Acho que Chapecoense está na próxima fase,mas pode ter jogo de emoção aqui no DF nesse jogo da volta.

BRASÍLIA 2 SPORT 4
Sinceramente até acreditei e via alguns resultados do Brasília que me fizeram ver que era possível jogo da volta na Ilha do Retiro,mas quando percebi trapalhadas da defesa do Brasília e seu goleiro atrapalhado,deu vergonha alheia.O Sport e até com gol do ex badalado Ciro fez uma vitória contundente e só precisou da segunda etapa pra abrir os 2 de diferença pra se classificar.
Sport na próxima fase e pode pegar,aliás pegará o Paraná que falarei logo a seguir,


PARANÁ 6 CERÂMICA-RS 1
O Cerâmica nem pareceu aquele time que iria dificultar ao Paraná e tudo mais e fez isso no jogo de ida super bem,me chocou um pouco.Mas acho que aquele clássico de Paranaguá que eu falei nesse mesmo blog que seria divisor de águas a Coxa e a Tricolor Paranaense não foi a toa(longe de ser chato).Até que pode talvez significar coisas novas vindo no Paraná.Hoje sabe quem foi que deu mais uma vez show de novo?O cara mais criticado pela a torcida do Paraná,e depois desses jogos opiniões sobre ele mudam,falo de Márcio Diogo,decidiu o clássico e hoje deitou e rolou pra cima do Cerâmica.
Tem até gente torcedora do Paraná que fala que quem tem Márcio Diogo não precisa de Rafinha(fazendo a junção ao meia do Coritiba)!Calma aí!!Mas Paraná na segunda fase e com jogo duro contra o Sport e talvez com jogos de ida e volta sim,pela a tradição dos dois.