terça-feira, 2 de março de 2010

Federico Delbonis,quién és el?

Pode não ser muito banal,mas colhi algumas informações em sites argentinos sobre o novo tenista que vai jogar e é escalado pela a primeira vez na Copa Davis,representando o tênis argentino ao lado de Zeballos,Mayer e Schwank.Federico em seu último torneio jogou o qualy do ATP de Buenos Aires e perdeu por 6/0 e 6/1 pra Breszicki e não se classificou pra chave principal do torneio.
Ele que foi escalado no lugar de Mônaco que sentiu uma contusão.
Outras informações,são o fato de ser canhoto,ter um bom saque, e seu revés(seu backhand)ser segurado com as duas mãos.Nasceu em 5 de outubro de 1990(mesmo ano que o blogueiro aqui nasceu)na província de Azul em Buenos Aires.Começou jogando futures,e alguns torneios da argentina como Pascuas Bowl e é torcedor do Boca Juniors,ganhou alguns torneios challengers e tudo mais.
Vai jogar na rápida e segundo o capita Tito Vásquez ele está preparado pra se vier a jogar mostrar serviço contra Soderling,Vinciguerra e outros.
Só acho o seguinte e isso o argentino concordará comigo,aliás é nisso que me agrada neles,o realismo e mesmo assim o apoio.Ao contrário aqui dos Brasileiros que são mais ufanistas que qualquer coisa em sua devida maioria,sem aceitar críticas e muito mais.Aqui no Brasil qualquer tenista vira novo Guga e se cria expectativa ruim,até para Bellucci os caras já chamam de novo Guga.
Já na Argentina, "la legion" como é conhecido a legião de tenistas argentinos no circuito lá eles não chamarão Delbonis de Del Potro e de muito menos compará-lo a Gaudio,Coria,Nalbandian,Cañas ou chamar-lo de novo Vilas.Nisso o Argentino tem cabeça no lugar.É uma aposta porém desconhecida pra muitos no tênis,mas talvez pode aprontar algo,não é garantia,mas...vamos aguardar como diria o outro.
Aliás mais informações sobre ele eu vi em vídeos de youtube onde ele jogou o qualy de buenos aires em outros anos também e sinceramente ele é jogador normal,não tem nada de admirável,seria ele ter defeitos e qualidades como todos tem.Não gosta de bolas muito fundas e tem sua boa direita e seu revés como até um ponto fraco.
É isso,um pouco mais de Federico Delbonis para vocês,novo tenista que será escalado na Davis e pode jogar lá no Carpete Sueco.