sexta-feira, 12 de março de 2010

Esporte nessa sexta feira e deixas a parte..!

Algumas noticias e curiosidades vistas nessa sexta feira com opinião e informação em alto e bom som.

VOCÊ PODE DAR UMA DE DUNGA SEGUNDO O UOL HEIN?
Tem um link no site especial da Uol que faz você escalar os 23 que podem jogar na Copa Do Mundo vestindo a seleção Brasileira.
o Link é esse: http://copadomundo.uol.com.br/2010/convoque-sua-selecao/ sei que vocês,aliás pra ser melhor que o Dunga não precisa muito tem os 23 na cabeça e encaixando com as opções que a própria Uol dá.E olha que até lá tem Ganso,Neymar,Ronaldo como opções nas posições dadas.Ou seja o site Uol jogou tudo realmente.
Só clicar e tem lá,e daí você escolhe seus 23 para a copa.
Até dei a minha também como opção de gosto claro.


E PODEMOS TER MAIS COMPETIÇÕES NO SAMBÓDROMO DE SP..
A próxima que estão falando que pode ter no sambódromo do Anhembi,siga a notícia abaixo da fonte tenis brasil/Uol:
Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis
O local deve ser o escolhido caso a capital paulista seja apontada como sede pela CBT
12/Março/2010
CBT ainda não definiu a sede do confronto entre Brasil e Uruguai, válido pela final do Zonal Americano, que acontece em 9 de maio. De qualquer maneira, se o evento acontecer em São Paulo - cidade postulante, ao lado de Bauru e Blumenau -, confederação e prefeitura já entraram em consenso quanto ao local.
"Se for em São Paulo, a tendência é que seja em um lugar público. Pode ser mesmo no Sambódromo, pois já tem arquibancadas e economizaria custos. Já demos uma olhada e atestamos que é viável",afirmou Jorge Lacerda, presidente da CBT, ao site Gazeta Esportiva.
A decisão de onde acontecerá o confronto não deve demorar muito para acontecer. "Já vistoriamos essas três cidades. Passamos a realidade do que precisamos em termos de estrutura e todas estão fazendo o dever de casa. Quem confirmar que pode bancar e se apresentar primeiro, leva", informou o dirigente, que definiu o saibro como piso do confronto.
Faltando apenas detalhes para o acerto, a Copa Davis conta com o apoio do prefeito da capital paulista. Gilberto Kassab, que este ano se empenhou para trazer a Fórmula Indy para São Paulo se diz, também, empolgado com a Davis. "Essa possibilidade me agrada muitíssimo. Eu sou um cabo eleitoral da Copa Davis", falou.
Contra o Uruguai o país terá nova chance de ingressar no circuito mundial. Em 2009, o Brasil desperdiçou a oportunidade de voltar ao Grupo Mundial ao cair diante do Equador no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS).


E olha que se isso acontecer seria uma ótima hein e ainda mais em um destaque principal e até daria super público nessa possibilidade.Apesar de isso ser claro propaganda política de quem pensa em se reeleger de novo né Kassab?
Mas a idéia é boa.


DUAS NOTÍCIAS VINDAS DA ARGENTINA...
A argentina está disputando no masculino o mundial de hockey sobre grama e conquistou o sétimo lugar do torneio batendo a Índia por 4 a 2.Claro que não tem a mesma fama das "las leonas" mas vai engatinhando,é um dos melhores resultados da Argentina em mundiais da modalidade.
E a outra notícia dada é que David Nalbandian jogará Indian Wells.Vamos ver se o quadril vai estar em ordem.Com tudo em ordem aí o Nalbandian vai longe mesmo.


A MINHA DEIXA A PARTE É...
Eu nessa semana estive vendo fitas antigas até com programas da PSN e da ESPN internacional,a época em que a ESPN Brasileira não se apossava das duas ESPN´S.Era a época que o pessoal de Bristol tinha a sua tv e sua programação como transmissões de até Masters Series disponibilizada no Brasil.
Do lado da PSN tinha por exemplo um programa que me chamou super atenção que até tinha a apresentação do Gary Lineker(ex atacante da inglaterra) chamado "a chuteira de ouro" e gravei 2 programas na época de 2000 quando a PSN ainda existia e num dos programas se mostrou coisas do artilheiro bola de ouro na decada de 30 e também a Argentina em 78 com Kempes,Passarella sendo entrevistados.Se mostrou a sensação deles e a época política que se vivia.Na época até se entrevistou o hoje falecido jogador argentino Francisco Varallo e ele até contou do episódio das 2 bolas da final de 30(primeiro tempo com a Argentina e a segunda etapa com a Uruguaia)e sua relação com o jogador artilheiro daquela copa Stábile que foi o chuteira de ouro daquela copa(seguindo bem o título do programa).E aí teve um outro onde se falou com um jogador meio de campo da seleção da Áustria que passou várias dificuldades e virou amigo de um jogador que foi artilheiro da copa de 34 com a extinta Tchecoslováquia.Falo de Bican meia austríasco que era amigo de Neyedly artilheiro e uma das histórias contadas eram que os suecos foram influenciados a levar a Itália e até ser décimo segundo jogador dos italianos por Mussolini.Pra ver que a questão política influenciou copas do mundo.Aí em 38 a Áustria se juntou ao nazismo alemão e o meia Bican fugiu do país e levou vida difícil e encerrou sua carreira.É a questão política que se enfrentava.Daí depois em outro bloco contou a saga do artilheiro Valerin Ivanov na copa de 62 onde a União Soviética hoje Rússia teve seu artilheiro que na entrevista até se mostrou ter mágoas do futebol e principalmente quando se dizia que ele estava velho para jogar a copa de 66 e depois disso ele encerrou sua carreira,e em outro bloco mostrou o Salenko,Oleg Salenko na copa de 94 e seus 5 gols contra camarões e ele dizendo que o time estava mal preparado.Até entrevistou o zagueiro Kuznetsov que até estava falando em espanhol para o Gary Lineker.Até não sei o porque o Gary entendeu outras línguas hein,o cara era poliglota e não sabia.



A MINHA DEIXA A PARTE..PARTE 2!
Aí falo do lado ESPN e fico vendo que a cobertura por volta de 2000/2001 como era dos torneios e até da Champions League na revista semanal,eram entrevistas e formatos muito legais,quem se lembra sabe realmente.A ESPN na época de Bristol pra mim faz falta e mesmo se fosse voltar não seria a mesma coisa como na época.
Mas também não posso esquecer já que o papo era espn nas épocas do Aberto da Austrália,até o nome das quadras tinha mudado,tem quadra que era quadra 3 e hoje virou nome.Ou seja muita coisa mudou,algumas pra pior e outras para a melhor.
outra já falando nesse meio foi a época em que a Sportv em seus comerciais falavam o nome do patrocinador junto com o time,por exemplo BCN Osasco e MRV Minas.A Sportv já teve mais liberdade até para falar de superliga ou de campeonato paulista ou carioca de vôlei a falar o patrocinador.Hoje é muito melindre que eu não compartilho.
Além de também ter visto e ter visto também que gravei a festa do centenário do Botafogo em 2004 onde ganhou do Grêmio por 4 a 1.Além de na época ter a Mercosul e a Merconorte que a PSN transmitia muito.
Recordações a todos vocês sobre algumas coisas e outras eu vou falando.Já que são relíquias.




OUTRA COISA BOA E DESTACO NESSA SEXTA..
O que a ESPN Brasileira anda fazendo com relação as copas do Mundo e seus jogos importantes hein,uma verdadeira volta ao passado.


E HOJE TEM TV PARA O JOGO DO UNIVERSO BRASÍLIA...
Aliás apesar da fraqueza que anda tendo o Minas do Flávio Davis(técnico onde o Bira Bello do Sportv puxa um saco danado e algo tem nessa tanta rasgação de seda)o Minas vai jogar aqui em Brasília e o Sportv vai passar o jogo e claro só com câmeras e repórter por aqui.Até queria estar nesse jogo fazendo cobertura,mas outros deveres me chamam.Mas será um baita jogo,essa noite as 7 e 15 da noite,você de Brasília compareça,afinal o representante daqui é o líder da competição e vai muito bem obrigado.Acho que dá Universo,o Universo que ainda não perdeu e ainda teremos gritos de "urubu pode esperar" e tudo mais.Hoje no Ginásio da Asceb aqui na Asa Sul em Brasília.

é isso aí!

Cruzeiro e Inter na Libertadores

Vamos saber como foi tudo que Raposa e colorado Gaúcho jogaram nessa quinta feira hoje sexta feira.Mas antes um leve aviso.

NÃO TERÁ ANÁLISE DO SP PORQUE...
Primeiro pedi uma coisa ou seja uma simples ajuda,pois não estaria aqui na hora do jogo e pedi pra algum ouvinte que prestigia aqui o blog ou não pra me ajudar nessa análise.Mas como ninguém quis fazer isso,ninguém se manifestou até de forma surpresa não terá análise de jogo que eu não vi.Se alguém se disponibilizasse e ajudasse esse blogueiro sem nada em troca seria uma maravilha.Mas pra ver que você tem vez aqui e você aqui fica a vontade pra comentar e tudo mais.meu Blog é opinião e Informação e não copiar e colar e coisa feita com mal Jeito e muito menos não falarei de um jogo que nem se quer puder ligar um live scores ou me situar em algo.
Só ouvi dizer uma coisa,Washington deu show e fez a sua querida parte e fazendo os gols,queria que se por acaso o SP fosse campeão de algo,todos tivessem que agradecer ao Washington que é tão injustiçado.Acho que nem o Herrera se tivesse no SP seria tão cornetado.Opa até falei demais pra quem não iria analisar o SP né?como dizia no Twitter: #prontofalei
Aqui não sou melhor do que ninguém e nem quero ser assim e não obrigamos a ninguém a estar aqui ou a nos ajudar,mas ajudar as pessoas é importante.
Sem detalhes de SP e Nacional! Vida que segue,após esse esclarecimento que muitos pegarão no pé e tal,mas é assim.



VAMOS AOS JOGOS PRA VALER QUE VI E POSSO DESTACAR,PRIMEIRAMENTE O EMPATE CRUZEIRENSE NA VENEZUELA.
Só pude ter bem acesso a esse jogo quando cheguei em casa e escutei um pouco da mezcla Jovem Pan e Itatiaia e fui apelar pra internet também.O Cruzeiro não passou do empate na Venezuela e no final o empate ficou bom para o Cruzeiro,da forma que jogou e tudo mais.Aí falam: ai mais o Cruzeiro perdeu ponto e tal.As circunstâncias do jogo fazem tudo isso mudar de figura,temos que reconhecer.
O Time do Cruzeiro teve de virar o jogo e com 2 do Kléber que após a algum tempo que se dizia ele ser o santo do time,ele volta a ser expulso.Aliás das outras vezes me pergunto realmente: até quanto o Cruzeiro vai parar com expulsões bobas e absurdas hein?Foi assim no José Amafiltani,foi assim no Mineirão e agora fora de casa de novo,até quando hein?
É nessas coisas que o Cruzeiro pode parar no meio do caminho sem cessar e sem muito time,e aí tudo piora.
Daí veio essa expulsão do que se diz o santinho,mas de santo não tem porcaria nenhuma o Kléber,daí veio o gol de empate feito por jogador com nome de programa de computador(Macintosh) e o Deportivo Itália que não passa de um time modesto e usou o mesmo gramado ruim que o Caracas usou ontem quase até virou o jogo e aí da forma que seria até mereceria a vitória.
Cruzeiro em segundo,pegará esse mesmo time no dia 24 e talvez as coisas podem ficar mais fáceis parecendo até confrontos contra alguns times de minas.No Mineirão o Cruzeiro tira a diferença.Mas contra um bom time,expulsão complica realmente.
Adílson Batista,eu se fosse você pedia para o povo manerar aí,entrar duro pode,mas não assim né?Esse foi o manerar que eu quis dizer,pois o manerar seria as vezes subjetivo e aí complica se não for bem explicadinho nos mínimos detalhes.



JÁ O COLORADO GAÚCHO ARRANCOU UM EMPATE EM QUITO..
Antes de mais nada,o jogo foi as 11 e 30 da noite do Brasil devido ao fuso horário equatoriano,pra aqueles que acham absurdo o horário e tal.Combinem com o fuso horário equatoriano,assim param de reclamar.Aliás os equatorianos fizeram a mesma coisa que os Venezuelanos com relação a jogar algo no gramado e tal e nada se vai fazer,total absurdo e depois quando dizemos que alguns desses países que disputam a Libertadores são atrasados,acham ruim.Mas no Brasil também acontece isso,só parou,pois devido a placas botadas no estádio e muito mais e o torcedor teve o simancol,mas ainda acontece até em outros esportes também.
O 1 a 1 que aconteceu em Quito contra o Deportivo Quito,foi o típico jogo onde deu o time que estava acostumado com a altitude,mas quem acha que o Inter só recuou se enganou,teve coragem de jogar e chutar a gol,coisa que brasileiro teima em não fazer na altitude.Saiu atrás em atrapalhadas da defesa e do Pato Abodanzieri que segue mal apesar da contusão que ele teve no final do jogo na coxa.O Inter conseguiu o empate e segurou como pode e com defesas do goleiro argentino apesar dele não encaixar uma bola se quer.E quase que o árbitro faria uma lambança hein,ele iria marcar um pênalti que não houve,mas depois escutou o bandeirinha e mudou a chamada dando falta em favor do Inter ao invés de pênalti em cima do Deportivo Quito.O Inter arrancou um competente empate,mas precisa parar de dar um pouco mais de espaço,a defesa segue uma peneira apesar de ter se segurado bem hoje.Aliás fora de casa sou a favor que coloquem um ala direito mais de contensão,aquele que marca mais e ataca menos e em casa botar aquele que parafraseando um locutor de SP chamado Jorge Vinícius(atualmente na Brasil Jovem Pan de Campinas) que "cria o clima e parte pra cima",ou seja,o ala que ataca mais e apóia mesmo pra valer.
Agora sem trocadilhos,o Minda foi da hora hein!Jogador bom de bola do time do Deportivo Quito e se destacou super bem,talvez na volta no Beira Rio não se destaque tanto.
Mas o Inter sabia do que estava fazendo e o time do Fossatti estava fazendo isso pra empatar,apesar do próprio Fossatti na coletiva lá em Quito aos repórteres de BAND,Guaíba,Gaúcha e Tvs também que o Inter ficou na defesa e muito acoado e isso despertou uma certa raiva mas ao mesmo tempo entendimento.Aliás hoje estava eu discutindo de manhã sobre esse revezamento que seria uma hipotese,muitos acham que seria coisa de time pequeno esse revezamento na ala direita(Bruno Silva fora de casa e Nei nas partidas em casa)e outros até apoiam,até você colorado pode entrar no meio também.
Aliás esse Wilson Mathias que falam que é bom jogador,não vejo nada demais nele hein!
E a questão ataque continua,aquela questão de sempre.
é isso.


UMA ÚLTIMA COISA..
Os times de SP se reclamassem pouco da altitude,teria chance de arrancar belíssimos empates e até vitórias dentro da altitude e sua imprensa também alguns claro sem generalizar podiam seguir essa também claro.Por isso que tem times do Rio,RS e outros estados que até chiam,mas não tranformam isso em choradeira.Nisso SP anda atrás.Os outros times que representam o Brasil e são de outros locais querem jogar bola e na altitude também.
Pensem nisso times de SP,reclamem menos e joguem mais e menos desculpas e na altitude principalmente,pois preparo e bola dá pra fazer muita coisa nem que seja um 1 a 0 apertado no final do jogo.