domingo, 11 de abril de 2010

Interligas de basquete,com Peñarol na final!

Foi assim que aconteceu tudo em Mar Del Plata..

Começamos do Atenas 96 x Minas Pitágoras 89 e a partida foi que o Minas bobiou e o Atenas que jogou sem Cantero e sem seus desfalques até sentidos contra o Peñarol teve que contar com Diego Lo Grippo em forma e os 25 pontos de Cristian Romero.Até a partida começou equilibrada,mas depois o Minas deixou a vantagem escapar e quando foi encostar já foi tarde.Aí iremos para o jogo onde classificou o Peñarol de Mar Del Plata e do técnico Sérgio Hernandez contra o Franca de Hélio Rubens.Franca até começou bem o jogo e equilibrou super bem a partida,chegando no intervalo a partida estava pau a pau,e de repente Léo Gutierrez jogador de responsa do time argentino e no basquete argentino que precisa se respeitar sempre,até no quesito clubes resolveu jogar e aquelas bolas de 3 dele cairam,além do armador Rodriguez e de Facundo Campazzo que se destacou super bem nesse grupo do Interligas e consolidou a vitória por 88 a 73 e indo para a final do Interligas jogando em casa contra o Universo BRB Brasília na quinta e será um jogaço de bola.A qualidade do time daqui de Brasília é qualidade para jogar contra equipes argentinas tranquilamente e de igual para igual,a prova disso?Foi aqui em Brasília contra o Juventud Sionista naquele jogo nervoso onde até o Guilherme Giovannoni até encrencou uma exclusão de jogo ou perdeu a cabeça.É nessa quinta em Mar Del Plata,um jogaço de bola.
Aliás essa demorei para contar,mas estou contando,surge boatos(e espero que isso só seja um boato de verdade)de que o Universo voltaria a disputar campeonatos por Uberlândia e Brasília ficando abandonada de vez.Só sei de uma coisa e com todo o respeito a Uberlândia,Brasília quase tem esporte e tem pouca coisa para fazer parecendo cidade do interior e os dirigentes querem deixar Brasília morrer no esporte e até no basquete onde muitos gostam e apoiam o time aqui?Lamentável se isso for acontecer.Universo Uberlândia não tem nada a ver com a identidade formada por aqui.Aliás essa parceiria só mexe com uma coisa: Dinheiro!
Infelizmente dinheiro move montanhas até mais que a força divina,absurdo!
Só espero que isso se mantenha e sem trocas,pois a maioria dos títulos feitos pela a história "Universo" foi no nome aqui em Brasília e não em Uberlândia.A identidade iria se perder de forma até no choque.Se o problema é grana ou falta de jogadores para garantir que venda jogadores e troque jogadores ora,é simples.Só espero que isso seja boato ou coisa de gente que quer nadar contra a maré apenas,ou seja que não quer o crescimento do basquete local.Aliás fiquei pensando: A UNB disputando um NBB,seria ridículo demais né?

No Paranaense,Paraná sofre e ganha de Cascavel

Como vocês viram,a fonte da foto foi do site Futebol Paranaense.net onde temos alguns colunistas como o locutor da BANDA B Jaques Santos,o locutor Edílson De Souza da Transamérica,Gustavo Marques repórter da CBN Curitiba e alguns outros como Capitão Hidalgo,Jairo Silva e outros.Vale a pena quem gostar de futebol de lá,e até quem for torcedor do Furacão,ou Paranista ou Coxa ou até você do interior do Paraná conferir também.
Mas sobre a Partida e sem firulas,para você que torce para o Paraná em Curitiba e em todo o estado digo que foi um jogo super sofrível,o Paraná pouco fez e o Cascavel só queria jogar para empate.Os 1.409 pessoas que foram a Vila Capanema,eu chamo de corajosos e verdadeiros apaixonados pelo o time,porque o jogo foi sofrível,fez irritar quem esteve lá vendo e muito mais.A expulsão do jogador do Cascavel parecia que daria um alento ao jogo,mas foi um jogo sofrível realmente e preocupante,até porque no final rolou uma vaia e até é mostra da preocupação do torcedor.
O Gol do Tricolor Paranista saiu com o gol contra de Felipe Jaques e de forma que o gol foi HIPER chorado,foi algo que demonstrou o jogo.Pelo o gol eu até podia resumir a partida.
Atenção ao Paraná,precisa reforçar e até de mudar muita coisa,pois tá parecendo na realidade do Paraná que o time é time de Série B pra ficar no meio da tabela e olhe lá.
A situação anda super feia realmente.Mas a vitória levou o Paraná seguir na quarta colocação e precisa depender de resultados para tentar entrar direto na Copa do Brasil ano que vem e não depender de ranking furado da CBF.Tá feia a coisa apesar da vitória para o gasto.
Você torcedor paranista concorda?se não concorda,pode contestar!

Outros esportes nesse domingo

Como de característica do Blog do Igor,falamos de outros esportes.Vamos as notícias!


NO FUTSAL POR EXEMPLO O BRASIL JOGOU E GANHOU,NENHUMA NOVIDADE!
Nenhuma novidade realmente,quando se tem o show do Brasil em quadra no futsal e ainda mais com Falcão em campo.Parte dos jogos se tratam em um verdadeiro ataque contra defesa e hoje não foi diferente,5 a 0 em Campinas e até com destaque para Falcão que fez 3 gols.
Foi bem definido o jogo,e até com a Globo passando de sempre,em todas as manhãs de domingo,aliás se fizerem estatísticas a Globo passa mais jogo de futsal de manhã do que qualquer coisa e quem se podia imaginar que a BAND com Alexandre Santos passava futsal hein,os tempos mudaram.
E na semana que vem teremos mais um Brasil x Paraguai e valendo a invencibilidade do técnico que vai atrás da vitória de número 32.


NO TÊNIS..
Tivemos Wozniacki campeã pela a primeira vez no ano,conquistando o Bi de Ponta Vedra nos EUA na WTA e a Pennetta vencendo em Marbella na Espanha,e títulos que podem conquistar e dar aquela moral as duas nos próximos torneios.
Já na ATP Wawrinka bateu Hanescu em Casablanca e aprimorando mais seu jogo no saibro que até não é tão ruim assim e Chela venceu Querrey no saibro vermelho americano e de virada conquistando o torneio de Houston,foi uma total surpresa pois Querrey tinha até jogo para superar o inoperante jogador argentino mesmo se for no saibro,quadra que não é o forte de americano.E essa semana teremos Masters 1000 de Monte Carlo e toda cobertura aqui no blog do Igor e com Sportv transmitindo o saibro de Monte Carlo com os principais tenistas por lá.


MAIS UM TÍTULO NO VÔLEI DE PRAIA PARA JULIANA E LARISSA..
Confira a notícia,fonte Terra:

Imbatíveis, Juliana e Larissa conquistam a 5ª etapa em 201011 de abril de 2010 • 12h53 • atualizado às 13h32
A dupla Juliana e Larissa, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro/2007, deu neste domingo mais um passo importante para a conquista do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
As atletas derrotaram as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/16 e 15/12, e sagraram-se tetracampeãs da etapa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com o triunfo, a dupla acumulou cinco vitórias em seis etapas realizadas na temporada. Ângela e Val venceram Shaylyn e Elize Maia e garantiram espaço no pódio.
Juliana, que ao lado de Larissa, vem protagonizando uma campanha irretocável em 2010, com 27 resultados positivos e apenas um revés - nas quartas de final da etapa de Uberaba -, comentou a fase da parceria.
"Nenhum outro país no mundo já jogou seis etapas este ano. E não é só jogar seis etapas, é jogar seis torneios do mais alto nível. Isto nos credencia a chegar bem para o Circuito Mundial. É bom fechar o primeiro semestre do Circuito Banco do Brasil com o saldo positivo. Vamos tentar manter o ritmo lá fora", disse.
O torneio nacional terá uma pausa de cinco meses, devido ao início do circuito internacional, e só voltará entre os dias oito e 12 de setembro, em Fortaleza, Ceará.
Já a competição mundial terá início em Brasília (DF) no próximo dia 19 e o Brasil será representado por oito duplas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Ângela/Val, Vivian/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carolina, Luana/Lili, Ágatha/Raquel e Izabel/Luiza Amélia
.

Elas segue muito bem no circuito brasileiro e é a dupla ser batida e nas olimpiadas se não fosse por elas,a coisa até estaria feia e não teriamos nem medalha atualmente claro.


NA MOTO GP ROSSI VENCE,E NA STOCK CAR EM CURITIBA KHODAIR VENCE E NA INDY DEU CASTRONEVES..
Já encaixando o papo Automobilismo na parada primeiro começo a falar da volta da MOTOGP no circuito noturno do Catar e mais uma vitória de Rossi,com Jorge Lorenzo em segundo e em terceiro Andrea Dovizioso.Rossi que contou com a queda de Casey Stoner logo de início e vencer de ponta a ponta e na qualidade costumeira que sempre vimos e quem acompanha a MOTOGP sabe do que estou falando.
Já na Stock Car na etapa de Curitiba deu Allam Khodair e olha que ele nem tinha pontuado em SP.Confira o resultado da prova e até a classificação da Stock Car:
Resultado da prova de Curitiba:
1º Allam Khodair (Peugeot) 45min56s768
2º Ricardo Mauricio (Chevrolet) a 1s967
3º Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 3s261
4º Max Wilson (Chevrolet) a 3s566
5º Valdeno Brito (Chevrolet) a 8s548
6º Marcos Gomes (Peugeot) a 11s257
7º Átila Abreu (Chevrolet) a 23s966
8º Thiago Camilo (Chevrolet) a 30s204
9º Cacá Bueno (Peugeot) a 39s816
10º Lico Kaesemodel (Peugeot) a 42s552
11º Giuliano Losacco (Peugeot) a 43s391
12º Daniel Serra (Peugeot) a 52s461
13º Ricardo Zonta (Chevrolet)) a 52s628
14º Pedro Gomes (Chevrolet) a 54s629
15º Felipe Maluhy (Chevrolet) a 54s878
16º Popó Bueno (Chevrolet) a 55s167
17º Cláudio Ricci (Peugeot) a 55s289
18º Diego Nunes (Peugeot) a 55s543
19º Alceu Feldman (Peugeot) a 59s100
20º Constantino Jr (Peugeot) a 1min03s755

Classificação do campeonato:
1º Max Wilson, 39 pontos
2º Nonô Figueiredo, 32
3º Átila Abreu, 29
4º Allam Khodair, 25
5º Ricardo Maurício, 20
6º Daniel Serra e Lico Kaesemodel, 18
8º Valdeno Brito, 12
9º Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy e Marcos Gomes, 10
12º Cacá Bueno, 9
13º Julio Campos e Thiago Camilo, 8
15º Alceu Feldmann, 7
16º Gustavo Sondermann, 6
17º Thiago Marques e Pedro Gomes, 5
19º Diego Nunes, 4
20º Ricardo Zonta, 3
21º Xandinho Negrão, 1

E continuando na Indy deu Castroneves e em pista estreiante,só que ela não é igual a pista de SP feita no maior improviso e na maior característica brasileira "fazer as coisas em cima da hora".A pista trata-se do Circuito de Alabama nos EUA.E a corrida nem terminou devido a várias batidas e ao calor intenso e com isso deu Castroneves no final conquistando sua primeira vitória.O Vencedor da SP INDY 300 Will Power terminou em quarto lugar.


E POR FIM O BOXE COM HOLYFIELD DE VOLTA..
Pois é,aos 47 anos de idade o Holyfield está de volta e ganhou na sua volta e nocauteou o Frans Botha de 41 anos apenas.Desde 2008 o cara não disputava lutas e até foi envolvido em vários escândalos e até tendo que penhorar uma de suas mansões.
Nada é melhor como o esporte para dar aquela volta por cima né?

Estaduais,é a bola em jogo,alegria do povo nesse domingo!

COMEÇAREMOS SEM FIRULAS FALANDO DOS ESTADUAIS,COMEÇANDO COM O DO RIO..
Aqui o espaço é pra muitos estaduais e não para os principais onde a Tv manda e comanda.Nessa tarde no Rio tivemos Maracanã com um público até razoável,pra quem sofreu muito essa semana com alagamentos e uma chuva de matar e até mesmo com ingressos que se tornam caros em fases decisivas,coisas que é são totais absurdo e é mais uma amostra de que o povo sofre.Flamengo 2 Vasco 1,foi o placar de um jogo onde o Vasco até dominou parte do tempo,mas fez um repeteco que é bem costumeiro que foi simplesmente ter a posse de bola e fazer NADA e só ter jogadores firuleiros fazendo dribles sem objetividade alguma,num futebol até medíocre e de irritar qualquer Vascaíno.Resultado?O Flamengo nem precisou de muito,e teve que botar Love para decidir a partida.Flamengo na final e com essa bolinha o Mengão não vai a lugar algum e ainda pode perder da eficiência Botafoguense,é bom a turma de Andrade abrir o olho.
Aliás porque Pet e alguns jogadores que seriam até titulares e merecem uma vaguinha ficam no banco hein?São coisas que é sem entender realmente e a torcida Flamenguista muito menos.Aliás a partida assim de fato foi beem mais ou menos.As duas equipes precisam melhorar demais se quiserem fazer bonito mais pra frente.Love 2 Vasco 1,sem muito o que dizer.


EM SP...
Santos sai na frente em pleno Morumbi e olha que quase que o Santos iria perder tudo hein.Aliás a partida de hoje e isso vou ser sincero a todos vocês,vai definir o Santos a mais uma final de campeonato paulista.Podemos falar isso porque não sou jogador,não sou Dorival Júnior e nem nada,mas os jogadores e o técnico terão que ir na humildade,pois se não forem na humildade o futebol acaba punindo e surpresas teremos na Vila Belmiro,um 3 a 2 que pode virar vitória de 2 gols a favor do SP.
O primeiro tempo,bom sem escalas deu Santos e mereceu o 2 a 0 e ainda teve o Marlos(que ou é coisa da Globo ou é coisa de torcedor fanático chamarem o Marlos de Lionel Marlos,numa comparação absurda e até soberba,depois quando critico...acham ruim)expulso,parecia até tudo perdido para o SP,e depois Ricardo Gomes faz alteração medíocre,mas nem parecia que o SP estava com 10 e conseguiu um empate tirado da cartola até.O Santos também deu um apagão tão absurdo que até mostrou o valor da vitória da meninada "religiosa" do Santos,e como times que jogam bonito tem defesas que falham,até isso aconteceu de fato.O Dorival Júnior também fez as suas besteiras hein,mas no final foi barrado por mais uma de Ricardo Gomes e o SP voltou ao normal no quesito futebol e aí tomou o gol aos 44 do segundo tempo e agora terá que fazer 2 gols,coisa que eu DUVIDO acontecer a não ser se o Santos der esse apagão de segunda etapa em plena Vila Belmiro.O Santos está com a faca e o queijo para conquistar o título em minha modesta opinião.Nem vou falar de outra semifinal com 2 times que um deles muda de nome e todos acham normal e ninguém pune,ou seja futebol vira zona também e o outro time que na hora que ele quiser ele pensa no dinheiro e ainda mais contra os grandes de SP.Dando nome aos bois Grêmio Prudente e Santo André.
Aliás uma coisinha que aconteceu e não vou me omitir disso e até veio a informação por intervalo através do Conrado Giulietti da Eldorado ESPN.Senhor de idade e uma mulher foram agredidos por torcedores do SP na cadeira vermelha do Morumbi e até aconteceu um engano talvez,mas o pior viria depois e o pior foi que depois da agressão teve torcedor sem vergonha aplaudindo a atitude feita.Pra ver que no mundo quem faz esse tipo de coisa,quem mente,quem omite,quem puxa o saco,quem é falso,quem é duas caras se dá um valor impressionante.Mas quem não age assim é perseguido,é subestimado,é "excluído" e também uma pessoa incorreta.Aí depois quando critico a torcida do SP....aí chove de gente querendo me torturar,contra fatos não há argumentos e se fosse em qualquer torcida uma atitude dessa eu meteria o pau também.Futebol vira uma zona e bem que o Conrado tem razão: "Vivemos num mundo de animais" aliás em todos os sentidos.Por exemplo aqui na Internet tem também seus animais que pessoalmente ficam mansinhos da Silva ou até medrosos.O Mundo de animais se refere a todas as esferas meu filho!E só uma outra: o Ceni saiu mal hein?caramba!



EM MINAS...
No jogo onde claramente a partida foi de um só time,o Cruzeiro não passou do 0 a 0 no jogo de ída em Ipatinga contra o Ipatinga.O Goleiro Douglas do Ipatinga trabalhou demais e o Cruzeiro era para ter matado o jogo nessa partida de hoje,jogou muita bola.Mas se acham que Fábio,goleiro do Cruzeiro não trabalhou estão bem enganados de novo,o Fábio trabalhou na segunda etapa algumas vezes.Lembrando que quem tem a vantagem de 2 empates é a Raposa.
O Cruzeiro simplesmente está com o burro na sombra,está como dizia um funk por aí na base do "eu to tranquilão".
E olha que Adílson Batista tentou de tudo hoje hein.
Sinceramente,veremos Galo x Raposa de novo,a não ser que alguma surpresa aconteça,mas se acontecer está mais fácil de acontecer com o Democrata de Gov.Valadares eliminando o Galo do que o Ipatinga eliminar a Raposa.


EM SC...
O Figueira empatou em 0 a 0 contra o Joinville e como fez melhor campanha do que o JEC está na final do catarinense dia 18 do returno contra o Avaí num jogo que promete demais lá em SC.
A partida de hoje foi o chamado "pau a pau" e com chances perdidas de ambos os lados.Até tivemos Willian e Júnior Negrão atacantes do Figueira perdendo gols incríveis e até muito mais.
Na segunda etapa Wilson goleiro do Figueira fez seus milagres e evitou que o JEC fizesse pelo menos 1 golzinho para ir para a final e pegar o Avaí de novo.Avaí e Figueira jogarão a final e quem ganhar pega o Joinville em 2 jogos emocionantes.Por incrível que pareça lá em SC a fórmula encaixou bem,não custa nada né,fazer esse tipo de coisa?


NO PARANÁ...
Sobre o Paraná eu falo depois e com post separado.Quero destacar o Coritiba,o Coxa,o verdão paranaense jogou super bem e sem muitos sustos passeiou contra o Operário e com destaque para o meio de campo e inclusive Rafinha e Renatinho.E eu que pensei que o Coxa só viveria de Ariel Nahuelpan.
2 a 0 e sem muitos sustos e o jogo que vai confirmar quem será o campeão será Coxa x Furacão no Couto Pereira daqui a 2 rodadas,na penúltima rodada e se der furacão na última rodada só vai depender de si mesmo contra o Iraty em casa e vencendo conquista o título.Mas se o Coxa ganhar aí já era,o título é do Coxa com 1 rodada de antecipação,até com o empate dá Coxa.
Aliás fiquei lembrando da troca de alguns jogadores do Coxa indo para o SP como por exemplo Marcelinho Paraíba,Carlinhos Paraíba e o Marlos e eles se dando mal por lá,enquanto isso o Rafinha vai muito bem no Coxa,apesar de um tempo até sumido.O Coxa lucrou com a troca.

NO DF..
Aqui em Brasília,local onde moro atualmente tivemos mais uma rodada pra ver agora quem será o adversário do Brasiliense na final do Brasiliense 2010.Hoje o Brasiliense e também na última rodada foi e testou alguns jogadores,fez a chamada peneira.Perdeu de 2 a 1 para o Ceilândia e o Ceilândia até contou com o tropeço do Fogão-DF que tomou de 4 a 1 do Ceilandense e se complicou.A última rodada vai decidir quem pega o Jacaré na final.Aliás o Brasiliense que joga por 2 empates e decide a última em casa na Boca do Jacaré ou pra quem preferir Serejão.Num campeonato onde pegou fogo,agora voltou a chamada normalidade dos fatos para sermos mais sinceros.

EM PERNAMBUCO..
Sport,Santa e Náutico já estão classificados.Só sobrou uma vaga que está entre Cabense,Porto e alguns outros.Os 3 times de Recife aproveitam essas últimas rodadas para jogar com misto e até com reservas.O Sport venceu o Sete de Setembro por 1 a 0 e sem fazer muito.Já o Náutico volta a ser segundo colocado ganhando em Caruaru por 3 a 0 e até com gol do Geílson ex Santos.
E o Santa com os reservas empatou por 2 a 2 contra o Araripina fora de casa.Só queria saber por curiosidade qual jogo passou para a Globo Recife?quem puder me responder,agradeço claro.

NA BAHIA..
Jogo de ída das semis do Baiano,Bahia e Vitória empataram contra Bahia de Feira e Camaçari.E olha que o Vitória ainda passou por muitos apuros,saiu atrás 2 vezes e quase que perder a vantagem do empate.A sorte é que mais um empate qualifica Bahia e Vitória a mais uma final de estadual por lá.
Repetindo: Bahia 0 Bahia de Feira 0 e Camaçari 2 Vitória 2.
E uma notícia que tinha me informado nesses dias e quero dividir já que o espaço é o futebol baiano,o Renato Gaúcho andou reclamando dos dirigentes que cobram pouco da arbitragem baiana e a diretoria até respondeu com altura num maior bafafá.Acho que nessa teve um equívoco de cada parte,mas o engraçado que nesses estaduais a arbitragem quando é reclamada pelo os grandes o respaldo é diferente daqueles times do interior que reclamam da arbitragem e dizem que favorecem a dupla ba-vi no caso.Para vocês verem tudo.
Aliás o Bahia que negou através de sua diretoria uma volta da Copa do Nordeste,aliás esse disse me disse não vai terminar bem.O nordestino está cansado de ser tapiado com falsas esperanças da CBF e do Clube dos 13,êê dureza.


NO CE,CEARÁ GOLEIA E VAI PARA AS FINAIS DO RETURNO..
Lembrando que quem vencer da final entre Ceará x Guarany de Sobral pegará o campeão do primeiro turno que é o Fortaleza.O Ceará está parando de perder gols e hoje goleou o Crato por 4 a 0 e até com público no Castelão de 15.918,até um bom público para semifinal.Erick Flores voltou e está jogando muita bola por lá,quem mandou o Mengão emprestá-lo hein?
Vitória feita dentro de campo e sem roubalheiras que muitos estavam por lá "agorando" para que fosse acontecer algo de anormal.
O Ceará que matou o jogo na segunda etapa e construiu a goleada na segunda etapa.E olha que com 1 a 0 até teve um certo susto como pareceu o jogo da eliminação contra o Corinthians Paranaense.E não sei se estou falando alguma besteira,mas o amuleto do Ceará é o Luizinho assim como o Caio fica sendo considerado amuleto do Joel Santana para o Botafogo no Rio.Me corrijam se eu tiver errado.A torcida gosta do Luizinho e quer ele de titular,mas por opção de PC Gusmão ele vai seguir no banco ainda.
Aliás continuando a falar de futebol cearense,eu soube da confusão entre Guarany x Horizonte e o pessoal entrando na porrada e na confusão,cenas até lamentáveis que vi por volta de meia noite de ontem e até com arbitragem saindo no meio e até torcedor também,isso não pode acontecer não é?Total falta de organização e puro clima quente que é um absurdo.
Aliás o gramado do Castelão esteve um tapete,vi fotos e gostei do que vi,é assim que se faz e olha que o próprio Castelão foi vítima de muitas reclamações e até na época de série B ano passado pelo o gramado estar ruim,vide jogos contra Brasiliense e Portuguesa por exemplo.
E agradeço de novo as informações da assessora da Federação Cearense de Futebol que ela deu através do seu Twitter e informações pertinentes.Não preciso de puxar saco de ninguém,só somos sinceros apenas.Valeu Manuella Viana!


E EM GOIÁS..
Pra terminar,Vila Nova e Santa Helena jogaram e o Santa Helena venceu por 2 a 1.Sigam a notícia via Terra para se situarem mais sobre a partida.
Santa Helena bate Vila Nova e pode perder para ser finalista
11 de abril de 2010 • 18h00 •
Não bastasse o fato de já ter a vantagem de dois empates nas semifinais do Campeonato Goiano, o Santa Helena melhorou ainda mais sua situação neste domingo. Mesmo atuando no Serra Dourada, a equipe interiorana bateu o Vila Nova por 3 a 1 e agora pode até perder a partida de volta em casa por dois gols de diferença para avançar pela primeira vez à decisão do torneio.
Equipe que até 2007 disputava apenas a terceira divisão estadual, o Santa Helena vingou com estilo a derrota de 4 de abril, quando caiu em pleno Estádio Pedro Romualdo Cabral por 4 a 1 frente ao mesmo Vila Nova.
Desta vez, os jogadores comandados pelo técnico Pezão souberam se impor com um gol logo aos 18min de partida, quando Éder marcou pela décima vez na competição, da qual é o vice-artilheiro.
Aos 5min do segundo tempo, o outro atacante do time, Valdeir, aumentou a vantagem, e nem a boa cobrança de pênalti do veterano Roni (ex- Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Santos), cinco minutos depois, serviu para mudar o panorama do encontro.
Apesar da pressão, o Vila Nova ainda sofreria mais um gol, de novo com Éder, aos 35min, que deixou os visitantes muito próximos da decisão. Com o bom resultado, o Santa Helena ainda encerrou uma sequência de cinco vitórias seguidas do Vila Nova, que de candidato ao rebaixamento obteve uma classificação de última hora à penúltima fase do Campeonato Goiano.
De quebra, ainda aumentou a vantagem que já tinha por ter realizado uma campanha superior na fase de grupos e decidirá a vaga na final podendo até perder por dois gols de diferença em casa, no próximo fim de semana. No Pedro Romualdo Cabral, o clube perdeu apenas uma vez nas últimas 22 partidas.

O Santa Helena que é a surpresa de lá,e até está perto de vaga para a Copa do Brasil e série D do Brasileiro,prestem atenção nesse time!

Agora é com vocês,comentem,discordem,participem e tudo mais!

NBB na manhã deste Domingo

Pois é,tivemos jogos nessa manhã de domingo e até com rádios passando e até sem muitas surpresas.Vamos falar de cada jogo.


POR EXEMPLO BAURU ESTÁ PERTO DE MATAR SÉRIE CONTRA ASSIS..
O Confronto ficou 2 a 0,o Itabom Bauru está perto da classificação e hoje fez ver que em um confronto tão igual acabou se sobressaindo e hoje deu aula de basquete,só tomou susto no começo onde o jogo ficou bem igual,mas de resto os gringos do Bauru passearam e ganharam do Assis Contini por 90 a 68.Próximo jogo da série amanhã também em Bauru e se Bauru ganhar,mandará Assis para casa.Já se Assis ganhar,vai de novo ter jogo em Assis,mas a vantagem é tão cômoda,mas tão cômoda que se tivesse quinto jogo,a decisão seria em Bauru.
Bem tranquila a série.


JÁ SÃO JOSÉ IGUALA A SÉRIE CONTRA PALMEIRAS ARARAQUARA..
A série ficou em 1 a 1 hoje,o desfalcado São José que pode ficar completinho se passar de fase hoje jogou bola,mas se acham que tudo foi fácil para o time do São José dos Campos Unimed,aí é que todos se enganam.Lineu de Moura lotado até antes do horário do jogo e foi o suficiente para apoiar o time da casa a vencer por 88 a 74.A primeira etapa e até o intervalo foi o São José abrindo vantagem e deixando o Palmeiras Lupo Araraquara encostar,coisa que depois não aconteceu mais devido a bola de 3 que é queiram ou não o forte do time Joseense começar a cair e decidir tudo,principalmente com Wanderson que voltou a jogar bem,Fabrício,Fúlvio,Matheus.Próximo jogo da série será amanhã e até com Sportv transmitindo a partida e até com a rádio de lá transmitindo também.Aliás as duas séries estão tendo rádio para transmitir,a mostra é que o basquete do interior paulista é bem divulgado,coisa que tem locais que não se divulgam tão bem,exemplo Brasília,Rio.
E os portões,até cobrindo uma informação da rádio Bandeirantes de São José dos Campos,serão abertos a partir das 5 e 30,ou seja,quem for sair do trabalho lá,a cidade irá parar.

Interligas e NBB,é o basquete no blog!

PRIMEIRO O NBB...
Pois é,o Joinville fechou a série contra o Cetaf Vila Velha e de forma super fácil e até normal,com 2 vitórias em SC.Hoje o Araldite Joinville venceu por 71 a 60.Deu a total lógica.E hoje já que estou postando já no domingo teremos São José dos Campos Unimed e Palmeiras Lupo Araraquara,a galera de São José quer empatar a série jogando no Lineu de Moura.E também teremos Bauru Itabom x Assis Contini em Bauru,e Bauru se vencer as duas em casa,manda Assis pra casa.Provavelmente as rádios do interior de SP vão se mexer amanhã pra transmitir os jogos do NBB que começarão as 11 da manhã.E ficaremos de olho claro.

JÁ NO INTERLIGAS..
Em Mar Del Plata quem só depende de si é o Peñarol,aliás o time do Sérgio Hernandez se vencer,só confirma a qualidade de time que tem.O Peñarol que bateu o Atenas de Córdoba que ficou desfalcado de alguns jogadores e até de Cantero que se lesionou durante o jogo.A vitória foi por 74 a 64 e com destaque para Mata,para Leo Gutierrez e outros.
Já no clássico brasileiro entre Minas Pitágoras e Vivo Franca,deu Minas,o time do Minas que adora jogar bem apesar do elenco fraco(minha opinião)que tem e hoje venceu por 92 a 87 e precisa vencer e depender de uma derrota do Peñarol para ainda chegar e ter chances.Já Franca precisa bater o Peñarol e o Minas não ganhar para se classificar.Acho que teremos final em Mar Del Plata entre Peñarol x Universo BRB Brasília.