quinta-feira, 15 de abril de 2010

Copa do Brasil nessa quinta

Pois é tivemos 2 jogos bem opostos,um deles pegou fogo até no lado extra-campo e no outro uma resolvida de série praticamente.
Vamos aos jogos.


VITÓRIA 4 GOIÁS 0
Esse jogo muitos se trairam devido a horário e inclusive esse blogueiro aqui que vos fala entre 9 e pouco e 9 e 50 da noite.Eu tinha achado que era 9 e 50 e me enganei bonito.
A partida de hoje e até com relatos,lembrando que ela foi adiada devido as chuvas baianas e hoje foi a partida.Tivemos a vitória do Vitória de forma bem fácil e com estrelas de Bida,Schwenck e outros jogadores,foi o dia típico de baiano: Vitória jogar bem e Barradão ser o palco.
O Goiás não fará 4 a 0 no Vitória certamente,a não ser algum milagre acontecer.
Jogo da volta na quinta da próxima semana.


PALMEIRAS 1 ATLÉTICO-PR 0
Muita coisa a falar sobre esse jogo que até ganhará manchetes maiores,mas primeiro quero falar da partida em si antes de falar em mais um caso de racismo que pode até ser injúria de 1 a 3 anos de Detenção(e olha que estou aprendendo a diferenciar penas assim logo agora hein em Direito Penal,esse crime que está na parte especial do Código Penal,é nisso que dar estudar direito e estar antenado sobre o esporte não é?).
Sobre o jogo o Palmeiras até que jogou bem e talvez valeu a pena estar afastado do Paulistão para isso e fez a vantagem de 1 a 0,embora a vantagem ser muito pouca e na segunda etapa ter tomado sufoco ainda mais quando o Leandro Niehuels botou 2 atacantes e foi pra cima,teve a expulsão do Paulo Baier que foi uma expulsão de quem estava esquentadinho demais.Mas o placar é reversível para o furacão na Arena da Baixada e vai pegar fogo semana que vem.
Aliás o homem da 56(número que o jogador fez devido a influência da namorada,uma coisa que depois quando largar ou tomar bola nas costas isso vai ser carma)Paulo Henrique estreiou e não é tudo isso que falam do Youtube hein?Para ver que muitas coisas se enganam,tinha imprensa,digo da parte não séria da imprensa que acha que saberia analisar jogador via Youtube.Se for assim farei algum dia video por lá e mando para a BAND e para outros canais de tv.
O Atlético tem toda a chance de reverter mesmo sem Paulo Baier,a preocupação se deverá para Netinho ser o possível substituto,pois por lá muitos o criticam,mas vai ter de ser o jeito pelo o visto.
E quem te viu e quem te vê hein,Robert aplaudido pela a torcida Palmeirense no Palestra hein?Ele que foi tão criticado e a prova disso foi eu ir lá cobrir alguns jogos do Palmeiras no Paulistão e até via áudio eu mesmo dizer e reitero que Robert não é atacante para o Palmeiras.Creio que seria algum desespero do tipo,pois acabam vendo que não tem tanta opção,mas também quando o Palmeiras ganha,tudo é festa.
Quarta Feira o bicho vai pegar em todos os sentidos.
Agora vamos apurar o que realmente aconteceu,aliás com a câmera da ESPN claramente mostrando o fato,ou os fatos e até na câmera da Sportv para mim eu vi também em leitura labial o agravante racista.Danilo zagueiro do Palmeiras e Manoel do Atlético-PR foi o choque da vez,que nem tivemos Desábato x Grafite ou Maxi López x EriCarlos.O zagueiro Danilo tinha dito assim para Manoel: "levanta seu macaco",ou seja resumindo: O Danilo empurrou, chutou e chamou o Manoel de macaco.O Manoel deu uma cabeça no Danilo e depois o Danilo cuspiu no Manoel e no final após a cotovelada do Paulo Baier que foi lance isolado o Manoel tinha pisado nele.Alguns orgãos de imprensa foram a delegacia e um deles claro que apurou tudinho e até foi o autor da pergunta que fez Manoel relatar o lance foi o repórter Eduardo Affonso da Eldorado ESPN,aliás parabéns para ele pela a cobertura feita,além dos outros que estiveram por lá também.
Com isso poderiamos ter a suspeita de crime de injúria que seria de 1 a 3 anos de detenção.Manoel nesse momento deve estar terminando o chamado depoimento e tudo pode até ser chegado a um acordo,mas o diretor do Furacão não querem chegar a acordo nenhum e ainda disseram que vão até o fim com isso,Só espero que não façam o que os outros fizeram que além de omitir acabou num termo mais chulo "ARREGANDO" no fato.Danilo dará sua versão depois.
Claro que os dois ficam nervosos e todos ficam nervosos ali e o bicho pega,mas não podia chegar a esse ponto né?Os dois precisam ser punidos,ninguém é santo no caso.Aquele seja da imprensa de SP ou de Curitiba for defender um dos dois de forma como se um deles fosse santo,tem que ser desprezado de forma impressionante.Podia o Manoel ter se livrado de culpa se não tivesse pisado no jogador e se contesse mais,tendo só a culpa para o zagueirão do Verdão por ter feito o xingamento racista.
Os dois precisam ser punidos,mas não estou acreditando confessamente em punição para alguém e não duvido que se o STJD se meter no assunto(pois irá se meter certamente)pode olhar para a camiseta e punir injustamente os dois ou um deles apenas.
E vocês,o que vocês acham de tudo?O espaço também é de vocês.

ATP Masters 1000 de Monte Carlo

Depois de uma aula chata de psicologia jurídica,vamos ao esporte e ao meu hobby que gosto de fazer que é meu blog e confira os resultados dos jogos de hoje do ATP De Monte Carlo.Vem comigo!
Resultados de hoje:
Singles - Third Round
[1] N Djokovic (SRB) d [13] S Wawrinka (SUI) 64 64
[2] R Nadal (ESP) d M Berrer (GER) 60 61
A Montanes (ESP) d [4] M Cilic (CRO) 64 64
[11] D Ferrer (ESP) d [8] I Ljubicic (CRO) 60 76(4)
[9] J Ferrero (ESP) d [5] J Tsonga (FRA) 61 36 75
[6] F Verdasco (ESP) d [10] T Berdych (CZE) 57 63 62
D Nalbandian (ARG) d [12] T Robredo (ESP) 63 64
P Kohlschreiber (GER) d P Petzschner (GER) 63 64


Djokovic venceu bem sua partida,mas foi no detalhe,porque tem equilíbrio esse tipo de jogo.Ferrer,Ferrero,Verdasco em seus pisos prediletos venceram seus jogos,mas Robredo perdeu em jogo onde tinha balão de um lado e o Nalbandian matando tudo,Nalbandian não é tão ruim como se parece no saibro,mas não é a dele mesmo assim.
A surpresa do dia foi o Cilic perder para o Montañes,mas não é tão surpresa assim porque lugar de croata é na quadra rápida e não em saibro e saibro não é com Cilic.Só fica sendo surpresa devido a cabeça de chave e muito mais.
E Nadal?Bom Rafa Nadal teve um jogo super tranquilo sem sustos,jogou contra ninguém,aliás na rápida Berrer não demonstrou nenhum tipo de susto para Nadal,é um dos confrontos que Nadal jogando com uma perna só ganha do Berrer durão e desengonçado.Não é mentira não!
Amanhã teremos mais jogos e o blog do igor está de olho!

Esse papo de taça das bolinhas está um saco..

Está não,é um saco.Estão lutando por algo que já passou,é a mesma coisa eu ficar repetindo todo dia algo que já aconteceu.
Sobre o assunto 1987,o Sport é o campeão por ter jogado o campeonato e ter resolvido na bola.Mas sobre o assunto sobre tal documento que garante Fla campeão ou não,pouco importa.Se a Patrícia Amorim for esperta ela esquece esse assunto e não fica seguindo o assunto,e olha que logo ela vai dar uma opinião sobre.
Pior é jornalista(alguns que vejo por aí e não todos)e dirigentes continuarem com essa história,é também pior o presidente do Sport não respeitar a opinião de ninguém e querer processar quem vai falar que o Flamengo é campeão de 1987.
Antes de ter esse fim como aconteceu ontem,li muito sobre o assunto e até já tinha uma opinião sobre o assunto que até quem me segue e me acompanha por aqui e respeita minha opinião sabe bem.Mas para os novos seguidores de meu blog reforço um post antigo que falo sobre essa disputa de quem é Penta ou não,com uma tese que para muitos é subjetiva e até conspira muita coisa e eu sei disso,aliás ontem quando falei isso em meu twitter saberia que teria alguma polêmica.
Tá aí o antigo link que opino sobre e tirem suas conclusões: http://igoresportes.blogspot.com/2009/11/rapidinhas-do-futebol.html está no terceiro destaque e com título Mutreta não ganha jogo!
Não aguento mais esse assunto,tem assuntos no esporte que ficam discutindo horas e horas sobre ou um programa inteiro que dá pra falar as vezes de outras praças,gastam 1 ou 2 horas só falando do assunto.Quem não aguenta esse assunto levanta a mão?
E se essa taça das bolinhas fosse transformada em pedaços de churrasco,ou bolinho de bacalhau,ou chocolate ou Costelão Gaúcho ou Kibe,Coxinha ou em alguma comida de seu gosto ela ficaria na minha casa e comeria tudinho.É isso!

Libertadores ontem com Flamengo,Inter e Corinthians em campo

FALAMOS PRIMEIRO DO INTER

Serei sincero,não vi o jogo mas segundo relatos o Inter tomou calor no primeiro tempo e até contando com Abondanzieri salvando o time.
Muitos até vão dizer que o empate é ruim,mas poucos se esquecem que se o Inter fizer o dever de casa e ganhar do Deportivo Quito o Inter termina em primeiro e aí nem precisa de muito.Na segunda etapa até se viu o Inter pressionar e perder gols,Fossatti tentou Andrezinho e o Inter quase conseguiu a vitória.
Agora é mais semana decisiva e que vai se estender para a semana que vem com o jogo da Libertadores.


AGORA O FLAMENGO..

Esse time da Católica também não é bobo não viu?Ontem jogou muita bola e até levou o seu 2 a 0 de forma muito tranquila e até tinha chance de fazer muito mais.O Flamengo tentou de tudo e até botar Pet e Vinícius Pacheco,mas era só ameaça porque eles nem chegaram a jogar juntos.O Fla aprontou uma surpresa e agora só pode ser segundo e talvez encontar o Corinthians.
A bola jogada pelo o Flamengo foi algo beem ridículo,se livraram de uma goleada realmente.
Só faltam dizer que Adriano fez falta de novo e tudo mais,sinceramente acho que essa história de que o Adriano faz falta está começando a virar desculpa e mesmo com ele ontem,o Fla não ganharia da U.Católica.


AGORA O CORINTHIANS..


Sinceramente,o Racing do Uruguai não é parâmetro para times aqui do Brasil,tem times do Brasil que nem na Libertadores estão que ganhariam dele.O Santos por exemplo dava de 6 a 0 pelo menos nesse time do Racing.Mas sobre o jogo,o Corinthians segue jogando aquela bola e muitos jornalistas até via twitter(pois twitter também é informação) comentaram isso: O Futebol do Corinthians é muito sonolento,dá sono!
E olha que a luz ainda apagou lá no Parque Central e ainda teve torcedor de outros times sacaneando dizendo que o Corinthians roubou a luz no Uruguai.Sem muito o que dizer,o Corinthians fez pouco e conseguiu a vitória,mas independente do resultado uma derrota por exemplo já iriam plantar crise e muito mais em time que está já classificado.Empate talvez sim ou talvez não,e com a vitória de ontem fez isso acontecer: sem muito a dizer,além de mais um desafio ao galo feito ontem.
Antes que me perguntem de onde que peguei essa foto?Peguei do Terra,essa do Dentinho mostrando a língua.
E sobre Júlio César no gol ao invés de Felipe?O motivo real é que ele foi escalado na forçação de barra,até porque empresário quer abrir vitrine para jogador e o Mano até segundo papos por aí está ajudando a esse tipo de coisa até por ter uma relação que o Mano sempre se esquiva quando é perguntado sobre Carlos Leite que é empresário de alguns deles.Não foi opção de forma alguma não,é vitrine para dinheiro galera.Corinthians é isso daí,é grana,é dinheiro e gente que só quer saber disso e até usa a TV como forma de dinheiro,me lembrando até um post que fiz outra vez bem antigo que é esse: http://igoresportes.blogspot.com/2009/11/porque-ha-tanto-dinheiro-no-corinthians.html
Sei que muitos não querem saber de algo investigativo e só querem saber de bola rolando,mas é a realidade corinthiana que muitos escondem e poucos mostram.Sem contar no "tudo bem maquiado" que existe no Corinthians.
o "tudo bem maquiado" nada mais é que sucessões de coisas ilícitas feitas no clube e que são escondidos por imprensa,diretoria,técnico e até empresários,desde escalação de jogadores e afastamento de outros até dinheiros,empréstimos e muito mais.Corinthiano,não se iluda,esse lado mancha tudo.





ATUALIZAÇÃO AS 12:09 DO DIA 15 DE ABRIL DE 2010
Ela me ajudou e agradeço até a ela e quem viu o jogo vai dizer,confira a análise de Emelec x Inter com a jornalista da Editora Abril,porque aqui damos a fonte e clareza é com o blog do igor,falamos de Ana Carla Portella,confira a análise dela que nos ajudou de novo por aqui e as portas do blog estão abertas para ajudas assim.
Confira:
Emelec X Inter
Jogo fraco, o Inter parecia que já estava classsificado devido a displicencia que entrou no jogo, todos sabiam que o rival não tinha marcado nenhum ponto ainda.E com isso o Colorado entrou acomodado, teve poucos chances, errava muitos passes e não finalizava bem.No final do primeiro tempo o Emelec gostou do jogo e foi pro ataque se não fosse o goleiro Pato qie trabalhou bastante o Inter poderia ter saido com a derrota.Na volta do segundo tempo o Inter até esbossou uma reação nos primeiro 15 minutos foi ao ataque, mas continuava com problemas de criação, o meio de campo muito apatico, quem as vezes conseguia surpreender eram Nei e Guiñazu.Walter era o melhor jogador em campo, mas pra piorar Fossati o tirou do jogo, colocando Taison que foi apenas mediano.O jogo seguiu sem ritmo com o Emelec indo muito mais ao ataque e Pato garantido o empate.No finall do jogo Andrezinho que entrou no segundo tempo teve uma grande chance cara a cara com o goleiro e perdeu.Com isso o Colorado deixa pra ultima rodada a chance de classificação e o Emelec já eliminando fez seu primeiro ponto.

Copa do Brasil ontem

Vamos aos resultados que cercaram ontem a Copa do Brasil,confira comigo torcedor!Lembrando que por imprevistos o igor teve que postar Copa do Brasil e Libertadores só agora e me virando como pode


SANTOS 8 GUARANI 1
O que posso comentar de 8 a 1 sobre um time que vai jogando muita bola e todos estão gostando e até o Luciano do Valle soltou espécie de orgasmos ontem até parecidos com o do Galvão Bueno parecendo um Idoso Babão e também sobre o outro time que veio fazendo falta dentro da área e em seu gol de honra foi um golaço hein?
É difícil dizer realmente e apesar do extra campo desses meninos em minha opinião estar manchado pois para eles só Católico pode ver show,e olha que eles tentaram disfarçar indo lá e visitar.
Não sei porque tem gente da imprensa que quando algum time toma 8 a 1,fica de sacanagem no Twitter ou em outro lugar dizendo assim anti-eticamente que o adversário fez um gol fora ou algo do tipo "vamos guarani" ou algo assim hein?É um tapa na cara do ouvinte e até uma falta de respeito ao adversário que tomou 8 a 1.Mas também que o Guarani não leve esse placar a sério,pois na cabeça deles era impossível fazer algo para se evitar tal forma e ainda mais com pênalti a 1 minuto de jogo,aí merecia perder mesmo.Tivemos 5 gols do Neymar e como sempre após alguns gols,o Santos continuou como sempre e sem cessar.Teremos jogo da volta,e o que explicar um placar que se definiu hein?Mais tempo para Dorival e o Santos pensar na frente?Certamente sim.Até os outros torcedores de outros times estão babando e no caso tem que babar sim.
Te digo que se fosse o Corinthians a jogar desse jeito,até o ufanismo de imprensa seria muito muito muito muito maior.Não seria mentira.
A fase dos meninos é boa,se isso vai continuar no Brasileiro,vamos aguardar.Mas o adversário pode jogar de igual para igual e não ficar cometendo pênaltis na área.


GRÊMIO 3 AVAÍ 1
Olha o Grêmio Copeiro aí de novo,bom resultado?Até pode ser.O Grêmio mereceu ontem a vitória jogando de novo bem e parece que Jonas e Borges no ataque tem samba e tem sintonia realmente,casou bem a dupla de ataque.E olha que o Grêmio martelou tudo e mais um pouco na partida,vitória incontestável que até teve expulsão do Caio do Avaí que saiu espumando roubalheira no jogo e que virou ameaça quando o Róbson ex Santos descontou bem logo após o gol de Jonas que segue perdendo gols mesmo assim.Daí só deu Avaí e se o Avaí faz o segundo e teve chance incrível perdida para isso,iria se complicar muito para o jogo da volta que mesmo assim promete muito na Ressacada.A partida para o Grêmio em SC não será nadinha fácil.
E olha que após o final do jogo teve vaias,não sei pra que o Gremista vaia seu time e critica o Silas.Está dando tudo certo e para mim está tudo normal.Acho que estão vendo outros times demais.E com relação a Silas que pra muitos é treinador de time pequeno,acho que deveriam aguardar mais sobre ele.E se ele levar o Grêmio pra Libertadores de alguma forma hein?Esse torcedor que vaiou Silas terá que ficar quieto um pouco.


ATLÉTICO MG 1 SPORT 0
Acham que o jogo foi moleza para o Galo,do tipo que o Galo encarava no campeonato Mineiro onde o adversário só ficava atrás e pouco fazia?Não foi fácil de forma alguma e se não fosse o gol de Fabiano,o Sport faria um baita resultado.Na segunda etapa o Sport atacou demais e deu até calor no Galo dentro do Mineirão,e com isso o time do Luxa teve de se segurar.O Jogo da volta na Ilha do Retiro promete e muito,até porque o Sport jogando lá é sempre perigoso e tem totais condições de fazer 2 gols e eliminar o time do Luxa.

SANTA CRUZ 1 ATLÉTICO GO 2
AAAA..se não fosse o goleiro do Santa Tutti hein?A coisa seria pior para o Santa.E o Santa atacou,mas a diferença é que o Atlético Goianiense tem contrataque coisa que o Botafogo não tem e fica acoado demais.
O Dragão goiano fez um baita resultado fora e só se bobiar demais para cair fora.
E um público de 40 mil quase no Arruda,respeitem a paixão do nordestino por futebol que é soberaníssima viu galera de outros locais?
Mas também com o Santa mexendo de forma covarde,como iria ganhar ou pelo menos empatar o jogo hein?É complicado realmente.

CORINTHIANS PARANAENSE 0 VASCO 1
No jogo onde teve 2 equipes iguais e com o Vasco ainda com vantagem com relação a elenco e qualidade,a partida foi horrível demais.O Corinthians Paranaense tem bom time...para seu campeonato local,pois para disputar competições assim é complicado e não é toda hora que se faz milagre fora de casa para se classificar,mas até não duvido muito em fazer porque o Vasco adora pregar surpresas.E se não fosse uma bola parada a resolver na segunda etapa,o Vasco ficaria nesse 0 a 0 que seria muito insoso afinal de contas.
Sem muito o que falar do jogo que foi horrível realmente,minha solidariedade a quem esteve lá na Vila Capanema.
Aliás o Corinthians Paranaense praticamente mesmo com a campanha de que se a pessoa vestir qualquer camiseta de time do Paraná pagasse meia acabou dando a Vila Capanema aos torcedores do Vasco e o motivo é simples: A diretoria escolheu que a torcida ficasse na parte de visitante e não na de quem estava jogando em casa,assim dando e tendo invasão Vascaína em Curitiba.Pra fazer esse tipo de coisa então que colocasse ao Eco Estádio e lotasse de Vascaínos.Lamentável.Para ver que só querem saber de grana e seguem até o sócio Andrés Sanches presidente do Timão Paulista,até nisso foram doutrinados.ABSURDO HEIN?
O Futebol está totalmente virado,é time dando estádio para outra torcida e por coisas simples.
Resultado,teve torcedor do Coringão Paranaense?Não!e se teve foi beem pouco.
Agora de novo falo com relação ao jogo: Foi um desafio ao galo de quarta a noite!


PORTUGUESA 0 FLUMINENSE 1
Antes de mais nada,para o torcedor da Lusa antes de comentar sobre o jogo que na verdade só vi em VT tarde da noite a segunda etapa,confira o que no blog Boteco da Lusa um relato impressionante de quem esteve lá e viu até o Benazzi soltar uma pérola,confira: http://botecodalusa.blogspot.com/2010/04/conta-outra-historia-benazzi.html
Mas sobre a partida,o Flu até que não fez tanto para ganhar a partida e usou Fred,Mariano e Conca para manter o Flu em ordem e adquirir a vantagem.Mas sabe porque o jogo não está tão definido assim?Pois a Portuguesa adora jogar bem fora de casa e com isso pode complicar no Maraca o jogo da volta.
A Lusa ontem não se entendia com nada e com seus jogadores e todos se cansaram do Benazzi de forma bem nociva e bem real,merecia perder realmente.
Agora o Fluzão dominou na segunda etapa e só não fez mais por falta de pontaria e se fizesse mais talvez definiria o confronto no Canindé mesmo.
Agora o Flu tem que tomar cuidado pois 2 a 1 e 3 a 2 para a Portuguesa,a Lusa do Canindé passará e deixará o Fluzão fora.
E não é hora de demitir Cuca,pois o Flu segue bem na copa do Brasil e não tem culpa se o Cuca é pipoqueiro de mão cheia no estadual que poderá iludir a todos hein?
E sobre Benazzi,talvez podemos ter no jogo da volta técnico novo do lado da Portuguesa,mas reforço novo já tem e parece que tem gente que gostou do novo reforço,falo do encostado Roger atacante que ficou reserva do Washington no SP e está sendo pretendido pela a turma de Mané da Lupa.
Sem mais o que dizer no momento!


Hoje teremos Palmeiras e também Vitória,aliás Vitória e Goiás que foi adiado hoje devido as chuvas que acabaram com o gramado do Barradão e jogo as 9 da noite.



ATUALIZAÇÃO AO 12:15 DO DIA 15 DE ABRIL DE 2010
Já que a Ana Carla Portella me ajudou no jogo da Libertadores,ela também me ajudou como muitos podem me ajudar assim no jogo entre Fluzão x Lusa,confiram o relato e agradeço mais uma vez a ajuda dela.Ela que é jornalista da Abril e tem um blog sobre um documentário muito legal sobre Telê Santana,confira um pouco mais sobre Lusa x Fluzão:
Portuguesa X Fluminense
Primeiro tempo de jogo morno onde as duas equipes estavam sem muita criatividade e pouco chegaram ao gol.Segundo tempo no inicio Athirson desperdiça grande chance pra Lusa,Fred marcou aos 16 minutos no canto do goleiro Fabio, o Marquinhos foi expulso e dai pra frente o Flu jogou todo recuado.A Lusa ainda teve uma chance no finalzinho mas Biscayzacú em vez de chutar pro gol voltou a bola.Cuca se salva e a Lusa mais uma vez consegue perder em casa com um jogador a mais em campo.

é isso!