quarta-feira, 21 de abril de 2010

NBB jogo 1 das quartas de final dos Playoffs

Hoje 2 séries das quartas de final dos Playoffs do basquete do NBB começaram e os visitantes se deram bem.Confira como foi os jogos.Lembrando que o jogo 1 de São José dos Campos Unimed e Flamengo será na sexta junto com 2 jogos já valendo pelo o jogo 2.Vamos analisar os jogos de hoje.


PRIMEIRO VIVO FRANCA X SKY PINHEIROS..
ÊÊ Pinheiros,sua vida está complicada e só o Cláudio Mortari fazendo milagres não dá.O Time jogou em casa e perdeu para o time do Vivo Franca por 95 a 76 e com o tempo todo o time de Hélio Rubens soberano no jogo,só em poucos minutos que o time do Sky Pinheiros ameaçou,mas foi bem pouco.Agora Franca terá 2 jogos em casa e se jogar como jogou,é 3 a 0 fácil fácil.
Pontuadores do jogo?Helinho, com 23 pontos, o ala Márcio, 22, e o pivô Ricardo, 17 mais 9 rebotes do lado do Vivo Franca,já do lado do Sky Pinheiros temos Shamell marcou 26 pontos e foi o principal pontuador do jogo.


JÁ JOINVILLE ARALDITE E PITÁGORAS MINAS FOI ASSIM...
Antes de mais nada,quero contar o seguinte o equilíbrio feito nessa série era díficil de não acontecer e hoje o 76 a 72 para os mineiros,foi baseado no puro equilíbrio.No primeiro quarto até o time secundário da Tv(digo isso porque a Tv no caso a Sportv puxa o saco demais do time e do treinador)o Pitágoras Minas até foi super bem e até teve Sucatzky jogando demais.O Equilíbrio veio até o último quarto onde até o Minas abriu vantagem e depois faltando 1 minuto e pouco deixou encostar até demais e até passar a frente o Araldite Joinville.Até quando o Joinville esteve com a posse e perdeu a posse de forma muito boba,a chance até de empatar o jogo e prorrogação.E aí já era,faltando poucos segundos era só o Minas do Flávio Davis administrar e pronto.1 a 0 na série e 2 jogos em BH,mas vejo jogo difícil a vista.
Pontuadores do jogo?Anotem aí:
Sucatzky com 10 pontos e Drudi com 20 do lado do Pitágoras Minas e do lado do Araldite Joinville tivemos Audrei com 17 pontos e Shilton com 9 pontos e 9 rebotes.
E sexta tem mais!

Champions League,jogos de ida das semifinais

E nessa terça e quarta,a Champions League pegou fogo com as semifinais e seus jogos de ida,vamos conferir como foi os dois duelos,e semana que vem tem mais.


INTER 3 BARCELONA 1
Foi o dia onde o Barcelona jogou absolutamente nada e Lionel Messi também não jogou nada.Acontece,nem todo o dia é dia de o melhor time reinar,mas não se pode descartar a Inter de Milão e ainda mais com um treinador vencedor chamado José Mourinho,que na hora do bicho pegar ele não pipoca.
Além da contratação do Sneijder que fez total diferença.Mas o Camp Nou será palco de um jogaço de bola e o Barça precisa fazer 2 gols de diferença e nada está definido.Aliás o Brasileiro em geral gostou que Messi jogou nada e foi anulado por Lúcio.Lúcio é um zagueiro firme,disso até o Felipão sabia,não era nada normal mas se ele repetir a dose no jogo de volta ele se consagra.


BAYERN DE MUNIQUE 1 LYON 0
Um jogo de bola,onde só um time jogou e precisou de Arjen Robben que aliás é de fato o melhor jogador do time e ele chegou e decide jogo e faz muito mais até do que o próprio Ribery.E hoje só deu Robben e a alteração do Van Gaal que foi a entrada do Olic a pegar essa pequena vantagem e ajudar nisso.
Agora a volta na França também,não está nada decidida também.Não tem muito o que dizer sobre.
Mas os jogos estão em alto nível.

Outros esportes e Fatos!

DESTACO PRIMEIRO...
Claro que hoje aqui em Brasília o pessoal está na Esplanada fazendo a festa,mas também além da festa da Esplanada que é sempre zoneada devido as suas confusões que sempre acontecem até por seu povo aqui não ser civilizado e acontecer de tudo tem o mundial de Vôlei de praia com jogos a partir das 9 da manhã e entrada é de graça até domingo também.Vale a pena as pessoas prestigiarem não só hoje mas também durante os outros dias também.Mas só se prestigia hoje e final de semana,pois a maioria do povo trabalha e faz muita coisa.
Aliás parabéns a Brasília mesmo tendo desordens e muito mais,merece todo nosso respeito pelo os 50 anos,mas tem que crescer muito ainda.


JÁ QUE FALEI DE VÔLEI..
Lembram da Misty May?Aquela que faz a dupla ou seja fazia a dupla com a Kerri Walsh e fez uma dupla vencedora nos EUA,sim aquela mesma dupla se separou após anos e anos de felicidade.Cada uma resolveu seu caminho.A May está jogando o circuito aqui em Brasília Mundial de vôlei de Praia e ao lado da sua nova parceira e até em forma venceu na estreia aqui e de forma tranquila.Sabe quem se animou com a volta da May?Juliana e Larissa.Pois é,elas mesmo.Aliás a volta de grande jogadoras independente do esporte praticado,é importante pra todos e até é desafio para os outros.

E O RÚGBI QUER SAIR DO ANONIMATO AQUI NO BRASIL...
A fonte é da UOL,confiram a notícia:
Rúgbi usa Rio-2016 para tentar sair do anonimato no Brasil
Ana Luiza Rosa
Em São Paulo
“Rúgbi. Isso ainda vai ser grande por aqui”. Nas últimas semanas, essa frase apareceu na TV e na internet em comerciais da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu). Os filmes são engraçados, irônicos e chamam a atenção do público. É o primeiro passo para popularizar uma modalidade que ainda engatinha no Brasil, mas é sensação por todo o planeta, tem o terceiro evento esportivo mais importante do mundo - a Copa do Mundo da modalidade - e vai reestrear entre os esportes olímpicos no Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos de 2016.
SEBÁ E SUA VIDA NO RÚGBI
Sebá, vocalista do grupo de pagode Inimigos da HP, é um dos grandes incentivadores do rúgbi no país. Argentino, veio para o Brasil ainda criança e não encontrou equipes para jogar. Só voltou a participar do esporte com 14 anos. A partir daí, conseguiu carreira de sucesso no esporte, chegando ao posto de capitão das seleções brasileiras de 15 e de 7 nas categorias juvenil e adulto, além de comandar o time do Rio Branco Rugby Club.“O rúgbi cresceu pouco de quando cheguei ao Brasil para agora. Depois de mais de 20 anos aqui vejo a evolução como pequena em relação ao mundo e aos vizinhos, o Uruguai já jogou dois Mundiais, por exemplo. Mas é uma questão cultural, a galera não conhece muito o esporte e há um pouco de receio por ter muito contato. Mas nos últimos cinco anos acho que houve um desenvolvimento maior pelas ações da Confederação Brasileira de Rúgbi e também pelas transmissões ao vivo."
A inclusão da modalidade no programa olímpico trouxe mudanças no esporte nacional. A primeira atitude foi a transformação da então Associação de rúgbi em Confederação, o que deu direito do rúgbi receber dinheiro das leis de incentivo ao Esporte.
O primeiro investimento já chegou, R$ 300 mil vindos da Lei Agnelo/Piva para o treinamento da seleção feminina de 7 - as mulheres são mais notáveis que os homens no rúgbi brasileiro e já se classificaram para dois Mundiais, enquanto a seleção masculina ainda não conseguiu vaga para a competição.
“Precisávamos tirar o rúgbi do estado de hibernação, o esporte não melhorava nem piorava há 30 anos. Pensamos no que seria preciso fazer para isso acontecer e começamos o novo trabalho”, diz o presidente da Confederação, Sami Arap Sobrinho, que assumiu o comando do esporte em janeiro deste ano.
A partir daí, com profissionais designados para cada área – antes, toda a confederação era composta por apenas duas pessoas -, o rúgbi resolveu se desenvolver com foco na mídia. Um diretor de marketing e comunicação, João Luis Olivério, tomou as rédeas na entidade, e a diretoria buscou parceiros e recursos para divulgar a modalidade através da comunicação.
Com ajuda da Topper, que assumiu o patrocínio das seleções por um ano (com possibilidade de renovação por acordo), duas propagadas foram veiculadas na internet e na televisão. Com o mote “Rúgbi, isso ainda vai ser grande por aqui”, o esporte ganhou destaque e segundo João Luis Olivério a ação teve uma ótima resposta do público. Os filmes terão continuação e devem mostrar as mulheres e as crianças jogando.
“Quando a Topper virou patrocinadora demos a dica de que o rúgbi nunca teve patrocinador oficial e eles abraçaram a ideia, fazendo uma propagada rápida, com bom humor e ironia. A princípio, colocaríamos apenas na internet, mas chegou à televisão e foi um sucesso”, afirma.
Além da publicidade, novas ações estão sendo planejadas envolvendo a comunicação. “Começamos a ser mais ativos nessa vertente. Estamos buscando chegar ao público por meio da internet, com o site novo, newsletter, releases com as novidades, além do marketing com as redes sociais, já que o esporte conta com cerca de 100 mil seguidores na rede”, completa.
RAIO-X DO RÚGBI NACIONAL
Entidade: Confederação Brasileira de Rúgbi, fundada em 15/01/2010 (antes disso era Associação Brasileira de Rúgbi, desde dezembro de 1972)Ranking: 27º entre 95 federados (melhor da América do Sul é a Argentina, na 6ª posição)Número de praticantes: 9 mil (federados), 30 mil (praticantes)Número de clubes: 200Principais Títulos:Masculino: 4º colocado no Sul-Americano, nunca se classificou para o MundialFeminino: Hexacampeão sul-americano e 10º lugar último Mundial (em Dubai, 2009)Capitães: Ramiro Mina (Bandeirantes) e Júlia Sardá (Desterro Rugby)*Dados da CBRu
No site oficial da CBRu há o detalhamento da proposta para 2010. Na área de comunicação, três vertentes estão citadas: criação de um programa de comunicação, de um canal de comunicação com a imprensa esportiva e de um grupo de trabalho de "evangelização" para a divulgação dos princípios, ética e valores do esporte.
O próximo bote do rúgbi será na fatia de público da televisão. A confederação pretende lançar matérias sobre resultados dos torneios nacionais e bastidores das competições em vários programas esportivos.
“Pretendemos buscar mais espaços nos jornais pelo menos para os resultados. A qualidade dos jogadores nos interessa, mas gostaria muito de igualar o número de praticantes de Buenos Aires, que só na cidade tem 60 mil pessoas jogando. Temos que mostrar eficiência, respeito ao esporte e credibilidade para que isso aconteça”, finaliza o presidente.
ClubesComo patrocínio é exclusivo às seleções, os clubes ainda precisam se virar para sobreviver. O presidente quer usar o recurso "pirâmide invertida", que consiste na administração inicial de poucas equipes para fortalecê-las e então ampliar o número de competidoras.
RÚGBI DE 7 X 15
As duas vertentes da modalidade se diferem, principalmente, pelo tempo da disputa. Na partida com 15 atletas, são jogados dois tempos de 40 minutos; já com a presença de sete jogadores a partida cai para sete minutos (nas finais, chega a dez minutos). A composição em campo também é distinta pelo número de atletas, assim como o desgaste.
"Pretendemos fazer o que o vôlei fez há 30 anos, com poucas equipes e uma seleção. Assim, quando os clubes se tornarem mais fortes, podemos pensar em expandir a base", diz o mandatário.Para o dirigente, uma saída para os clubes é a aproximação com as prefeituras, criando uma identidade com a cidade para dar fama à equipe e também ganhar mais seguidores.
"Queremos que cada clube procure sua prefeitura e se enquadre em uma lei de incentivo ao esporte. Faça um projeto que o aproxime do município. Assim, podem levantar recursos necessários para se fortalecer", completa.

Querem saber a verdade e a opinião desse blogueiro aqui?Pode até crescer o esporte aqui no Brasil,mas não será uma potência onde só o Nuzman acha que será.Para o Brasil em muitos esportes chegar aonde as outras equipes chegarão,precisa de muuuita coisa ainda e boa vontade de alguns outros,coisa que dificilmente ou seja não vai acontecer.Aliás o Brasil na Olimpiada se não desistirem da candidatura até lá,terão que ter time masculino e feminino,coisa que vai ser palco pra saco de pancadas.Mas talvez pode ter alguma surpresa,pois me lembro que os EUA na copa de 50 ganharam da Inglaterra com um time bem inferior e que não davam nada por ela.
Mas no caso do Rúgbi,a coisa é notável.


ESSA É ANTIGA UM POUCO MAS VALE COMENTAR..
Não quis comentar antes não sei porque,mas Rafael Nadal desistiu do torneio de Barcelona e olha que todos ficaram em cima querendo que Nadal jogasse o torneio.
Se fosse em outras épocas o teimosinho Nadal seguiria o que os outros falassem e disputaria o torneio de forma imatura.
Tem que se cuidar e ainda mais com o problema que o próprio espanhol sabe que é crónico.
Aí depois quando falo que o Tio dele e o técnico Chico Roig são o câncer que treinam o Nadal,acham ruim e querem protestar.Os dois são incompreensívos demais e não sabem o que é limite,coisa que finalmente o Nadal soube e está fazendo bem esse ano.


AINDA SEGUINDO NO TÊNIS..
Sem Nadal em Barcelona,Bellucci vem ganhando seus jogos e chegando longe no ATP 500,talvez até com Sportv e BANDSPORTS mostrando jogo do Bellucci amanhã no ATP 500 espanhol.Hoje Bellucci passou por Hanescu.Ele vai caminhando e jogando como pode.Mas calma gente,pois o brasileiro quando sabe desse tipo de resultado já enaltece o cara que NÃO PODE ser comparado com o Guga,Meligeni e nem Thomaz Koch.CALMA Brasileiros!


E HOJE TAMBÉM É DIA DE TELÊ SANTANA,MAS PORQUE IGOR?
Faz 4 anos que o mestre não só são paulino,Atleticano,Tricolor Carioca mas também que mora no coração de todos os brasileiros se foi e está num lugar melhor do que a gente certamente.As homenagens precisam ser feitas a quem fez parte de alegrias de muitos times seja como jogador ou como treinador.Revolucionou muita coisa no esporte e nos bastidores e todos tem que estender o tapete vermelho pra ele independente do time que torça.Aquele time de 1982 onde tinha craques e um timaço que deslizou numa certa Itália,era treinada por ele.
O Futebol e quem pode viver com Telê Santana precisa de homenagem por hoje e agradece por tudo sempre.
Telê é rei independente da camisa que vista ou das camisas que vestiu,ele é significativo para o futebol e para quem viveu com ele.
Obrigado Telê!

NBB e Libertadores essa noite!

UNIVERSO BRASÍLIA FAZ 1 A 0 NA SÉRIE NOS PLAYOFFS
Lembrando que as demais partidas são nessa quarta feira e também na sexta o jogo 1.Agora Universo BRB Brasília x Itabom Bauru,jogaram em Bauru essa noite,confesso que não vi o jogo,mas li sobre a partida e até posso dar uma idéia dela para vocês.O Universo ganhou por 102 a 96 e no começo até abriu 10 pontos e administrou,mas depois Bauru encostou e até abriu vantagem,mas depois de um tempo pedido pelo o Guerrinha que até ele chamou os jogadores do time do Itabom Bauru de Bundões,Bauru encostou,mas depois Universo Brasília chegou muito bem e conseguiu segurar e ganhar e abrir 1 a 0.próximos jogos aqui em Brasília,no Ginásio da Asceb na sexta e no sábado.
Giovanonni fez 26 pontos e foi o cestinha do Universo,já o gringo Larry Taylor fez 36 pontos,mas de nada adiantou,Bauru Itabom perdeu.
Talvez Universo Brasília mate o jogo aqui na ASCEB aqui em Brasília.Não está difícil para a equipe daqui.Aliás um título aqui,significaria mais um ano para ter jogos de basquete em Brasília em alto e bom som e do jeito que o pessoal aqui de Brasília precisa,devido a poucas coisas a se fazer aqui,não é denegrir a imagem daqui,pois mostrar realidade muitos não gostam,fazer o que né?



E NA LIBERTADORES,ESTUDIANTES GARANTE NO BICO DO CORVO A PRIMEIRA COLOCAÇÃO DE SEU GRUPO..

ÊÊ Estudiantes hein?O time do Alejandro Sabella não é mais o mesmo e olha que ainda tem um miolo de defesa que me lembra e até se equivale ao Vélez.Aliás não é bom duelo Desábato e Cellay x Otamendi e Sebá(do Vélez)?Não se equivalem com relação a qualidade?Hoje o time do "la brujita" Verón jogou nada e levou o jogo em banho e maria e até quase viu Aguirre que não é um ruim jogador e é bom as equipes Brasileiras e Argentinas ficarem de olho nele abrir placar e perder gol incrível na segunda etapa.Ali o Estudiantes cairia de vez.Mas o que deu pra se premiar foi uma burrada feita pelo o Alianza Lima,48 minutos do segundo tempo,último lance era só escorar a bola ou tirar a bola dali e na bola parada tirar a bola,mas o burro do zagueiro mete a mão na bola pra impedir que o Desabato cabeceasse a gol,algo que não sairia gol certamente.Aí pênalti veio do céus e Estudiantes em primeiro lugar até escapando possivelmente do Inter.Agora quem pode pegar o Inter,Once Caldas,Nacional do Uruguai é o Alianza Lima.O que uma burrada não faz hein?
O Estudiantes precisa jogar mais bola,aliás o Estudiantes e o Vélez se não jogarem bola caem logo de fora e aí fica a moda a brasileira a Libertadores.
Mas as torcidas seguem a mesma maravilha de sempre por lá,não tem jeito.
Aliás dificuldades nesse grupo,queria saber o que se passa com o time de La Plata hein!