sexta-feira, 30 de abril de 2010

Destaque do dia

Um dos esportes que pouco falo e isso admito o porque devido a falta de conhecimento e até as vezes tempo,mas foi o destaque do dia e a melhor notícia do dia.
Não é todo o dia que se batem o melhor esportista da modalidade não é?Mas hoje aconteceu esse fato.
Falo do Surfe que é tão destacado no brasil via programas de ESPN e Sportv e até com transmissões de etapas com o link via internet seja aqui no Brasil ou no mundo.Não é todo o dia que se bate o sempre imbatível Kelly Slater.Mas Jadson André mostrou que foi possível ganhar e inspiradamente conseguiu ganhar dele em Imbituba-SC e faturar o Bilabong pro SC.O Cara merece todos os parabéns e mostrou que é possóvel até de forma limpa e nas manobras certinhas ganhar do Kelly Slater,que não é todo o dia que se supera.É a vitória que fica guardada na memória certamente e no coração ela fica até guardada também porque não.Parabéns ao Brasileiro Jadson que conseguiu essa sensacional façanha e comprovando uma máxima: não é todo o dia que se bate uma fera do esporte e isso precisa ser destacado.
Por fim termino o post mostrando com detalhes segundo a fonte da ClickRBS através do ClickEsportes como foi essa conquista,parabéns Jadson!
A notícia é essa:
Jadson André é o rei da Praia da Vila e fatura o Billabong Pro SC
Brasileiro derrotou o eneacampeão Kelly Slater na final da competição
Kelly Slater, nove vezes campeão mundial é o rei do surfe. Jadson André é o rei da Praia da Vila, em Imbituba. Desde 1998 um brasileiro não vencia uma etapa do circuito mundial dentro de casa. O último campeão tinha sido Peterson Rosa, no Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta ensolarada na Praia da Vila, Jadson, 20 anos, venceu Kelly Slater na grande final, que foi decidida nos últimos minutos com o placar de 14.40 a 14.0 a favor do brasileiro.Desde a primeira fase, o potiguar Jadson dava indícios de que iria incomodar muita gente. Sempre que caía na água, ousava nas manobras. Fez áereos, 360º e batidas com propriedade. Despachou na sequência o tailandês Michel Bourez nas quartas, o norte-americano Dane Reynolds nas semis e na final, contra Kelly Slater não foi diferente, abusando dos aéreos ele derrotou o eneacampeão mundial.Jadson saiu da água cercado por seguranças e pelo público, que acompanhou a final de pé na beira da praia.
Pelo título em Imbituba, Jadson faturou US$ 50 mil e 10 mil pontos recebidos e saltou do 13º lugar para dividir a quarta posição no ranking do ASP World Title Race, com o atual campeão mundial Mick Fanning. À frente deles só estão o líder Kelly Slater,o sul-africano Jordy Smith que é o novo vice-líder e o ex-número 1, o australiano Taj Burrow.