terça-feira, 4 de maio de 2010

Gostaria de falar da NBB,posso?Então vamos!

Os dois jogos das semifinais tiveram seus começos hoje e até com as partidas passadas no Sportv e Sportv2.
Jogo 1 que tivemos de tudo e Sexta feira e sábado tem mais com os jogos 2 e 3 das séries.


PITÁGORAS MINAS 97 X 106 UNIVERSO BRASÍLIA
1 a 0 pra série contra o Universo,mas nada está ganho até porque o Minas foi a única equipe que ganhou do Universo aqui em Brasília.E por acho que surpresa,tivemos torcida e ônibus do Universo pra ter até mais torcida e torcida pra fazer barulho lá em BH.
Primeiro quarto até o Universo como de prática começou mal e deixaram o time do Minas beem a vontade e inclusive o Facundo Sucatzky e também o Drudi,Murilo.Sem contar no risco que o Pitágoras Minas correu em aumentar estatura e muito mais.
Mas depois conforme o andar do jogo bastou aquele ditado do "o tempo é o senhor da razão" o Universo virou e fez a vantagem e a vitória.Agora que venha o Ginásio da Asceb lotado e 2 baita jogos nessas sexta e sábado.Com talvez cobertura do blog aqui do jogo 3 no sábado.


VIVO FRANCA 90 FLAMENGO 82
ÊÊ Mengão,acabou moendo lá no Pedrocão em Franca hein.Esteve a frente o tempo todo e não deixando Franca mandar e aí veio a metade do terceiro quarto e o time do Hélio Rubens e seus bons jogadores e além de acerto de lances livres feitos foi na base do questão de tempo e veio a virada de forma emocionante e até o estádio veio junto,também a cidade por si só ela respira basquete,ou seja é jogo pra ninguém botar defeito.Agora vem sexta e sábado e 2 jogos na Arena HSBC e 2 jogaços.Acho até que o time do Hélio Rubens se não der uma de São José dos Campos e encarar de igual pra igual,pode até vencer um jogo lá e depois num possível quarto jogo decidir em casa e fechar a série.
1 a 0 pra Franca de Hélio Rubens,Helinho,Rogério e cia.

SP no bico do corvo está na próxima fase da Libertadores

Antes de falar sobre o jogo sem firulas,torcedores que ainda temem o SP e digo isso pra outros times: vocês deveriam acreditar em seus times contra o SP no Morumbi,pra empatar pelo menos.
Aí vocês me perguntam: você tá ficando louco?
Aí respondo para vocês que não,só é uma realidade constatada faz tempo,o SP vai jogando nada e os adversários agradecem.Aí o chamado quesito sorte e também a falta de pontaria sem vergonha que até diria que o Universitário deu uma de Alianza Lima,era impressionante hein?
Mas também vi torcedor morrendo do coração,vi torcedor comemorando como se tivesse conquistando título.Gente são paulina,caiam na real vocês eliminaram o UNIVERSITÁRIO que só tem história dentro do Peru e vocês estão comemorando como se tivesse batido time argentino ou tivesse ganhado do Corinthians?PAREM COM ISSO gente!O time de vocês não passou da retranca peruana,coisa que mil perdões a todos: MUITOS TIMES AQUI DO BRASIL PASSARIAM E COM TRANQUILIDADE.
Só não conseguiu ser pior que o jogo contra o Nacional do Paraguai,porque o Nacional ainda é beem pior que o Universitário.E olha que o técnico deles se inspirou na Inter do Mourinho e até deu certo e foram super competentes.
Não vou repetir os problemas que o SP tem,pois eu ficaria sendo repetitivo e chato até.Mas com Ricardo Gomes e alguns jogadores o SP VAI GANHAR NADA ESSE ANO.A situação é vemente e real.
Mas pra resumir como foi a partida,foi um puro ataque contra a defesa onde até o goleiro peruano salvou tudo e mais um pouco.Muitos até reclamam que o cara sai estabanado do gol e tal,mas tinha que sair ora melhor do que alguns goleiros inseguros que vejo por aqui que não sabem se saem ou não e quando vão na indecisão cometem besteiras.E sofrer contra time onde tem Galván na defesa e depois ter comemoração estilo fim de ano?
Você são paulino tire a sua conclusão.
Desde o ano passado disse que o SP fez besteira com Ricardo Gomes por lá.
Mas se classificou,mesmo que foi no bico do corvo.Até secadores acreditaram e parabenizam o Universitário mas acabam xingando o time peruano devido a falta de pontaria que foi impressionante,só 1 cobrança certa e o resto foi no goleiro e pra fora,pipocaram na hora que não devia.
Mas enfim uma coisa a se confirmar que os treinadores no Brasil são muito covardes,é o time que não tem qualidade ficar com os 11 lá atrás e não se faz nada ousado e se brincar as mesmas alterações medíocres.Podia ter hoje metido até 5 atacantes,coisa que só foi feita faltando uns 10 minutos.É mole?
Aí depois quando falam que futebol é marcação e tática,aí eu falo: futebol não é só isso,tem horas que precisa abrir os horizontes e ir pra cima mesmo e ainda mais quando do outro lado o time é ruim.
Acho que Maurício Noriega concordou comigo antes do jogo sem querer,eu digo que o SP dá pra fazer 3 atacantes,o Inter dá pra fazer e outros times também e o Noriega foi falar justamente disso antes do jogo.Pra ver como é.
Mas enfim,agora vem ou o Nacional ou o Cruzeiro e acho que o Universitário até comprovou o que acabou falando antes sobre o SP não ser tão temido como antes e até dá pra segurar o SP lá.Eles acreditaram e vão chegar no Peru se brincar ouvacionados pelo o que fizeram.
Que bicasso de corvo hein?
E uma última para não acharem que só tem crítica ou algo assim,Rogério Ceni deveria ser canonizado que nem o Jéfferson no Fogão e alguns outros goleiros do Brasil que salvam seus times.Aproveitou-se da péssima pontaria peruana e defendeu os pênalts apesar de ter perdido o seu.Aliás se ele perdesse a cobrança e o SP saisse eliminado do Morumbi,teria torcedor injusto xingando e culpando ele,sabiam?O Torcedor é capaz de tudo,e pode ser injusto e pode ser justo.Não dá pra duvidar muito.