sexta-feira, 7 de maio de 2010

Série B de Volta

Finalmente,após um tempinho a série B em 2010 chegou e hoje tivemos 4 partidas na estreia da primeira rodada e vamos a falar delas.
A série B voltou e com a corda toda e amanhã teremos mais jogos.


PORTUGUESA 4 VILA NOVA 1
E o Vila Nova até se reforçou pra série B e mesmo assim o time segue ruim demais e mostrando ser aquele que pode até brigar pra não cair também.O Time é bem fraco daquele do ano passado que até pregou surpresa na própria Lusa,se bem que aquele time também brigou pra não cair também,ou seja era tudo na mesmície.
e Hoje pra 1.172 pagantes do Canindé,a Lusa foi muito superior e até mostrou um uniforme que estava bonito até.A Lusa dominou o jogo de cor e salteado e jogou a bola que precisava jogar e mesmo com Acleisson em campo a Lusa jogou o que precisava jogar e até teve um Héverton que é um dos melhores jogadores do time jogando muito e mostrando a bola que sabe jogar e tem que jogar se quiser subir pra série A em 2011.
Todo mundo jogou e a vitória pra estreiar bem na série B.É o que a Lusa e o torcedor dela queria e até quem sabe o fim das surpresas de jogos no Canindé.


AMÉRICA MG 0 BRAGANTINO 0
O goleiro do Bragantino trabalhou muito na noite do Mineirão vazio e o empate ficou péssimo para o coelhão.E não foi por covardia de ninguém,o Mauro Fernandes pois o time pra frente e apertou o Bragantino do Veiga e pior que esse 0 a 0 quase se transformou em algo mais se não fosse o goleiro Gilvan.
Agora o América terá que buscar pontos fora contra o Coritiba em Joinville,que vida dura para o Coelhão hein?

ASA 1 PONTE PRETA 1
Claro que muitos sempre vão associar o ASA com a história da Copa do Brasil e o Asa que eliminou o Palmeiras na época né?Mas a partida de hoje a Ponte até estava jogando bem e saiu na frente,mas depois recuou de uma forma desnecessária e o ASA empatou e para o pessoal de Arapiraca o empate foi horrível e para a Ponte o resultado foi até bom,mas deveria ter sido melhor o resultado.A Ponte não é a mesma.

BAHIA 1 AMÉRICA RN 0
E com gol do Ex Grêmio Rodrigo Gral e acham que esse 1 a 0 foi fácil para a turma de Renato Gaúcho?Nada disso e teve parte do jogo e ainda mais no começo que o América RN pressionou o time do Bahia lá em Pituaçu.
Só após o gol teve a tranquilidade que precisavam pra ganhar e começar a série B super bem.
Mas foi jogo nada fácil,os baianos tiveram que sofrer um pouco.
A série B pra os dois representantes do nordeste será muito longa.


Amanhã tem mais jogos e mais confrontos para a gente falar e mais uma temporada de série B na veia no Blog do Igor,vem comigo torcedor!

NBB e o jogo 2 das semifinais

Jogo 2 das duas semifinais foram realizados essa noite e com a grade com todo o respeito da Tv favorecendo o Flamengo,até na grade hein?
Se bem que ouvi um zum zum zum que o Universo tinha mudado os horários e até no sábado também,com o jogo as 6 e 30 da noite e Universo Brasília x Pitágoras Minas terá cobertura exclusiva de meu blog via áudio,via foto,aquela cobertura de sempre que vocês estão acostumados e tudo também da outra semi também.
Vamos falar dos jogos.


UNIVERSO BRASÍLIA 94 PITÁGORAS MINAS 103
Parece que só o Minas é que vai ter cacuete para ganhar no Ginásio da ASCEB hein?Hoje era o Minas sem Facundo Sucatzky e o Flávio Davis fez algo para que o Minas pode ganhar sem o argentino e o Universo teve que contar com Alex punido e sem Alex a falta que faz é enorme.
Não vi o jogo,mas foi uma bobiada e tanta do time daqui e amanhã tem jogo 3 e jogo importante a vista e se o Minas ganhar amanhã do Universo sem Facundo Sucatzky será uma baita vitória pra decidir no quarto jogo em BH.


FLAMENGO 101 VIVO FRANCA 73
Atuação que certamente o Globo Esporte da rede vai mostrar e com atuações de Duda,Marcelinho,Hélio e o Flamengo dominou a partida tranquilamente e conseguiu a vitória.
Jogo 3 as 8 e 30 da noite de amanhã e lá na HSBC Arena que é sempre difícil tirar vitória.
Sem muito o que falar,é o time do Hélio Rubens que tem que jogar mais basquete e o Fla bem a vontade em casa,sem muito o que dizer realmente.


Amanhã tem mais NBB!

Euroliga e seu querido Final Four

Finalmente chegamos naquele mata mata que vocês gostam sempre e dois grandes jogos,final e disputa de terceiro lugar domingo e com ESPN Passando.
Vamos falar dos jogos.


BARCELONA 64 CSKA MOSCOW 54
Num jogaço de bola onde as duas equipes tinham uma defesa e tanta,tudo foi decidido no último quarto e até com o CSKA encostando no placar,foi um jogaço de bola onde Ricky Rubio e Navarro tiveram que decidir a partida.E o engraçado que com o jogo faltando poucos minutos num tempo pedido pelo o Xavi Pascual onde ele dizia: "sem bola de 3" e com a posse ainda teve bola de 3 dele sem o treinador pedir.Festa do Barça que de vento em polpa está na final da competição e é favorito pra conquista.Até o presidente do Barça Joan Laporta esteve lá no Palau Bercy e festejar também.
CSKA vai pro terceiro lugar.
Siskauskas fez 19 pontos para o time russo,mas do que adiantou né?Nadinha adiantou.
Barça na final com merecimento.


PARTIZAN 80 OLYMPIACOS 83 APÓS PRORROGAÇÃO

O Olympiacos que melhorou durante a competição e hoje fez um jogaço e tanto e quase botou a partida a perder hoje contra o Partizan.Outro jogo decidido no detalhe hein?Jogaço de basquete.Valeu a pena assistir também a tarde.
Childress com 19 e Kleiza com 17 pontos foram os cestinhas do jogo.
E uma bola de 3 pontos decidiu tudo.
Domingo tem muito mais da final da Euroliga e do terceiro lugar.

E quem foi que disse que não falo do Maria Lenk em Santos hein?

Pois é,venho dar um certos detalhes da competição que irá até domingo e segue até com liderança no total do Minas(ex time de Thiago Pereira agora indo para o Corinthians)que vem com os resultados de seus nadadores liderando o score geral da competição.Aliás a competição está sendo disputada no Universidade Santa Cecília lá em Santos e eu que já morei em Santos sei que lá no quesito estrutura dá pra sediar um evento desse tipo de natação por lá.
Os resultados que tenho visto e claro destacando o Cielo como principal quesito para esse post,são inteiramente sem nenhuma surpresa.Cielo na final dos 100 m,Cielo conquistando medalha e batendo recorde.Cielo fazendo isso e aquilo,nenhuma surpresa certamente.
E sem contar que no Maria Lenk lá em Santos,tivemos a Joanna Maranhão que convenhamos só ganha provas aqui no Brasil e quando a coisa é internacional ela nem se classifica,hoje ela ganhou mais 2 provas com a medalha de ouro nos 200 m borboleta e no revezamento 4x200 livre.
E nesse FDS com as últimas provas vai continuar a competição rolando e com Sportv e TV Santa Cecília via internet pro mundo e pra vocês da baixada Santista.

E segue o andamento das obras pra copa 2014 aqui no brasil...

Me informei muito e até busquei me interar sobre o assunto e algumas sedes da copa do mundo 2014 no Brasil que até a FIFA fez uma chantagem e ameaçou até tirar algo que dificilmente será tirado daqui do Brasil em 2014,a não ser que consigam fazer a mágica de enrolar nas coisas.
Encontrei algumas informações vias rádios,internet e tudo mais para chegar no seguinte,tem estado atrasado e tem estado que segundo as pessoas de cada estado que cuidam do assunto "copa brasil 2014" de forma que não era para se preocupar.Vejamos por exemplo essas 3 notas:
-No Paraná,a disputa entre reformular a Arena da Baixada continua e até estão pensando em ter uma idéia que é chamada de plano B,que seria a chamada Arena Paratiba,ou seja uma arena que fosse demolir o Couto Pereira e a Vila Capanema e construir um chamado elefante branco.Lá em Curitiba e isso até ouvi na CBN Curitiba a tarde a pessoa(me falhou o nome dela)que cuida dessas obras da copa de 2014 disse que o prazo de Curitiba para reformular e construir até porque a Arena da Baixada é a única a estar quase toda pronta para sediar qualquer evento de futebol estaria tranquilo.Acho que ao invés de jogarem juntos,estão jogando e levando pra rivalidade,do tipo: construir uma arena que seria arena paratiba pra ser orgulho de sediar a competição.Paraná estaria no prazo certo.
-Aqui em Brasília a história é diferente,dizem que tudo depende de licitação e estão empurrando com a barriga a reforma do Mané Garrincha que só começou em trocas de cadeiras e corrimãos.Nada produtivo e a preguiça de trabalho e até com história de licitação pra cá e pra lá continua rolando.Ironizando,êê licitação demorada hein galera?
-Já em SP,a imprensa séria e todos que estavam falando sobre o assunto de forma tão maciça e até porque a FIFA tirou o Morumbi de repente parou,isso mesmo tudo PAROU e o assunto que era febre em SP,de repente parou e sem ter algum fim e sem nada demais.Porque quando interessa todos falam do assunto e depois acabam esquecendo hein?Aí depois quando SP estiver de fora da copa do mundo aqui no Brasil,vai ter gente choramingando.Cadê vocês????
-Já no Sul,como sempre de leve os gaúchos vem organizando tudo muito bem.A Fifa tinha ido essa semana e ontem soube no Jornal da Meia Noite da TV COM lá com a Paula Valdez que a Fifa tinha visitado o Beira Rio e gostou do que viu e disseram que o prazo lá estava nos conformes.É capaz do Sul seja Porto Alegre e Curitiba conseguirem estar prontos para a copa e os outros estados não.Acreditem se quiser!
-E os outros estados que diziam construir e mudar os chamados elefantes brancos hein?quem tiver informações sobre Nordeste,Norte e até Cuiabá poste aqui de forma imparcial e humana claro,pois você tem voz aqui também.Meu papo com vocês é coletivo.



Do jeito que está e vocês viram bem em algumas partes,creio que dá tempo para o Brasil desistir da Copa,mas eu DUVIDO que desistam de um negócio que dá grana e pela a grana o ser humano se vende de uma forma muito fácil,DUVIDO que desistam,mas se desistisse seria ótimo ou não pra vocês?o que vocês pensam?

Brasil x Uruguai,dia 1,Copa Davis!Brasil vence as duas do dia!

Isso mesmo,mas antes de falar da competição,falo que não consegui fotos e o que a torcida de Bauru apesar da energia que as vezes era boa e as vezes era ruim,tinha algumas horas nada contra a cidade mas a torcida não ficava quieta e tudo mais,puxa aquilo dali é tênis e não é futebol ora.Espero e do jeito que estou positivo hoje que amanhã saibam torcer e não ficam atrapalhando o jogo.Pior foi ter visto os uruguaios provocarem a torcida e intimidarem a torcida,me pergunto: pra que isso hein?
No jogo 1 do dia que foi de forma rápida,nunca vi o Marcos Daniel tão incisivo e tão rápido e tão veloz como vi hoje,talvez até é raro isso.Tudo bem que o adversário Marcel Felder é fraquinho,mas mesmo assim o cara estava parecendo que estava jogando tenis de jogador top 10.Marcos Daniel venceu por 3 fáceis sets a 0,parciais de 6/4,6/1 e 6/1 e até já deu uma projetadinha na repescagem,algo que dificilmente vai escapar nas mãos do Brasil.
Já no Jogo 2,era Bellucci x Martin Cuevas irmão de Pablo Cuevas que desfalcou a equipe.Pra Bellucci o cara era super desconhecido e até pregou uma surpresa,todo mundo esperando aquela baba e se o garoto uruguaio de 18 anos tivesse físico de sobra daria muito mais trabalho a Bellucci.Muitos falam que o nível do Martin é fraco,mas gostei do que vi e se tiver físico ele até daria trabalho a Bellucci.Mas Bellucci sem precisar de muito venceu por 3 sets a 0,parciais de 6/4,6/3 e 6/2.Mas Martin tem futuro.Muitos disseram que Bellucci perdeu o foco no jogo devido ao nível do cara,até quando vai se cometer injustiça em certos atos hein?Pra muitos Bellucci é deus,apesar do 26 do mundo Bellucci tem defeitos como os outros,e ele não iria fazer 6/0 6/0 ou 6/0 como alguns tops fazem.Na Davis o que importa é ganhar e também ver que o adversário dificultou o Bellucci e se tivesse mais físico estragaria tudo.Mas o importante é que o Brasil tá pertinho da classificação e amanhã com Marcelo Melo e Bruno Soares pode fechar tudinho,aliás a dupla ainda está se adaptando,pois antes Melo e Sá fazia uma dupla e tanta,mas com Bruno Soares a coisa pode ser muito boa,gosto do Bruno Soares nas duplas.
Amanhã Sportv passará o confronto.



NAS OUTRAS PARTIDAS DOS ZONAIS..
Tivemos por exemplo a Itália na frente,tivemos a Áustria ganhando sua eliminatória,Austrália saindo na frente também em seu zonal na ásia-oceania,e a Colômbia ganhando do Canadá.Nada demais até.