sábado, 8 de maio de 2010

Mais uma cobertura e Universo faz 2 a 1 na série semifinal do NBB

Apesar do placar tranquilo de 102 a 86 para o Universo Brasília até tirando o susto do jogo de sexta feira onde sem Alex o time sucumbiu para o Pitágoras Minas o jogo teve arbitragem HIPER CONFUSA,muita frescura e até mesmo tensão pura.Quem esteve no ginásio da ASCEB sabe bem do que estou falando.
E ainda tem gente que quer tirar o Universo daqui e mandar pra Uberlândia,o Universo e ainda mais aqui em Brasília abraçou bem e também principalmente porque o Universo não é time de BEIRA DE ESTRADA pra ficar mudando toda hora.Quem quer essa mudança,só quer saber de grana e a paixão do torcedor e da cidade que abraçou bem o basquete igual cidades tradicionalíssimas do Interior de SP jogada no lixo e enfiada em outro lugar.É brincadeira.Ainda fica meu repúdio sobre essa situação que vai chocar todos se vier a acontecer,algo que prefiro aguardar e todos aqui tem que se unir sim e deixarmos de ser covardes e se manifestar,pois memória de brasileiro é curta e se não ficar em cima fica da forma que está.E peço desculpas a todos vocês o "querido"(de forma irônica mesmo)Gengibre que é a ferramenta principal de áudio no meu blog ficou com serviço indispinível devido a reformas no site e tudo mais,pior é eles nem por email avisarem e nem nada,temos que sempre adivinhar.Mas peço desculpas por esse transtorno e na próxima esse tipo de coisa espero que não aconteça mais.



O JOGO E SUAS EMOÇÕES..
Esse foi o placar que terminou o intervalo.E até aí tudo tranquilo,o jogo seguiu de tal forma e o Universo totalmente diferente do jogo de sexta mandou e comandou na partida inteira.O Minas realmente sentiu a falta de Facundo Sucatzky que queiram ou não faz falta a esse time do Pitágoras Minas que é um time bem enjoado também e um adversário que complica sempre e não adianta.
Alex,Giovannoni e alguns outros estiveram ligadassos no jogo e ainda porque a torcida jogou junto demais,e foi um verdadeiro alçapão.
No Intervalo o placar ficou 45 a 34 para o Universo Brasília,daí veio o terceiro quarto e sinceramente o Universo passeiou em quadra e o clima acabou esquentando,mas esquentou devido a uma arbitragem confusa e também a jogadores nervosos e tudo mais.É por essas e outros que Sérgio Pacheco é o cara na arbitragem do basquete brasileiro,pois o resto é tudo farinha do mesmo saco.
Era técnica em um e outro era falta injusta pra cá e pra lá e de forma que a torcida veio abaixo e todos ficaram nervosos.Mas o Universo não deixou se levar e até terminando o jogo no 102 a 86 dominou e ganhou tranquilamente o jogo.
Vitória importante para matar lá em BH,jogo que será duríssimo e ainda mais se o Facundo Sucatzky voltar,aí o Minas do Flávio Davis ganha qualidade.
Aliás o Flávio Davis e Murilo derão seu cartão de visitas,reclamou de muitas coisas e até ele tava reclamando que no banco do Minas não tinha cordão de isolamento,algo que acabei checando no final com um dos responsáveis pelo o jogo e pelas a parte extraquadra e ele me disse que o Flávio Davis estava reclamando e o pessoal do Minas estavam reclamando de falta de isolamento na parte,até porque a torcida é bem próxima aos bancos.Sinceramente,total choro de perdedor e dizem que o choro é livre.Ele deveria dar graças a deus porque não teve um sem vergonha invadindo a quadra ou jogando objeto em alguém.O Torcedor aqui em Brasília não é burro,agora vem um treinador que tem um comentarista de TV que até puxa o saco do treinador de forma até suspeita e querer tratamento de Rei?Ninguém invadiu,no máximo levantou pra hostilizar e de forma normal e não de forma de invadir a quadra ou algo assim.Vai te Catar Flávio Davis e pessoal do Minas que jogou nada e não conseguiu suprir a falta do Facundo e ainda teve Jeffries,Raulzinho,Luís Felipe e outros jogando nada e preocupado em destabilizar e ainda mais em cima de uma arbitragem que foi ruim para os dois lados.
Não vou contar os pontuadores do jogo.Mas foi uma vitória de moral e terça feira em BH o bicho vai realmente pegar.102 a 86 e Universo Brasília,com 2 a 1 na série e jogo de playoff é assim,nervoso tenso e para ambos os lados.
Boa vitória do Universo e o time quando tem Alex em campo,o diferencial aumenta realmente.Aliás voltando a história e a questão Universo mudando de cidade,digo que DUVIDO que se o time for campeão não continuem pensando assim desse jeito hein,a não ser que a grana prevaleça.


VAMOS A GALERIA DE FOTOS..

PS:Universo Brasília e Pitágoras Minas no aquecimento antes do jogo e reparem na fumaça feita e ainda mais quando o Universo entrou hein,só que quando tirei a foto(fotos feitas por eu mesmo)a fumaça se foi.




PS: E a bola sobe no Ginásio da ASCEB e como dizia José Carlos Araújo com "casa cheia oie"


Ps: Imagens do jogo!

PS: Gravem bem esse sujeito,ele é um funcionário do Sportv e quem disse que só segurança que é bruto hein?Ninguém estava atrapalhando as reportagens que Gabriel Ramos(o de vermelho)estava fazendo com os jogadores de ambas as equipes e esse funcionário desqualificado só faltava partir pra cima das pessoas que estavam somente observando e dando uma de segurança,eu estava perto e até vi a atitude repugnante desse sujeito e ele grosso com todo mundo e sendo que ninguém estava atrapalhando a reportagem do Sportv e muito menos se uma cabecinha de pessoas iria aparecer na imagem,até foi grosso com minha pessoa também além das outras.As pessoas queriam ver e não queriam atrapalhar.E esse tipo de gente que trabalha na GLOBO SPORTV,gente desqualificada assim que num dia de amanhã faz algo e muitos até tem medo de mostrar.Não é só segurança que é brucutu não viu?E logo de alguém que trabalha na Sportv bancando ser o funcionário exemplar.Pode isso?
Aqui no Blog a gente mostra mesmo!Pra ver que em todos os ramos temos pessoas desqualificados e não tem noções de convivência na sociedade.


PS: Pra quem não conhece o Ginásio da ASCEB,essa é a entrada e saída principal de quem quer ver jogo de basquete por aqui.


PS: Esse ônibus todo cheio de luzes,estava estacionado lá fora do Ginásio,esse ônibus nada mais nada menos e com 2 andares parecendo ônibus de Seleção Brasileira é o do Pitágoras Minas.Bonito não?

Falamos da Série B

Vamos aos placares e aos jogos como foi cada uma das partidas.


PARANÁ 3 IPATINGA 0
Domínio total do Paraná e que estreia e ainda brilhou a estrela do Toscano.O Paraná dominou o jogo inteiro e até deveria ter goleado o time do Vale do Aço que esteve nem aí pro jogo também,estava com uma preguiça de jogar que nem se fala.

NÁUTICO 3 CORITIBA 1
No jogo da TV pra Rede TV,o Náutico até conseguir sair na frente na primeira etapa e sem fazer muito e pior foi ver Ney Franco inventar escalação em pleno jogo duro nos Aflitos e o público lá do Náutico ter comparecido de forma pequena demais,surpresa não?
Mas o Náutico jogou bola e mesmo na segunda etapa ter tomado um gol que parecia que o Coxa iria recuperar,o Náutico lá com Marcos Paulo e com um mapa da mina chamado Fabinho Capixaba o Náutico até podia ter goleado também.
ótima vitória do Timbú!

ICASA 1 SANTO ANDRÉ 2
E o jogo foi no Castelão por um simples motivo: Reforma do estádio de Juazeiro do Norte e ainda teve pouquissima gente no Castelão.
Aliás partida que o Santo André enquanto o elenco não se desmancha por inteiro,vê Branquinho desencantar e decidir o jogo.O Santo André claro que vai se desmanchar e a história de "vice paulista" não terá desculpa e até o Sérgio Soares sabe disso e ele não é idiota.
Enquanto isso o Santo André vem estreiando bem e ganhando fora de casa,começou bem o Ramalhão.

SÃO CAETANO 0 FIGUEIRENSE 1
E com pouco público no Canindé,disse Canindé sim,pois o Anacleto Campanella estava também na querida reforma.Se bem que se o jogo fosse no ABC duvido que não teria um público similar ao que teve hoje no Canindé e com direito a chuva.
O Figueirense tem que melhorar ainda,se quiser subir claro.
Dominou o jogo de forma que deu pra ver que o São Caetano não passou do vice no chamado "troféu do Interior".Aliás vai entender o Fernandes que é uma peça significativa para o time,só ter ficado no banco e entrado depois na segunda etapa e com ele em campo o Figueira conseguiu a vitória e merecida num jogo que até começou bom,ficou ruim e terminou....razoável.Figueira começa bem a série B também.


BRASILIENSE 2 SPORT 1
Claro que eu falaria do jogo daqui,onde teve pouco público e na sensação da Sportv parecia que viria ninguém no jogo,mas só estando lá pra conferir e nem estive lá e queria até ter estado porque não.
Mas a partida o Brasiliense saiu na frente e depois recuou de tal forma que o Sport até merecia virar o jogo e ganhar aqui em Brasília.Daí veio a segunda etapa e o Sport perdeu até gols feitos e da metada até o final do jogo era ataque contra defesa e só deu Brasiliense e com gol no finalzinho e mesmo com a besteira feita do Roberto Fernandes de ter tirado Iranildo e o Iranildo se irritar igual criança mimada.Até quando no Jacaré terá esses "não me toque" hein?
Mas a estreia e a vitória foi boa e ainda mais contra o Sport que é difícil bater e não uso o fato dele ser o campeão pernambucano e sim uso o fato de ser um bom time e que vai ter chance de subir realmente.E olha que se o Dairo não perde um gol feito na primeira etapa o Sport iria até ganhar o jogo,chance que não pode perder.

E terça tem mais série B com mais jogos!

Série A finalmente voltou e com 3 jogos!

Antes de mais nada,só vou falar do jogo que vi e fiquei de olho entre Botafogo x Santos e os outros como só vi pouco irei falar pouco apenas,aqui meu blog tem de destaque a clareza dos fatos e não posso mentir pra vocês leitores.
Então vamos a falar da série A que finalmente está de volta.

Dos jogos que vi..
BOTAFOGO 3 SANTOS 3

Único jogo que fiquei de olho e acha que é fácil numa cobertura de basquete estar com o rádio colado e se ligar em Fogão 3 Mistão do Peixe também 3?Não era nadinha fácil.Como dizia certas pessoas como algumas daqui e namorada de repórter e tudo mais e levo isso de forma irônica: preciso me tratar,sou um louco!
Que mal tem você ficar de olho em jogo e tudo mais e fazendo algo ao mesmo tempo hein?Não to matando e nem roubando gente.
Mas falando sobre o que interessa,to vendo que o Botafogo tá parecendo a seleção inglesa que o ponto forte é o alto e bola na área.Digno de algo até vergonhoso,pois se espelhar em seleção inglesa no quesito "joga bola na área e ver no que dá" é vergonhoso.
Mas o jogo até começou e foi um jogão de bola,o Botafogo queimou minha língua e encarou o mistão do Peixe super bem,apesar de ter saído na frente e jogando super bem e de repente recuou como se tivesse jogando um mata mata no carioca,série A não se brinca né turminha do Joel?Até que por questão de tempo o Santos tomou conta do jogo e fez como fez no paulistão,virou jogo numa facilidade impressionante e mostrando que eles tem qualidade sim apesar de falarmos de um mistão.Mas o Mistão do Santos tinha André,Neymar,Felipe no gol,como diz o outro: Pode isso Arnaldo?Claro que pode e a regra é clara.
Daí na segunda etapa o Joel tomou vergonha na cara e mexeu no time e botou ele pra frente e de forma que aplicou até sufoco no Santos,mas teve seus sufocos e o Jéfferson salvou tudo.Demora pra entrada do Cordeiro e fazer isso só após o gol,é algo meio lamentável até.Sorte que uma bola na área do Santos era sinônimo de gol e empate conquistado na marra,mas vamos com calma.
E para a galera Santista,diria que o empate foi ótimo sim e ainda mais pra um time que só quer saber por enquanto de Copa do Brasil e Grêmio pela frente.O Peixe até iria arrancar vitória e não seria surpresa alguma se acontecesse tal fato.Mas foi um jogaço e o Fogão queimou minha própria língua em jogar bola,como torcedor comemorei até empate e não vou ser hipócrita em falar,mas a torcida do Fogão não aguenta mais comemorar empate,pois o Fogão não é time de empate.
Já o Santos foi na base do "to nem aí" alguns gostaram do placar e outros não.Mas foi um dos melhores jogos.
Lembra que eu disse que o mistão do Santos dava pra arrancar resultado e não dava pra temer?Bem que continuo com a mesma opinião.


Dos jogos que não vi..
PALMEIRAS 1 VITÓRIA 0
Que sofrimento hein torcida Palmeirense,esse time não sei se tem milagre ou algo assim,não posso mentir pra vocês palmeirenses,mas o Palmeiras ganhou hoje no bico do corvo e ainda perdeu pênalti,quase que tudo foi posto a perder.Pelo menos na fase que o Palmeiras está a vitória já basta mesmo que seja meio a 0.
ATLÉTICO GO 0 GRÊMIO 0
Os dois times foram mistos para o jogo do Serra Dourada e as vezes melhores momentos podem me enganar,e pelo o que vi se não fosse o adorado pela a torcida gremista Victor o Dragão goiano não aprontaria uma hein?O Atlético merecia até ganhar pelo o que vi,posso estar inteiramente enganado.

E amanhã em 2 posts com jogos das 4 e jogos das 6 e 30 falarei do resto da rodada e vendo tudo claro desta vez.É isso.Aqui clareza em primeiro lugar!

Copa Davis,Brasil fecha a série com vitória nas duplas

O Brasil jogando em Bauru e hoje lá no interior paulista estava chovendo demais e até no jogo também teve muita chuva e a base do "para e volta",mas de nada adiantou e o Brasil com uma dupla infinitamente melhor do que a dupla Uruguaia através do Marcelo Melo e do Bruno Soares ganhou por 3 sets a 0 do Felder e do Behar(que não é a Adriana Behar e nem parente dela apesar do nome),parciais de 6/3,6/2 e 7/6(4).Nem vou comentar assim a diferença de duplas,porque a do Brasil domina facilmente,só Argentina e Chile tem duplas na América do Sul que podem atrapalhar e são páreos para a dupla brasileira.
Fecha 3 a 0 e o capitão João Swetzch pode liberar Bellucci e dar descanso,até porque já definiu tudo.
A torcida em Bauru até interrompeu ponto também,atrapalhou numa verdadeira várzea danada,a gente Bauruense nesse FDS não tiveram respeito algum com a competição e deixou ficar várzea demais.Gente não é futebol e nem basquete,a coisa é diferente e se não sabem se comportar não dá pra sediar tênis por lá,a experiência e isso reparei até através da TV e com base do Juiz de cadeira pedindo silêncio quase toda hora.Lamentável!
Mas agora analisaremos o Brasil na repescagem e com esse elenco que tem,pode ter os 8 times que estão na repescagem e veja a situação ou seja quem o Brasil pode pegar:
EUA (4) - fora
Bélgica (17) - em casa
Israel (6) - sorteio
Áustria (18) - em casa
Alemanha (8) - fora
Suécia (9) - fora
Romênia (20) - fora ou Ucrânia (30) - em casa
Índia (13) - fora
Colômbia (24) - fora
Suíça (14) - em casa
Itália (26) - em casa
Equador (15) - fora
África do Sul (28) - sorteio
Austrália (16) - fora
Cazaquistão (29) - sorteio

Para mim as boas opções do sorteio do Brasil pra pegar na repescagem são Ucrânia,Colômbia apesar de ser fora,Suiça se não vier Federer,Itália,Equador,Áustria e Bélgica.Esses jogos que cabem sorteio são duvidosos sempre,mas se derem bem no sorteio tipo no sorteio der Israel,África do Sul e Cazaquistão em casa o Brasil pode se dar bem.Agora a horrível para o Brasil são Índia,Austrália,Romênia dependendo,Alemanha e EUA(que pra mim é o mais perigoso de todos).E vocês o que vocês acham que pode ser bom para o Brasil pegar na repescagem e o que poderia ser ruim?Já pensando mais na frente claro.