domingo, 9 de maio de 2010

Outros esportes nesse domingo e falamos de Argentina também

Vamos já as noticias e aos fatos,vem comigo!


NO TÊNIS..
-Bellucci e Melo fecharam a série por 5 a 0,o Melo estava aqui via VT e estou percebendo estava tão a vontade que nossa,nem se faz idéia.
-Na ATP,Federer não ganhou Estoril e conseguiu ser eliminado por Montañes na semi que acabou sendo o campeão,que fase hein Federer?
-Em Munique pela a ATP deu Youznhy e em Belgrado deu Querrey,titulos imperdíveis para quem não estão acostumado com o querido saibro.

E NAS CORRIDAS,OLHA OS QUENIANOS COMO SEMPRE GANHANDO ALGO HEIN!
A noticia vem do Terra,sei que muitos falam "aa mas a do Terra não tem critério e tal",mas te falo que a mesma que vem para o Terra acaba indo para o Uol e para os outros sabiam disso?
Então confira aí a notícia:
Quenianos vencem corridas em Praga e Berlim
Os atletas quenianos dominaram a Maratona de Praga na prova masculina com Eliud Kiptanui e na prova feminina com Helena Kirop, neste domingo. Ambos mostraram uma predominância esmagadora sobre os rivais.
Na disputa masculina, Kiptanui estabeleceu um novo recorde de 2h05m11s, mais de um minuto e meio melhor do que os atletas que completaram o pódio, o etíope Yemane Tsegay e outro queniano, Nicholas Koech.
O dominio do Quênia se estendeu também às mulheres, com vitória solitária de Helena Kirop (2h25m29s), à frente da russa Alevtina Ivanova e da etíope Ashu Kasim.
Já em Berlim, os outros quenianos Sammy Kosgei e Mary Keitany quebraram recordes mundiais de 25 milhas durante a corrida 'Big 25', marcando um novo recorde de 1h11m50s nos homens e, nas mulheres, 1h19m53s.
Kosgei cronometrou 1h11m50s, superarando em cerca de um minuto o recorde mundial anterior (1h12m45s), que era de seu compatriota Paul Kosgei. Oito segundos atrás chegou outro queniano, Gilbert Kirwa, que selou a segunda marca na história.
Nas mulheres, a atual campeã mundial de meia maratona, Mary Keitany aproveitou a oportunidade em condições ideais para alcançar uma vitória confortável e um recorde mundial com 1h19m53s. A queniana quebrou o recorde anterior, que pertencia à atleta japonesa Mizuki Noguchi (1h22m13s) desde 2005.

A mostra e uma opinião é uma só: Ninguém vai parar os quenianos nas corridas,pois de preparo eles tem e sobra e para o brasileiro chegar no nível deles tem que treinar mesmo.


E O TIGER TEVE QUE ABANDONAR O TORNEIO..
Ele teve uma pequena dor no pescoço e abandonou o torneio Players do PGA Tour e ele antes não tinha alegado nenhuma contusão do tipo,a má fase continua ou se fosse outro blog diria até que ele e aquelas suas pisadas foram igual praga.

SOBRE NBA..
E Isso uma opinião apenas,como o Lebron James anda jogando hein?Caramba,o que ele fez no jogo 3 entre Cleveland x Boston foi algo de se admirar.Aliás é Lebron fazendo show de um lado e Kobe Bryant fazendo show do outro.Não sei se a final da NBA seja Cleveland Cavaliers e LA Lakers.Mas tudo está nessa indicação feita.


SOBRE VÔLEI BRASILEIRO..
A Cimed Floripa(e tem gente dizendo que a imprensa de lá é medíocre por chamar alguém pelo o patrocínio,cada uma que vejo por aí né?)depois que foi campeã só perdeu atletas e desta vez através do blog do programa TVBV Sports da TVBV que é afiliada da BAND Floripa noticiou e mais detalhes até nesse link abaixo vocês podem ver e clicar sem medo algum a perda de 2 atletas e são Lucas o popular Lucão que vai para o time do Vôlei Futuro lá de Araçatuba e o Thiago Alves vai defender o Sesi de São Caetano.
Mais detalhes aqui no link: http://asprimeirasdoesporte.blogspot.com/2010/05/cimed-perde-dois-atletas.html


VAMOS A ARGENTINA..
Não tem muito o que colher,mas falaremos do que se passa na argentina claro através de tópicos,vamos a eles:
-Primeiro deles a final da Liga Nacional de basquet lá na Argentina será entre Peñarol Mar Del Plata que passou facilmente pelo o Boca e o Atenas de Córdoba que no quinto jogo e num emocionante 74-72 em cima do Juventud Sionista(que até já complicou para o Universo Brasília aqui em Brasília).A final lá promete,são dois times que jogaram o torneio interligas e até são rivais lá na Argentina,é jogo bom a vista.
-Por fim o futebol argentino e o destaque das partidas foram que temos um novo líder na competição e trata-se do Argentinos Jrs que bateu o Independiente por 4 a 3 num jogão e assumiu a ponta,até porque o Estudiantes não passou do 0 contra o Rosário Central e tropeçou feio.O Boca perdeu mais uma dentro de La Bombonera e ainda perdeu Riquelme contundido e Boca sem Riquelme é a mesma coisa que Piu Piu sem Frajola,2 a 1 a derrota para o Huracán.Tivemos Atlético Tucumán empatando em 1 a 1 com Arsenal,tivemos o Banfield ganhando 2 a 1 do Tigre no Florencio Sola,Racing perdeu para o River,mas não vai ao descenso devido ao Rosário ter só empatado em 0 a 0,River em décimo segundo e Boca em décimo quinto,o martírio das duas principais equipes continuam,aliás é time tradicional e de camisa que sobe e desce na Argentina que nem se fala.

É isso!

Série A e os jogos das 6 e 30 da tarde

GUARANI 1 GOIÁS 0
Vamos ao jogo do que não consegui a foto postada,aliás é sempre assim os sites ficam bem atrás e não atualizam de forma rápida imagens do jogo e como Guarani x Goiás é o jogo menos importante numa série A onde tem quase todos os jogos importantes é assim mesmo.
Mas sobre o jogo,a partida foi bem morna.Primeira etapa os times pouco chegaram e os goleiros nem na bola tocaram,mas na segunda etapa tivemos uma alteração feita pelo o Mancini e a aparição do garoto que foi um dos vários que o SP chutou e jogou fora,falo do meia Mazola que até fez um baita campeonato paulista pelo o Paulista e decidiu o jogo em passe recebido e feito o gol da primeira vitória bugrina.As vezes pela a fase que se encontra uma vitória por 1 a 0 já basta.
Grande vitória do Bugre contra o Goiás que até teve Daniel Lovinho de titular.


AVAÍ 6 GRÊMIO PRUDENTE 1

O Show do Avaí que é líder só por causa do grande saldo que fez e não por pontos e também é muito cedo pra falar de liderança hein e sei que o torcedor do Avaí que está me lendo,sabe disso e é humilde em falar.Mas o 6 a 1 foi construido de forma espetacular e até com uma expulsão do jogador do Prudente tudo ajudou e 3 gols do zagueiro Emerson e também das boas atuações de Caio e Roberto.E olha que o Avaí esteve desfalcado de Sávio,Vandinho e depois de outra expulsão o Avaí facilitou,se bem que de qualidade o Avaí vai ser uma das revelações do campeonato e o Grêmio Prudente pra mim vai cair pra segunda divisão,mas aí me perguntam: mas não seria cedo pra falar alguma coisa?Digo que não,desta vez não,o time é comprovadamente fraco e teve seus méritos e quem perder ponto para o Prudente vai se complicar.
Boa Avaí,o Leão da Ilha foi super bem hoje e a vitória em alto nível e competência é o que mais importa.



CEARÁ 1 FLUMINENSE 0
O Jogo foi também não foi essas coisas,mas o Ceará venceu um Fluminense todo desmazelado e o Muricy ainda seguirá com problemas pra fazer o Flu ficar melhor,mas lembrem-se: Muricy é treinador e não milagreiro e por enquanto o time do Flu que não ajuda também está fazendo até quem odeia Muricy Ramalho vibrar muito e até tem jornalista que comemora também isso,devido a Muricy.Queria que Muricy pagasse a língua desse povo,mas não sei até quando eles vão resistir na relação Muricy e Flu.
O Flu está tão perdido que o Conca quando ele olhava pra ver em quem ele tocava,ele demorava pra tocar e não sabia pra quem tocar e olha que o Conca tem sempre uma carta na manga pra resolver o assunto.O Fluzão tem que se reforçar e como tem hein!
Já o Ceará continua com seu problema de perder gols que estava acontecendo no campeonato Cearense e no campeonato da série A ainda seguirá com isso.O Ceará vai dar trabalho queira ou não e o Ceará quando tirou Erick Flores melhorou mais ainda.Bela vitória do time de PC Gusmão. Sobre o pênalti,a volta da cobrança foi meia duvidosa realmente,achei que não deveria ter voltado a cobrança.


E UMA ÚLTIMA COISA..
Voltando pra os relatos de Inter x Cruzeiro,o Fossatti se estressou de novo e quase que sobrou pancadaria para o repórter Sérgio Couto da Rádio Bandeirantes.
Fossatti tinha se estressado com uma pergunta feita pelo o repórter que é por sinal bem competente e o diálogo foi assim:
Sérgio Couto: Professor, na boa, na elegância mesmo. Por que que quando, no seu time por exemplo, quando ele é prejudicado pela arbitragem a justificativa da derrota é colocada no árbitro. Mas quando o time é beneficiado pelo juiz, ninguém vem no microfone e diz: Olha, hoje nós ganhamos em virtude do erro do juiz, que nos favoreceu?
Fossatti: Talvez eu perdi a memória. Qual foi o ponto, ponto e não trecho, que você acha que o Inter foi favorecido?
Sérgio Couto: Eu não sei, mas se acontecer você vai vir aqui dizer?
Fossatti: Se não sabe, não pode estar me cobrando de que eu não fiz isso. Quando me favoreça (sic), aí você me cobra. (...)
Sérgio Couto: Eu estou lhe perguntando
Fossatti: Não, você está me acusando!

E depois desse estresse todo Fossatti como tinha feito de outra vez se levantou e a coletiva tinha acabado e depois Fossatti partiu pra cima do Sérgio Couto.
Sinceramente,porque a associação de imprensa no RS não pune que nem o Capriotti tinha feito aqui em SP com o Muricy hein?Aliás Muricy não fez esse tipo de coisa,até isso vale para a imprensa de SP que tanto critica Muricy e não gostava das entrevistas sinceras que ele dava mas pelo menos ele não partia pra cima e caçava briga,coisa que o Fossatti fez e foi claramente.
Total absurdo e pra ver como que Fossatti está perdido no comando do Inter.Aliás será que na LDU ele não fazia isso também?
Independente se houve rispidez ou não,não se pode acontecer isso,tudo sendo resolvido de forma mediana e pequena hein?Pena que tem gente nesse mundo que ainda quer resolver tudo na porrada.
Mais detalhes de tudo está aqui: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2898561,Fossati-critica-arbitragem-discute-com-reporter-e-encerra-entrevista.html e também por aqui: http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=137253
E vocês o que vocês acham disso?

Série A e os jogos das 4 da tarde

CORINTHIANS 2 ATLÉTICO PR 1

Esse jogo foi o chamado ataque x defesa e foi de uma forma que o Furacão resistiu super bem,mas do que adiantou resistir tanto e jogar igual times pequenos e depois ter expulsões bobas como a do goleiro Neto que aconteceu na segunda etapa e a outra expulsão do Paulo Baier na primeira etapa numa cotovelada insosa hein?O Baier já complicou o Furacão quando na Copa do Brasil estavam jogando contra o Palmeiras e uma expulsão botou tudo a perder.Mas o Corinthians teve que jogar na mais pura insistência,saiu atrás e mexeu no time e aliás do que adianta o Mano Menezes ficar de entrevista e de indireta com os repórteres que perguntam algo que ele não gosta,porque ele entrou no espírito de perguntas que só agradem o ego dele se por exemplo ele mesmo demora a mexer no time e ainda mais com o adversário com 9 em campo hein?Não entendo e nem to afim de entender mais.E pior que jogar mal é contar com um pênalti que não houve pra ganhar o jogo,o Furacão foi assaltado a mão aberta no Pacaembú e se o Corinthians quiser se classificar pra Libertadores 2011 além da sorte,tem que jogar bola hein?
O Corinthians insistiu tanto e aproveitou que o Atlético PR ficou só atrás parecendo times pequenos do próprio estado que uma hora ou outra ganharia o jogo,mas não dessa forma.O Furacão foi assaltado e de forma claríssima.
Tem muita coisa errada no Corinthians do Mano e no Atlético do Leandro Niehuels pior ainda,o time está num futebol horrível e o torcedor morreu do coração e fica irritado com razão,pois ficar tão recuado como ficou e ter as expulsões bobas que prejudicam o time só tem a perder apesar de ter sido prejudicado de forma clara.
É o que acontece.
O Corinthians quer Diego Souza em troca de alguns jogadores,é o zum zum zum que se fala nos bastidores.Gente o Corinthians tá querendo tudo,mas não está conseguindo se livrar nem de quem eles querem se livrar e repetindo: Diego Souza se isso se confirmar e a turma de Andrés Sanches contratar pois é dinheiro que não acaba mais por lá,não vai resolver problema algum.


FLAMENGO 1 SP 1
Antes de mais nada,do que adianta a Patrícia Amorim e alguns jogadores do Fla que dão mal exemplo por exemplo o goleiro Bruno que agride mulheres fazerem homenagem para as mães e ainda mais com um Maraca que só vai pulsar na Libertadores por enquanto hein?O Flamengo não pode ser exemplo de bom exemplo,uma presidente que todos ficam encobrindo os erros dela,mas ela não tem coragem de punir Bruno,Adriano e alguns outros e fazendo o Fla ficar uma zona que é real e jogador que some antes do jogo e um que agride mulher é impressionante cada fato que acontece hein.
Agora outro fato é o Flamengo forçar em um interino ser o técnico do time,o Rogério Lourenço não sabe escalar o time.Tudo bem que era confronto entre times mistos ou semi mistos,mas mesmo assim em confrontos assim não se inventa um Pet como segundo atacante por exemplo e olha que ele persistiu assim o jogo inteiro,assim o Flamenguista morre antes do tempo.Resultado o Fla só melhorou na segunda etapa e quem foi senhor do jogo foi o SP.O SP numa escalação que se fosse escalar assim na Libertadores,algo que duvido que aconteça e ainda mais com Ricardo Gomes no elenco que ainda fará o SP ganhar nada e ainda mais se insistirem com ele.O SP de hoje não deixou o torcedor com sono algum,só os mais fanáticos que querem vitória sempre não gostaram do que viu.Empate bom?só pro Flamengo que fez besteira,insistiu na besteira e não passou do empate.Agora o SP merecia ganhar e se ele jogasse como jogou hoje e ainda com o Marcelinho Paraíba jogando demais e alguns jogadores bem em campo,o SP até pode ter algum ponto de partida.O Time fica limpo sem Dagoberto,sem Fernandinho,sem Hernanes e alguns outros.Até o garoto Wellington eterno reserva deu conta do recado e olha que ele jogou numa posição que não é a dele.
Hoje não dá pra criticar o SP como todos vocês estão acostumados,aa só critico uma coisinha apenas: tem gente que já reclama do Fernandão e o cara mal chegou no time.O SP quer todo mundo e sua torcida reclama de montão,parem de reclamar,se estão achando ruim joguem então no lugar do cara.É cada besteira que vejo que minha nossa senhora,depois eu que sou anti são paulino e preciso me tratar né?
Agora Flamenguistas,a sorte que o time que jogará contra a U.de Chile não é esse,pois se fosse vocês seriam eliminados da competição.


ATLÉTICO MG 2 VASCO 1
Bom o que falar da partida do Mineirão hein?Pois é,eram a estreia das duas equipes que em qualidade são bem opostas.O Galo desse ano está diferente independente se o Luxa é estrelinha ou não e hoje dominou o jogo de uma forma que se rolasse o placar de 8 a 1 no Mineirão não seria surpresa.Defesa do Vasco já que hoje é dia das mães,é uma mãe..para os adversários.O Galo fez 2 a 0 e estava dando show e na segunda etapa o show tinha continuado muito bem,só que tomou um gol e mesmo assim o Vasco nada fez.O Vasco se quiser ganhar jogo tem que melhorar,senão com esse time briga pra não cair de novo,é isso que vocês vascaínos querem?Claro que não né?
Já o Galo segue bem e até contratou Diego Macedo ex Bragantino,mais um pra bola parada que o Galo está tendo com muitos jogadores.
Já o Vasco tenta com Nunes ex Santo André e Zé Roberto ex Fogão,Vitória e Flamengo(aquele meia mesmo,o zé manguaça pra alguns)melhorar,da forma que está,eu botava os dois como titular tranquilamente e dava um jeito deles jogarem com Carlos Alberto e Phillipe Coutinho.
E o Dodô?Simplesmente enferrujou,acho que até a memória do pênalti perdido 2 vezes pro Bruno no carioca parou o Dodô.
Deu a lógica.


INTER 1 CRUZEIRO 2
E deu Mistão do Cruzeiro contra o Misto colorado.A raposa jogou super bem fora de casa e ainda teve o Kléber que teve seu cartão amarelo de sempre a fazer os gols da vitória do Cruzeiro que foi super bem e esse Misto que até conseguiu perder para o Ipatinga no Mineiro,esse misto não parou no Beira Rio e começou super bem.Já o lado do Inter teve por exemplo o Fossatti raciocinando de uma forma que foi pra irritar o torcedor colorado e ainda por cima com alterações erradas e muito mais.O Fossatti é de lua,um dia ele só faz besteira e outros dias ele faz alterações cirúrgicas para o Inter ser o que precisa ser.O Melhor jogador do Inter foi Taison,que tá afim de jogar bola,também esse ano ele não está sendo paparicado como tinha sido ano passado,as coisas mudaram.
Mas acho que o destino dos dois times ainda vão mudar muito na série A e até na Libertadores também.É isso.
Outra coisa que se demorou a fazer foi Leandro Damião e Thiago Humberto demorarem a entrar no jogo.Mas também a Raposa estava com o gol benzido,pois Fábio quando precisou salvou o Cruzeiro de muitos apuros também.Não digo que deu a lógica,pois no misto de cada é difícil dizer.Mas o Inter com relação a opções tem mais do que o Cruzeiro claro e obviamente.E uma última do jogo: Zagueiro Ronaldo Conceição rompeu o tendão de aquiles no jogo de estréia com a camisa do Internacional e a contusão foi muito forte e tá fora da temporada.Contusão duríssima!

Barcelona Campeão da Euroliga de Basquete

Meus amigos,deu a total lógica no fim de mais um final four e nesse ano de Euroliga de Basquete.Deu um time que jogou super bem e hoje bateu o Olympiacos por 86 a 68,falo do Barcelona de Navarro,do treinador competentíssimo Xavi Pascual e também de outros bons jogadores.
O Jogo começou com o Barça super bem e a vantagem aberta no primeiro quarto de jogo foi a suficiente para que o Barcelona chegasse ao intervalo com 49 a 36 no marcador.Depois na segunda etapa o Olympiacos tentou recuperar o marcador,mas não tinha jeito de forma alguma.O Barcelona de forma soberana leva a melhor na final e com Navarro como o maior pontuador do jogo com 21 pontos.Aí não tinha jeito né?Parabéns ao Barcelona que nessa temporada montou um timaço e a Euroliga ficou em ótimas mãos e agora resta o Barça ir bem na liga ACB e contra adversários duros como Real,Caja Laboral,Unicaja e outros que o basquete espanhol cobra dificuldades nos playoffs.
Já no terceiro lugar deu CSKA Moscow por 90 a 88 contra o Partizan e num jogão de basquete também.

Na F1 em Barcelona,deu Webber e a Red Bull

A Red Bull,que só a Globo não chama a escuderia de Red Bull brilhou hoje e num circuito onde quase todos falam que o grid de largada é importante e a largada da corrida também,até pela a dificuldade de ultrapassagem Mark Webber de forma bem fácil.
Aliás estava vendo a corrida e a Red Bull tem um carro que entrega os dois pilotos(Webber e Vettel)e com isso atrapalha demais e as vezes até faz perder pontos que são importantes para o campeonato.
E olha que a disputa lá na frente até teve Hamilton ameaçando até faltando 2 voltas onde ele bateu e o Pneu furou e só terminou em décimo quarto,até teve tempo de encerrar a corrida hein.
Alonso terminou com isso na segunda colocação e em casa,todo mundo gostou e tudo mais.Claro que queriam a primeira colocação,mas assim que acontece.
Numa corrida sem tanta emoção,aliás essa temporada anda sem emoção,anda com corridas sem graça,posso estar falando uma besteira maior porque não quero ficar acima do bem e do mal,mas to achando esse ano meio sem graça.Alguns até comparam as corridas de F1 com alguns estaduais,aí também não né..menos..menos menos.Sobre Schumacher,ele terminou em quarto,tudo bem que a fase dele não é a mesma,mas Schumacher fez uma baita colocação pelo menos,não se pode cobrar muito.
Próxima corrida domingo que vem em Mônaco,pelo menos com as belezas do circuito quem sabe vai nos distrair se vier uma corrida chata,mas é outro circuito de difícil ultrapassagem e quem sabe uma corrida melhor né?

Veja a classificação final do GP da Espanha:
1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 66 voltas
2°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 24s0
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 51s3
4°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min02s1
5°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1min03s7
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min05s7
7°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1min12s9
8°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1min13s6
9°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
11°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1 volta
12°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta
13°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1 volta
14°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 2 voltas
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 2 voltas
16°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 2 voltas
17°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 3 voltas
18°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 3 voltas
19°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 4 voltas

Não completaram:
Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 24 voltas/problema mecânico
Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 39 voltas/problema mecânico
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 48 voltas/problema mecânico
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 66 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 66 voltas/não largou