domingo, 16 de maio de 2010

Série A e os jogos das 6 e 30

Foi cada jogo nesse de 6 e 30 que caramba,bem vamos a análise.


CRUZEIRO 2 AVAÍ 2
A partida foi a seguinte,era o Cruzeiro poupando jogadores e quase tudo foi botado a perder e aliás o Adílson também tinha feito isso na semifinal do Mineiro e se deu mal também.
Na primeira etapa o Avaí foi eficiente e conseguiu seus gols e quase matou o jogo pois a defesa do Avaí estava uma peneira que nem se fala e pela a imagem que peguei,o gramado do Mineirão está castigadíssimo hein?Daí na segunda etapa veio a pressão cruzeirense e o Avaí simplesmente parando e o Cruzeiro conseguiu os gols que salvaram o time.O Engraçado foi ver a torcida em parte dela gritando "eu acredito" perante ao resultado da Libertadores.Se o Cruzeiro jogar bola no Morumbi até quem sabe,faça algum resultado assim.O torcedor cruzeirense vai se espelhar em Universitário e no Botafogo.Aliás será uma baita surpresa que acho que ninguém vai esperar e acreditar,pra ser mais sincero.
Já o Avaí até arrancou um baita ponto fora de casa,mas podia ter sido bem melhor.


ATLÉTICO PR 2 GUARANI 2
O empate só foi ótimo para o Guarani que jogou de igual pra igual e até usou seus reforços e o garoto Mazola para jogar bem e arrancar bem o empate lá em Curitiba.E o Furacão hein?Teve que jogar com Netinho sendo o camiseta 10,Baier fazendo falta pois pelo o jogador que é,ele faria a diferença em jogo como esse.Mas a bola parada e até um desespero por uma certa forma fez o Atlético PR até tentar a vitória mas não conseguiu nada.E a defesa do Atlético PR entregou quase o ouro.O Furacão precisa de reforços se quiser não se juntar a Coxa e Paraná na série B e isso se 1 deles subirem.E esse empate tem a chamada crise no Atlético,a torcida reclamou de muitos e até do Malucelli que é o presidente.Alex Mineiro foi titular e não fez tanta coisa,tá longe de ser aquele apesar do gol feito.
O Guarani,até pra quem tinha sido tomado de 8 do Santos numa Copa do Brasil ou algo assim,e com os reforços até melhorou e tem uma certa esperança ao Bugre.


VASCO 0 PALMEIRAS 0
Essa foto tem a fonte da CBN que mostrou uma faixa antes do jogo que aliás por incrível que pareça não serve só para o Vasco não,mas para o Palmeiras também. Aliás uma declaração do Marcos no final do jogo para a Jovem Pan de SP que talvez até sirva para os jogadores do Vasco também: "O que a gente percebe é que precisamos de um time melhor".
Aliás todos os dois times perceberam isso,repórteres chegando no Gaúcho técnico do Vasco e ele em outras palavras dizendo isso.As duas equipes estão atualmente parecendo times pequenos,sem uma forma pra jogar e com um elenco sofrível.
O jogo se eu resumir numa frase vocês deixam?Então a frase seria: uma das piores partidas de 2010.
Era o Marcos salvando o time,o Palmeiras só querendo saber de um empate e o Vasco com a garotada em campo tentando de tudo e até em chutes de longe.Sem mais o que falar,uma partida como essa resume como está as 2 equipes,é dignamente lamentável,tem que ter protesto sim e claro de maneira civilizada.O Torcedor das duas equipes e que nem o do Atlético PR também se sente enganado com a forma que seu time de coração joga.É clamoroso.

Copa TV Tribuna de Handebol Escolar

Sempre lembrando que a competição é organizada pela a afiliada da Globo na Baixada Santista em SP e é feita lá no SESC de Santos no bairro da Aparecida.E hoje tivemos a segunda rodada da competição e venho detalhar pra todos vocês.


PRIMEIRO A PARTE MASCULINA..
E com resultados para todos clicarem e verem os elencos das escolas.
Grupo A
E M E F Jorge Bierrembach Senra 3 x 13 Colegio Vértex

Grupo B
U M E João Ramalho 9 x 13Centro Educacional Integração
E E Alexandrina Santiago Netto 8 x 19 Escola Regina Altman

Grupo C
Colegio do Carmo 11 x 14 U M E Rui Barbosa

Grupo D
Profª Maria Aparecida de Araujo 11 x 8Colegio Coração de Maria
Liceu São Paulo 6 x 13 E M Governador Franco Montoro

Grupo E
Colegio Presidente Kennedy 13 x 12Escola Pequeno Principe
Colegio Don Domenico 7 x 5Colegio Santa Cecilia

Digo o seguinte,sobre os jogos de hoje.Lembrando que 2 grupos(o A e o C)são um chamado triangular no masculino.E passam 2 de cada fase.Ou seja no A o Vértex tá classificado e fica de folga na próxima rodada que é no meio de semana e no C podemos ter um empate técnico e 2 passam e os 3 tem chance.E ainda mais se o Júlio Secco vencer na última rodada sua partida do Rui Barbosa.Ou seja teremos emoção em um e no outro só uma vaga tem a dispor.
Já nos outros,Regina Altman dentro no B e brigam por uma vaga João Ramalho e Integração que no confronto direto que foi realizado hoje deu Integração por 13 a 9.
No D Gov.Franco Montoro praticamente classificado e Liceu SP no bico do corvo,se não vencer tá fora.Além de fazer sua parte precisa ver o outro tropeçar.
E no E jogão de bola emocionante entre Presidente Kennedy e Pequeno Príncipe e resultou num 13 a 12 apertadíssimo.Presidente Kennedy que em 2 jogos fez simplesmente 30 gols mas tomou 20 gols,ou seja é um time que é bom no ataque e na defesa é ruim,tem que melhorar hein.Pequeno Príncipe e Dom Domenico brigam pela a última vaga e coincidentemente se enfrentam,se der empate quem passa é o Pequeno Príncipe devido a saldo.Será um dos destaques da última rodada do dia 22/05.O Artilheiro até agora é o do Regina Altman que fez 20 gols falo de Cláudio Roberto e a diferença dele é de 4 gols perante o segundo colocado do Integração.Tá bem o garoto hein!

E NO FEMININO...
Agora sim o Feminino com esses placares e opiniões..
Grupo A
Objetivo Praia Grande 17 x 3Professor Fernando de Azevedo
Centro Educacional Integração 20 x 2 Colegio Stella Maris

Grupo B
E M E F Antonio Pacífico 18 x 1Instituto Educacional Brasilia
Objetivo Santos 18 x 11Colegio Presidente Kennedy

Grupo C
Nossa Senhora dos Navegantes 8 x 17Profº Dr. Luiz Pieruzzi Netto
Profª Maria Aparecida de Araujo 23 x 0 E M E F Jorge Bierrembach Senra

Grupo D
Colegio São José6 x 4EMEF Lions Clube São Vicente
Colegio Don Domenico 1 x 12U M E Rui Barbosa

Grupo E
Escola Pequeno Principe 10 x 11Colegio Vértex
Liceu São Paulo 4 x 6Colegio Coração de Maria

Grupo F
Colegio Santa Cecilia 4 x 16Colegio do Carmo
Escola Regina Altman 12 x 2 E M E F Matteo Bei

Grupo G
E M Vereador Ary da Silva Souza 19 x 2E E Barnabe
E E Dr. Paulo Filgueiras Junior 3 x 6 M Governador Franco Montoro

Falamos o seguinte pra fechar essa segunda etapa claro falando sobre o lado feminino.Mesmo regulamento e passam 2 de cada fase.No A o Stella Maris tomou goleada de 20 a 2 e isso pra saldo é uma "maravilha" hein?Pra se classificar tem que vencer o Objetivo Praia Grande que tem a mesma pontuação,deu empate,passa o Objetivo Praia Grande.No B na última rodada outra definição de vaga entre Antônio Pacífico x Presidente Kennedy e num possível empate só favorece o Presidente Kennedy.No C tivemos o 23 a 0 do Maria Aparecida de Araújo e até destacando Jéssica Souza que marcou 12 vezes só na partida que foi muito fácil,um verdadeiro passeio e o Pieruzzi Neto,os dois já garantiram a vaga no C,tudo definido no C.
No D tivemos Rui Barbosa e São José garantindo suas vagas de forma bem fácil e jogarão pra ver quem é primeiro ou é segundo na próxima rodada.No E tivemos o Vértex praticamente lá,e Coração de Maria x Pequeno Príncipe disputando em confronto direto a última vaga.Dando empate Pequeno Príncipe passa.
No F,Colégio do Carmo e Regina Altman passaram de fase e com 2 vitórias,cumprição de tabela na última rodada.Aliás o Santa Cecília no Masculino e no Feminino tiveram seus times eliminados e de forma de puro vexame.
No G,Ary da Sousa Silva e Gov.Franco Montoro também venceram seus jogos e se classificaram atuomaticamente.Só cumprição de tabela também.
Aliás a diferença do feminino para o masculino é sempre na qualidade técnica e muito mais.Reparem como vários times se classificaram com antecedência no Masculino e no Feminino.
A artilharia vem sendo páreo duro no feminino,pois temos como lider 17 a Carolina Aires (Presidente Kennedy)Jéssica Zeferino (Maria Aparecida Araújo),15 Leticia Gonçalves (Objetivo Santos),13 Aline Pizzocaro (Regina Altman)Rafaela Rodrigues (Luiz Pieruzzi Netto)Sthefany Amanda Lima (Luiz Pieruzzi Netto) e a diferença bem pequena de gols.

dia 22 cai num sábado,ou seja sábado que vem tem mais e veremos quem passou pra próxima fase da competição.O Bicho vai pegar lá em Santos.

Série A e seus jogos bons das 4 da tarde

GRÊMIO 1 CORINTHIANS 2

Vou te dizer o seguinte,sobre a partida lá do Olímpico o Corinthians se apossou da partida e de forma que precisava fazer mesmo e ainda mais pegando um Grêmio com poucos titulares.O Grêmio hoje perdeu Mário Fernandes lesionado e também jogou absolutamente nada e quando começou a jogar foi só quando o Maylson entrou e claro que sempre quando Maylson joga a história fica diferente.
Corinthiano pega no pé do Souza igual o São Paulino com o Washington,é bem farinha do mesmo saco a reclamação.
Era a vitória que os Corinthianos precisavam e o Grêmio fez o chamado preço de escalar alguns poucos titulares e jogar nada.
Aliás achei até que Victor falhou nos 2 gols,e dizem que era goleiro pra seleção hein?Desde o Grenal na final do Gaúcho o Victor vem falhando em jogadas bizonhas e ridículas.É o goleiro que queriam que ele fosse pra Copa?É impressionante isso.os desavisados vão chegar pra mim e falar que o Corinthians é um dos líderes,eu pediria calma,pois são só 2 rodadas e não dá pra dizer nada realmente.


GOIÁS 2 INTERNACIONAL 3
Pois é,era só 1 titular no banco e 1 como titular e o resto era todos reservas do Inter contra o Goiás que está realmente hiper fraco.Primeira etapa que só deu Goiás pressionando e se quisesse até faria mais gols e matava o jogo ali.Claro que a torcida do Inter agonizou demais na primeira etapa.Aliás Serra Dourada até vazio por sinal.Daí até surgiu Fossatti reclamar de arbitragem,aliás o Fossatti desde alguns episódios mostra que ele não pode errar e que ele é o "perfeito".Só que não é assim.Tudo bem que a arbitragem foi fraca e tal,mas da forma que o Inter na primeira etapa fez,não tinha nem motivo.Daí veio a segunda etapa e tome do Inter com Walter decidindo tudo e apertou o suficiente para virar o jogo e de forma até espetacular e da forma que tinha sido muitos se impressionaram e ainda mais quem ficou de olho na partida.É o Inter reserva até fazendo um efeito sensacional.E ainda mais Walter,Taison e Giuliano que vem jogando e hoje o trio jogou e foi importantíssimo pra vitória.O Goiás até tentou algum milagre com o Sacconi em campo,mas nada deu.O Inter ganhou de forma sensacional,agora Fossatti calma você também erra viu?Não só os outros erram.


SANTOS 1 CEARÁ 1
Claro que eu estaria falando algo bem óbvio se eu disesse que o empate foi sensacional para o Ceará né?É até nisso que aqui se diferencia em análises.O Ceará até jogou de igual pra igual,porque se ficasse só lá atrás o Santos iria talvez fazer o massacre.Aliás o Ceará até foi sair na frente e depois o Santos pressionou pressionou e surgiu um pênalti que até houve sim e o Neymar numa paradona tão sem graça empatou o jogo.Aliás o Neymar foi tentar isso na segunda etapa e perdeu o pênalti,aliás adoro quando jogador tenta a paradinha ou paradona pouco importa acaba perdendo pênalti por isso.Tá uma encheção de saco que nem se fala.E o salto do Neymar subiu,enquanto que um Ganso está hiper maduro o outro com convivência do Robinho é que nem aquelas mães que passam a mão na cabeça da criança que quando chega na adolescência acabam descolados e até besteiras fazem por aí.Vai Crescer Neymar e a influência do Robinho tá ajudando a isso.Neymar é bom jogador e tal,mas a humildade mudou demais.Vai Crescer Neymar!Temos que diferenciar uma coisa da outra logicamente.
O Ceará gostou demais do empate e jogou super de igual pra igual,quem achar que o Ceará é moleza,aí é que se engana,a turma de PC Gusmão não é fácil não.
E olha que tentaram com Mádson e nada adiantou.


SP 1 BOTAFOGO 2
A desculpa dos são paulinos serão aquela do tipo: aaa foi misto e tal" mas eu digo o seguinte,os reservas ou mistos pra quem preferir do SP estava displicentes demais e salvando pouquissimos estavam nem aí pro jogo e acharam até que resolveria o jogo a qualquer minuto.É lamentável,depois falam que sou anti isso e aquilo sempre.O Fogão também fazia tempo que não se jogava assim,quem me acompanha sabe o que penso do elenco do Botafogo claro tendo suas exceções.Não é que o Joel até foi ousado?Botou o Edno,Cajá e Marcelo Cordeiro e conseguiu o gol da vitória na segunda etapa.Jogou de igual pra igual.Já o SP ficou na preguiça de ficar com mais posse e nada fazer,o único ou os únicos que se salvaram do lado do SP foram Wellington e Washington que deitou e rolou pra cima da defesa do Fogão,Fogão que na defesa segue e vai seguir na mesma porcaria que se encontra.Mais fácil botar 3 cones do que qualquer zagueiro do time do Botafogo,impressionante.Mas também é uma tremenda redundância jogar bola na área pra Caio Cabecear né?
O Fogão não jogava assim faz tempo e se impondo de forma que até a torcida fez mais barulho do que a torcida do SP em pleno Morumbi.
O Botafogo foi espetacular,merecia a vitória e não temeu e não foi covarde e se não temer assim até pode até fazer queimar a língua de muitos e até a minha também quem sabe.
O Fogão deu um orgulho danado a sua torcida e quebrou até tabu de 10 anos(15 anos seria se fosse só campeonatos brasileiros)no total das competições que não fazia o morumbi ficar quieto com uma vitória.Já a torcida do SP não aguentou seus reservas e até Ricardo Gomes,que enquanto ele estiver lá,não ganharão nada.Jogo chato na primeira etapa e na segunda etapa tudo melhorou.aaa e me esqueci do gol anulado do Antônio Carlos de forma injusta,era pra ter sido 3 a 1.

Nadal é campeão em Madrid

Grande final no masters 1000 de Madrid hein?Total aula de tênis e quem viu esse jogo percebeu a qualidade que os dois tem.O jogo que começou de um fato meio peculiar,era quebra daqui e quebra de saque dali até que Nadal no 4 a 3 administrou e fechou no 6/4.Aliás eles que se enfrentaram tanto,foi como eu disse ontem,quem aproveitar o ponto fraco melhor dos dois,ganharia provavelmente apesar que no saibro Nadal se garante mesmo.
o segundo set foi para o tie break, e na base do detalhe algo que resolve esse tipo de confronto deu Nadal e virou um tie break que o Federer também deixou escapar.
7/6 e 7-4 no tie break.
Nadal com muito merecimento é o campeão,mas Federer jogou demais e foi um jogaço realmente.Roland Garros se Federer jogar assim,teremos jogo bom ao invés de uma lavada que aconteceu da última vez que eles se enfrentaram em Roland Garros que foi um 6/0 6/1 e 6/3 que matou o Federer até no psicológico também.
Quem perdeu esse jogo,é bom tentar ver em VT ou via video do Youtube,pois foi um jogaço.

F1 com Webber ganhando em Mônaco

Tivemos a segunda dobradinha na temporada da Red Bull que tem um carro também super rápido.Quem larga na frente em Mônaco certamente está perto de ganhar a corrida,devido ao fato do próprio circuito não permitir de forma alguma ultrapassagens.Mas como até Oscar Ulisses em sua transmissão dizia: show de Webber.
E o show se dizia a ele ter segurado a corrida e mesmo no pit stop que ele tinha feito na metade da corrida ele voltou na frente e sem ser nadinha ameaçado.
Sobrou para os outros disputarem posições intermediárias e muito mais.Alonso por exemplo largou em sétimo e não saiu da sétima colocação e ainda no final perdeu a posição para o Schumacher.Aliás os abandonos por exemplo do Rubinho,o Rubinho pois culpa no carro e na Williams.Aliás o Rubinho adora botar culpa nos outros,mas convenhamos que o carro desmontado é impressionante.E a experiência de algumas escuderias são tão pequenas que alguns carros ficam a desejar realmente e o rendimento até complica as vezes um piloto que tem talento.
Por exemplo os Carros do Bruno Senna e do Karum Chandhok que são da escuderia Hispania lembram a época da Minardi,sem experiência nenhuma e até em erros primários ela erra.
Veja esse post que até é informativo do Entrelace(o Blog da competente Vanessa Ruiz): http://vanessaruiz.info/eles-sofrem-mas-bruno-senna-sofre-muito-mais
Aí está o porque de ver toda hora Bruno Senna e Di Grassi abandonando corridas.
Mas enfim numa corrida ontem não tem tanta ultrapassagem,quem sai na frente no treino se dá bem e Webber está na frente.Massa terminou em quarto e até subiu na classificação e ficou a frente.Webber e Vettel são os 2 primeiros.
Confira a classificação final da corrida:
1ºMark Webber Red Bull 1h50min00s00
2ºSebastian Vettel Red Bull a 0s448
3ºRobert Kubica Renault a 1s600
4º Felipe Massa Ferrari a 2s600
5ºLewis Hamilton McLaren a 4s300
6ºMichael Schumacher Mercedes a 5s700
7ºFernando Alonso Ferrari a 6s300
8ºNico Rosberg Mercedes a s6s600
9ºAdrian Sutil Force India a 6s900
10ºVitantonio Liuzzi Force India a 7s300
11ºSébastien Buemi Toro Rosso a 8s100
12ºJaime Alguersuari Toro Rosso a 9s100
13º Vitaly Petrov Renault a 4 voltas
Abandonos:
Karun Chandhok Hispania
Jarno Trulli Lotus
Heikki Kovalainen Lotus
Bruno Senna Hispania
Rubens Barrichello Williams
Kamui Kobayashi Sauber
Lucas di Grassi Virgin
Timo Glock Virgin
Pedro de la Rosa Sauber
Jenson Button McLaren
Nico Hulkenberg Williams



ATUALIZAÇÃO AS 18:56
E o Schumacher foi punido pela a FIA devido a ultrapassagem discutida na última volta sobre Alonso.Aí as estatísticas mudam.Aliás li em alguns blogs e tirei minha conclusão,e acho que sacanearam o alemão,pois há algo ambíguo na própria lei lá da FIA.E até o blog do Flávio Gomes me ajudou a resumir isso.Quem quiser saber o que seria,só pesquisar no blog do Flávio Gomes ele opinando sobre o assunto.