segunda-feira, 17 de maio de 2010

O Basquete Paulista não para!!

Através do site jornada esportiva pude chegar a essa conclusão de que após nenhum time paulista chegar no NBB e além de descobertas e feitas,algumas só boatos e outras até reforços.Alguns dos times que participaram do NBB estão nessa.
E sem contar que Corinthians e Palmeiras(o Palmeiras que deu um fim a parceria com Araraquara)se conseguirem um patrocínio conseguem montar um time de basquete,aliás eles não tinham grana,então Andrés e Belluzzo mentiram.Se não tivessem grana,não teriam eles atrás de patrocínio pra a volta das duas equipes jogarem basquete.
Vamos aos outros times,aliás o Internacional de Santos(Clube que conheço bem da época que morei em Santos)terá time de basquete,legal para a própria cidade.
Pois enfim,vamos as outras notícias:

EM BAURU..
Será mantido e ampliado o patrocínio da Itabom para a próxima temporada. A situação da GRSA (atual patrocinador master) está indefinida. A diretoria corre atrás de novos parceiros para a temporada 2010/2011.
RENOVARAM: Larry Taylor, Alex, Fischer, Renato, Guilherme, Everton e Jeff Agba
PODEM FICAR: Eddy, Gaspar e Ricardo Azevedo
PODEM SAIR: Soró
SAÍRAM: Eric Tatu
CONTRATAÇÕES: Thiago Aleó (armador/Londrina). As prioridades são um ala e um ala/pivô
Aliás se tiver isso,simplesmente Bauru será o mesmo do NBB e o Guerrinha vai ter mais irritação a vista.Se não chegar reforços claro.

EM ASSIS..
De acordo com informações da comunidade do Assis Basket no Orkut, existe uma possibilidade de patrocínio com a Vivo para a próxima temporada. Os atuais patrocinadores devem permanecer e a Conti, que um dia já foi o patrocinador master, poderá apoiar com maior aporte financeiro na próxima temporada.
RENOVARAM: Oficialmente nenhuma renovação de contrato
PODEM FICAR: Mark Borders e Tischer
PODEM SAIR: Sem definição
SAÍRAM: Otávio e Buboltz (Paraíso Basquete), Rodrigo Bahia (Uberlândia), Feliz (Americana)CONTRATAÇÕES: Nenhuma ainda. São várias especulações. Nomes como Cícero Gonzaga (Vila Velha), Guilherme Filipin e Adriano Machado (Londrina) estão na pauta
E manterá o Carlão como treinador,talvez a galera de Assis até monte um time melhor,mas a perspectiva segue a mesma.

PAULISTANO E PINHEIROS..
Os dois times da capital estão nessa aqui:
PAULISTANO
Vice-campeão paulista, o Paulistano não contará mais com o técnico João Marcelo Leite. Chuí e Ênio Vecchi estão cotados para substituí-lo.
RENOVARAM: Até agora, oficialmente não aconteceu nenhuma renovação de contrato
PODEM FICAR: Vai depender muito da confirmação do novo técnico
PODEM SAIR: Sem definição
SAÍRAM: Betinho (Rio Claro)
CONTRATAÇÕES: Vai depender muito da confirmação do novo técnico
Ou seja Paulistano segue na mesma e talvez Chuí(que é clone do comentarista da ESPN Rodrigo Bueno)pode ser uma boa para o Paulistano ir bem na temporada 2010/2011.
PINHEIROS
Existem rumores que o atual técnico Cláudio Mortari pode mudar de função no clube, passando a ser diretor da modalidade. O nome de João Marcelo Leite, que deixou o Paulistano, e Chuí estão cotados para assumir o comando do alvi celeste da Capital. A idéia da diretoria é manter os principais jogadores, deixando a equipe muito competitiva para a próxima temporada.
RENOVARAM: Nenhum atleta renovou ainda
PODEM FICAR: Shamell e Morro
PODEM SAIR: Gustavinho, Diego, Thiaguinho e Luís Fernando
SAÍRAM: Oficialmente nenhum atleta deixou o clube ainda
CONTRATAÇÕES: Nenhuma contratação até o momento
Pinheiros precisa se mexer,pois talvez perderá alguém e que pode ter sido importante para o Pinheiros.Aliás essa do Mortari seria uma bomba e talvez ou Chuí ou João Marcelo que até passou tempo trabalhando em Araraquara.Talvez a equipe pode estar competitiva se contratar alguém de peso,pois mantendo o time do ano passado não quer dizer nada.

EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS..
Muitas especulações no atual campeão paulista, mas até agora não existe nada de oficial.
RENOVARAM: Oficialmente nenhum atleta renovou ainda
PODEM FICAR: Renato, Wanderson
PODEM SAIR: Fúlvio (Flamengo)
SAÍRAM: Oficialmente nenhum atleta deixou a equipe ainda
CONTRATAÇÕES: Nenhuma até agora
Aliás se acontecer essa do Fúlvio,o time que era dependendo dele e se ele sair pra o Flamengo será uma perda e tanto,aliás o Fla estaria montando um timaço hein,Marcelinho,Duda e Fúlvio seria timaço realmente.Mas São José precisa se segurar,pois do jeito que estará o Paulista se o time comandado por Régis Marreli segurar sua base e só contratar nomes que somem para o elenco do time do Vale do Paraíba Paulista,tem chances de conquistar e ir bem na temporada.

EM ARARAQUARA..
Além do fim da parceria com o Palmeiras,teremos também Por enquanto,poucas informações quanto ao futuro do basquete araraquarense.
RENOVARAM: Oficialmente nenhum atleta renovou contrato
PODEM FICAR: Arnaldinho, Toledo, Luisinho
PODEM SAIR: Neto
SAÍRAM: Nenhum atleta deixou a equipe oficialmente
CONTRATAÇÕES: Nenhuma até o momento
Ou seja Araraquara ainda de verdade não se mexeu das equipes que jogarão o NBB.

EM LIMEIRA..
Aliás Limeira está montando um timaço,claro que algumas coisas só são boatos.O Técnico será Demetrius(ex armador experiente de seleção brasileira)que está fazendo a experiência de ser treinador.Graças a lei de incentivo ao esporte aprovada no município, Limeira voltará com força total a elite do basquete. Além da Winner Honda, a diretoria anunciou os acordos com a TRW Automotive, Peccinin Portões Automáticos e CCS Cortes de Metais a Laser. Foram renovados os contratos de patrocínio com a Roque Imóveis, Unimed Limeira e Faculdades Einstein, além do apoio da prefeitura da cidade.
PODEM CHEGAR: Eric Tatu (Bauru), Nezinho (Universo/Brasília); Alex Garcia (Universo/Brasília), Bruno Fiorotto (Espanha) e Guilherme Teichman (Flamengo) CONTRATAÇÕES: Nenhuma oficialmente confirmada
Aliás se chegarem principalmente Alex e Nezinho,o time ficará forte para a disputa do Paulista de Basquete.Mas claro que tudo é por enquanto boato,melhor aguardar.

Enfim,é isso!Enquanto temos final de NBB rolando,temos o Basquete do Interior e da Capital Paulista que não para de correr atrás de times fortes pra temporada 2010/2011.

Outros esportes e esportes na Argentina e outras coisas

Vamos as notícias e aos fatos.


PRIMEIRO FALANDO DE EMISSORAS..
Quero claro e aliás todos acabam parabenizando a ESPN aqui que caprichou pra valer sobre essa história de mostrar partidas decisivas de mundiais desde 1970 e a famosa final Brasil 4 Itália 1.Já vi muitas coisas legais,por exemplo a Holanda de 74 que foi um time modelo,o Brasil que não ganhou em 1982 e foi eliminada pra uma Itália totalmente eficiente do Enzo Bearzot e de Paolo Rossi.Tinha também a Argentina de 1978 em 3 jogos mostrados(contra Brasil,Holanda e o fatídico e sempre discutido Argentina x Peru)nos quais se via uma Argentina até talvez(posso estar comentendo uma hiper besteira)parecida com a forma do time do Dunga jogar nesse ano,vi também 1986 e Don Diego Maradona brilhar contra a Inglaterra e muito bem na final e dando passe decisivo ao gol do título marcado por Burruchaga.Teve 1990 e a Argentina competente nas finais,me lembro que 1990 foi o ano que nasci mas não me lembrava de nada mas minha mãe num dia que perguntei ela falou do "agarrador de penales" que era Goycochea.Vi também uma Itália que em 1990 não era ruim,mas foi eliminada por incompetência do treinador Vicini que deixou certas peças no banco.Faltou até talvez mostrar o Argentina x Brasil que tinha sido fatídico pra todos inclusivelmente para os brasileiros que perderam vários gols e viram num gol de Caniggia acabar tudo.E penso que ainda até teremos mais até a copa do Mundo da África do Sul claro.PARABÉNS A ESPN,AO TRAJANO QUE TEVE ESSA IDÉIA e a TODOS DA ESPN.É por essas e outras que a ESPN faz ser uma das melhores do Brasil,sem puxação de saco e sem rabo preso.Claro que dou minhas críticas e duras,mas nessa acho que não só eu parabenizo como vários também.


NA WTA UMA BAITA SURPRESA..
Claro que as irmãs Williams não são aquela maravilha no saibro europeu e isso até a ESPN americana através do Cliff Drysdale e cia sempre mostram isso e essa deficiência.Mas hoje foi inteiramente de matar,Venus Williams foi pra final de Madrid contra Aravane Rezai da França,e a francesa não costuma chegar a finais assim.Só que com o jeito kamikaze dela jogar,ela eliminou a Jankovic e na final ganhou por 6/2 e 7/5 e foi campeã de Madrid.Talvez esse jeito dela dificilmente pode chegar a algum lugar em Roland Garros,mas foi digna de surpresa realmente.E para Venus Williams ir bem em Roland Garros,terá de jogar muito hein.Aliás a chave de WTA por tantas tenistas de puro equilíbrio em Roland Garros será muito legal de ver.
E olhando pra beleza,até que a Rezai não é feia né homens?Há controvérsias.


PASMEM VOCÊS...
A Ex velocista Marion Jones que até conquistou medalha e também até foi pega em exame anti doping está jogando agora basquete,isso mesmo.Ela está jogando na WNBA,no Tulsa Shock e após ter ficado presa voltou a praticar esporte.O Time perdeu por 80 a 71 e a Marion teve atuação apática e ela sabe que tem que melhorar muito pra ficar de alto nível.
Aliás acho até que a Marion Jones nunca praticou o esporte e tá até estranha no ninho.Mas prefiro não afirmar nada,pra não dizer besteira.

ATÉ AMISTOSOS ROLARAM HOJE PREPARATIVOS PRA COPA..
Já que o papo é copa do mundo,por exemplo a África do Sul goleou a Tailândia por 5 a 0,mas é parâmetro pra nada mesmo.E ainda teve o técnico tailandês reclamar de Vuvuzela,time que não está habituado pra encarar uma Copa do Mundo tem que ficar de fora mesmo.
E o México num Asteca lotado,ganhou do Chile por 1 a 0 gol do Alberto Medina que até joga no Chivas.E no amistoso o México podia ter ampliado o jogo,apesar do jogo ter sido cara realmente de amistoso.
É o povo se preparando pra copa do Mundo.

NA NBA..
2 coisas,e a primeira delas é o Boston Celtics ter feito 1 a 0 na série contra o Orlando Magic e ganhou por 92 a 88.Aliás Boston que é um time encardido na NBA e quando menos se espera o time acaba eliminando surpresas assim.
A segunda é sobre o Cleveland Cavaliers que pagou mico e foi eliminado de novo e perderá Lebron James para a próxima temporada,só um milagre muda os planos.Aliás muitos explicaram sobre a atuação de Lebron que pareceu até displicente.Acho que não vi displicência,só acho que de grandes jogadores sempre vão se cobrar mais.Teve gente exagerando em até dizer que ele seria uma farsa.Não é hora e nem espaço pra exageros assim né?


ESPORTE NA ARGENTINA...
Na Argentina o Argentinos Jrs conquistou o Clausura,aliás o Argentinos que fazia 25 anos que não conquistava um título lá na Argentina.E isso aconteceu com uma vitória contra o Huracán fora de casa por 2 a 1.O Estudiantes fez a sua parte e goleou o Colón por 4 a 1.Só acho que essa perda de título local,não tem nada a ver com o que o Estudiantes joga a competição ou vai abalar o time contra o Inter.Há controvérsias e você pode ter o direito de achar que isso afete ou não,pois temos várias visões certamente e visões.
E o campeão da Copa América de Top Race V6 que é uma competição de carro foi o piloto de Santa Fé Guido Falaschi e olha que ele tinha largado em nono colocado.Foram 6 corridas e ele só bastava chegar na última corrida em oitavo e ele fez isso,ficou em oitavo e o título é dele.Parabéns.


E FECHO COM UMA PERGUNTA...
O que seria mais chato em algum esporte em geral: jogadores sendo poupados?Análises muito adiantadas de algo que não se pode analisar ainda?Corpo mole?ou outra coisa?e se for outra coisa,digam-nos já.