quarta-feira, 26 de maio de 2010

No ÚNICO jogo que vi da Série A...

Antes de falar do Único jogo dessa rodada de quarta feira da série A,quero pedir desculpas a aqueles que visita o meu blog e está acostumado a ver sobre todos jogos alguma coisa a falar,a informar e muito mais.Tive imprevistos como aulas de faculdade,internet e muito mais.A sorte era que Botafogo x Cruzeiro tinha rádios daqui passando e até TV passando,por isso consegui só falar dessa partida.Cruzeirenses e Botafoguenses derão sorte nessa.Espero que você leitor desse querido blog desta vez possa compreender,pois nem todo o dia se tem tempo para ver totalmente tudo e estaria mentindo pra vocês se fosse colocar uma espécie de "copiar e colar" sobre todos os jogos da rodada e até seria cômodo.Mas até blog se faz com coisa séria e não se engana ouvinte.Então devido a imprevistos assim que espero que nos 3 jogos que tenha logo mais não aconteça,foram esses tipos de imprevistos que ocasionaram a isso.Minhas imensas desculpas.Conto com a compreensão de todos que visitam esse espaço nem que seja pra dar uma espiadinha estilo Big Brother.



CRUZEIRO 1 BOTAFOGO 0

Bom falarei do único jogo que vi essa noite,pois é de esporte que o blog é feito.Sobre o jogo,eu vi um Cruzeiro que fez bem pouco e até sua torcida tem razão em reclamar dos Perrelas hein?O Cruzeiro não é nada disso o que falou e o SP desmascarou isso queira ou não.O Cruzeiro até chegou o gol,graças a defesa do Botafogo que deu condição e ainda tinha burro levantando a mão.Gol de Thiago Ribeiro que esteve também após disso apagado no jogo.O Botafogo depois disso,aos poucos atacou e até teve pênalti onde o Renato Cajá foi bater,sendo que tinha Edno que batia pênalts na Lusa e o Lúcio Flávio que batia antes,mas se o Joel Santana pula de uma ponte os jogadores e a imprensa que defende com papos de "papai joel" e de "prancheta mágica e o cacete a quatro"(papo aliás que me deixa numa pilha de nervos,pois Joel não é TUDO isso que querem colar)e na hora Cajá foi pra bola e errou o pênalti.Aliás Fábio foi responsável pela a vitória do Cruzeiro,pois pelo o time por si só simplesmente parou.Enquanto Joel Santana atacava pela a covardia que ele só resolveu isso no segundo tempo e a bola não entrou porque não quis mesmo,Adílson Batista deixou a torcida irritada,mas também a torcida deveria se irritar por um Guerrón que entrou e estragou também a vontade o Cruzeiro.O Cruzeiro que era de uma certa forma temido,mostrou que é possível jogar cara a cara com ele e sabendo dos riscos claro.
Deveria ter rolado pelo menos um empate nesse jogo e até se o Joel não começa só com o Edno na frente,o placar até seria melhor ao Fogão.
Já a Raposa,jogou mal e teve a chamada sorte e Fábio no gol,senão seria mais um jogo de vaia a vontade.E queira ou não,a vitória alivia Adílson Batista lá em Minas,então quem queria ele como treinador de time de SP,aí isso por enquanto não será concretizado.
Aliás,depois falam que eu é que pego no pé do Kléber(que pra mim não é gladiador e sim um rei da cotovelada,e ele tem a escola Valdívia como diploma)né?Ele tomou um cartão amarelo hoje que simplesmente não precisava e até quase botou tudo a perder de novo.Tá vendo né?
Esse Alex do Fogão não é ruim,até serve pra casos assim.Gostei de ver o garoto.Só espero que ele não tome o rumo de Caio.Aliás Caio e Herrera estarão de volta,e aí mais opções terão contra o Vasco.Que o Fogão contrate ou faça algo e principalmente na defesa,pois mano a mano Thiago Ribeiro e Kléber ou qualquer atacante de perigo pra cima da defesa do Fogão,tá simplesmente um medo danado.
É isso por hoje.

Roland Garros dia 4 de competição

Aliás como pra mim é prazeroso escapar dos comentários jocosos feitos pela a nossa ESPN Brasil daqui hein?Aliás aos seus ouvidos deve soar o que é bom e o que é ruim e gosto não se discute,só se respeita.
Minha gente,vamos a mais um dia de Roland Garros na veia no lado masculino e feminino,pior que não se teve tanta coisa assim,mas vamos lá.


FEMININO..
Singles - Second Round
(2)
Venus Williams (USA) d. Arantxa Parra Santonja (ESP) 62 64
(3)
Caroline Wozniacki(DEN) d. Tathiana Garbin (ITA) 63 61
(6)
Svetlana Kuznetsova(RUS) d. Andrea Petkovic (GER) 46 75 64
(14)
Flavia Pennetta (ITA) d. Roberta Vinci (ITA) 61 61
(15)
Aravane Rezai(FRA) d. Angelique Kerber(GER) 62 26 63
(19)
Nadia Petrova (RUS) d. Agnes Szavay (HUN) 61 62
Polona Hercog (SLO) d. (24) Lucie Safarova (CZE) 61 62
(26)
Dominika Cibulkova (SVK) d. Varvara Lepchenko (USA) 46 62 60
(30)
Maria Kirilenko (RUS) d. Yvonne Meusburger (AUT) 63 63
(31)
Alexandra Dulgheru (ROU) d. Timea Bacsinszky (SUI) 64 62
Akgul Amanmuradova (UZB) d. Johanna Larsson (SWE) 76(2) 62
(Q)
Chanelle Scheepers (RSA) d. Gisela Dulko (ARG) 36 63 64

Numa boa aqui,a maioria dos cabeças de chave se deram super bem,mas quero destacar 2 coisas que hoje foi o chamado destaque.Uma delas foi a Kuznetsova que até esteve com uma quebra atrás,só que acabou virando o jogo e ganhando e essa Petkovic não é uma péssima jogadora não,só não teve competência pra fechar o jogo e deu no que deu.O segundo destaque não é nem a Venus Williams pois ela venceu fácil,eu trato de Gisela Dulko que ela pra ganhar dos grandes ela se dá super bem,mas de tenistas pequenas entre aspas resulta nisso.Ela tinha começado bem mas tomou a virada de uma qualy.Vai entender a argentina né?


NO MASCULINO..
Singles - Second Round
[1] R Federer (SUI) d A Falla (COL) 76(4) 62 64
[4] A Murray (GBR) vs J Chela (ARG) 62 33 - play suspended
[5] R Soderling (SWE) d T Dent (USA) 60 61 61
[8] J Tsonga (FRA) d J Ouanna (FRA) 60 61 64
[10] M Cilic (CRO) d D Gimeno-Traver (ESP) 63 76(4) 62
[11] M Youzhny (RUS) d L Lacko (SVK) 67(8) 63 63 62
[12] T Berdych (CZE) d E Roger-Vasselin (FRA) 75 61 64
F Fognini (ITA) vs [13] G Monfils (FRA) 26 46 75 64 55 - play suspended
[17] J Isner (USA) vs M Chiudinelli (SUI) 67(3) 55 - play suspended
[20] S Wawrinka (SUI) d A Beck (GER) 61 64 64
M Granollers (ESP) vs [25] M Baghdatis (CYP) 46 61 75 - play suspended
[29] A Montanes (ESP) d T Kamke (GER) 63 62 61
T de Bakker (NED) d [32] G Garcia-Lopez (ESP) 63 36 76(5) 75
L Mayer (ARG) d J Benneteau (FRA) 67(4) 63 64 64
V Troicki (SRB) d C Ball (AUS) 64 63 63
J Reister (GER) d O Rochus (BEL) 62 62 76(5)

Aliás se não fosse a chuva não teriamos tantos jogos suspensos até depois devido a falta de luz.Por exemplo o Monfils x Fognini o Bernardes(Juiz de cadeira)foi até aonde tinha que dá e era quase 5 da tarde no horário de Brasília e os outros já era a chamada luz natural.Sinceramente tá na hora e isso eu já disse e vou repetir igual um gravador chato que tem que ter quadra coberta e luz para ter jogos a noite em Roland Garros.Chega de ir toda hora na maldita tradição de que só serve se for de tal forma hein?
Soderling,Tsonga,Cilic e Berdych passaram por seus adversários facilmente e sem nenhuma surpresa.Até a partida do Murray esteve suspensa por falta de luz também.Tá vendo o que a falta de luz resulta né?
O Federer também venceu sem problemas,foi paciente a interrupção da partida devido a chuva e olha que o Falla teve uma chance de ganhar um set e simplesmente desperdiçou.Se você desperdiça chances contra Federer e Nadal por exemplo você depois não tem mais essa chance dada e aí já era tudo.
Amanhã tem mais no masculino e no feminino para todos vocês e estaremos atentos sempre,aliás eu estarei atento.

E o Basquete não para no Brasil

Algumas coisas ainda continuam martelando no basquete do Brasil,alguns times eliminados do NBB tem surpresas e até mesmo o Impasse Universo ficar em Brasília ou Uberlândia continua.Vamos aos toques e a fonte das noticias é o jornada esportiva.com.br.


NO MINAS TIVEMOS..
Ao final do quinto jogo contra o Universo/Brasília pelas semifinais do NBB, o técnico Flávio Davis anunciou oficialmente a sua saída do comando técnico do Minas Tênis Clube. O jovem treinador deverá assumir uma nova função no clube. Raul Togni, seu assistente técnico, é o mais cotado para assumir o comando técnico.
RENOVARAM: Nenhum atleta renovou ainda
PODEM FICAR: Raulzinho, Sucatzky, Luiz Felipe, Willian Drudi
PODEM SAIR: Murílo e Leandro
SAÍRAM: Oficialmente nenhum atleta deixou o clube
CONTRATAÇÕES: Nenhuma contratação até o momento

Aliás se não segurarem o Murilo,vai ser uma bomba e tanta e fará falta sim ao Minas,pois independente se ele é um jogador estúpido como pessoa,dentro de quadra acrescenta queira ou não para os times.Acho até que o Flamengo que tem grana de não sei aonde,pode até investir nele,aliás tentam investir até no Fúlvio,pois o Fla da Patrícia Amorim acho que vai querer algo.Agora essa do Flávio Davis,agora entendi o porque dele ter dado um abraço caloroso no Lula Ferreira quando perdeu o jogo 5,é como se fosse o último jogo dele.
Lembrando que falei essa do Fla,por questão de opinião,mas tem nada ainda,é só boato.


EM JOINVILLE TEREMOS..
A Ciser, um dos patrocinadores do basquetebol de Joinville a duas temporadas, anunciou oficialmente a sua retirada do patrocínio. Informações dão conta que a Brascola, empresa ligada a Araudite vai suprir o valor do patrocínio retirado pela Ciser. Além disso, a Univille também confirmou a continuidade de patrocínio.A diretoria garante uma equipe competitiva para a próxima temporada.
RENOVARAM: Shilton (pivô), João Victor (pivô), Augusto (pivô), Bristott (ala), Audrei (ala), Espiga (armador)
PODEM FICAR: Tiagão, Manteiguinha, Fábio Catarina e Felipe Vezzaro
SAÍRAM: Jefferson Sobral (ala), Marcão (pivô) e Rômulo (armador), André Góes (ala/armador Pinheiros)
CONTRATAÇÕES: Nenhuma contratação foi divulgada oficialmente

E sinceramente aqui entre nós,Joinville se reforçar um ou outro pode se dar até bem no próximo ano.O Alberto Bial segue por lá,e eles fizeram bem.Até novo patrocínio terá.



E O MALDITO IMPASSE SE O UNIVERSO SAI OU NÃO DE BRASÍLIA PARA IR A UBERLÂNDIA CONTINUA..
Vou com informações,mas o que escuto dizer é que os torcedores perguntam para o próprio Wellington Salgado que é o proprietário principal do grupo Universo se o time vai embora de Brasília e ele desmente isso dizendo que não.Já vi torcedores daqui até querendo que o time fique.Aliás é estranho porque não se pressiona mais o time a ficar aqui.To quase eu fazendo uma plaquinha de fica Universo também hein?
Mas o outro lado dessa versão é que o Wellington Salgado nos bastidores sujos do esporte está fazendo essa negociação e o Universo ir pra Uberlândia e até pra cumprir uma promessa política.Pois é,uma promessa política que seria o se ele fosse eleito a senador de Minas Gerais para ganhar votos em Uberlândia que é uma das cidades do triângulo Mineiro,e com isso ele prometeu a voltar com o time de basquete por lá.Alguns jogadores do time do Universo Brasília vem junto com o Wellington e com essa Brasília acabaria com o basquete.E o pior é que ainda tem algumas pessoas daqui de Brasília que fazem nada e o assunto não se fala por aqui e quando se fala sobre o assunto é como se algo ilícito existe e algo podre existe.Queria desvendar tudo isso com jeito.
Torcedor que quer o basquete pra cá,até porque é mais uma opção a uma capital do país que absolutamente tem nada pra fazer e quando tem algo acontece e se bagunça tudo.
Pessoas que torcem positivamente para o basquete daqui continuar ou algo assim,vão ao Nilson Nelson,protestem,não fiquem quietos a isso.Tudo bem que Política e dinheiro valem muito mais que o esporte em si,mas vamos sensibilizar.E pra aqueles que querem o basquete ou alguns esportes locais daqui abandonados(e tem gente de imprensa aqui que é favor desse fim do basquete só porque não tem Flamengo,Vasco e nem nome de time do nordeste no nome do time da cidade).O Universo juntou todos os times,juntou até mesmo Flamenguistas,Vascaínos,Palmeirenses,São Paulinos,Corinthianos e todos os outros a gostarem desse time.São caras como Wellington Salgado que fazem ver que o esporte é negócio(e não só futebol)e a paixão e o apelo do torcedor que abraça bem o basquete na cidade fica sendo jogado no lixo e sem migalinhas de bem.
Você que é de Brasília,leve a sua plaquinha ou manifeste de forma organizada a esses fatos que acontecem e se a imprensa de Brasília for séria de verdade,ela fará de tudo para que o time fique aqui e não saia daqui.Acho que só um título do NBB salva o Universo de sair daqui e ficar um time daqui e o Uberlândia se virando sozinho até com o patrocínio da UniTri(que é uma das universidades de lá).Aliás o ginásio de lá de Uberlândia é quase na beira de estrada e o time do Universo não é time de beira de estrada e sim é o time do povo e representa algo significativo.
É lastimável esse tipo de coisa e ainda mais pra Brasília que tem 50 anos de idade e age como se fosse uma cidade pequena e deixa esse tipo de coisa acontecer.Cadê a imprensa séria daqui?(salvo poucos que sei que querem esporte aqui em Brasília)Cadê os torcedores de bem que querem que o basquete fique aqui hein?Vamos ficar parados a esse absurdo?Pra vocês,a política e o dinheiro importa mais do que um time que foi abraçado de verdade e não de forma falsa?
Lembrando que Brasília tem nada pra fazer,e quem é de fora mal sabe disso.E quando se tem algo pra fazer dão um jeito de tirar e na maior calada possível?Aí muitos falam: Igor você não está exagerando pra algo que pode ser boato?
Não está sendo mais boato,tem dirigente que faz coisa na calada,os bastidores do esporte seja no futebol,no basquete ou em qualquer esporte ou evento esportivo.
Pouco importa se esse texto será talvez lido por alguém,é um desabafo que queria fazer a algum tempo,além das informações claro.
Tem dirigente que te engana torcedor seja do futebol,do basquete e de qualquer esporte e você precisa saber disso.Por isso,meu sonho e o sonho de vários é ver alguns protestando contra o fim do basquete aqui em Brasília e de forma civilizada e as pessoas se são sérias de verdade se manifestem-se também.
é o que penso,e vocês,o que vocês pensam?
Digo de maldito impasse por isso,pois esse assunto já está enchendo a paciência,mas o blog do igor e até pra quem me lê em outro estado também não vai parar de noticiar esse tipo de coisa.
É o que anda acontecendo.