quinta-feira, 3 de junho de 2010

Série A nessa quinta de feriado

E com 3 partidas e para vocês que me acompanham aí vai o relato dos jogos.

GRÊMIO 2 ATLÉTICO MG 1
Eu seria idiota de dizer que o titular e o reserva ataque do Grêmio são a mesma coisa né?Na verdade não é,o reserva consegue ser pior e ainda mais hoje foi formado por Robertson e William ex Santos ex Avaí e até conhecido como William Batoré.
Hoje em dia onde o Grêmio jogou o suficiente para conseguir a vitória contra um Galo duríssimo,bastou a bola parada e Hugo que nem na época de SP se preocupava em jogar bola e sim em derrubar treinador,coisa que nem ele e nem o Borges conseguiram fazer com Silas a fazer gols e a levar vitórias a favor do Grêmio e botar o tricolor Gaúcho numa posição melhor no campeonato.
Aliás até um cachorro vira lata estava ganhando no alto das bolas da defesa medíocre do Galo que tem um dos jogadores formados na defesa Jairo Campos que só presta na LDU apenas,que zagueirinho ruim demais hein?
Aliás o Grêmio conseguiu dominar o jogo por uma forma,e depois do 2 a 1,aliás tomou gol em bobiada também,conseguiu ficar lá atrás e esperar a hora passar para ganhar o jogo e o Galo também teve suas chances de empatar,se rolasse empate não seria até nenhuma surpresa.Diego Macedo o ala ex Bragantino(que entrou pra resolver a parada ali,é bom ala)perdeu um gol cara a cara e teve chance que quase que o Victor soltou e falhou.Mas as vezes a vitória mais importa e num jogo duro como esse detalhe da bola parada fez tudo e o Grêmio ganha mais uma no Olímpico aonde é sempre complicado ganhar jogos.
Já o Galo e Luxa reclamou da arbitragem,até no final do jogo ele falou para se eu não me engano para o árbitro reserva sobre se ele tinha uma camiseta do Grêmio por baixo do que a que apitava e tal se relacionando ao juiz da partida.O Galo teve suas chances de pelo menos empatar e como dizia até o Caixa Mário Henrique o Galo estava no salão de festas mas não entrou na festa,resultado,derrota na certa.


CORINTHIANS 2 INTER 0
Caros Corinthianos,apesar da liderança melhor sempre ir com calma.Já vou repetir uma coisa que acho que até falarei na rodada de final de semana a última antes da copa e serei chato nisso: Não olharei para a tabela,até porque tudo pode mudar depois da copa,depois da copa tenho idéia de discutir isso.E ainda tem comentarista que perde tempo com tabela e tal.CALMA gente!
Mas claro que se nota uma melhora sem Ronaldo e com o Bruno César que por enquanto vai bem.Aliás no pênalti porque teve que ser um Roberto Carlos(que não sabe bater pênalti só se for com aquela bomba dele nas faltas)para bater um pênalti e não Dentinho,Iarley e outros hein?tem outros batedores ali,como dizia no pânico teve jogador que simplesmente "arregou"!
E o Lauro foi nela,quase que pegou e o Roberto tinha dito que ele bateu mal mesmo,se não falasse também vou te contar hein?
O Inter não jogou aquela bola que se esperava,tudo desorganizado no colorado,as coisas até melhoraram na segunda etapa devido a mudanças e até também o Mano ter tirado meia e botado volante,até o Inter teve suas pequenas chances.Mas o Corinthians matou o jogo e esperou o tempo passar pra vitória.
Se o Inter quiser passar na Libertadores e manter até o palpite do blogueiro aqui que acha que o Inter passará do SP,terá que jogar bola hein,hoje foi bem sofrível e se não desorganizasse como tal,até empate arrancaria do Corinthians que também não é tão temível assim.
O Corinthians não fez aquela vitória brilhante como fez contra o Santos,mas fez a vitória que precisava e o Ronaldo no seu Twitter patrocinado pela a Claro(juro que não queria ter merchan de telefonia celular patrocinando nem o twitter do blog e muito menos o meu pessoal,é de um tamanho absurdo,você queria ter seu twitter patrocinado por alguém?)soltou alegria pela a vitória e tal.Pelo menos o Corinthians sem a gordura do Ronaldo joga realmente com 11 em campo,sei que vão chiar,mas até 2 Brunos Césars,ou 2 Dentinhos ou 2 Souzas e De Federicos acrescentariam muito mais do que a gordura do Ronaldo e o Corinthians jogando com 10 e o torcedor indo a loucura.E calma,só se está no início de campeonato.
E o Lauro tá com uma vontade de jogar que nossa,é de impressionar realmente.Quem treinar o Inter terá dor de cabeça no gol e ainda mais porque o Lauro está com uma vontade impressionante.Te cuida Pato Abondanzieri.
Aliás se fala em muitos nomes para dirigir o Inter,se fala em Felipão,Adílson Batista e até mesmo Falcão após ele comentar a Copa do Mundo pela a poderosa Globo.Felipão talvez não vai pela rivalidade e tal,Adílson não sei,e Falcão até talvez devido a história e tal,mas Fernando Carvalho vai manter tudo em sigilo,me lembro de uma reportagem feita ele falando que vai manter em sigilo absoluto o nome do novo treinador e tal,dificilmente ele dará uma ratiada,mas pode acontecer dele entregar também,é a forma da instrução da palavra.Aliás fui descobrir uma rádio colorada para o jogo,eles fazem tudo direitinho até,a pena é que estava travando toda hora e aí a paciência vai a lona também.



VASCO 0 GUARANI 1

O Vasco e sua bola de sempre,faz sofrer o torcedor,que tem o meio de 3 volantes e só Jéfferson armando o time,aí complica demais realmente.Tá jogando em casa Jéfferson e Fumagalli juntos e até 3 atacantes dependendo do estado.E o Vasco perdeu Elton,talvez Nunes ou Dodô joguem a próxima rodada.
Mas a partida foi o Vasco pressionar e não aproveitar que a defesa do Guarani estava deixando o Phillippe Coutinho livre hein e depois na segunda etapa o Vasco tomou até calor do Guarani que no final fez uma vitória logo com o expulso do SP Roger que foi repatriado para o Bugre e arrancou uma baita vitória para o time de Campinas.
O Vasco falta audácia e se pedir audácia a um retranqueiro de uma figa que é Celso Roth é a mesma coisa que eu ir lá pro Subúrbio Carioca pedir respeito para assaltante.Ou seja é pedir demais e falar demais.
E da forma que está,o torcedor já sente o momento,torcedor não é burro pra isso e até já gritou "ão,ão,ão segunda divisão",isso mesmo e olha que estamos indo para somente a sétima rodada.Até quando isso vai continuar?E não adianta vir com história de o sentimento não pode parar porque por trás disso to sabendo de algumas do Vasco que são impressionantes.
Dizem até que a Relação Roberto Dinamite com Carlos Leite(aquele empresário que quando Mano Menezes é questionado sobre,ele treme)é de pura pilantragem.Sei que muitos não gostam da fonte dada,mas a fonte foi do blog do paulinho essa história toda nesses posts aqui,quem quiser dar uma olhada veja os posts e o torcedor vascaíno não pode sofrer que nem sofria na época de Eurico Miranda que escondia tudo e o torcedor sofria também,vejam os posts quem quiser claro:
(Vasco Da Gama pode ser punido pela Fifa):http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=18366
(Mais Mentiras):http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=18356
(Dinamite e Carlos Leite continuam mentindo): http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=18350
(Roberto Dinamite e as Ilhas Cayman:saiba como o Vasco está sendo enganado): http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=18173

E aí torcedor Vascaíno,vocês querem ser enganados dentro e fora de campo?Protestem mesmo!
Já pro lado Bugrino que pegou reforços,o time é totalmente diferente,aquele time que via empatar com Linense,Atlético Sorocaba,pra São José(de São José dos Campos)e entre outros na A-2 é simplesmente diferente do de agora,o de agora está com mais jogadores,tá com Mazola jogando bem,Roger metendo gols,coisa que no SP ele não fazia,mas nos outros ele fazia,também tem o Douglas salvando o time como nos velhos tempos de série B,tem o Ricardo Xavier que voltou a jogar bem,Fabinho que tinha deitado e rolado na série B um jogo contra o Brasiliense voltou a jogar bem,aos poucos o Bugre vai ganhando o combustível que merece e por enquanto até tá indo bem para quem voltou da série B.

Flamengo 94 Universo Brasília 74,2 a 2 e vamos ao jogo 5 do NBB

Totalmente foi um show e uma vitória fácil do Flamengo que foi construida desde o início e olha que prometeram lotação na Arena da Barra,só que só vieram cerca de 4 mil pessoas.Até porque a chuva no Rio de Janeiro até com a Linha Amarela sentido Barra engarrafadíssima e tudo mais,pois choveu em qualquer parte do mundo causa estragos e problemas até no trânsito também.
Mas sobre o jogo foi um verdadeiro passeio,até que Marcelinho passou a maioria do jogo no banco e para o Flamengo dar show e sem precisar do Marcelinho(que estava com 3 faltas e só entrou no final)para o lado flamenguista é ótimo,mas para o lado aqui do basquete de Brasília é patético e ridículo foi pra se esquecer.Wagner e Teichmann deitaram e rolaram no garrafão,Duda,Hélio e Fred levaram o time nas costas.
Lembrando que na primeira etapa o Flamengo começou bem e depois segundo quarto deixou o Universo Brasília encostar no placar com o intervalo ficando em 40 a 32.Depois no terceiro quarto o Universo se perdeu,aliás se perdeu no jogo inteiro.Assim o Flamengo que tem nadinha a ver com isso abriu a vantagem e com sobras até demais.Vitórias com muitas sobras.
Sem muito o que dizer realmente,vamos ao quinto jogo e até o Lula Ferreira quando pediu tempo ele também jogou a toalha faltando uns 2 minutos para o fim.
A torcida do Fla fez a dela gritando "vice de novo" e muito mais coisas.
Talvez seja o único jogo da série que tenha um time dominando e deitando e rolando do jeito que foi hoje,pois as outras foram jogos tensos,emocionantes.
Que venha o jogo 5 em Anápolis.


ISSO MESMO JOGO 5 EM ANÁPOLIS AS 10 DA MANHÃ DESSE DOMINGO!
Antes confira a notícia do site clube do esporte aqui de Brasília:

Jogo 05 dos Playoffs acontecerá em Anápolis
Por Rener Lopes
em 02/Jun/2010 às 09:40
A Liga Nacional de Basquete havia divulgado, na manhã desta quarta-feira (02), que o jogo 05 dos Playoffs do Novo Basquete Brasil, entre Universo e Flamengo, caso seja necessário, aconteceria em Goiânia-GO.A cidade possui duas praças esportivas que poderiam receber essa partida: a Goiânia Arena e o Ginásio Rio Vermelho. Mas, na tarde desta quarta-feira (02), a presidência da Liga confirmou que a cidade de Anápolis-GO receberá o último jogo dos playoffs.O piso do Ginásio Rio Vermelho está inadequado para o jogo e a Goiânia Arena receberá um evento no mesmo dia da partida e que não poderá ser adiado. Assim, o ginásio Newton de Faria será a sede da partida.Apesar do piso estar irregular, esse não será um empecilho para uma eventual nova mudança. O Governo de São Paulo cederá, novamente, o piso do ginásio do Ibirapuera, assim como aconteceu nos jogos 02 e 03 disputados na semana passada

Bom,e olha que o igor em momentos de "pai igor" estava prevendo que botariam o jogo pra Anápolis.Aliás se Anápolis tem ginásio pra 6 mil pagantes,então tem ginásio aqui em Brasília que cabe 6 mil pagantes,sabia?Digo do Ginásio do Marista(colégio que no ensino médio já estudei lá)e até mesmo se construirem arquibancadas no Ginásio da Asceb até daria.Mas até que a decisão foi essa mesmo e ainda teve gente querendo que o Universo jogasse em Uberlândia ou algo assim.São 100 Km ou são 500 kms de punição hein?Damos os nomes aos bois né galera?
E o julgamento sai amanhã entre os jogadores do Flamengo,só espero que o STJD julgue logo eles e não enrole e adiem julgamento,se adiarem os jogadores todos do Fla estarão no jogo de Anápolis.Aliás se eu escrever "batalha de Anápolis" não se assustem e nem levem para o mal lado,até porque esse blog aqui independente se é bem visitado ou não(porque não importa a audiência que recebo)prega a paz e não a violência.Agora tem que caber 3 mil de cada time né em Anápolis,pois tem os corajosos que saem daqui e vão pra lá e Flamenguista também da própria cidade.
Que dê tudo certo por lá e que se faça algum milagre com 6 mil,e pior que se alguma coisa acontecer de ruim a culpa vai ser do Universo.
10 da manhã é o jogo,vai pegar fogo e o blog estará ligado.
Blog aqui que faria alguns áudios sobre o jogo da Arena da Barra,tentou até fazer,mas e tome de problemas técnicos de novo e aí ficou sem,é a idéia de fazer boas intenções ser jogada no lixo,acontece.
E a campanha que todos os torcedores de Brasília deveriam fazer,confira a foto(frases desse tipo),só que duvido que farão e o time vai acabar e a torcida terá sua meia culpa por ser tão omissa também,veja a foto,quero ver torcedores não se omitirem e pedirem pra que o Universo fique em Brasília,até para o bem do Flamengo jogar aqui também e outros timaços também de basquete,confira a campanha: É isso!E parabéns a vitória do Flamengo que hoje deitou e rolou e sem Marcelinho o tempo todo na quadra,queira ou não dará moral para o Flamengo.

Roland Garros e a final inédita entre Stosur-Schiavone

Pois é galera, quem esperava que desse Jankovic x Dementieva na final e isso pra sermos mais sinceros e honestos todos esperavam e até quem não costuma acompanhar tênis também não aconteceu.
E não aconteceu devido a por exemplo a Francesca Schiavone da Itália ser a primeira italiana a ir para uma final de Grand Slam,algo que nunca tinha acontecido antes.Já Stosur é a primeira vez que debuta em uma final e desta vez pode se dar bem.
Aliás a Schiavone passou para a final graças ao abandono que digamos até achei estranho,mas depois revi e compreendi da Dementieva.Aliás a Dementieva voltou a pipocar em uma semifinal,e chances com a que teve hoje se o Muricy dizia que a bola pune,eu digo que no tênis a bolinha pune e as contusões também e as chances punem também.Depois do tie break e tome abandono da Dementieva.
Já na segunda partida tivemos uma Jelena Jankovic perdidinha em quadra,resultado?6/1 e 6/2 para Sam Stosur.
No tênis jogado a Stosur tem mais tênis que a italiana e no confronto direto tá 4 a 1 para Stosur e o último confronto foi numa quadra rápida de Osaka ano passado e deu Stosur por 7/5 e 6/1.
É sábado a final inédita de Roland Garros no lado feminino.



UMA PEQUENA PRÉVIA DAS SEMIS DE AMANHÃ..
SODERLING X BERDYCH
Acho que a semifinal entre Soderling-Berdych será mais um pouco equilibrada e descamba para Soderling se dar bem nessa semifinal que será até boa.Acho que Soderling é o único tenista a tirar o título do Nadal.
NADAL X MELZER
Até vi um relato de Patrick McEnroe da ESPN USA que vai pela a minha linha também: sejamos honestos,o Melzer não tem chance de aprontar alguma contra o Nadal.
Aliás se Melzer quiser ganhar jogo do Nadal ou pelo menos 1 set,terá que fazer deixadinhas como as fez contra o Djokovic,já que teve méritos de ganhar o jogo.
Mas é Nadal de forma fácil a ganhar o jogo.Mas convenhamos que a campanha do austríaco é de lamber o prato hein?é de tirar o chapéu também.