segunda-feira, 7 de junho de 2010

Esportes e cositas más no FDS e também nessa segunda

NÃO ENTENDO..
Tem jornalista por aí que não foi nem pra copa e fica na Tv querendo criticar dizendo que brasileiro viaja pra última hora na África do Sul e tal.Pena desse jornalista que disse esse tipo de coisa em plena Tv através do Por Dentro da Bola que com o Silvio Luiz dava mais audiência e esse jornalista(que é um outro Marcello Lima que não é o repórter da Jovem Pan SP a quem estou me referindo,antes que venha alguém a me interpretar mal)que o nome dele é Marcello Lima e tem um blog chamado na cara do gol e é puxa saco até de site sem credibilidade quer ter o direito de criticar,sendo que ele pelo o que sei não vai estar em nenhuma emissora na Copa e nem na África.Acho apenas que tem jornalista que precisa parar de cantar de galo e de gargantas a parte.
Não entendo também como tem pessoas como Edmundo e Caio Ribeiro dizendo o que eles nunca fizeram e falando várias coisas beem lógicas e não entendo as pessoas aguentando omissamente a isso,acho que se não gostam deveriam mudar de canal,testar rádio e tudo mais.O gostoso da democracia é isso,é criticar e também você ter opções em suas mãos e no esporte também é assim.
Tudo bem que Brasileiro faz tudo em cima da hora,mas muitos se esquecem que tem gente que só agora está indo pra África pois estavam numa coisinha chamada campeonato brasileiro e isso acho que muitos esquecem disso e até quem queria ver e planejou ver seu time de coração e tal,são tantas coisas que não dá pra quem estar de fora da festa ficar criticando assim.
E sobre Caio Ribeiro e Edmundo,eles mereciam a cada comentário e isso o Márcio Torvano tem razão,eles merece um "ahhh vá".


ESSA TÁ NO BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA..
Aliás gosto muito dos comentários sensatos dele,e infelizmente nem todos entendem isso.Ele vai estar na África com a equipe da ESPN e da rádio Eldorado e no blog dele está uma questão bem básica,vale a leitura: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/126129_VOCE+GOSTA+DE+FUTEBOL+OU+TORCE+PELA+LESAO+DE+RIVAIS+DO+TIME+BRASILEIRO
e acho que lugar de craque é na Copa,não fico secando não,a vitória valorizada é quando tem o craque que você teme,as vezes até torcer para que alguém não jogue,seria até comodismo ou até mesmo ufanismo demais,como se fosse assim: o Brasil é mais brasil e o resto que se dane..aa contundiu..bem feito!
Seria assim.Por isso é válido o post,é uma questão que sempre acontece e não é de agora,até em copas passadas era assim.



NA MOTOGP..
Aliás isso é histórico na pista de Mugello na Itália que é famosa por curvas dificílimas e tudo mais.Sobrou até para Valentino Rossi que ficará alguns meses fora,por contusão na Tíbia.E engraçado que quando Rossi está na pista os outros pilotos as vezes se ofuscam até a qualidade que alguns tem de até emparelhar com o italiano.Só foi isso acontecer,para Pedrosa,Stoner e outros começarem a correr mais.E lembrando que Dani Pedrosa ganhou a corrida e diz até o espanhol que estava sentindo que poderia ganhar Mugello.
Aliás as cirurgias do Rossi estão sendo um sucesso e o próprio site da competição mostra isso muito bem.
Pedrosa ganhou de ponta a ponta,até me lembrando uma época das 250cc onde ele mostrava seu talento que andou ofuscado.Ahhh se alguns mostrassem seus talentos quando tem Rossi na pista hein?


NA INDY..
Sinceramente eu não vi a corrida,até no sábado quando rolou a corrida a noite lá no Oval de Boston,tivemos a vitória de Brasileiro,vitória do Tony Kanaan que foi importante pela a corrida que acabou fazendo e largou lá atrás e também para o campeonato da fórmula Indy pegar fogo de verdade.E um acidente com a DeSilvestro(a suiça que compete na Indy)que foi super feio,mas ela se recuperou super bem,pelo o acidente grave que vi depois parecia que algo de péssimo aconteceria com ela,mas ela ficou bem e melhor,nem pareceu que tinha passado por um acidente dessa forma.
Mas parabéns aí pelo o Tony Kanaan pela a vitória.


E NA NBA..
Pois é gente,LA Lakers x Boston Celtics estão na NBA Finals e fazendo jogos equilibrados.No primeiro jogo que ocorreu semana passada deu Lakers de maneira até fácil.Só que ontem o time do Boston do Doc Rivers anulou a turma de Kobe Bryant,Gasol e cia e no final ou seja no último quarto ontem decidiu tudo e com Rondo inspirado ontem na vitória de 103-94.1 a 1 e a série vai para os 2 jogos de Boston.Boston arrancou a vitória que precisava,é time encardido e não tem nada definido aí,mas promete e muito.

NO BASQUETE AQUI DO BRASIL TEMOS..
Por exemplo o Interior Paulista vai se mexendo de forma impressionante,Bauru perdeu patrocínio mas manteve o patrocínio da Itabom que faz ficar o nome de Itabom/Bauru.E conseguiram intermediário patrocínio da Unimed de Bauru.O Pitágoras Minas está perto de contratar o pivô que estava em Assis Rodrigo Bahia que até por Uberlândia estava sendo pretendido.
São José dos Campos Unimed perdeu o ala Mudo,e pode perder os 2 principais jogadores do time na última temporada coisa que seria fatal a equipe do vale do paraíba paulista,falo de Matheus e Fúlvio,e o Fúlvio aliás que o Flamengo segundo boatos está atrás dele.
Quem voltou com equipe de basquete no Rio foi o Fluminense que está tentando disputar uma vaga para jogar o NBB da próxima temporada.
Ainda não se teve notícias por aqui sobre se o Universo sai de Brasília e vai para Uberlândia,estou redondamente preocupado de coração.
Teremos novo time em Campinas e é o Regatas/Campinas.Bom para a cidade que precisava de basquete assim.
O Pivô Baby saiu do Paulistano,aliás pra quem era o number one na posição na época de seleção,finalmente cairam na real sobre a qualidade dele.É péssimo.
Algumas dessas notícias até vi no site lá de Bauru: Jornadaesportiva.com.br que é um bom site por sinal.



FALAMOS DE STOCK CAR..
A prova de Ribeirão Preto que até vi em algumas fotos durante a semana teve liderada ponta a ponta por Átila Abreu e vencida pelo o piloto.Dizem que o circuito foi bem sucedido,menos Cacá Bueno(um dos filhos do Galvão Bueno)que não gostou de tudo,em declaração ao repórter Bruno Vicaria do site Tazio ele disse assim: O que aconteceu foi um desrespeito com o profissionalismo, com o meu trabalho, das equipes e pilotos. A gente sabe que não deve falar mal da categoria, das pessoas, somos instruidos a isso. Mas estou entrando com reclamação e quero que alguém assuma a responsabilidade e diga: "Eu errei".Se para eles o que importa é o show, para nos isso vale muito, mas também o investimento de todos. Isso é entretenimento, é diversão, mas não é circo.A corrida era programada para 37 voltas ou 50 minutos. É muito claro, quem entende sabe: quando acontece uma bandeira vermelha na primeira volta, a corrida é diminuida em uma volta. A relargada foi uma zona. Todos tinham de relargar nas mesmas posições e isso não aconteceu. Estava uma bagunça completa.A corrida teve 28 voltas e 36 minutos. Foram dadas cinco ou seis voltas, no maximo, em bandeira amarela. Se acrescidas, ainda faltariam voltas. Mesmo se esse tempo fosse acrescido, então a corrida foi terminada antes do previsto e me sinto extremamente prejudicado, pois perdi nada mais que seis posições.Várias equipes arriscaram fazer o pit stop sem abastecer. Quando parei no parque fechado, vários pilotos comentaram o mesmo, enquanto outros que evoluíram disseram: "Ainda bem que acabou, pois o motor estava falhando e sem combustível".Nenhuma regra do regulamento da CBA foi cumprida e quero saber de quem é a responsabilidade, se é da Vicar, da CBA, da televisão; eu quero saber. Não vou apontar contra ninguém, mas me sinto triste e indignado não só comigo, mas com quem faz tudo dentro da ordem. Se eles ficarem com bronca de mim, na verdade não estou me importando. Alguém tem que assumir a responsabilidade e levar a gente a sério."

Só digo que será que se fosse feito segundo ao Cacá Bueno tinha dito por exemplo será que a corrida teria outro vencedor?Acho que não.Cacá Bueno estava brigando por posições intermediárias e isso pouco importa,só se for no quesito pontuação.
Mas vejo um outro sucesso e quem esteve in loco por lá e é moradora de Ribeirão Preto,mas ela disse que ela não queria seu nome divulgado por lá até porque pode comprometer ela(e o Blog aqui respeita as situações de todos) e que em depoimento para o meu blog via email e divulgado aqui,ela disse assim sobre a prova de Ribeirão Preto,com detalhes e tudo vejam o que ela disse:
o que eu posso falar como quem estava in loco:
que grande parte das pessoas que estavam lá estavam muito contentes por ter stock em ribeirão preto, independente dos problemas que a prova teve. é a primeira prova aqui, acho injusto cobrarem perfeição. até pq se o circuito tem problemas, isto é culpa da organização da prova, de gente que aprova circuito. o que a prefeitura daqui fez foi trazer o stock car. trabalhar pra fazer acontecer e divulgar. nisso mandaram muito bem, estava lotado lá... 42 mil pessoas. os ingressos estavam esgotados na sexta feira (e tivemos um fds prolongado)
havia muito policiamento, brigada de bombeiros, transito organizado, segurança, muitos banheiros químicos e os preços de alimentação e bebidas não era abusivo.
muitos empresários daqui estão empolgados, falando em construir um autódromo na cidade.

Bom quem sou eu pra duvidar de quem estava lá in loco hein?É complicado comprovar perfeição nela,mas pelo o relato digo que algo lá em Ribeirão não foi pior que por exemplo a desorganização de SP que até a Band tapou tudo.E que os empresários de lá pelo menos pensam em fazer isso,pois espaço em Ribeirão Preto tem para fazer um autódromo nem que seja na beira da Anhanguera.E que não seja só papo pelo o momento que teve em receber uma prova de Stock Car por lá.Pois já vi muito papo e poucos feitos.


E POR FIM O BRASIL X TANZÂNIA QUE ROLOU HOJE,AGORA BRASIL AGORA É SÓ NA COPA..

Pois é,a seleção brasileira com alguns jogadores e alguns que foram poupados para não ter problemas jogou lá na Tanzânia e não é que o pessoal da Tanzânia aprendeu com a bandinha do Zimbabwe?Aprendeu no quesito não saber o hino nacional brasileiro.E Tanzânia e Zimbabwe dizem que junto com a Vanusa podem cantar na copa do mundo,já pensou?Seria uma boa idéia hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
E até a Tanzânia tentou jogar bola,mas a qualidade nem dá pra comparar,nesses jogos o Brasil ganha por poucas jogadas,segunda etapa foi feia demais e aquele final nos amistosos que todos sabem e ainda mais em amistosos onde a qualidade é grande.
Felipe Melo que se acha o tal,mais fala e tudo mais,conseguiu o feito de jogar nada no amistoso de hoje e depois ele quer discutir com PVC e com mais jornalistas de que ele é o cara.Ele depois de hoje,deveria ficar quieto,pois ele não joga nada.Um jogador que chegou a paisana na seleção e na Europa e outro dia ele era só reserva do volante Jorginho na época de Flamengo e em época de Copa Mercosul,ou seja conseguia esse "baita feito" e ainda ele quer convencer a todos que ele é importante e que joga muito e tal,aaaa vá né?Só o Dunga vê algo nele e olhe lá.
E vamos ter Júlio César na estréia contra a Coréia do Norte que pode esconder o que ela quiser,mas Brasil é mais Brasil.Aliás quando o cachorro late muito,é que no final não assusta,é o caso da Coréia do Norte.
Que venha a Copa do Mundo Graças a Deus e o bicho pegar de verdade.
Até estive bonzinho de ver o jogo de hoje e tudo mais mesmo fazendo outras coisas,para ver que estou me regenerando de forma irônica logicamente.
É assim mesmo.

Até mais!