quarta-feira, 9 de junho de 2010

Causos de Copa e algumas notícias!

Bom em 2 posts,eu resolvi fazer em um e uma das coisas que pretendi contar foi sobre causos de copa.Claro que não estive em nenhuma,mas teve coisas de cotidiano que ligam e tem algo a ver com Copa do Mundo que acho que todos tem independente da idade que passamos e sem contar algumas notícias também que andei vendo,algumas no boato e outras quase certo e como diz outra pessoa: mais fácil acreditar quando está tudo assinado.Vamos a tudo.


OS CAUSOS DE COPA QUE TENHO A CONTAR SÃO..
Bom,aproveitei que é a minha primeira copa através de um blog escrito para cobrir,para contar fatos que são corrilheiros e até fazem lembrar um espírito que tem a copa do mundo.
Por exemplo nas copas de 2002 e 2006,ainda eu estava no ensino fundamental e no ensino médio e em 1994 estava sendo pequenininho lembrando da bola do Baggio chutada pra fora e eu sentado na cama de meus pais,eu comemorei demais.
Em 1998 por exemplo fiquei nervoso com o Brasil e na época de colégio tinha o negócio de liberar cedo e o uniforme era o da seleção brasileira,coisa que hoje as escolas não mais fazem.
Já no 2002 e 2006,2006 não tem tanta coisa assim que lembro na memória,mas só lembro por exemplo que no Brasil x França os foguetórios perto de minha casa se acabaram com o gol do Henry e o papo surgido depois que Roberto Carlos estava pensando em sua devida meia.
Já 2002 me lembro que estava em Santos(numa época boa da minha vida onde eu era feliz e não sabia)na época do ensino fundamental tinha altas coisas como por exemplo o pessoal de ensino médio ver Inglaterra x Argentina e o do fundamental ter recreio normal e sem espaço pra jogo.Me lembro que eu comentava com minha antiga professora de geografia e até bem assim "que lástima que tal time foi eliminado e tal" e ela achando bom que as grandes seleções cairam e no final deu Brasil e até e tome de foguetórios e tudo mais.
Mas são fatos que presenciamos em épocas de copa e até quem é de qualquer profissão,já presenciou tais fatos ou alguns outros.
Se você tem algum Causo desse para contar ou fatos assim,esteja a vontade para dividir grandes histórias de copa do mundo ou casos assim.FIQUEM A VONTADE,AFINAL O BLOG TAMBÉM É DE VOCÊS.Entraremos no clima de copa juntos.




VAMOS A NOTÍCIAS QUE ACABEI SABENDO VIA RÁDIOS..
Hoje não fiquei só estudando e dedicando para outras coisas,mas deu tempo para rádios e informações e assuntos e notícias.Vamos a elas.
-Ouvi hoje através de rádios catarinenses que o Avaí por exemplo está atrás de Léo Gago,levar ele de volta para o Avaí.Mas o Vasco alega que Léo Gago está indo para a Turquia,mas o Avaí tenta correr atrás disso.
-Outro fato foi os times de Curitiba por exemplo irem atrás de reforços,por exemplo o Paraná está atrás de 3 reforços e um deles um Meia Esquerda e talvez vindos do Interior do Estado.
-Já o Atlético PR vai se apresentar com Eli Sabiá zagueiro ex Santos e terá até paraguaio vindo,não sei se dá,até da última vez que um paraguaio jogou por lá,não deu muita liga não.(as duas notícis fui ouvir no CBN Esporte edição da tarde da CBN Curitiba através da informadíssima Nadja Mauad).
-E o Flu está quase tudo certo,falta só assinar o contrato com o volante Valência ex Atlético PR(é Atlético Paranaense e não do Paraná sites que colam e copiam notícias e opiniões?),boa contratação do Flu.
-Jóbson esteve num programa aqui de Brasília e a pergunta que não quer calar era sobre a negociação com Mengão e Fogão ele respondeu com uma singela resposta: "depende do seu Luiz"(o Presidente do Brasiliense Luiz Estevão).
-O Kléber hoje foi anunciado no Palmeiras,lembrando que Marcos tem razão: ele não é deus!Pra mim é o rei do cotovelo e ainda mais dentro de campo e ainda tem gente que gosta dele,respeito o gosto de cada e o cotovelo nosso de cada dia.
-Alguns times disputam a Copa SC(competição estadual)e Campeonato do Nordeste e alguns envolvidos são de séries A e B.Por exemplo vi Ceará e Avaí indo com o time B e Figueirense com misto.Depois alguns não podem reclamar que falta ritmo e tudo mais hein.Vocês são a favores que competições como essa os times se importam ou é bom poupar?As vezes tem times que na hora que não precisa poupar acaba poupando e vice versa,vão entender times de futebol e seus conceitos de poupar ou não.