sexta-feira, 11 de junho de 2010

Porque que você torce ou gosta da Argentina hein Blogueiro Igor?

Tem gente que já me perguntou via Twitcam,via MSN,ou via Twitter também,mas é uma questão que tenho prazer de responder.Muitos cairão da cadeira,muitos ficaram com ráiva e outros até pode até gostar e compreender ou até me respeitar ou não me respeitar.Pois não e entende o que as pessoas realmente fazem.Mas falo,pois é um esclarecimento que pra alguns pode ser bom e pra outros ser ruim.
O torcer meu pela a seleção argentina que não escondo que até é muito mais que a Brasileira é verdadeiríssimo,como se eu nascesse na Argentina e como se eu torcesse para o time de coração meu(que é Botafogo).Isso veio depois de 1998 e minha ráiva sobre o que aconteceu na final da França,aonde Ronaldo Amarelou e mostrando o tipo de jogador que passarão totalmente a mão e sem contar nas falcatruas do "senhor" que manda e comanda na CBF e até tira jornalista do seu direito de opinar contra ou algo assim e querendo se encobrir das falcatruas e nada é feito.Falo do Ricardo Teixeira.Daí começei a pensar sobre as coisas que Galvão Bueno diz sobre a Argentina e tal,e me perguntei: o Galvão já morou na Argentina para dizer tais coisas sobre o país e puxar todo esse ufanismo inteiro que NÃO PASSA DE UMA SURREALIDADE?Aprendi que só conhecendo ou se informando nos poupam de pensarmos certas coisas por coisas que não conhece.O Galvão nunca morou na Argentina para falar algo de lá,ou o que realmente são.Aliás em todos os estados,tem sua galera racista,tem sua galera isso e aquilo.No nosso Brasil,tem tanto isso e se passam a mão e quem fala a verdade é chutado para escanteio ou subestimado ou é desvalorizado,como se a verdade as vezes doesse.Verdade não se dói mais que a mentira.
Não enxergo tudo isso que falam da Argentina e até teve gente dizendo que torcer contra o brasil e preferindo a Argentina seria uma comparação com o não gostar de um Palmeiras e virar Corinthiano no instante.NADA A VER!
Gosto é vindo do Coração,torcida vem do coração e coração é terra que não se manda.Talvez algum dia se o Brasil melhorar em muitas coisas,algo que demorará bem,pode até voltar a ver o Igor mais brasileiro do que nunca,mas por enquanto nada disso.Passei a desde 98 respeitar a Argentina e tal.Se eles fossem tão tapados,não teria rádio argentina tocar músicas com cantoras brasileiras.Um fato que o Argentino passa na frente dessa rivalidade que as vezes passa de um mero drama e "eu preciso de psicólogo" a parte.Esse fato aconteceu na Rádio Rivadávia ESPN(a Eldorado de Buenos Aires seria) e eles estavam no Mineirão e tocou-se um "aquarela do Brasil" e Germán Sosa identificando isso.Perguntem pra PVC e Trajano,como eles foram bem recebidos na vez que fizeram um Hablemos de Fútbol na ESPN+ da Argentina hein?
Muitas coisas não deveriam estar destorcidas,e esse ódio que brasileiro tem e até o argentino deve ter também parte de coisas até inventadas e feitas.Mas ainda o brasileiro carrega o ladinho vingativo e isso é estúpido demais para todos,não é bom.No futebol,nada como raivinhas,mágoas e tal deveriam se estender.É a mesma coisa dos âmbitos profissionais com o pessoal se misturarem de forma mesquinha.
Depois de 98 quando vi algumas coisas,vi que a Argentina não é tudo isso que dizem aqui e falar pro Igor mudar de país é totalmente cômodo e tolo.
Se passam uma imagem que pude a tempo perceber e ver que a Argentina tem um lado que até muitos brasileiros gostam.Se estão duvidando,perguntem então.
Confesso que já chorei pela a Argentina em derrotas de final ou algo assim de ficar perplexo como se fosse um argentino(sendo que sou brasileiro nato e de nascença).Como diz no novo canto do Botafogo: não escolhi,fui escolhido!(ou seja algo me diz que torcer pra tal era bom e assim foi).
Acho que ficou bem explicado,sei que alguns vão deixar de percorrer esse espaço,mas algumas coisas precisava deixar claro.




OBS:Mas não pensem que não sei que temos um Ricardo Teixeira argentino chamado Júlio Grondona presidente da AFA,e ele apronta as suas de uma forma impressionante.
OBS2: Não to afim de ver Maradona Pelado como muitos acham que quero que fique,até porque eu prefiro sinceramente uma mulher bonita de meu gosto pelada comemorando,é muito melhor com todo o respeito que me cabe e atendendo a meu gosto particular.
OBS3:E quem sabe o Brasil deixe de frescura,palhaçada e hipocrisia e volte tudo a ser verdadeiro como já foi em outras épocas como 94 por exemplo.Mas mesmo torcendo pra argentina,eu aplaudi a seleção do Felipão,gostei do que vi!

Algumas notícias do esporte e outras coisas também!

Pois é,vamos a escala de coisas que soube e até observei e como o blog esconde nada de ninguém e nem faz "copia e cola" e não puxa o saco de ninguém,vamos a mais notícias de esporte e coisitas más que até quem escuta rádio e Tv observa algumas coisas.


DATENA E MILTON NEVES DIVIDINDO ESTÚDIO?
Foi isso mesmo que aconteceu na BAND hoje,estava almoçando fora e o jogo de estréia da Copa terminou e foi para o Jogo Aberto aqui e tinha no mesmo estúdio Milton Neves e Datena.Mas os dois não se bicavam bem e tal?Duvido que o Datena até porque ele é do lado de Juca Kfouri e Kajuru por exemplo tenha pedido desculpas ou algo assim,não é a dele.
Coisas que a BAND só faz e as vezes contrato e cláusulas feitas,fazem a perceber.Bastidores de fora que muito das vezes ninguém sabe,nem tudo que há na TV e no rádio é tudo 100% verdadeiro,tem gente de própria rádio e Tv não se bicam ou querem se pegar no tapa.
Mas quando vi,pensei: a BAND fez algo estranho,pois não está certo Milton Neves e Datena não se bicarem e estar no mesmo estúdio.Se fosse o amigo Kajuru,o Kajuru pediria demissão na hora,até aposto com vocês!


E QUE COBERTURA DA ESPN HEIN?
A cobertura que a ESPN faz e ainda tendo o auxílio da Rádio Eldorado ESPN é de arrepiar e mostra que é assim que se faz cobertura,mostrando e procurando noticiar o que se passa e com opiniões esclarecidas e claras e não ufanistas e mais na base do: coração na ponta da chuteira!
Vi até Trajano comentar hoje na Eldorado Espn aqui em SP,coisa que me agradou bastante.Como me agradam a maioria do pessoal da casa seja da ESPN e da Eldorado.
Parabéns,continuem assim!
Enquanto isso BAND,SPORTV-GLOBO vão se degladiando e pisando em ovos bastante,com comentários as vezes lógicos achando que você torcedor as vezes não sabe de porcaria nenhuma.Gente,torcedor não é burro,ele entende de futebol,até vejo mulheres assim também.
De coração ESPN,vocês são show de bola!!!

ESSA ESTAVA NA REVISTA GOL NO AVIÃO..
Vi uma entrevista que a revista foi fazer com o apresentador daqui de SP do Globo Esporte e que gosto muito e tá fazendo até na minha opinião salvar a Globo em tudo.O Apresentador é claro Tiago Leifert.Algumas perguntas interessantes,algums respostas como que ele tenta preservar a Namorada ao certo,e é isso mesmo que se precisa fazer.Só acho que Tiago Leifert deva ser independente diferente de alguns repórteres que se a mulher fala que ele tem que pular da janela,é capaz de pular como um besta.Ou seja não ir muito no que os outros falam.
Em outra resposta só para pincelar mais,ele dizia que ele jog futebol 2 vezes por semana,e ainda aceita e ele gosta de ver meninas e senhoras de idade vendo o globo esporte e no twitter dele principalmente tem mais tweets dessas faixas de idade.Mais detalhes é claro pesquisar Revista Gol e terá a entrevista na integra.Li na hora e achei bacana a entrevista.
Aliás para mim Tiago Leifert tem que apresentar o Globo Esporte para todo o Brasil e não só para SP.Tiago Leifert me fez voltar a ver o Globo Esporte que se tornou CHATO faz algum tempo.Acompanho ele desde a época das reportagens da Sportv em Brasil Open no Sauípe,baita profissional.
Agora tem mulher que só enxerga um profissional devido a físico,que isso tem aaa isso tem viu!


VAMOS A ALGUMAS DO ESPORTE EM GERAL..
E lá vamos nós...
-A primeira de todas é claro dando a atenção que nem a imprensa daria,aliás se Pelé ainda jogasse e fosse para a Lusa ou o Ronaldo gordo fosse pra lá,pelo o fato de ser Lusa ou se fosse até Santos a imprensa de SP toca o chamado "foda-se"(Desculpa o termo,mas é esse o termo)para essas duas equipes.Falo do Dodô chegar ao Canindé e a própria diretoria da Lusa reforçar isso praticamente.Claro que Dodô chegará pra ser titular e se não virar ídolo com as opções quem tem hoje na Lusa,aí é pedir pra se aposentar já.Mas o reforço é bom,apesar de ter lá as minhas dúvidas com o Dodô.Aquele Dodô do SP e do Fogão é diferente com o de agora,mas se Dodô repetir a bola jogada em SP e Bota,aí a Lusa tem alguém.Aliás o Dodô,apesar de eu não ter estado muito eufórico com essa,vai atrair público no Canindé e voltar até o time a ter mais torcida ao invés dos populares 2 mil pagantes ou algo mais que isso.
-Confesso que essa preferi realmente esperar,mais há boatos que o Flamengo no basquete está atrás do logo Alex Garcia do Universo Brasília e o Fla da confusa Patrícia Amorim e do galinho Zico promete time forte no basquete,mas enquanto isso é só boato e o Universo claro vai desmentir isso bem.Falta só o Renato Maurício Prado incompetente chegar e se meter com bombas que não passam de bombinhas sem vergonhas de 1 e 99,ou seja com algo que nem efeito dará e nem acontecer vai acontecer.
-O Ex presidente da CBT Nélson Nastás além de seus acessores,foi punido a basicamente a regime aberto e 2 anos de multa para a CBT.Claro que não daria nada,mas pelo o que roubou na confederação de tênis,achei a pena HIPER BRANDA.Cadê o "eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor" que até tem que punir severamente quem faz pilantragens em poderes grandes hein?
-Aqui em SP,todos os lugares tem sempre um verde amarelo e de forma bem arrumada e na Paulista um dos cartões postais daqui de SP,vi coisas fenomenais.É nisso que as vezes se orgulhamos com razão de sermos brasileiros.FATO!E sem NENHUMA MISÉRIA.
-Hoje se falou em Maradona e Pelé se provocando e tal,gente vamos parar de levar isso a sério e tal.Provocações fazem parte do negócio.Luis Fabiano também disse algo sobre e tal.Mas juro que não teve ofensas ali.Faz parte de tudo.Aí como tem brasileiro chato que devido a nojenta rivalidade que deixa tudo CEGO querem levar para o lado ranzinza da história hein!Aff,tenho que ouvir cada uma que vejo que não deixo de comentar.Mas podem discordar claro e debater mesmo,me respeitando lógico.
-Ontem Lakers e Celtics fizeram jogo decidido no detalhe,e a série tá empatada em 2 a 2 e domingo tem a parada de Los Angeles e o Staples Center lotadinho para o jogo 5 da série.Jogão de bola que decidido no detalhe e com até jogadores do banco como Nate Robinson resolvendo a favor dos Celtics,na final da NBA que anda eletrizando realmente.Na NBA se existisse empate e título para os dois,seria bom,mas não é bem assim,então é tudo decidido no detalhe e no erro do outro.É isso!
-Schwenck no Atlético PR?Foi isso que me informei com sites paranaenses e na segunda ele também pode estar se apresentando ao Furacão da Baixada.Muitos estão desconfiáveis sobre ele,ele pra banco serviria talvez.Melhor que um Javier Toledo ou o dispensado Serna né?

E a Copa do Mundo finalmente começou!

Pois é,posso estar até em viagem,mas a cobertura e o blog não param.Pois também parar em época de Copa do Mundo seria um descaso total.
Enfim,vamos aos jogos de estreia e durante esses dias todos a Copa não para.E com fotos pegadas de sites e tudo mais também.Vamos nessa!


ÁFRICA DO SUL 1 MÉXICO 1

Bom a partida de estreia da Copa,claro que deveria envolver o time da casa e nem em todas as copas foi assim.Só o Parreira para fazer milagre com esse time da África do Sul,pois os "bafana bafana" se disputassem a série A aqui,seria um Prudente piorado,claro que tem gente que vai discordar de mim.
Claro que a África do Sul também tem seus jogadores bons,mas hoje não dava para a África sufocar e tudo mais e vi até o Parreira falar que atropelaria o México,calma Parreira você está treinando a África do Sul e não o Brasil e nem a Argentina e nem uma grande seleção.
Primeira etapa quase um replay da segunda,era México controlando o jogo e a África do Sul tendo suas chances e quase matou o jogo.
Um empate até normal,para o México do Aguirre que aprontou em amistoso contra a Itália foi o chamado "ufa",pois já pagaria um mico já.Mico,eu disse e não disse surpresa.


URUGUAI 0 FRANÇA 0
Um jogo meio fraco,até esperava mais dos dois times,da França e seu futebol parecido com seus jogos de eliminatória do time do problemático Domenech deu no que deu,jogou nada.E o Uruguai do Tabárez meio nervoso e inconstante também.Juro que quando vi na rua,não deu nem 5 minutos para o jogo pegar no sono.E não adianta cobrarem do Loco Abreu futebol que ele joga no Botafogo,pois tudo é diferente.Pegue já o exemplo do Messi hein!
Sem muito o que dizer,o Lodeiro foi expulso,só aí que a França teve algum alento ao jogo,pois de resto,foi um 0 a 0 CHATO.


Amanhã tem mais e até com a estreia da Argentina e da Inglaterra por exemplo.Como dizia o locutor da Jovem Pan Nilson César: bom futebol pra você!