quarta-feira, 23 de junho de 2010

Wimbledon 2010 e seu dia 3 de competição

Uns penaram e outros na tranquilidade passaram de fase,é Wimbledon 2010 agitando enquanto a Copa do Mundo rola.


MASCULINO HOJE..
Já comentei sobre Isner-Mahut em post especial que merecia um capítulo a parte,agora vamos ao complemento da rodada de hoje.
Singles - Second Round
[1] R Federer (SUI) d I Bozoljac (SRB) 63 67(4) 64 76(5)
[3] N Djokovic (SRB) d T Dent (USA) 76(5) 61 64
[5] A Roddick (USA) d M Llodra (FRA) 46 64 61 76(2)
D Brands (GER) d [7] N Davydenko (RUS) 16 76(5) 76(8) 61
[12] T Berdych (CZE) d B Becker (GER) 75 63 64
[15] L Hewitt (AUS) d E Korolev (KAZ) 64 64 30 ret.
[16] J Melzer (AUT) d V Troicki (SRB) 67(5) 46 63 76(6) 63
[21] G Monfils (FRA) d K Beck (SVK) 64 64 67(4) 64
[22] F Lopez (ESP) d R Berankis (LTU) 75 46 63 64
[28] A Montanes (ESP) d B Evans (USA) 36 63 67(5) 61 64
[29] P Kohlschreiber (GER) d T Gabashvili (RUS) 76(6) 57 26 76(5) 97
[31] V Hanescu (ROU) d M Ilhan (TUR) 64 64 36 63
A Clement (FRA) d P Luczak (AUS) 67(4) 63 63 64
Y Lu (TPE) d M Przysiezny (POL) 64 76(7) 63
F Mayer (GER) d M Fish (USA) 67(2) 63 64 64
D Istomin (UZB) d R Schuettler (GER) 63 76(5) 46 46 61
Singles - First Round
T De Bakker (NED) d S Giraldo (COL) 67(4) 64 63 57 16-14

Tivemos partidas exaustivas também,como De Bakker-Giraldo que colombiano como o Falla perdeu o quinto set.Os colombianos até surpreenderam na grama,digo de Giraldo e Falla que são tenistas não tão fortes assim.
Kohlschreiber também venceu no 9-7 pra cima do Gabashvili que teve também placar grande no quinto set e jogo duríssimo.
O Ilhan que eliminou o Daniel saiu fora,o polonês de nome complicado que eliminou Ljubicic,também saiu fora.É sempre assim,tenistas que surpreendem alguns na chave acabam não indo longe e servindo de espaço para outros que achavam que a chave estava difícil se torna fácil.O Brands eliminou o Davydenko e aí teremos espaço na chave do Federer de novo,o alemão hoje jogou bem esse jogo.
Hewitt,Djokovic venceram fácil seus jogos.
Já o que falar do Roddick hein?jogou nada hoje,mas passou de fase.O Llodra estava sacando bem,mas depois caiu e só deu o americano.
E o Federer hein?passou até apertinho contra o Bozoljac que é até um tenista bom,gostei dele!Bate com 2 mãos as duas,até lembrando em partes o Santoro,mas sem comparações claro.ÊÊ Federer,tem que jogar um pouco mais de tênis hein,senão pode até pagar mico em Wimbledon,mas aos trancos e barrancos ele segue aí.


E NAS MULHERES..
Singles - Second Round
(2) Venus Williams (USA) d. Ekaterina Makarova (RUS) 60 64
(4) Jelena Jankovic (SRB) d. Aleksandra Wozniak (CAN) 46 62 64
(8) Kim Clijsters (BEL) d. Karolina Sprem (CRO) 63 62
(12) Nadia Petrova (RUS) d. Chan Yung-Jan (TPE) 63 64
Angelique Kerber (GER) d. (13) Shahar Peer (ISR) 36 63 64
(15) Yanina Wickmayer (BEL) d. Kirsten Flipkens(BEL) 76(9) 64
(17) Justine Henin (BEL) d. Kristina Barrois (GER) 63 75
(21) Vera Zvonareva (RUS) d. (Q) Andrea Hlavackova (CZE) 61 64
(26) Alisa Kleybanova (RUS) d. Alla Kudryavtseva (RUS) 64 62
(27) Maria Kirilenko (RUS) d. (Q) Shenay Perry (USA) 61 64
(28) Alona Bondarenko (UKR) d. Varvara Lepchenko (USA) 46 64 63
Regina Kulikova (RUS) d. (30) Yaroslava Shvedova (KAZ) 62 64
Jarmila Groth (AUS) d. (33) Melanie Oudin (USA) 64 63
Tsvetana Pironkova (BUL) d. Vera Dushevina (RUS) 63 64
(Q) Greta Arn (HUN) d. Alicia Molik (AUS) 75 64
Singles - First Round
(24) Daniela Hantuchova (SVK) d. Vania King (USA) 67(4) 76(4) 63

A Hantuchova conseguiu terminar seu jogo,a Oudin perdeu jogo aonde nada jogou,As cabeças de chave ganhando seus jogos tranquilamente.Henin e Cljisters jogando muito tênis e passando,tem tudo para ser jogão entre as duas logo mais na chave.Jankovic passou aperto,mas também aos trancos e barrancos vai avançando na chave.
E a Venus ganhou com facilidade seu jogo,sem muito o que fazer.
Amanhã tem Sharapova,Serena em jogo duro contra a Pennetta.Veremos o que se se sucede!
Sei que o post até não ficou tão bom,mas é isso de Wimbledon e seu dia 3 de hoje.Amanhã tem mais!

Isner-Mahut: Um jogo que ainda não terminou!

O placar após 2 dias disputados de jogo e após no total de mais de 9 horas e 40 de jogo está: N Mahut (FRA) vs [23] J Isner (USA) - To Finish Thursday 46 63 76(7) 67(3) 59-59
E olha que o jogo já entrou para os recordes do tênis e também o Mahut teve chances de até acabar o jogo antes,e olha que eles queriam continuar enquanto tivesse luz natural na queridíssima quadra 18 de Wimbledon.
E os que os dois estavam jogando e sacando,era de se admirar.O Mahut saca bem e costuma fazer aces,mas hoje nunca vi ele fazer tanto ace.Já o Isner e seus tantos aces,era HIPER normal,até por sua altura e pelo o seu jeito de jogar ora.E os dois,muitos falam que eles estão cansados e tal,pior que eles até no final do jogo eles até aguentaram e tal.Só que o problema será depois quando os dois vão ter de jogar mais e mais jogos e mais saques e tudo mais.Isso que é tênis,e é wimbledon e ainda tem gente que vai desmerecer o recorde e tudo mais até devido a falta de organização nisso e tal.Gente que só sabe pensar no polticamente correto,vamos parar pra pensar que isso é mais um motivo dos jogos de Wimbledon não serem chatos e se eles aguentam jogar,ué deixam ora.Mas essa vai e tááááááááá na história.
O Mahut tinha chances,mas o Isner ia lá e tome de ace.Até no final do jogo,os dois disseram que aguentam e tal.Quem ficou com ráiva sobre a parada foi o Isner,até a carinha dele na entrevista no final ali foi essa.Ele queria continuar.
3 dias de jogo valendo por uma primeira rodada da chave de Wimbledon e tendo um espetáculo dessa maneira,é válido sim porque não?Só que as consequências vêêm depois,que é o cansaso físico principalmente.
Agora se depois desse confronto eles aguentarem principalmente chegar até a uma terceira rodada,aí eu tiro o meu chapéu e até vão ganhar meu respeito e até admiração também.Pois depois dessa ainda jogar até a terceira rodada pelo menos,seria heroísmo mais do que já está sendo a igualar 59-59 e tal.
Merecia um post separado um jogo desse e todo o destaque possível.E já parabéns aos dois,porque não dar parabéns nessa hein?
59-59 e com o Lahyani de juiz de cadeira,sensacional!!!
to doido pra ver o fim desse jogo!

Grupos C e D e seus classificados da Copa do Mundo

GRUPO C
ESLOVÊNIA 0 INGLATERRA 1,INGLATERRA EM SEGUNDO PASSA E TERÁ CHAVE DURA NO MATA MATA.
A Inglaterra jogou o suficiente para passar de fase e viu a Eslovênia covarde que só quem viu o jogo sabe.Mas a Inglaterra tá longe de ser aquela a temer e tal.Só que pra eles as vezes um lado duro que tenha Argentina,Alemanha no mata mata até pode ser bom,mas para os torcedores ingleses é sofrimento.
Hoje até o time tomou sufoco,e viu o goleiro salvar bolas impressionantes.Mas só foi aí,porque no final era a vitória e vaga em segundo lugar.

EUA 1 ARGÉLIA 0,E EUA PASSANDO COMO LÍDER,QUE VENHA GANA.
Aliás a classificação dos americanos foi total parada dura.Uma seleção que antes era sempre formada por latinos e nos últimos anos desde Bruce Arena em 2002 ou até em 1998 também,a seleção tendo mais americanos mesmo e a MLS lá anda até crescendo,mas bem longe da realidade da seleção que é boa.
Jogo hoje emocionante,todos querendo o gol da classificação e Landon Donovan fazendo ele no final,bem que a Argélia deu uma bobiadinha hein,quis recuar na hora errada não sei pra que.
Mas os EUA estão lá,e capaz de ir para uma inédita quartas de final de copa.É pra ver que os anos mudam e tudo muda.


GRUPO D
GANA 0 ALEMANHA 1,AS DUAS CLASSIFICADAS PARA A PRÓXIMA FASE..
A Alemanha só nos enganou com o 4 a 0 feito na estréia,pois ela segue ruim e Gana também não muito bem também.Desânimo total.As duas equipes perderam gols e a Alemanha mais eficiente e até com Cacau de titular foi a que fez o gol e ganhou de Gana.
Aliás que tem de gente fazendo média com os times africanos nem se fala hein?Já vi gente dizer que a África do Sul teria time pra ir pra próxima fase,vai te catar vai?se for assim a Nova zelândia,Honduras também tem time ora.Sem média né galera?
Alemanha que sem Ballack é outro time,claro que isso é meio óbvio mas é fato.
A Alemanha costuma crescer muito em mata mata e nunca é bom duvidar deles.
Já Gana,tem que jogar bola se quiser ir em frente no mata mata.

AUSTRÁLIA 2 SÉRVIA 1 E OS DOIS TIMES VOLTAM PRA CASA..
Esses dois times voltaram pra casa e a Sérvia que precisava de tão pouco pra passar,tomou gols e perdeu gols e perdeu da Austrália.Não vi tão bem o jogo,mas a Austrália conseguiu jogar o que sabe e ganhou o jogo.
É isso aí!

E amanhã como dizia um locutor do rio chamado Edson Mauro,tem mais da Copa do Mundo! e "amanhã tem mais minha geente" parafraseando ele.

A Justiça até que foi bem nisso hein?

Estou falando de nada mais nada menos que a punição ou o julgamento que tinha sido suspenso dias antes da final do NBB entre Universo Brasília x Flamengo.Ontem aconteceu o julgamento e confira a notícia abaixo que vi hoje no Uol falando sobre isso:

Jogadores do Fla são suspensos por briga na final do NBB
A confusão no terceiro jogo das finais do Novo Basquete Brasil (NBB) não passou impune. Em julgamento realizado nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) resolveu punir os seis jogadores do Flamengo envolvidos em uma briga generalizada com torcedores do Universo, que também foi condenado.
O armador Hélio foi punido com quatro jogos de suspensão, enquanto o ala Dedé ficará fora de cinco partidas. Os pivôs Wagner e Vitor Boccardo, além do ala Duda, receberam a punição mínima de um jogo. Já o ala-pivô Jefferson foi condenado a três jogos de suspensão.
Mandante da partida, o Universo também foi considerado responsável pelo confronto entre torcedores do time do Distrito Federal e jogadores do Flamengo. A equipe de Brasília foi multada em R$ 30 mil, mas não perderá mandos de quadra.
Esse julgamento estava programado para o dia 04 de junho, mas a defesa do Flamengo alegou falta de tempo hábil e conseguiu adiar a sessão. Desta forma, o time carioca pôde contar com todos os seus jogadores na quinta partida da decisão, quando acabou derrotado pelo Universo.


Até achei sinceramente que não aconteceria o julgamento da confusão que rolou no jogo 3 entre esses dois times no Nilson Nelson.Só achei meio branda a suspensão do Wagner que foi o verdadeiro Pivô da confusão que até câmeras do Correio Brasiliense mostraram.
Até reforço esses posts antigos que fiz na época da final e digo que muita coisa não esperava.Não esperava que o julgamento nem fosse acontecer.
Aliás o Universo só pagou uma multa e pelo menos não perdeu mandos e nem era para isso mesmo.Até achei justo,pelo o máximo que o nosso Judiciário pode fazer.Só que se inverteu a suspensão de Hélio e Wagner por exemplo.Acho que quem começa a briga de algo é o que anda mais errado não é?
Sinceramente parabéns ao STJD,pelo o que ele pode fazer.Claro que muitos queriam Universo suspenso de alguns mandos e o Flamengo com punição máxima até pra alguns jogadores,mas pelo o que o Judiciário pode fazer no caso,era o que tinha de fazer.Achei justa a do Jéfferson e a do Duda também.
Quero relembrar alguns posts aonde o blogueiro aqui esteve indgnado como ouvinte que é e informar o que pode.Pra ver que na época já dizia sobre o assunto e as várias análises que se tem,ou de TV ou de alguns locais.Vejam e até se quiserem dar uma comparada,ainda reitero tudo o que falei antes,mas esse julgamento até me surpreendeu novamente.Vejam:
http://igoresportes.blogspot.com/2010/05/universo-brasilia-85-flamengo-842-1-pro.html (sobre o jogo 3)
http://igoresportes.blogspot.com/2010/05/stjd-interdita-nilson-nelson-pra.html (interdição)
http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/talvez-alguma-justica-feita-no-episodio.html (mais um post do episódio)
http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/flamengo-94-universo-brasilia-742-2-e.html (o jogo 4)
http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/ja-sabia-dessa-noticiae-sobre-o-nbb.html (julgamento que tinha sido adiado)
http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/universo-brasilia-campeao-do-nbb.html(e o post do título do Universo)
Com esses posts claro que vocês podem discordar de algo ou concordar,mas quis mostrá-los pois aqui o fato não é esquecido nem em época de copa do mundo.